Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2010, 21:06
Citação de: Edu em 12 de Agosto de 2010, 21:03
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2010, 21:00
Porque é que, em Janeiro se enterraram 2M€(?) no Eder Luiz, para dias depois se ter contratado o Jara? Porque é que se contrata o Rodrigo, quando já temos avançados a mais?
Porque é que continuamos sem alternativas a Máxi e Coentrão, depois do que foi dito atrás?
A minha unica explicação, que não me satisfaz, é a passagem para o 4-3-3. Assim, já não tens avançados a mais, mas temos que esperar para ver se vai ou não acontecer... Sei lá, não percebo nada disto, quanto mais tento perceber mais irritado fico. Era o nosso ano de afirmação...
era?? mas porque é que não É??
o porto está mais forte?? perdeu o seu melhor jogador e mais importante de longe e ainda não foi buscar ng!!
o Sporting??

Tirando o Bruno Alves, vê lá se falta mais alguém no onze titular... a nós faltam-nos 3 face à equipa do ano passado... 3 posições onde ficámos mais fracos.

Meio_metro

Citação de: maxi04 em 12 de Agosto de 2010, 21:04
Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:58
Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 20:56
Mas então não deve ser o treinador que deve escolher os jogadores com quem quer trabalhar?

O treinador não pode decidir as compras... faz as suas escolhas, mas a SAD nunca se pode demitir das suas funções de análise do mercado e de outras alternativas. Senão temos o que temos... se um treinador acha que o Balboa é bom, vem e pronto... e ninguém diz nada. Se um treinador viu o Gaitan 3 ou 4 jogos e achou que estava pronto para vir para titular no imediato, a SAD nem hesita e faz uma aposta enorme no jogador. Então não há ninguém para aconselhar, e para sugerir jogadores que encaixem no perfil que se revelem apostas menos arriscadas?

Isto não faz sentido.
Tudo bem, 100 % de acordo...e qual seria a reacção do Jesus as "negas " da direcção ???
E depois de tudo o que JJ fez teria a direcção coragem para rejeitar esses pedidos ??
Parece-me um pau de dois bicos...
eu acho que tds sabemos o feitio do JJ!! se ele achar que estão a mandar mais que ele nas contratações acho que baza na hora!!

Ian

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 21:07
Citação de: maxi04 em 12 de Agosto de 2010, 21:04Tudo bem, 100 % de acordo...e qual seria a reacção do Jesus as "negas " da direcção ???
E depois de tudo o que JJ fez teria a direcção coragem para rejeitar esses pedidos ??

Olha que o JJ já publicamente falou de alvos que queria e que falharam... e mais do que isso, publicamente estabeleceu o perfil de alguns jogadores (nomeadamente de jogadores com carreiras em risco, se bem te lembras) que acabaram por nunca vir. Acreditas que estava na tanga em público só porque lhe apetecia?

sem duvida! recordar essas declarações, mais do que falar de Rodrigos, Robertos e Oblaks, é que me preocupa...

Kostov

Citação de: Edu em 12 de Agosto de 2010, 21:05
Kostov, o FSantos assumiu isso no trio de ataque... :P

Eu sei. Até estava para referir isso e depois esqueci-me. O0

trainmaniac

Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 21:07Mas não são os gajos da prospecção que sabem melhor do que o treinador o que é melhor para a equipa. O treinador diz que o gajo é o ideal, os gajos da prospecção dizem que não? Contratamos ou não?

Desculpa mas o caso do Gaitan é paradigmático, e toda a gente que o acompanhou na sua carreira sabe o que eu vou dizer, que também o acompanhei. Eu aliás quando ele veio fiz logo questão de pedir paciência aos adeptos porque ele não iria ser um caso de adaptação imediata.

Andou a jogar sempre como 2º avançado, às vezes como 10, outras vezes como avançado a partir da direita... na esquerda, no meio campo, só em situações muito pontuais. Não teria sido de bom tom alguém por em causa a opção pelo Gaitan (que é um excelente jogador, mas não para titular já), visto que se iam gastar 8,4M€ e ele na sua carreira tinha andado sempre a fazer coisas muito diferentes do que queriam dele agora?

Eu acho que seria normal... e mais do que normal, exigível.

Meio_metro

Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2010, 21:06
Citação de: Edu em 12 de Agosto de 2010, 21:03
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2010, 21:00
Porque é que, em Janeiro se enterraram 2M€(?) no Eder Luiz, para dias depois se ter contratado o Jara? Porque é que se contrata o Rodrigo, quando já temos avançados a mais?
Porque é que continuamos sem alternativas a Máxi e Coentrão, depois do que foi dito atrás?
A minha unica explicação, que não me satisfaz, é a passagem para o 4-3-3. Assim, já não tens avançados a mais, mas temos que esperar para ver se vai ou não acontecer... Sei lá, não percebo nada disto, quanto mais tento perceber mais irritado fico. Era o nosso ano de afirmação...
era?? mas porque é que não É??
o porto está mais forte?? perdeu o seu melhor jogador e mais importante de longe e ainda não foi buscar ng!!
o Sporting??

Tirando o Bruno Alves, vê lá se falta mais alguém no onze titular... a nós faltam-nos 3 face à equipa do ano passado... 3 posições onde ficámos mais fracos.
não estou a perceber??
não venderam mais ng porque não havia propostas!! queriam vender o Meireles mais ng se chegou a frente!! simples!! a nossa diferença para eles era grande e por perdermos mais um jogador e motivo para passarmos para trás deles?? na super taça passamos mas ai o JJ que digo no que estava a pensar quando baralhou tudo!!
mas a nós faltam dois com razão e um falta porque o JJ não queria o GR titular nem para suplente!! que ia fazer a direcção??

Bleach

o lfv vai participar tambem nas construções do estádios do mundial 2014 no brasil ?

ricardoshearer

Epa mas o Jesus no Braga nao jogava com o que lhe davam??qual é o problema dele montar uma equipa com os que teem??nao chega para limpar todas as competicoes internas??epa os unicos treinadorer que conheço que neste momento pode ter qualquer jogador que peçam é o Mourinho e o Mancini...o Mourinho quando tava no inter tambem pedia e nao davam tinha que se remediar com outras opcoes e limpou tudo..Nao percebo o problema do jesus,ele que estivesse calado e nao andasse ai a dizer que ganhava champions e nao sei que,e levou um banho do villas boas.

Toribas

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 21:09
Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 21:07Mas não são os gajos da prospecção que sabem melhor do que o treinador o que é melhor para a equipa. O treinador diz que o gajo é o ideal, os gajos da prospecção dizem que não? Contratamos ou não?

Desculpa mas o caso do Gaitan é paradigmático, e toda a gente que o acompanhou na sua carreira sabe o que eu vou dizer, que também o acompanhei. Eu aliás quando ele veio fiz logo questão de pedir paciência aos adeptos porque ele não iria ser um caso de adaptação imediata.

Andou a jogar sempre como 2º avançado, às vezes como 10, outras vezes como avançado a partir da direita... na esquerda, no meio campo, só em situações muito pontuais. Não teria sido de bom tom alguém por em causa a opção pelo Gaitan (que é um excelente jogador, mas não para titular já), visto que se iam gastar 8,4M€ e ele na sua carreira tinha andado sempre a fazer coisas muito diferentes do que queriam dele agora?

Tudo certo, mas a minha pergunta mantém-se. O JJ diz que o Gaitán é o gajo ideal. Contratamos ou não?

Forçabenfica

Citação de: Kostov em 12 de Agosto de 2010, 21:03
Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:55
Citação de: fmb em 12 de Agosto de 2010, 20:53
Epá, eu critiquei já n vezes o Jesus neste fórum por achar que é péssimo a pedir jogadores. Ora, se eu que estou de fora já vi isso, porque é que na estrutura do Benfica satisfazem todos os pedidos do treinador??? "Apenas" por ter sido campeão???
Vou jantar e já volto porque o "papo" está muito bom...

Mas é que nem satisfazem tudo, como já se percebeu... é gestão por impulsos... umas vezes o presidente lembra-se de ser ele a ir ao mercado ver o que há nas montras, noutras vezes dá-se total cobertura ao que o JJ quer, nem havendo da parte do dpto futebol uma análise sobre a correcção/razoabilidade do que pede o treinador.

Não temos estrutura... o grande problema é esse. E volto a dizer, quando o JJ sair, voltaremos a dissipar essas dúvidas, porque com todos os seus defeitos, o JJ mesmo assim já permitiu suprimir muitas lacunas que haviam.. uma delas, a disciplina dos horários de trabalho ao serviço do Benfica.

Ora. São as contratações à revelia do treinador (o episódio mais giro é o: "Zach Thornton? Não conheço."); é a ausência de planeamento para o plantel que leva a contratações de jogadores que não precisamos, e que passado 1 ou 2 anos deixam o clube para andarem emprestado até ao fim do contrato. Isso é o pior problema no Benfica, porque é precisamente um dos mais determinantes para sucesso do clube..

Outra história gira foi a da contratação do Adu, segundo o relato do Fernando Santos o presidente (ou alguém dentro do clube) propô-lo ele viu uns jogos dele no mundial sub-20, e contrataram-no. Pronto.

Mas exemplos do que estamos a dizer há muitos, todos os anos.

P.S: Actualmente episódios como esse do Camacho só não se repetem porque poucos têm tomates para o dizer... Ou são são desaconselhados a não mencionarem esse facto.

Essa do Adu é mentira.... Não foi assim, e estou á vontade para falar deste caso porque até soube da sua contratação e anunciei-a neste forum 5 dias antes de ela se concretizar...
O Adu foi pedido pelo Fernando Santos após ele ter acompanhado o mundial, assim como o Di Maria...

maxi04

Citação de: maxi04 em 12 de Agosto de 2010, 21:04Tudo bem, 100 % de acordo...e qual seria a reacção do Jesus as "negas " da direcção ???

Olha que o JJ já publicamente falou de alvos que queria e que falharam... e mais do que isso, publicamente estabeleceu o perfil de alguns jogadores (nomeadamente de jogadores com carreiras em risco, se bem te lembras) que acabaram por nunca vir. Acreditas que estava na tanga em público só porque lhe apetecia?
Certo, lembro bem...mas depois de tantos exemplos de jogadores que ele pediu e teve, deixa-me sempre de pé atrás, ele andar insatisfeito por não ter o que quer...
E sim, falta um jogador desse tipo, que aliás temos o tido todos os anos !

trainmaniac

Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 21:11Tudo certo, mas a minha pergunta mantém-se. O JJ diz que o Gaitán é o gajo ideal. Contratamos ou não?

Para já, eu duvido muitíssimo que ele tenha dito isso... ou não te lembras das muitas hesitações que o JJ publicamente teve quanto à questão do Di? Tanto dizia que era o substituto, como dizia que era um jovem com muito futuro para ser trabalhado... não reparaste nessas hesitações? Como interpretas?

Novamente, havendo uma estrutura de profissionais qualificados, com o preço que foi pago (não foi o preço de jogador a trabalhar no futuro, foi preço de indiscutível!), não... não se contrataria. Ir-se-ia procurar no mercado em conjunto com o treinador, que também não acredito que só quisesse um nome, porque senão não se tinha lamentado publicamente como fez.

Meio_metro

Citação de: ricardoshearer em 12 de Agosto de 2010, 21:10
Epa mas o Jesus no Braga nao jogava com o que lhe davam??qual é o problema dele montar uma equipa com os que teem??nao chega para limpar todas as competicoes internas??epa os unicos treinadorer que conheço que neste momento pode ter qualquer jogador que peçam é o Mourinho e o Mancini...o Mourinho quando tava no inter tambem pedia e nao davam tinha que se remediar com outras opcoes e limpou tudo..Nao percebo o problema do jesus,ele que estivesse calado e nao andasse ai a dizer que ganhava champions e nao sei que,e levou um banho do villas boas.
comentário duro mas acertado!!

ricardoshearer

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 21:09

porque é que o jesus nao pediu logo o Leto e pediu o gaitan..e o jara é para suplente do Saviola??e o weldon joga quando???epa o jesus acho que teve "mais olhos que barriga"..

Kostov

Citação de: Forçabenfica em 12 de Agosto de 2010, 21:12
Citação de: Kostov em 12 de Agosto de 2010, 21:03
Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:55
Citação de: fmb em 12 de Agosto de 2010, 20:53
Epá, eu critiquei já n vezes o Jesus neste fórum por achar que é péssimo a pedir jogadores. Ora, se eu que estou de fora já vi isso, porque é que na estrutura do Benfica satisfazem todos os pedidos do treinador??? "Apenas" por ter sido campeão???
Vou jantar e já volto porque o "papo" está muito bom...

Mas é que nem satisfazem tudo, como já se percebeu... é gestão por impulsos... umas vezes o presidente lembra-se de ser ele a ir ao mercado ver o que há nas montras, noutras vezes dá-se total cobertura ao que o JJ quer, nem havendo da parte do dpto futebol uma análise sobre a correcção/razoabilidade do que pede o treinador.

Não temos estrutura... o grande problema é esse. E volto a dizer, quando o JJ sair, voltaremos a dissipar essas dúvidas, porque com todos os seus defeitos, o JJ mesmo assim já permitiu suprimir muitas lacunas que haviam.. uma delas, a disciplina dos horários de trabalho ao serviço do Benfica.

Ora. São as contratações à revelia do treinador (o episódio mais giro é o: "Zach Thornton? Não conheço."); é a ausência de planeamento para o plantel que leva a contratações de jogadores que não precisamos, e que passado 1 ou 2 anos deixam o clube para andarem emprestado até ao fim do contrato. Isso é o pior problema no Benfica, porque é precisamente um dos mais determinantes para sucesso do clube..

Outra história gira foi a da contratação do Adu, segundo o relato do Fernando Santos o presidente (ou alguém dentro do clube) propô-lo ele viu uns jogos dele no mundial sub-20, e contrataram-no. Pronto.

Mas exemplos do que estamos a dizer há muitos, todos os anos.

P.S: Actualmente episódios como esse do Camacho só não se repetem porque poucos têm tomates para o dizer... Ou são são desaconselhados a não mencionarem esse facto.

Essa do Adu é mentira.... Não foi assim, e estou á vontade para falar deste caso porque até soube da sua contratação e anunciei-a neste forum 5 dias antes de ela se concretizar...
O Adu foi pedido pelo Fernando Santos após ele ter acompanhado o mundial, assim como o Di Maria...

Ele disse-o no Trio d'Ataque. E ainda assim, o meu ponto mantém-se, foi contratado porque viu uns jogos dele no mundial sub-20....