Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

magico

Citação de: Pedro Neto em 13 de Julho de 2007, 13:24
O grande problema na questão Veiga é que se o tipo é pago com comissões, há o risco de se trazerem os jogadores que mais lhe interessam a ele e não ao Benfica.

Não digo que isso acontece, mas ninguém pode ter a certeza que tal situação não é real. Não é algo assim tão indiferente!
Pedro, a unica coisa que te posso responder, é que ele não recebe comissões do Benfica, e sei que ele recebeu um prémio brutal por termos sido campeões, por isso, acho que ele tem algum interesse em voltar a receber esse prémio outra vez. Mas não vou revelar a quantia, pois sei que a veracidade das minhas declarações seria posta em causa, e não tenho interesse em entrar em discussões por causa do veiga

NoDeviL

O Fernando Santos já disse que os jogadores que vieram foram indicados por ele, logo não me parece que o Veiga mande em quem vem e em quem vai...

FGomes

Citação de: sóáguias em 13 de Julho de 2007, 08:42
Citação de: algarvio em 13 de Julho de 2007, 01:21
Boa noite,

A Judite continua a ser o que sempre foi, quando não pretende que o entrevistado brilhe, conduz a entrevista para onde acha que ele se espeta. Foleira a referência aos dragões.

LFV esteve no geral bem, falhou na definição das funções do Veiga, não pelas contratações mas na questão do Director Desportivo. Para mim Veiga é um bom Director Desportivo e já o demonstrou, mas o Benfica não pode levar outra época sem Director Desportivo. É urgente preencher esse lugar chame-se essa pessoa Veiga ou Asdrúbal.

O papel de Veiga nas aquisições e colocação de jogadores acho que é óbvio. Funciona como comissionista, tarefeiro, o que quiserem chamar. O que temos é que avaliar os encargos e os resultados obtidos, seja ele assalariado ou externo.
Quanto ao futuro tirando o Oriente, Partnerships, Canal Benfica e Direitos Televisivos, LFV não se alongou muito, por questões estratégicas e por causa da OPA.

Está progressivamente a melhorar a sua "capacidade televisiva" embora tenha falhado redondamente na postura ao olhar muito para baixo como se não estivesse à vontade.

No global uma "boa atitude" e, dependendo das expectativas de cada um, considero que foi uma boa entrevista.

Abraço

João

Parabéns João

Nem eu teria dito melhor em relação ao papel de Veiga. Agora o que me preocupa foi a forma como Vieira tentou convencer os Benfiquistas que Veiga lhe está a "fazer um favor" e que não ganha nada com isso...Mais uma vez o nosso Presidente mente descaradamente aos sócios e adeptos e eu pergunto: Porquê?????

"As pessoas só mentem quando têm algo a esconder..."

Eu não entendi desse forma. O facto de não ser assalariado do clube não significa que não receba por prestação de serviços. Mas está bem, cada um entende como quer.

algarvio

Boa tarde,

É óbvio que o Veiga recebe pelos serviços prestados, e acho muito bem. O tempo do amadorismo acabou, e por isso não admito no Benfica a expressão "a cavalo dado não se olha ao dente", eplo que para exigir temos que pagar.

Eu soube, por acaso, das viagens de Veiga, ao serviço do Benfica, a Geneve, Bolivia e Argentina, se ele está ao serviço e mandatado pelo Benfica tem que ser pago.

Não, não acho que o Presidente tenha mentido.

Quero um bom director desportivo. Seja ele Veiga ou seja quem for. Independentemente do seu passado acho que é um bom Director Desportivo, e só agora (com dinheiro) é que podemos avaliar devidamente o seu trabalho.

Como ele só olha ao dinheiro, segundo alguns users, então é o homem certo no lugar certo para sermos campeões (atendendo ao prémio que o Director Desportivo recebe).

Abraço

João

Freire

Citação de: slb-saudade em 12 de Julho de 2007, 21:27
O Zé Veiga "defende alguns valores" ...

QUAIS ????????????????? :knuppel2:

Os da vigarice.

Kobille

Citação de: FGomes em 13 de Julho de 2007, 00:27
Citação de: Polaco em 13 de Julho de 2007, 00:06
YEP !!!! desde 1973 (porque já não deixavam entrar de borla)

Muito bem. Parabéns. Eu na melhor das hipóteses teria hoje 12 anos de sócio. Porque vivi na Madeira até vir estudar para a universidade em Lisboa e não tinha quem quisesse pagar as minhas quotas. Quando cheguei a Lisboa das primeiras coisas que fiz foi o cartão de sócio. Depois como saía da minha mesada fiquei 2 anos sem pagar quotas. Mais tarde comprei o kit novo sócio (para não pagar 2 anos de quotas atrasadas) senão o meu número de sócio andaria na casa dos 70000. Tenho sempre esperança de ter dinheiro para recuperar o meu número antigo mas claro, nada que se compare com o seu.

Não creio que isso seja possível. Isso significaria que havia a possibilidade de subirem de número, em vez de descerem...

Quanto à entrevista:
- O nosso presidente parecia estar intimidado, sempre a olhar para baixo... parecia ter medo em encarar a Judite.
- Compreendo a dificuldade do nosso presidente em explicar a "situação Veiga", pois é um assunto díficil de ser abordado. Não sei se se lembram, mas o Luís Filipe Vieira assumiu o cargo de director desportivo há uns tempos atrás. Não sei se na prática ele tem a possibilidade de assumir o cargo, mas é óbvio que ele não tem a disponibilidade para passar semanas fora do país... e aí entra o Veiga, o director desportivo "do" nosso presidente. Não sendo um assalariado do clube, entendo que ele tenha sido contratado para efectuar a compra dos jogadores que as pessoas competentes escolheram (ou seja, o Veiga não tem nada a ver com os nomes contratados), e, naturalmente, será pago por intermediar essas contrações. O mal é que o Luís Filipe Vieira não soube abordar este assunto.
- Fiquei curioso com "a outra coisa que foi feita" no Oriente, mas acho que ele fez bem em não se descoser.
- Quanto ao resto da entrevista (Apito Dourado, Canal Benfica, Olivedesportos, OPA, Equipa e Possíveis Contratações), gostei bastante da sua posição. Não falou demais, o que falou foi bem dito, não se expôs, não comprometeu, e mostrou, apesar de andar a manter um low profile, que está vivo, atento e pronto a defender os interesses do Benfica e do futebol.

Resumindo, esteve muito bem em todos os pontos, exceptuando a maneira como encarou a Judite, e a má explicação sobre a situação do Veiga no Benfica.

magico

Citação de: Kobille em 13 de Julho de 2007, 23:13
Citação de: Polaco em 13 de Julho de 2007, 00:06
YEP !!!! desde 1973 (porque já não deixavam entrar de borla)

Muito bem. Parabéns. Eu na melhor das hipóteses teria hoje 12 anos de sócio. Porque vivi na Madeira até vir estudar para a universidade em Lisboa e não tinha quem quisesse pagar as minhas quotas. Quando cheguei a Lisboa das primeiras coisas que fiz foi o cartão de sócio. Depois como saía da minha mesada fiquei 2 anos sem pagar quotas. Mais tarde comprei o kit novo sócio (para não pagar 2 anos de quotas atrasadas) senão o meu número de sócio andaria na casa dos 70000. Tenho sempre esperança de ter dinheiro para recuperar o meu número antigo mas claro, nada que se compare com o seu.

1Não creio que isso seja possível. Isso significaria que havia a possibilidade de subirem de número, em vez de descerem...

Quanto à entrevista:
- 2O nosso presidente parecia estar intimidado, sempre a olhar para baixo... parecia ter medo em encarar a Judite.
- Compreendo a dificuldade do nosso presidente em explicar a "situação Veiga", pois é um assunto díficil de ser abordado. Não sei se se lembram, mas o Luís Filipe Vieira assumiu o cargo de director desportivo há uns tempos atrás. Não sei se na prática ele tem a possibilidade de assumir o cargo, mas é óbvio que ele não tem a disponibilidade para passar semanas fora do país... e aí entra o Veiga, o director desportivo "do" nosso presidente. Não sendo um assalariado do clube, entendo que ele tenha sido contratado para efectuar a compra dos jogadores que as pessoas competentes escolheram (ou seja, o Veiga não tem nada a ver com os nomes contratados), e, naturalmente, será pago por intermediar essas contrações. O mal é que o Luís Filipe Vieira não soube abordar este assunto.
- Fiquei curioso com "a outra coisa que foi feita" no Oriente, mas acho que ele fez bem em não se descoser.
- Quanto ao resto da entrevista (Apito Dourado, Canal Benfica, Olivedesportos, OPA, Equipa e Possíveis Contratações), gostei bastante da sua posição. Não falou demais, o que falou foi bem dito, não se expôs, não comprometeu, e mostrou, apesar de andar a manter um low profile, que está vivo, atento e pronto a defender os interesses do Benfica e do futebol.

Resumindo, esteve muito bem em todos os pontos, exceptuando a maneira como encarou a Judite, e a má explicação sobre a situação do Veiga no Benfica.

1-Nao percebi o que queres dizer, explica-te, sff.

2-Acho que ele olhou para baixo por cansaço, e não por mais nada, pois pareceu-me estar tranquilo, e nada intimidado com ela, mas parecia estar um bocado cansado.

Polaco

O grande problema na questão Veiga é que se o tipo é pago com comissões, há o risco de se trazerem os jogadores que mais lhe interessam a ele e não ao Benfica.

Não digo que isso acontece, mas ninguém pode ter a certeza que tal situação não é real. Não é algo assim tão indiferente!

Seguindo a velha lei do "não cirticar apenas mas propôr alternativas", o que é que propôes para evitar tal perigo ?

Nomear J Cristo para Director está fora de questão creio, terá de ser um humano.

patm

Citação de: Polaco em 13 de Julho de 2007, 23:40

Seguindo a velha lei do "não cirticar apenas mas propôr alternativas", o que é que propôes para evitar tal perigo ?

Nomear J Cristo para Director está fora de questão creio, terá de ser um humano.

ao primeiro comentário:
errado, pq não é ele que escolhe os reforços do benfica, mas o benfica, ele apenas é mandado para ir buscar jogador x ao local y

o presidente disse isso claramente.. "liguei ao veiga e disse.. há um acordo para fechar com o cardozo na argentina, vai lá e trata do assunto" algo assim.. tal cm ao bergessio.. alguma vez seria ele a escolher os reforços.. era patético..

segundo comentário:
it's true.. é um mal dos portugueses.. apenas falar, apenas criticar.. mas para julgar um director desportivo é fácil, basta ver pelos resultados, se é honesto (e não me venham que o veiga é só vigarices, pq há mtt que tb o são.. mas n tem nada de grave na justiça contra ele.. já que o que tinha parece que já foi esclarecido e ele n tinha lá grande culpa.. e concordo plenamente com a atitude do presidente qto a isso..) e defende o clube

Kobille

Já agora, quero abordar outro ponto, que não foi muito bem interpretado por alguns utilizadores.

O Luís Filipe Vieira disse que faltariam três contratações, mas que a equipa base estaria feita, e que não havia grande disponibilidade financeira, pois já tinha havido um grande esforço para outras contratações. Já li aqui que seriam jogadores emprestados, que isto, que aquilo.
Acho que a mensagem do Luís Filipe Vieira é bem explícita. Já gastámos muito, a equipa base já está feita, logo, não esperem grandes contratações.

Citação de: magico em 13 de Julho de 2007, 23:32
Citação de: Kobille em 13 de Julho de 2007, 23:13

1 - Não creio que isso seja possível. Isso significaria que havia a possibilidade de subirem de número, em vez de descerem...

Quanto à entrevista:
2 - O nosso presidente parecia estar intimidado, sempre a olhar para baixo... parecia ter medo em encarar a Judite.

1-Nao percebi o que queres dizer, explica-te, sff.

2-Acho que ele olhou para baixo por cansaço, e não por mais nada, pois pareceu-me estar tranquilo, e nada intimidado com ela, mas parecia estar um bocado cansado.
magico:
1 - Quando foi feita a renumeração, havia a possibilidade de quem tivesse quotas em atraso as regularizar. Não tendo regularizado essa situação, parece-me que essas pessoas foram "eliminadas" da base de dados de sócios. Se essas pessoas pudessem regularizar agora a situação, e nenhum sócio deixasse de pagar quotas, significaria que havia pessoas que iriam ficar com um número de sócio maior.

2 - Cansado ou não, não podia ter encarado assim a Judite. Tinha que lhe olhar nos olhos, sem medo, como alguém que está consciência tranquila. Como eu disse, e fosse pela razão que fosse, o Luís Filipe Vieira não podia estar constantemente a olhar para baixo. Acho que não estou a dizer nenhuma mentira se afirmar que ele não passou a credibilidade desejada, devido ao seu constante "olhar para baixo".

milvus

Tens toda a razao em tudo o que disseste no ponto 1 Kobille. A possibilidade de um sócio voltar a ter o seu número antigo pagando as cotas em atrasado foi apenas quando foi feita a renumeração, agora já não é possivel.