Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

darkwolf

O Damásio e o Vale gastavam balúrdios e a equipa jogava 0 e a qualidade dos planteís era muito baixa. Agora temos um Benfica com qualidade futebolistica e com carreira na Europa numa equipa onde há Aimar e Saviola e onde se trabalhou jogadores como David Luiz, DI Maria, Fábio Coentrão, Ramires.

Zaratustra

Citação de: Slb-Ag em 09 de Abril de 2011, 18:27
Passivo com Vale, apurado pela Deloitte no mandato de Vilarinho: cerca de 100 M

"Nas contas publicadas esta semana, o Benfica revelou que o passivo da SAD (que agora inclui a Benfica Estádio) é de 341,9 milhões de euros. Mas a este valor é ainda necessário somar o passivo das outras empresas do grupo. De acordo com o documento de reestruturação financeira do Grupo SL Benfica, enviado à CMVM a 9 de Dezembro de 2009, o passivo do Benfica Clube, após a conclusão deste processo, era de 78 milhões de euros, e o da Benfica SGPS era de 32 milhões. Contas feitas, o passivo total é de 452 milhões. "

Portanto, escusas de insultar a minha inteligência...
esses números não deixam de ser aterradores mas as coisas não são lineares, hj em dia o benfica tem patrimonio, e entre muitas coisas, hj em dia os activos do futebol valem muito maise as leis de mercado são outras, acho absurdo comparar valores monetarios distanciados cerca de 10 anos. mas nao quero branquear esses numeros e como não percebo nada de economia nao vou atirar postas de pescada, mas se aparecemos regularmente bem cotados nos rankings financeiros da uefa nao deverá ser por estarmos falidos

rdr10

Citação de: Zaratustra em 09 de Abril de 2011, 18:36
Citação de: Slb-Ag em 09 de Abril de 2011, 18:27
Passivo com Vale, apurado pela Deloitte no mandato de Vilarinho: cerca de 100 M

"Nas contas publicadas esta semana, o Benfica revelou que o passivo da SAD (que agora inclui a Benfica Estádio) é de 341,9 milhões de euros. Mas a este valor é ainda necessário somar o passivo das outras empresas do grupo. De acordo com o documento de reestruturação financeira do Grupo SL Benfica, enviado à CMVM a 9 de Dezembro de 2009, o passivo do Benfica Clube, após a conclusão deste processo, era de 78 milhões de euros, e o da Benfica SGPS era de 32 milhões. Contas feitas, o passivo total é de 452 milhões. "

Portanto, escusas de insultar a minha inteligência...
esses números não deixam de ser aterradores mas as coisas não são lineares, hj em dia o benfica tem patrimonio, e entre muitas coisas, hj em dia os activos do futebol valem muito mais. mas nao quero branquear esses numeros e como não percebo nada de economia nao vou atirar postas de pescada, mas se aparecemos regularmente bem cotados nos rankings financeiros da uefa nao deverá ser por estarmos falidos

Eu por acaso a unica coisa q m faz confusão é a "avaliação" dos activos.. Èpá percebo muito bem que rooney, nani, o estádio, etc possam valer 700 milhoes mas o que é que impede que Coentrão, Cardozo, Luisão, Gaitan, estádio, caixa futebol campus, etc não valham 300M.. Juro q n csg mm perceber.. Ou melhor devem valer se não ja tinhamos recebido aviso por parte da UEFA.. digo eu =X

Vieri

Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 18:31
Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 18:27
rdr10, isso não é verdade. Se fosse uma tradição "ancestral" do Benfica eu compreendia, mas não é.
O cheira bem passava esporadicamente.
No ano passado, conforme já disseram aqui, só passou com o fcp e Braga, o que denota bem a intenção ao porem essa musica.
Agora estão a tentar transformar isso num hino nos jogos em casa, o que nega a história e tradição do Benfica de clube de dimensão universal.

Vieri mas vais passar a musica com o Sporting ?! Tu próprio disses-te q passava esporadicamente, tal e qual como acontece hj em dia! Eu sinceramente acho q isto n é drama nenhum!

Sinceramente não percebi o argumento.
De uma coisa estou certo, não se lembraria agora tudo de escrever acerca disto se fosse uma tradição.
Eu também não me tenho como picuinhas, simplesmente, como outros, parece-me que a musica é mais um sintoma de que nos estamos a amesquinhar, a imitar os piores exemplos dos provincianos das antas.
Repito, o cheira a Lisboa não é tradição do Benfica, não tem nada a ver com o Benfica nem sequer o com desporto.
Quando vou à Catedral, quero cantar o hino, quero cantar o "sou Benfica" dos UHF, o SLB, SLB, etc., não quero saber do cheiro das varinas de Lisboa. Isso não tem nada a ver com o Benfica!

Zaratustra

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 18:41
rdr10, isso não é verdade. Se fosse uma tradição "ancestral" do Benfica eu compreendia, mas não é.
No ano passado, conforme já disseram aqui, só passou com o fcp e Braga, o que denota bem a intenção ao porem essa musica.
Agora estão a tentar transformar isso num hino nos jogos em casa, o que nega a história e tradição do Benfica de clube de dimensão universal.

Vieri mas vais passar a musica com o Sporting ?! Tu próprio disses-te q passava esporadicamente, tal e qual como acontece hj em dia! Eu sinceramente acho q isto n é drama nenhum!

De uma coisa estou certo, não se lembraria agora tudo de escrever acerca disto se fosse uma tradição.
Eu também não me tenho como picuinhas, simplesmente, como outros, parece-me que a musica é mais um sintoma de que nos estamos a amesquinhar, a imitar os piores exemplos dos provincianos das antas.
Repito, o cheira a Lisboa não é tradição do Benfica, não tem nada a ver com o Benfica nem sequer o com desporto.
Quando vou à Catedral, quero cantar o hino, quero cantar o "sou Benfica" dos UHF, o SLB, SLB, etc., não quero saber do cheiro das varinas de Lisboa. Isso não tem nada a ver com o Benfica!
concordo com o Vieri, o benfica nao deve fomentar regionalismos, isso é uma pratica la dos suinos que fazem de um desporto uma guerra tao ridicula como medieval entre duas belas regiões. Agora que todos os nossos problemas fossem o cheiro de lisboa ;D

SLBCARLOS

eu sempre que fui a luz sempre ouvi la o cheira bem

rdr10

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 18:41

Claro mas eu não estou a dizer o contrário!
O que eu estou a dizer é q a musica SEMPRE passou no estádio esporadicamente ou não lol O que eu acho é q ha pessoa q está aproveitar isto para criticar o LFV lol

SLBCARLOS

Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 18:22
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2011, 18:21
o lfv tem feito coisas positivas no benfica, fez crescer a marca do benfica disso nao a duvidas, nas modalidades estamos muito melhor etc.

o ponto fraco do lfv e o futebol.  nao tem influencia nenhuma, nao se sabe movimentar dentro dela.  quando um clube como o benfica tem que ter pessoas na fpf e na liga.
e devia ter uma postura mais dura sobre a merda que passa no futebol. tem que deixar de ser um banana.

internamente so acertou com a chegada do JJ mas ate o ano tinha sido um desastre.
e mesmo assim nao se entende o porque de todos os anos contratarem um camiao de jogadores mediocres.  em vez de comprar poucos com qualidade

Então mas não achas q a colocação do Rui Costa n foi com o objectivo de o LFV se "livrar" de mexer no futebol ?! Eu já percebi que ele sabe q n percebe um crl de futebol lol
claro acho que fui uma boa aposta, mas o rui costa ainda esta a aprender.  tem que se saber movimentar no futebol, muitos conhecimentos (empresarios,presidentes etc..)e saber negociar.  coisa que tambem o lfv nao e nenhum mestre, da maneira que se deixa papar pelos corruptos. 
agora o que vejo de positivo e que com rui costa acho que vamos contratar jogadores de melhor qualidade, e nao mediocres como vieira.

G10

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 18:13
Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 11:35
Sexta-feira, 8 de Abril de 2011
Estamos a perder.

Podia ter escrito isto após o descalabro da Luz frente ao FCP, a falta de atitude e benfiquismo durante o jogo, e a falta de benfiquismo na luz apagada e rega ligada. Mas prefiro escrever o que se segue após uma boa vitória da Liga Europa (que não me deixa completamente descansado, diga-se. Esta é a equipa que levou 3 secos em Israel contra uma equipa que ninguém conhece. E que, fora de casa, na Liga Europa, não só não ganhou nenhum jogo como marcou um único golo).

A maior das derrotas, esta época, para mim, benfiquista, sócio há 33 anos, é a certeza de que algo se perdeu, na matriz benfiquista tal como ela sempre existiu, ao longo de 107 anos de história gloriosa. A completar o leque de ofensas a essa matriz, que fez do Benfica o maior clube português, está  a ideia peregrina de tocar o "Cheira a Lisboa" no Estádio da Luz, sobretudo na recepção a equipas do Norte. Mas está tudo maluco? O Benfica não pode reduzir-se a um clube de uma cidade, nem sequer de uma região! Essa pode ser a realidade de outros clubes, mas não é a do Benfica, com uma implantação única e excepcional, com adeptos em todo o país e em todo o mundo. Fazer isso é o equivalente ao rasteiro "fdp, slb" gritado com visceral ódio, contra o Benfica, no Dragão, em Alvalade ou em Braga, por exemplo.

Cheira a Lisboa? O Benfica cheira a mundo. Não tacanho, não saloio, não provinciano!

Houve um tempo em que se fosse preciso jogar uma final nas Antas ia-se...e ganhava-se! Esse benfiquismo é que tem de ser O Benfica!

Não é esta coisa mal amanhada de valores! Ser Benfica é renovar já com o Maxi. E renovar com o Nuno Gomes, o capitão da equipa acabado de ser operado. Ser Benfica é nunca mais deixar que se repita o episódio da rega e da luz apagada. Ser Benfica é dizer aos adeptos para não faltarem a nenhum jogo, em casa e fora! Ser Benfica tem de ser uma equipa entrar em campo e saber que não pode perder o jogo para um rival e passar-lhe testemunho. Não pode! Dar tudo, sem pensar no jogo da Liga Europa que virá depois, nem em mais nada! O que é que acontece a seguir? Vende-se o capitão de equipa bem abaixo da clausula de rescisão para um rival?  Passamos a receber árbitros em casa e a pagar vitórias em fruta? Vamos passar a amassar o carro de jogadores quando as coisas correm mal? Vamos pagar balúrdios aos adversários dos nossos rivais para darem um pouco mais contra eles e amolecerem contra nós? Vamos intimidar jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos quando nos visitam ou vamos limitar-nos a fazer tudo para sermos melhores e ganharmos dentro do campo?

A maior derrota desta época é este desprendimento dos valores do benfiquismo.

E digo-o já, mesmo antes de saber se ganhamos ou não Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. E acreditando que podemos fazê-lo. Ser benfiquista é também isso. Ganhar, venha quem vier. Com classe.

Pedro Ribeiro

http://osdiasuteis.blogs.sapo.pt/525812.html

Olha, olha, outro ilustre com a mesma opinião que eu.
Começam a ser muitos.
Deixem o provincianismo bacoco para o Sporting e Belenenses.
Benfica é Benfica. O cheiro das varinas é giro mas não tem nada a ver com o Benfica nem com o desporto.
Deixem isso para as marchas populares...
texto muito bonito falta ser acompanhado na leitura do cheira bem cheira a Lisboa..;D
críticar é muito fácil..

rdr10

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2011, 19:01
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 18:22
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2011, 18:21
o lfv tem feito coisas positivas no benfica, fez crescer a marca do benfica disso nao a duvidas, nas modalidades estamos muito melhor etc.

o ponto fraco do lfv e o futebol.  nao tem influencia nenhuma, nao se sabe movimentar dentro dela.  quando um clube como o benfica tem que ter pessoas na fpf e na liga.
e devia ter uma postura mais dura sobre a merda que passa no futebol. tem que deixar de ser um banana.

internamente so acertou com a chegada do JJ mas ate o ano tinha sido um desastre.
e mesmo assim nao se entende o porque de todos os anos contratarem um camiao de jogadores mediocres.  em vez de comprar poucos com qualidade

Então mas não achas q a colocação do Rui Costa n foi com o objectivo de o LFV se "livrar" de mexer no futebol ?! Eu já percebi que ele sabe q n percebe um crl de futebol lol
claro acho que fui uma boa aposta, mas o rui costa ainda esta a aprender.  tem que se saber movimentar no futebol, muitos conhecimentos (empresarios,presidentes etc..)e saber negociar.  coisa que tambem o lfv nao e nenhum mestre, da maneira que se deixa papar pelos corruptos. 
agora o que vejo de positivo e que com rui costa acho que vamos contratar jogadores de melhor qualidade, e nao mediocres como vieira.

O LFV nas modalidades soube colocar tudo no sitio.. Eu acho q no futebol com o Rui Costa tambem.. mas pronto..

Edu

Citação de: Zaratustra em 09 de Abril de 2011, 18:05
eu sou o primeiro a admitir que o LFV regularmente gosta de mandar o seu tiro no pe, no entanto em termos globais, acho que é um bom presidente, que ja fez bastantes coisas boas, tem um projecto delineado e vai cumprindo-o lentamente, ate agora dos seus projectos mais arrojados (benfica tv, modalidades (futsal a cabeça), kit socio, etc) só a equipa de ciclismo falhou. a equipa de futebol vai evoluindo, não a velocidade que nos desejávamos. contudo se este ano limpar-mos a liga europa e a taça ja ninguem se lembra dos frangos do roberto, da ma planificaçao da pre-epoca e por ai adiante.

isto tudo para dizer que a meu ver não percebo esta critica diaria ao LFV, e ha uma coisa que me faz confusão, ele costuma ganhar com mais de 85% dos votos, portanto ou os benfiquistas sao maioritariamente estupidos, ou o pessoal ca do forum gosta de mandar umas postas , e chega-se a hora e ninguem aparece ou entao esquece-se de pagar as quotas, ai vem o argumento do bruno de carvalho n era adversario... e o LFV tem culpa disso? as eleiçoes sao democraticas e cumprindo os requisitos qualquer socio se pode candidatar
Na primeira metade do post, excluindo o considerar bom presidente, concordo em pleno. Nas modalidades, ao delegar responsabilidades e poderes a quem de direito, faz o seu papel e, a meu ver, com bons resultados, sendo que não sou um seguidor das modalidades, para poder opinar com mais certezas.

Quanto à segunda parte do post, tenho pena. Ainda tive esperança que as eleições no sporting fossem um abre olhos para muitos perceberem a democracia que existe, não foi, infelizmente. É um assunto já há muito batido e rebatido, pelo que também não me apetece ser eu a abordá-lo. Se o consideram democrático, pois muito bem.

Edu

Citação de: ARREB1MBA em 09 de Abril de 2011, 18:19

Abutres há em todo o lado e não te podes esquecer que neste forum há muitos infiltrados, alguns deles até com ranks de user bem elevados, à custa de centenas/milhares de posts de críticas e a meter veneno. Esses são os principais responsáveis pela vergonha que é este tópico.

É claro que também há muitos benfiquistas sérios a fazer críticas legítimas ao LFV aqui neste tópico, mas no geral as críticas são muito exageradas.
Existem infiltrados com o ranking elevado no fórum do Ser Benfiquista? Nesse caso, devia-se denunciar.
Mas tem graça que sigo o fórum há imenso tempo e nunca reparei em tal coisa. Devo andar desatento. Ou então, dá jeito apelidar alguns de infiltrados, não sei.

EPluribusUnum

Eu admito: sou infiltrado.

Já me submeti a três devido a uma doença que tenho há meio ano.

A primeira foi em finais de Fevereiro, a segunda em meados de Março e a terceira na segunda-feira passada.

Edu

Citação de: EPluribusUnum em 09 de Abril de 2011, 19:19
Eu admito: sou infiltrado.

Já me submeti a três devido a uma doença que tenho há meio ano.

A primeira foi em finais de Fevereiro, a segunda em meados de Março e a terceira na segunda-feira passada.
:amigo:

Hanzo

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2011, 18:45

eu sempre que fui a luz sempre ouvi la o cheira bem

Nos altifalantes é coisa recente, agora certo é que os tripeiros sempre foram brindados com Cheira a Lisboa, mas cantado pelos adeptos, e geralmente era resposta ao clássico "Eu só quero ver, Lisboa a arder..."