Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SousaLB

Citação de: Bailey em 16 de Julho de 2021, 14:00
Citação de: Benficaenadamais em 16 de Julho de 2021, 13:08

Até verti uma lágrima  :cry2:
Deixarem de ser socios era um favor que faziam ao Benfica
Mas era chato, porque assim não dava para os expulsar.

Jonimane

Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2021, 14:40
Citação de: Jonimane em 16 de Julho de 2021, 14:20
Citação de: kastro em 16 de Julho de 2021, 13:57
A melhor maneira de defender o clube, no futuro, destas perversões é alterar os estatutos:

- Um regulamento eleitoral que não permita dúvidas sobre o resultado das votações

- Limitação de mandatos (Máximo de 3)

- Definir de forma clara e objetiva as condições de permanência da direção em caso de impossibilidade do presidente e outros diretores

- Diminuir a discrepância de votos entre os sócios mais novos e os mais velhos

- Acabar com a dependência e subserviências das casas e com o exagerado número de votos a que têm direito.

- Pagamento de um salário para o Presidente e demais dirigentes, que seja digno mas sem exageros

- Eleger a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal em listas separadas e independentes da Direção

- Garantir que o presidente eleito terá que ter sempre 50%+1 votos, prevendo a possibilidade de 2ª volta.

- Obrigar os candidatos às eleições a apresentarem os programas e debaterem entre si no canal do clube

- Criação de um provedor do sócio e simpatizante na Benfica TV, que garanta que a mesma esteja ao serviço dos benfiquistas e que não seja uma mera correia de transmissão instrumentalizada pela Direção

etc. etc.   Tanta a coisa a mudar, mas não quero ser aqui demasiado longo

Concordo com tudo exceto a limitação vde nandatos, assim como não concordo na que existe nas autarquias, governo e presidência.
A meu ver é uma regra antidemocrática.

Pois eu acho precisamente o contrário.
É a medida mais importante.
A remuneração é fundamental, porque quem quiser gerir uma das maiores empresas de Portugal de borla, ou é milionário ou ladrão.

Mas a limitação de mandatos é mesmo o mais importante.
A eternização no poder e a inerente sensação de poder absoluto e ilimitado é que facilita estas práticas criminosas.

O Vieira, tal como o Pinto da Costa, por ex., não perdeu a vergonha nos primeiros mandatos, que até foram positivos.
O pior vem depois, porque eles sabem que não saem mais de lá e já se acham donos daquilo.

Se souberem que estão lá 8/12 anos máximo, não têm tempo para pensar em tanto esquema e sabem que, no final, vão mesmo sair, haverá auditorias, e, se houver ilegalidades, ficam na mira da justiça.

A limitação de mandatos não é, a meu ver, anti-democrática, porque os clubes, tal como a coisa pública, não são dos seus dirigentes, que devem estar lá por paixão e sentido de missão e não por carreirismo, ou para se apropriarem eternamente do que não é deles, com as consequências que se têm visto.

Pergunta a qualquer portista se acha que o PC devia ter ido embora ao fim de 8/12 anos...

VodkaBoy

Finalmente chegaste ao fim da linha.
Um dia de festa para mim que vê aqui o inicio da nossa recuperação enquanto clube de valores.

Benfiquista de Baguim

duarte_1976

Citação de: Holmesreis em 16 de Julho de 2021, 07:02
Existem muitas semelhanças entre a forma como Vieira caiu e a situação em Angola que levou ao afastamento do José Eduardo dos Santos. A certa altura, também utilizou os filhos e o nepotismo para mascarar as relações e negócios ilícitos que os iam enriquecendo a uma velocidade assustadora. Quando João Lourenço subiu ao poder, tratou de se desmarcar do regime anterior enquanto ia ensaiando uma imagem de continuidade dentro do MPLA. Passou a perseguir todas as figuras corruptas que gravitavam em torno do sistema.

Esperemos que Rui Costa seja o nosso João Lourenço.

E será que a corrupção acabou em Angola ou apenas mudaram as personagens?

Nirvana_87

StarWars

Na secção Águia ao Peito.

Mas este senhor alguma vez andou de águia ao peito? Só se for por usar um pin.

Vieri

Citação de: Jonimane em 16 de Julho de 2021, 15:09
Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2021, 14:40
Citação de: Jonimane em 16 de Julho de 2021, 14:20
Citação de: kastro em 16 de Julho de 2021, 13:57
A melhor maneira de defender o clube, no futuro, destas perversões é alterar os estatutos:

- Um regulamento eleitoral que não permita dúvidas sobre o resultado das votações

- Limitação de mandatos (Máximo de 3)

- Definir de forma clara e objetiva as condições de permanência da direção em caso de impossibilidade do presidente e outros diretores

- Diminuir a discrepância de votos entre os sócios mais novos e os mais velhos

- Acabar com a dependência e subserviências das casas e com o exagerado número de votos a que têm direito.

- Pagamento de um salário para o Presidente e demais dirigentes, que seja digno mas sem exageros

- Eleger a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal em listas separadas e independentes da Direção

- Garantir que o presidente eleito terá que ter sempre 50%+1 votos, prevendo a possibilidade de 2ª volta.

- Obrigar os candidatos às eleições a apresentarem os programas e debaterem entre si no canal do clube

- Criação de um provedor do sócio e simpatizante na Benfica TV, que garanta que a mesma esteja ao serviço dos benfiquistas e que não seja uma mera correia de transmissão instrumentalizada pela Direção

etc. etc.   Tanta a coisa a mudar, mas não quero ser aqui demasiado longo

Concordo com tudo exceto a limitação vde nandatos, assim como não concordo na que existe nas autarquias, governo e presidência.
A meu ver é uma regra antidemocrática.

Pois eu acho precisamente o contrário.
É a medida mais importante.
A remuneração é fundamental, porque quem quiser gerir uma das maiores empresas de Portugal de borla, ou é milionário ou ladrão.

Mas a limitação de mandatos é mesmo o mais importante.
A eternização no poder e a inerente sensação de poder absoluto e ilimitado é que facilita estas práticas criminosas.

O Vieira, tal como o Pinto da Costa, por ex., não perdeu a vergonha nos primeiros mandatos, que até foram positivos.
O pior vem depois, porque eles sabem que não saem mais de lá e já se acham donos daquilo.

Se souberem que estão lá 8/12 anos máximo, não têm tempo para pensar em tanto esquema e sabem que, no final, vão mesmo sair, haverá auditorias, e, se houver ilegalidades, ficam na mira da justiça.

A limitação de mandatos não é, a meu ver, anti-democrática, porque os clubes, tal como a coisa pública, não são dos seus dirigentes, que devem estar lá por paixão e sentido de missão e não por carreirismo, ou para se apropriarem eternamente do que não é deles, com as consequências que se têm visto.

Pergunta a qualquer portista se acha que o PC devia ter ido embora ao fim de 8/12 anos...

Mas isso é subverter a discussão, que deve assentar em princípios e não no que o adepto daquele clube pensa ou deixa de pensar.

Se, hoje, perguntares a qualquer benfiquista, que não seja vieirista, também te dirão que são todos a favor da limitação, mas o meu argumento não é assente no caso a caso.

Mas também te digo mais, mesmo o Pinto da Costa (que até é um não exemplo, porque exceção - não há nada assim no mundo), há muito está lá fora de prazo. E muitos portistas te dirão isso, mesmo que gratos pelo que fez.
Os últimos 10/15 anos de Pinto da Costa são também muito maus, com o clube quase falido, intervencionado pela UEFA, etc.
Mas se um miserável como o Vieira se eterniza, imagina quem ganhou algo de jeito, nem que seja por gratidão.

Como dizia o Eça de Queirós: Os políticos são como as fraldas. De vez em quando, têm de ser mudados, e pela mesma razão daquelas.
Isto é muito atual e vale para tudo que é cargo de poder, como é o de Presidente de um clube.

CarlosD

Citação de: Benficaenadamais em 16 de Julho de 2021, 13:08

Até verti uma lágrima  :cry2:

"Provavelmente nem eram nascidos... Andavam de fralda e chupeta"

Quem não.

"Mereciam o Benfica pré-Vieira"

(Quase) todos os benfiquistas mereciam realmente um Benfica pré-Vieira, um Benfica pré-Vilarinho, um Benfica pré-Vale e Azevedo, um Benfica pré-Manuel Damásio. Mereciam O Benfica. Não isto em que se tornou.

Tal como já disseram, o dia em que estes gajos (páginas de acéfalos nas redes sociais) largarem o Benfica, será um dia risonho.

cacetadas

Ladrão fdp.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Red2802

É neste tópico e com este sujeito que me torno radical.

Incomoda-me mas não consigo gerir.

Isto a propósito da obra feita, da recuperação do clube, do Seixal, do Tetra, seja do que for.

Muito cuidado com esse tipo de discurso. Eu não lhe agradeço nem um tijolo, nem um golo.

Estamos a falar de alguém que utilizou o Benfica para enriquecer, que roubou o Benfica e, por fim, quase destruiu o clube para resolver os seus problemas.

Estamos a falar de alguém que quase arruinou a cultura de um clube e criou, através de propaganda profissional, um rebanho de adeptos indefectíveis absolutamente acéfalos e nocivos para o clube.

É como a história da empregada que nos ajudou muito em início de vida para conquistar confiança e agora rouba e põr veneno na comida para nos matar lentamente e ficar com a herança.

Este sujeito merece zero reconhecimento. Expulsão de sócio é muito pouco para tudo aquilo que se passou.

E, repito, cuidado com esse discurso da obra feita. É dar asas a outro que possa vir com a mesma estratégia.

Rouba mas faz. Isso é discurso requentado com origens noutras paragens que nós bem conhecemos.

Página negra. Longa página negra.

cacetadas

Citação de: Red2802 em 16 de Julho de 2021, 15:59

Isto a propósito da obra feita, da recuperação do clube, do Seixal, do Tetra, seja do que for.

Muito cuidado com esse tipo de discurso. Eu não lhe agradeço nem um tijolo, nem um golo.

Estamos a falar de alguém que utilizou o Benfica para enriquecer, que roubou o Benfica e, por fim, quase destruiu o clube para resolver os seus problemas.

Estamos a falar de alguém que quase arruinou a cultura de um clube e criou, através de propaganda profissional, um rebanho de adeptos indefectíveis absolutamente acéfalos e nocivos para o clube.

É como a história da empregada que nos ajudou muito em início de vida para conquistar confiança e agora rouba e põr veneno na comida para nos matar lentamente e ficar com a herança.

Este sujeito merece zero reconhecimento. Expulsão de sócio é muito pouco para tudo aquilo que se passou.

E, repito, cuidado com esse discurso da obra feita. É dar asas a outro que possa vir com a mesma estratégia.

Rouba mas faz. Isso é discurso requentado com origens noutras paragens que nós bem conhecemos.

Agradecer pelo endividamento do clube?

Nunca, qq outro com acesso a financiamento ilimitado teria feito obra.

Estou como tu, não lhe agradeço nada.

Obi-Juan Kenobi

Sou gerente de uma sociedade e peço 1 milhão de euros ao banco. Mando construir uma casa de 500k, meto os outros 500k numa conta na Suíça e vou-me embora.

Vieiristas be like: "deixou obra".

Espoginho

Citação de: administrador em 16 de Julho de 2021, 09:20
Do que depender de mim, que este tópico esteja PARA SEMPRE online.

Para que no dia em que alguém quiser reescrever a história, ela esteja sempre aqui para mostrar que nem todos se deixaram enganar, nem todos foram comprados, nem todos vergaram a espinha.

Sei que vou levar mais um amarelo, como levo sempre, mas volto a perguntar? Onde andam os tais artistas que foram à tal reunião com o Vieira no Seixal? Será que foram raptados? É sempre um não assunto... Ou será que se deixaram vender? Epá, gostava mesmo de saber antes de ser amarelado outra vez...

Once_Human

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: