Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Far(away)

Citação de: Edu em 10 de Agosto de 2010, 19:40
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:28
Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2010, 19:27
Citação de: trevo em 10 de Agosto de 2010, 19:27
o lampi parecia-me um excelente user deste forum, é pena que recorrentemente perdemos pessoas assim.
ficamos mais pobres, pode ser que volte com outro nick.
abraço lampi.

Sempre cordial, educado, ponderado, nada grosseiro... grande perda, mesmo.

Hehehehe!

Eu por acaso ultimamente andava a conseguir dialogar com ele normalmente.
:o

É verdade, tinhamos chegado a um entendimento, hehehe. O Lampi quando não disparatava até era um user com quem se podia conversar bem.

ivodaniello

Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:37
Citação de: Francescoli em 10 de Agosto de 2010, 19:34
Citação de: Far(away) em 10 de Agosto de 2010, 19:28
Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2010, 19:27
Citação de: trevo em 10 de Agosto de 2010, 19:27
o lampi parecia-me um excelente user deste forum, é pena que recorrentemente perdemos pessoas assim.
ficamos mais pobres, pode ser que volte com outro nick.
abraço lampi.

Sempre cordial, educado, ponderado, nada grosseiro... grande perda, mesmo.

Hehehehe!

Eu por acaso ultimamente andava a conseguir dialogar com ele normalmente.

Até eu...

Pois, ele logo volta.

é fácil descobrir. o primeiro iniciado a insurgir-se contra a teoria dos 6M do Rodrigo ja saberemos quem é.

ivodaniello

E Pluribus Unum, só para terminar o off-topic, o Abriel contra nós jogou nessa posição.

EPluribusUnum

Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2010, 19:42
E Pluribus Unum, só para terminar o off-topic, o Abriel contra nós jogou nessa posição.

Bem sei.

Mas em circunstâncias especiais.

Para ajudar a fechar o flanco por causa do Di María.

nightcrowler

acho do gaitan exactamente o mesmo que acha do kardec, airton ou jara.

se eles vieram para crescr calmamente, "à sombra" de algum grande joador (como cardozo, javi e saviola), fantástico. acrescentam valor à equipa, ao mesmo tempo que acautelam o futuro; e podem a qualquer momento explodir.

se a ideia é fazer deles desde já titulares, péssimo; muito mà ideia mesmo.

como este wesly. para substituir o ramires, não sei se não seria melhor alguém com mais nome/mais anos de europa em cima.

veremo

EPluribusUnum

Citação de: nightcrowler em 10 de Agosto de 2010, 19:53
acho do gaitan exactamente o mesmo que acha do kardec, airton ou jara.

se eles vieram para crescr calmamente, "à sombra" de algum grande joador (como cardozo, javi e saviola), fantástico. acrescentam valor à equipa, ao mesmo tempo que acautelam o futuro; e podem a qualquer momento explodir.

se a ideia é fazer deles desde já titulares, péssimo; muito mà ideia mesmo.

como este wesly. para substituir o ramires, não sei se não seria melhor alguém com mais nome/mais anos de europa em cima.

veremo

Se o Wesley, que é de quem estamos a falar (nada garante que venha a ser reforço), for mesmo bom, pega de estaca como o Ramires, que também ainda não tinha saído do Brasil.

E se assim for, a saída do Ramires ficará bem colmatada.

ednilson

Citação de: nightcrowler em 10 de Agosto de 2010, 18:02
Citação de: ednilson em 10 de Agosto de 2010, 17:49
Citação de: nightcrowler em 10 de Agosto de 2010, 17:43
Citação de: ednilson em 10 de Agosto de 2010, 17:13
Deixem-me divagar, já que isto mais parece o TAG.

Politica desportiva ou falta dela.

Falta dela. Para mim, claro.

O Benfica, terminou a época passada no topo. Quase todos os jogadores do 11 inicial tinham mercado, ainda hoje têm.

O Benfica tinha algumas opções. Só vendia jogadores pela clausula de rescisão e assim era dificil definir uma clara politica desportiva, contratações ou, predispunha-se a negociar um determinado número de jogadores, jogadores esses discutidos com o treinador em função da sua importância/procura de mercado/valor monetário.

O que é que aconteceu? Fizemos as duas coisas. Dissemos que só venderiamos pela clausula de rescisão (vá, existiu a treta da excepção) e portanto não nos podemos antecipar para colmatar as eventuais saídas. No final, acabamos por negociar os jogadores mais óbvios de virem a ser negociados, fora da clausula de rescisão, não tendo em função da primeira opção que tomamos, contratado os seus substitutos.

Podem insinuar com as contratações de Gaitan e Jara, mas já não cola, tantas são as evidências dadas pelo treinador. Esses jogadores vieram para reforçar o plantel, não para substituir eventuais saídas.

discordo um pouco da tua análise (o que até é raro...

o benfica precisava de dinheiro. dinheiro fresco. teria sempre que vender.
sinceramente, não questiono a venda do di maria e do ramires. havendo propostas do chelsea e do real madrid, é muito dificil dizer que não, ou então os jogadores ficam "mal-dispostos", como se viu este ano com o meireles e com o balves no porto. sinceramente, não questiono essa componente. e repito, não podemos esquecer que precisamos de dinheiro como de pão para a boca.

em relação às compras, acho que está definido um perfil. são todos jogadores jovens, com potencial, sem grande experiencia europeia e passíveis de ser inseridos no fundo.
se concordo? provavelmente não. mas existe uma lógica implementada.

o que discordo, o que aliás, acho absurdo, é a capacidade negocial do benfica.
não conseguir vender makukula depois de ter sido melhor marcador na turquia, e as dificuldades em arranjar comprador para os argelinos, depois do mundial, são verdadeiramente dantescas!! incrível. e claro, arranjar dinheiro por alguns dos dispensáveis (salvo excepção de sepsi), é pedir demasiado.
nas compras continuamos a comprar a preço do ouro (roberto 8,5 mega lol; gaitan 8 lol).
e as compras continuam, ano após ano, a ser um festival jornalistico sem fim; do qual o expoente máximo foi o james rodriguez, que foi, claramente, uma crónica de uma morte anunciada. de rir verdadeiramente de rir.

em termos de politica desportiva, continuo a achar que o melhor seria vender o caixa campus e pôr lá um hotel ou um resort ou lar para 3ª idade. se não serve para nada, pelo menos que renda alguma coisa. as camadas jovens são uma mão chão de nada.

enfim. há muito, mesmo muito a melhorar.
e continuo a achar imprescindivel que se contratem JOGADORES, não projectos de jogadores.

grande abraço

Tu não discordas. Tu não percebeste foi nada do que eu disse.  :D   ;D

quer dizer... primeiro dizias que não entendias o que eu escrevia... agora sou eu que não te entendo? =)

o que tu dizes é que não há uma politica desportiva implementada.
eu acho o contrário, e que até é bastante clara (apesar de discordar em parte dela).

o benfica quer vender regularmente jogadores para os "tubarões", mantendo boas relações comerciais com eles, usando o fundo ou parcerias diversas para tentar manter o máximo possível esses jogadores.
em relação às compras, o perfil é claro: jogadores jovens, com potencial, passíveis de serem introduzidos no fundo, de países com tradição futebolistica como sejam brasil, espanha e argentina, diminuindo os problemas de adaptação a portugal.

a politica desportiva existe e parece-me clara.
podemos concordar ou não, mas existe um rumo definido. pelo menos é o que eu acho.

bem haja!

Claro que existe a politica desportiva. Mal implementada, mas existe.

O Benfica, das duas opções que eu dei, escolheu a segunda, a lógica por todas e mais algumas análises. Escolheu vender um determinado número de jogadores, negociando os seus passes. A opção das clausulas era idiota e foi só para distrair os mais desatentos. Bastava analisar o estado do Mundo, o estado do mercado de transferências, aliás, bastava analisar quantas vezes foi aplicada a clausula de rescisão no mundo futebol, desde que esta coisa existe (valores altos, claro).

Optando pela 2ª, pois até teve tarefa facilitada (conseguiu convencer alguns a ficar e outros a desistir de sair), vendeu o passe dos dois jogadores mais óbvios.

Aqui é que está o problema da politica desportiva. Sairam os jogadores mais óbvios e para tais jogaores, ainda não existem substitutos.

E agora, estás de acordo?

Edu

Gaitán, Jara e FFaria, como o Jesus disse, seriam jogadores para serem trabalhados. Ficam a faltar os reforços que viriam substituir os titulares.

ricardoshearer

sou só eu que penso que a construçao do plantel deste ano tem mais responsabilidades do Jesus do que do Rui e do Vieira?

Edu

Citação de: ricardoshearer em 10 de Agosto de 2010, 20:21
sou só eu que penso que a construçao do plantel deste ano tem mais responsabilidades do Jesus do que do Rui e do Vieira?
Penso o contrário. Fundamenta se faz favor.

trainmaniac

Não me parece nada. Do Rui não tem uma pontinha sequer (ou melhor, até tem, mas nem entra nas contas do plantel), e do JJ tem claramente dedo no FFaria e no Roberto... Gaitan e Jara pelos moldes parece-me uma aposta conjunta do JJ e da estrutura do Benfica, e depois há o Alipio e Rodrigo... totalmente LFV.

Além do mais, facto importante é a venda de dois titulares fundamentais... isso foi opção da direcção, e não havendo até agora substitutos, não é certamente o JJ que dispensa...

ricardoshearer

Citação de: Edu em 10 de Agosto de 2010, 20:27
Penso o contrário. Fundamenta se faz favor.
acho que como dizes em cima se aqueles 3 nao eram para entrar de caras no plantel,nao deviam ter vindo ..os valores sao absurdos por qualquer 1 deles ..e penso que o vieira só abriu os cordoes á bolsa porque foram pedidos expressos do jesus que o vieira quis oferecer ao jesus por confiar que com eles o benfica podia alcançar outros patamares por exemplo na champions..porque se aqueles 3 para nao falar tambem no roberto nao fossem para entrar de caras nunca viriam por aqueles montantes..porque imagine-se se estes nao sao os reforços para substituir os titulares entao imagine-se quanto nao iriam custar esses e teriam que ser trutas ja com afirmaçao no futebol mundial e nao incognitas..ou seja para mim o jesus planificou mal os reforços escolhidos.

guardado

Sejamos claros era quase certo que Di maria ,ramirez ou Cardozo poderiam saìr .
Agora o porquê de tanto esperar e so agora procurarem substitutos a altura?não compreendo e sera que sou o unico a achar que desde a ultima epoca continuamos com 2 laterais (Maxi e Coentrão) e que falta reforçar esse sector (e se Coentrão ou Maxi  se lesionão ?) O Rafinha lateral direito do Schalke ainda agora foi vendido ao Genova por 7,5 M !!!!! não era um bom reforço para o Benfica e que daria por ex .mais soluções e velocidade ao lado direito da nossa equipa ?

ricardoshearer

Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2010, 20:38

Não me parece nada. Do Rui não tem uma pontinha sequer (ou melhor, até tem, mas nem entra nas contas do plantel), e do JJ tem claramente dedo no FFaria e no Roberto... Gaitan e Jara pelos moldes parece-me uma aposta conjunta do JJ e da estrutura do Benfica, e depois há o Alipio e Rodrigo... totalmente LFV.

Além do mais, facto importante é a venda de dois titulares fundamentais... isso foi opção da direcção, e não havendo até agora substitutos, não é certamente o JJ que dispensa...
train mas acreditas que o jesus nao sabia que a saida do ramires e do di maria eram mais que certas?o jesus ja tinha pronunciado depois da epoca acabar que o di maria sairia na certa .. o gaitan e o jara foram escolha dele nao tenho duvidas.o vieira sabe la quem sao esses,nao me parece que o homem perca tempo a ver jogos argentinos as tantas da noite ele que nem percebe nada de futebol...entretanto a dos miudos do real madrid ai concordo ..há historia mas sera que o jesus nao gosta pelo menos do rodrigo e nao indicou que se o pudessemos sacar no negocio di maria o sacassemos?

trainmaniac

Citação de: ricardoshearer em 10 de Agosto de 2010, 20:46train mas acreditas que o jesus nao sabia que a saida do ramires e do di maria eram mais que certas?o jesus ja tinha pronunciado depois da epoca acabar que o di maria sairia na certa .. o gaitan e o jara foram escolha dele nao tenho duvidas.o vieira sabe la quem sao esses,nao me parece que o homem perca tempo a ver jogos argentinos as tantas da noite ele que nem percebe nada de futebol...entretanto a dos miudos do real madrid ai concordo ..há historia mas sera que o jesus nao gosta pelo menos do rodrigo e nao indicou que se o pudessemos sacar no negocio di maria o sacassemos?

Eu acredito que o Jesus sabia das saídas, não é à toa que já ouvimos o JJ dizer que queria alguém com experiência, e que já falou em alvos falhados (isto depois de já terem vindo todos os reforços, excepto os canteranos).