Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ricardoshearer

Citação de: maxi04 em 12 de Agosto de 2010, 20:50
Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:48
Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2010, 20:47ai não concordo!! o Roberto é claramente o redes que o JJ escolheu!! caso não fosse não estava a jogar!! o MV foi opção do treinador tb!! mas que iam fazer!! dizer ao mister quem ia ficar ou não??

Então mas o treinador não faz parte da estrutura que planeia a época?
Népia, arrisco a dizer que Jesus manda em toda a estrutura do Futebol...esta na cara !
Ele pede, elle tem...ele empresta, eles obedecem...qual é a dúvida ??
obvio!senao o patric e o shaffer nao tinham sido dispensados poucos meses depois da sua vinda..e duvido que se assim nao fosse o Urreta tivesse sido emprestado.

trainmaniac

Citação de: fmb em 12 de Agosto de 2010, 20:53
Epá, eu critiquei já n vezes o Jesus neste fórum por achar que é péssimo a pedir jogadores. Ora, se eu que estou de fora já vi isso, porque é que na estrutura do Benfica satisfazem todos os pedidos do treinador??? "Apenas" por ter sido campeão???
Vou jantar e já volto porque o "papo" está muito bom...

Mas é que nem satisfazem tudo, como já se percebeu... é gestão por impulsos... umas vezes o presidente lembra-se de ser ele a ir ao mercado ver o que há nas montras, noutras vezes dá-se total cobertura ao que o JJ quer, nem havendo da parte do dpto futebol uma análise sobre a correcção/razoabilidade do que pede o treinador.

Não temos estrutura... o grande problema é esse. E volto a dizer, quando o JJ sair, voltaremos a dissipar essas dúvidas, porque com todos os seus defeitos, o JJ mesmo assim já permitiu suprimir muitas lacunas que haviam.. uma delas, a disciplina dos horários de trabalho ao serviço do Benfica.

Meio_metro

Citação de: fmb em 12 de Agosto de 2010, 20:49
Meio_Metro, eu conto como debilidades aquelas em que vejo que falhámos na substituição das peças indispensáveis no fabuloso Benfica da época passada. E para jogármos como na época passada, convinha ter jogadores do mesmo género... é que eu acho mesmo que todo o plantel está feito para um 4-1-3-2 e nunca fui dos que gostei muito de ver os amigáveis do Benfica em 4-3-3...
Pelos 6's que temos, pelos 10's que temos, pelos avançados que temos, acho sinceramente que a táctica deste plantel é mesmo o 4-1-3-2. E se saíram 2 peças chave do Benfica do ano passado, pelo menos teríamos que contratar valores seguros para os lugares destes... e com a diferença de valores das vendas/compras, aí sim retocar o plantel e tentar colmatar as debilidades ainda existentes. A isto, se chama reforçar...

O que o Benfica fez, foi bem diferente... tirando os 5,5 milhões no Jara que é um jogador que precisávamos, depois de estoirar mais 2 milhões no Éder Luiz em Janeiro( ;D ;D  para não chorar), gastaram-se milhões e milhões em incertezas/jogadores de qualidade duvidosa...
em janeiro contratamos 3 jogadores falhamos em um!! quem é que acerta em tudo??
acho que perfeito era praticamente impossível!!

podes me dizer o que são jogadores de valor certo?? que o SLB possa contratar?? e por essa ideia o DI e o Ramires nunca teriam vindo!! o Javi igual e quase tudo o nosso plantel!! e sabem porque?? porque não temos dinheiro para mais!! temos que tentar acertar nos craques de amanha!!

JMMC_NORTENHO

Citação de: Tapion em 12 de Agosto de 2010, 20:54
Citação de: Wampyro em 12 de Agosto de 2010, 20:50
Citação de: TROFAS em 12 de Agosto de 2010, 20:45
Citação de: fmb em 12 de Agosto de 2010, 20:41
Meio_Metro, a partir do momento em que já gastámos 30, TRINTA, milhões de euros e continuamos com pelo menos 2 debilidades claras no plantel, eu diria que a preparação da época não foi mal feita...a época foi horrívelmente preparada!!!

Se vierem 2 bons jogadores para substituir os que saíram, ficaremos com um plantel melhor do que no ano passado

Só falta o substituto do Ramires que virá, o do Di chama-se Gaitan!

e faz a epoca toda sozinho ?

Exacto temos de ter 2 jogadores para cada posição.

maxi04

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:52
Citação de: maxi04 em 12 de Agosto de 2010, 20:50
Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:48
Citação de: Meio_metro em 12 de Agosto de 2010, 20:47ai não concordo!! o Roberto é claramente o redes que o JJ escolheu!! caso não fosse não estava a jogar!! o MV foi opção do treinador tb!! mas que iam fazer!! dizer ao mister quem ia ficar ou não??

Então mas o treinador não faz parte da estrutura que planeia a época?
Népia, arrisco a dizer que Jesus manda em toda a estrutura do Futebol...esta na cara !
Ele pede, elle tem...ele empresta, eles obedecem...qual é a dúvida ??

Não será totalmente assim, que senão não teriam vindo Oblak, ou noutra perspectiva o Rodrigo por exemplo.
O problema é o falado... não temos um presidente que deixe para quem sabe a tarefa de gerir o futebol, não temos um director desportivo que seja de facto afirmativo e com uma linha de acção clara, e depois temos um treinador guloso, que agora em vez de comprar rebuçados de 10cents, tem milhões na mão para estoirar.

Tudo isto misturado, dá chatice...
E já percebemos que o Rui não é essa pessoa !

Ian

o pessoal aqui discute que o gaitan nao e extremo ou não é extremo igual ao di maria?
são coisas tão diferentes...

Toribas

Mas então não deve ser o treinador que deve escolher os jogadores com quem quer trabalhar?

TROFAS

Epá, eu critiquei já n vezes o Jesus neste fórum por achar que é péssimo a pedir jogadores. Ora, se eu que estou de fora já vi isso, porque é que na estrutura do Benfica satisfazem todos os pedidos do treinador??? "Apenas" por ter sido campeão???

quando se é campeão e se põe a equipa a jogar futebol como eu já não me lembrava de ver, sim deve satisfazer

Edu

Citação de: Wampyro em 12 de Agosto de 2010, 20:51
Citação de: Edu em 12 de Agosto de 2010, 20:49
Citação de: Wampyro em 12 de Agosto de 2010, 20:47
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2010, 20:42
Citação de: Wampyro em 12 de Agosto de 2010, 20:37
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2010, 20:35
Citação de: Wampyro em 12 de Agosto de 2010, 20:34
Citação de: Ian em 12 de Agosto de 2010, 20:29
Wampyro desculpa mas agora fiquei baralhado.

Afinal achas que vem um extremo esquerdo suplente do Gaitan como disseste na pagina anterior ou um substituto do ramires para a direita?

A unica coisa certa é o substituto do Ramires, que era o unico que não estava previsto pq se tentou a sua manutenção no Benfica. O que digo que poderá vir do Brasil pq é relativamente barato, é um extremo para suplente do Gaitan, mas este não é certo, apenas se o negocio for mesmo bom.

Mão se emprestasse o Urreta e não seria preciso contratar ninguém para a esquerda.

sobre isso já falei. Se querem continuar a pensar no Urreta como um substituto do Di Maria, façam favor...

Para esse peditório já dei há muito!

Já agora, pois não conheço a tua opinião sobre o Urreta, o que tens a dizer?

Avançado esquerdo (preferecialmente) ou direito para jogar no 4-3-3. Jamais será um extremo, muito menos como o Di Maria a sair de zonas interiores do meio campo.
Quero ver se começarmos a jogar em 4-3-3 como até me parece bastante provável, qual será depois a justificação do Urreta não ter ficado... É dar tempo ao tempo.

Já falei disso tb e não foi para arranjar desculpas, pq não tenho de me desculpar a ninguem por isto. O 4-3-3 surgiu após a saida de Urreta e depois de JJ ver que afinal, o Gaitan vai demorar mais que o que se esperava a jogar na esquerda!
Se calhar não me expliquei bem. Não estou a dizer que tu tens que te explicar de algo. Simplesmente questiono o facto do Urreta ter saido e as razões que motivaram a saida de uma promessa que dá bem mais certezas do que o Rodrigo, por exemplo. Não consigo compreender essa opção do Jesus e claro, é ele quem se pode explicar sobre isso.

ricardoshearer

Para mim o vieira deu carta branca ao jesus para escolher á vontade,dai os preços exurbitantes pagos nos reforços para satisfazer o jesus....

trainmaniac

Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 20:56
Mas então não deve ser o treinador que deve escolher os jogadores com quem quer trabalhar?

O treinador não pode decidir as compras... faz as suas escolhas, mas a SAD nunca se pode demitir das suas funções de análise do mercado e de outras alternativas. Senão temos o que temos... se um treinador acha que o Balboa é bom, vem e pronto... e ninguém diz nada. Se um treinador viu o Gaitan 3 ou 4 jogos e achou que estava pronto para vir para titular no imediato, a SAD nem hesita e faz uma aposta enorme no jogador. Então não há ninguém para aconselhar, e para sugerir jogadores que encaixem no perfil que se revelem apostas menos arriscadas?

Isto não faz sentido.

trainmaniac

Citação de: ricardoshearer em 12 de Agosto de 2010, 20:57
Para mim o vieira deu carta branca ao jesus para escolher á vontade,dai os preços exurbitantes pagos nos reforços para satisfazer o jesus....

E o JJ pediu o Oblak? Pediu o Rodrigo?
Pois...

Meio_metro

Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 20:56
eu acho que sim!! mas controlado!! e acho quando diz que falhamos algumas contratações devia estar a pedir jogadores a mais digo eu claro!!

trainmaniac