Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: Zaratustra em 09 de Abril de 2011, 18:05
eu sou o primeiro a admitir que o LFV regularmente gosta de mandar o seu tiro no pe, no entanto em termos globais, acho que é um bom presidente, que ja fez bastantes coisas boas, tem um projecto delineado e vai cumprindo-o lentamente, ate agora dos seus projectos mais arrojados (benfica tv, modalidades (futsal a cabeça), kit socio, etc) só a equipa de ciclismo falhou. a equipa de futebol vai evoluindo, não a velocidade que nos desejávamos. contudo se este ano limpar-mos a liga europa e a taça ja ninguem se lembra dos frangos do roberto, da ma planificaçao da pre-epoca e por ai adiante.

isto tudo para dizer que a meu ver não percebo esta critica diaria ao LFV, e ha uma coisa que me faz confusão, ele costuma ganhar com mais de 85% dos votos, portanto ou os benfiquistas sao maioritariamente estupidos, ou o pessoal ca do forum gosta de mandar umas postas , e chega-se a hora e ninguem aparece ou entao esquece-se de pagar as quotas, ai vem o argumento do bruno de carvalho n era adversario... e o LFV tem culpa disso? as eleiçoes sao democraticas e cumprindo os requisitos qualquer socio se pode candidatar

Nem mais. Esta decisão de apagar as luzes foi criticada como nunca tinha visto durante o reinado do LFV. O que significa que os benfiquistas não anti-vieira criticam quando têm de criticar.

Agora o que se passa aqui, salvo raras excepções, são uma data de pessoas, muitas delas "teenagers" ou com mentalidade de, que gostam de se sentir importantes dizendo umas larachas/insultando quem mantém o clube de pé e pujante.

O fim do clube está iminente de três em três meses. Só que chegamos ao fim desses três meses e não acontece nada.

Todos esperam que apareçam pessoas credíveis em 2012, mas duvido muito. Principalmente se este ano ganharmos a Aéroliga.

rdr10

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 18:13
Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 11:35
Sexta-feira, 8 de Abril de 2011
Estamos a perder.

Podia ter escrito isto após o descalabro da Luz frente ao FCP, a falta de atitude e benfiquismo durante o jogo, e a falta de benfiquismo na luz apagada e rega ligada. Mas prefiro escrever o que se segue após uma boa vitória da Liga Europa (que não me deixa completamente descansado, diga-se. Esta é a equipa que levou 3 secos em Israel contra uma equipa que ninguém conhece. E que, fora de casa, na Liga Europa, não só não ganhou nenhum jogo como marcou um único golo).

A maior das derrotas, esta época, para mim, benfiquista, sócio há 33 anos, é a certeza de que algo se perdeu, na matriz benfiquista tal como ela sempre existiu, ao longo de 107 anos de história gloriosa. A completar o leque de ofensas a essa matriz, que fez do Benfica o maior clube português, está  a ideia peregrina de tocar o "Cheira a Lisboa" no Estádio da Luz, sobretudo na recepção a equipas do Norte. Mas está tudo maluco? O Benfica não pode reduzir-se a um clube de uma cidade, nem sequer de uma região! Essa pode ser a realidade de outros clubes, mas não é a do Benfica, com uma implantação única e excepcional, com adeptos em todo o país e em todo o mundo. Fazer isso é o equivalente ao rasteiro "fdp, slb" gritado com visceral ódio, contra o Benfica, no Dragão, em Alvalade ou em Braga, por exemplo.

Cheira a Lisboa? O Benfica cheira a mundo. Não tacanho, não saloio, não provinciano!

Houve um tempo em que se fosse preciso jogar uma final nas Antas ia-se...e ganhava-se! Esse benfiquismo é que tem de ser O Benfica!

Não é esta coisa mal amanhada de valores! Ser Benfica é renovar já com o Maxi. E renovar com o Nuno Gomes, o capitão da equipa acabado de ser operado. Ser Benfica é nunca mais deixar que se repita o episódio da rega e da luz apagada. Ser Benfica é dizer aos adeptos para não faltarem a nenhum jogo, em casa e fora! Ser Benfica tem de ser uma equipa entrar em campo e saber que não pode perder o jogo para um rival e passar-lhe testemunho. Não pode! Dar tudo, sem pensar no jogo da Liga Europa que virá depois, nem em mais nada! O que é que acontece a seguir? Vende-se o capitão de equipa bem abaixo da clausula de rescisão para um rival?  Passamos a receber árbitros em casa e a pagar vitórias em fruta? Vamos passar a amassar o carro de jogadores quando as coisas correm mal? Vamos pagar balúrdios aos adversários dos nossos rivais para darem um pouco mais contra eles e amolecerem contra nós? Vamos intimidar jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos quando nos visitam ou vamos limitar-nos a fazer tudo para sermos melhores e ganharmos dentro do campo?

A maior derrota desta época é este desprendimento dos valores do benfiquismo.

E digo-o já, mesmo antes de saber se ganhamos ou não Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. E acreditando que podemos fazê-lo. Ser benfiquista é também isso. Ganhar, venha quem vier. Com classe.

Pedro Ribeiro

http://osdiasuteis.blogs.sapo.pt/525812.html

Olha, olha, outro ilustre com a mesma opinião que eu.
Começam a ser muitos.
Deixem o provincianismo bacoco para o Sporting e Belenenses.
Benfica é Benfica. O cheiro das varinas é giro mas não tem nada a ver com o Benfica nem com o desporto.
Deixem isso para as marchas populares...

Mas lembrou-se tudo de criticar uma musica q passa no estádio á 20 anos ?! lol

AG

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2011, 18:12
Citação de: Slb-Ag em 09 de Abril de 2011, 18:04
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2011, 17:57
Citação de: SLB semper fidelis em 09 de Abril de 2011, 17:39
Ele fala bem quando diz que tínhamos um passivo de mais de 100 milhões, não disse foi qual é o actual.
mas um passivo de 100 naquela altura era insurputavel para o clube.  agora e mais mas tambem o benfica faz muito mais dinheiro em receitas.
Temos mais receitas, mas o triplo ou o quadruplo da divida, portanto...
para esclarecer se estamos pior ou nao. e saber  as receitas na altura.
Era menor certamente. Mas acho que era escusado ter esta dívida monstruosa, digo eu.

ARREB1MBA

isto tudo para dizer que a meu ver não percebo esta critica diaria ao LFV, e ha uma coisa que me faz confusão, ele costuma ganhar com mais de 85% dos votos, portanto ou os benfiquistas sao maioritariamente estupidos, ou o pessoal ca do forum gosta de mandar umas postas
Abutres há em todo o lado e não te podes esquecer que neste forum há muitos infiltrados, alguns deles até com ranks de user bem elevados, à custa de centenas/milhares de posts de críticas e a meter veneno. Esses são os principais responsáveis pela vergonha que é este tópico.

É claro que também há muitos benfiquistas sérios a fazer críticas legítimas ao LFV aqui neste tópico, mas no geral as críticas são muito exageradas.

rdr10

Citação de: Slb-Ag em 09 de Abril de 2011, 18:17
Ele fala bem quando diz que tínhamos um passivo de mais de 100 milhões, não disse foi qual é o actual.
mas um passivo de 100 naquela altura era insurputavel para o clube.  agora e mais mas tambem o benfica faz muito mais dinheiro em receitas.
Era menor certamente. Mas acho que era escusado ter esta dívida monstruosa, digo eu.

Tives-te q pagar "N" dividas q iam fazer com que o NOSSO clube fosse desaparecer.. Eu sei que voces tentam sempre arranjar mil razoes para o LFV ser o bicho papão mas é q ele e o Vilarinho conseguiram o feito de (re)erguer um gigante e não deixa-lo morrer!

SLBCARLOS

o lfv tem feito coisas positivas no benfica, fez crescer a marca do benfica disso nao a duvidas, nas modalidades estamos muito melhor etc.

o ponto fraco do lfv e o futebol.  nao tem influencia nenhuma, nao se sabe movimentar dentro dela.  quando um clube como o benfica tem que ter pessoas na fpf e na liga.
e devia ter uma postura mais dura sobre a merda que passa no futebol. tem que deixar de ser um banana.

internamente so acertou com a chegada do JJ mas ate o ano tinha sido um desastre.
e mesmo assim nao se entende o porque de todos os anos contratarem um camiao de jogadores mediocres.  em vez de comprar poucos com qualidade

rdr10

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2011, 18:21
o lfv tem feito coisas positivas no benfica, fez crescer a marca do benfica disso nao a duvidas, nas modalidades estamos muito melhor etc.

o ponto fraco do lfv e o futebol.  nao tem influencia nenhuma, nao se sabe movimentar dentro dela.  quando um clube como o benfica tem que ter pessoas na fpf e na liga.
e devia ter uma postura mais dura sobre a merda que passa no futebol. tem que deixar de ser um banana.

internamente so acertou com a chegada do JJ mas ate o ano tinha sido um desastre.
e mesmo assim nao se entende o porque de todos os anos contratarem um camiao de jogadores mediocres.  em vez de comprar poucos com qualidade

Então mas não achas q a colocação do Rui Costa n foi com o objectivo de o LFV se "livrar" de mexer no futebol ?! Eu já percebi que ele sabe q n percebe um crl de futebol lol

Zaratustra

isso da merda q s passa no nosso futebol n lhe podemos apontar grande coisa, nenhum dirigente se movimentou tanto quanto o LFV aquando do processo apito dourado, o problema e q depois da saida do dias da cunha do sporting, o LFV ficou sozinho na luta, entretanto o processo encerrou nos tribunais... o LFV n e juiz nem magistrado do MP, aí acho que nada lhe podemos apontar

rdr10

Citação de: Zaratustra em 09 de Abril de 2011, 18:24

isso da merda q s passa no nosso futebol n lhe podemos apontar grande coisa, nenhum dirigente se movimentou tanto quanto o LFV aquando do processo apito dourado, o problema e q depois da saida do dias ferreira do sporting, o LFV ficou sozinho na luta, entretanto o processo encerrou nos tribunais... o LFV n e juiz nem magistrado do MP, aí acho que nada lhe podemos apontar

amigo há escutas do Pinto da Costa com JUIZES, repito JUIZES.. lol e mais não digo pq era estupidez lol

Zaratustra

Citação de: ARREB1MBA em 09 de Abril de 2011, 18:19
isto tudo para dizer que a meu ver não percebo esta critica diaria ao LFV, e ha uma coisa que me faz confusão, ele costuma ganhar com mais de 85% dos votos, portanto ou os benfiquistas sao maioritariamente estupidos, ou o pessoal ca do forum gosta de mandar umas postas
Abutres há em todo o lado e não te podes esquecer que neste forum há muitos infiltrados, alguns deles até com ranks de user bem elevados, à custa de centenas/milhares de posts de críticas e a meter veneno. Esses são os principais responsáveis pela vergonha que é este tópico.

É claro que também há muitos benfiquistas sérios a fazer críticas legítimas ao LFV aqui neste tópico, mas no geral as críticas são muito exageradas.
exacto, eu naoe stou a dizer que o LFV é o chuck norris dos presidentes, pq de todo não o é, mas a meu ver esta muitissimo longe de ser mau

AG

Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 18:20

Tives-te q pagar "N" dividas q iam fazer com que o NOSSO clube fosse desaparecer.. Eu sei que voces tentam sempre arranjar mil razoes para o LFV ser o bicho papão mas é q ele e o Vilarinho conseguiram o feito de (re)erguer um gigante e não deixa-lo morrer!

Passivo com Vale, apurado pela Deloitte no mandato de Vilarinho: cerca de 100 M

"Nas contas publicadas esta semana, o Benfica revelou que o passivo da SAD (que agora inclui a Benfica Estádio) é de 341,9 milhões de euros. Mas a este valor é ainda necessário somar o passivo das outras empresas do grupo. De acordo com o documento de reestruturação financeira do Grupo SL Benfica, enviado à CMVM a 9 de Dezembro de 2009, o passivo do Benfica Clube, após a conclusão deste processo, era de 78 milhões de euros, e o da Benfica SGPS era de 32 milhões. Contas feitas, o passivo total é de 452 milhões. "

Portanto, escusas de insultar a minha inteligência...

Vieri

rdr10, isso não é verdade. Se fosse uma tradição "ancestral" do Benfica eu compreendia, mas não é.
O cheira bem passava esporadicamente.
No ano passado, conforme já disseram aqui, só passou com o fcp e Braga, o que denota bem a intenção ao porem essa musica.
Agora estão a tentar transformar isso num hino nos jogos em casa, o que nega a história e tradição do Benfica de clube de dimensão universal.

darkwolf

Citação de: Zaratustra em 09 de Abril de 2011, 18:26
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Abril de 2011, 18:19

exacto, eu naoe stou a dizer que o LFV é o chuck norris dos presidentes, pq de todo não o é, mas a meu ver esta muitissimo longe de ser mau

Pois é, não é um Damásio ou um Vale mas há aqui malta que acha que ele ainda é pior que estes. Pior que um destruidor económico e desportivo como o Damásio e um aldrabão como o Vale nunca poderia ser.

rdr10

Citação de: Slb-Ag em 09 de Abril de 2011, 18:27
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 18:20

Passivo com Vale, apurado pela Deloitte no mandato de Vilarinho: cerca de 100 M

"Nas contas publicadas esta semana, o Benfica revelou que o passivo da SAD (que agora inclui a Benfica Estádio) é de 341,9 milhões de euros. Mas a este valor é ainda necessário somar o passivo das outras empresas do grupo. De acordo com o documento de reestruturação financeira do Grupo SL Benfica, enviado à CMVM a 9 de Dezembro de 2009, o passivo do Benfica Clube, após a conclusão deste processo, era de 78 milhões de euros, e o da Benfica SGPS era de 32 milhões. Contas feitas, o passivo total é de 452 milhões. "

Portanto, escusas de insultar a minha inteligência...

È incrivel q qd foi dada pela uefa á pc tempo o passivo dos clubes europeus o Benfica nem a 300M chegava de passivo.. Clubes como Man Utd (700M de passivo) ou Barcelona (500M de passivo) estavam lá.. Já sei q eles podem ter estes passivos mas são o dobro do nosso lol

Mas pronto essas estatisticas valem o q valem, o certo é nunca recebemos nenhum aviso por parte da UEFA ao contrario de muitos clubes europeus lol

GOLO BENFICA CRL !

rdr10

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 18:27
rdr10, isso não é verdade. Se fosse uma tradição "ancestral" do Benfica eu compreendia, mas não é.
O cheira bem passava esporadicamente.
No ano passado, conforme já disseram aqui, só passou com o fcp e Braga, o que denota bem a intenção ao porem essa musica.
Agora estão a tentar transformar isso num hino nos jogos em casa, o que nega a história e tradição do Benfica de clube de dimensão universal.

Vieri mas vais passar a musica com o Sporting ?! Tu próprio disses-te q passava esporadicamente, tal e qual como acontece hj em dia! Eu sinceramente acho q isto n é drama nenhum!