Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

d.blow

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Abril de 2011, 07:34
Citação de: d.blow em 11 de Abril de 2011, 07:25
Agora o Vieira é uma merda. Se ganharmos as duas Taças e a Euroliga, como está na agenda, é o maior. É o presidente que recolocou o Benfica nos títulos europeus. Não sou fanboy do Vieira mas reconheço aspectos bons no seu trabalho. Claro que erra como qualquer presidente, mas os Benfiquistas são pouco tolerantes a qualquer erro.

Eu também reconheço aspectos bons no seu trabalho, aliás o primeiro mandato até foi razoavel em termos desportivos e bom em termos financeiros, mas apartir do segundo mandato foi o descalabro total.

Acham que 2 campeonatos em 8 épocas é bom?

Nem vale a pena afalar na questão financeira!

2 campeonatos em 8 é péssimo. Mas estamos claramente em ruptura com o passado. Só temos equipa a sério (treinador incluído) desde o ano passado. Sinto que temos equipa e temos projecto para ganhar títulos ano após ano. O futuro será certamente melhor.

T1n0_SLB

Citação de: d.blow em 11 de Abril de 2011, 07:42
Citação de: T1n0_SLB em 11 de Abril de 2011, 07:34
Citação de: d.blow em 11 de Abril de 2011, 07:25
Agora o Vieira é uma merda. Se ganharmos as duas Taças e a Euroliga, como está na agenda, é o maior. É o presidente que recolocou o Benfica nos títulos europeus. Não sou fanboy do Vieira mas reconheço aspectos bons no seu trabalho. Claro que erra como qualquer presidente, mas os Benfiquistas são pouco tolerantes a qualquer erro.

Eu também reconheço aspectos bons no seu trabalho, aliás o primeiro mandato até foi razoavel em termos desportivos e bom em termos financeiros, mas apartir do segundo mandato foi o descalabro total.

Acham que 2 campeonatos em 8 épocas é bom?

Nem vale a pena afalar na questão financeira!

2 campeonatos em 8 é péssimo. Mas estamos claramente em ruptura com o passado. Só temos equipa a sério (treinador incluído) desde o ano passado. Sinto que temos equipa e temos projecto para ganhar títulos ano após ano. O futuro será certamente melhor.

Essa roptura devia acontecer há 6 anos, tinhamos um treinador a sério, uma equip campeã, ma snão se fez nada para manter o treinador. Eu tenho medo é de só voltar  a ganhar m campeonato daqui a 4 anos.

rdr10

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Abril de 2011, 07:21
Citação de: rdr10 em 11 de Abril de 2011, 06:38
Citação de: T1n0_SLB em 11 de Abril de 2011, 05:50
Citação de: rdr10 em 11 de Abril de 2011, 05:38
Fds deitei-me com uma ideia do Benfica e agora que acordei para vir trabalhar e li as ultimas paginas finalmente fez-se luz!
O LFV DESTRUIU O BENFICA !!!!!!!!!!!
Antes do Vieira tudo era perfeito, ficavamos sempre em 1º e ganhavamos constantemente a champions.. hoje em dia é o q s ve!

Ou seja:

Damasio e Vale e Azevedo voltem pq o Benfica está quase a mudar o nome para Farense !!!

Mas porque raio é que vocês usam sempre o Damasio e o Vale Azevedo para  comparãr? foram esses os unicos presidentes além do Vieira?

O Vieira deve ser dos presidentes com menos titulos por mandato de toda a historia do Benfica, e dos que mais degradaram as finanças.

Pq secalhar foram os ultimos e os que puseram o Benfica no cócó, á pala deles o Benfica ia desaparecendo do mapa do mundo!
Mas obviamente que isso é tudo esquecido qd é para criticar o LFV, isso e o facto de o PdC ter uma teia montada á 25 anos o q torna as vitórias do Benfica quase impossiveis, só uma epoca perfeita como a do ano passado nos pode fazer campeoes..
Este ano 6 derrotas foram:
2 arbitragens escandalosas
2 derrotas onde jogamos com suplentes
1 derrota por culpa do Jesus
1 derrota merecida

O que o pessoal do forum ve:
2 derrotas por culpa do LFV
1.5 derrota por culpa do LFV
1.5 derrota por culpa do LFV
1 derrota por culpa do LFV

E só uma correção os terrenos á volta do estádio daquela foto na altura já não eram nossos, já tinham sido vendidos pelo Vale e Azevedo! Aliás o famoso Iate foi comprado com o dinheiro daqueles terrenos!

Sim, quando o LFV entrou pra presidete não tinhamos nada, absolutamente nada.

De 80 a 94  mesmo sendo roubados ganhamos tantos campeonatos como o Porto porque fomos competentes.

Mas que pessoal do forum? Eu vejo duas grandes razãos para os insucessos do Benfica nos ultimos anos.

1. Arbitragens
O Benfica ser roubado é novidade para alguém? É a normalidade. E o que o nosso presidente faz? quando lhe interessa manda umas bocas, mantém as amizades com os homens do sistema ( Oliveirinha, Salvador), apoia um ex-dirigente do Porto envolvido directamente no caso apito dourado para presidente da liga.

Azelhice.
Os roubos tiveram e têm muita influencia nos sucessivos insucessos do Benfica, mas esquecer a azelhice da nossa parte é ser ingénuo.

Tu falas-me das derotas e eu vejo uma época preparada estpidamente mal, a desulpa para a saida do Ramires é que era inevitavel. se era nevitave porque raio não aranjaram alguém que o substituisse a tempo e horas?

Viste a nossa segunda linha no jogo de ontem? achas que aquilo serve?

Mas alguem disse o contrário ?! Eu concordo com tudo o que disses-te.. A mim o q m custa ver é dar 0 de valor ao homem.. Q ele fez merda sei eu bem q fez, mas tambem já fez mt coisa boa! O que não pode haver é pessoal a recordar com saudades o tempo do Vale e Azevedo lol ou pessoal a querer a demissão do Vieira para depois acontecer como na altura do Damásio, aparece outro Vale e Azevedo cheio de falinhas mansas e os benfiquistas caem todos na conversa! Eu já disse e repito a saida do LFV só se justifica se aparecer alguem melhor, e já sei q as teorias da conspiração vao surgir mas se de facto existir alguem competente que se candidate o LFV não tem hipotses!

Quanto á preparação da época, sim é um facto q n foi bem preparada mas mais uma vez não consigo atribuir as culpas todas ao LFV..

E quanto á 2ª linha não conheço nenhuma equipa do mundo com 11 jogadores suplentes, repito 11 jogadores suplentes com qualidade ou que ganhe um jogo contra uma equipa da mm divisão!

JC, Sidnei, Carole, Airton, Jara são jogadores q podem vir a ser bons.. São é demasiado jovens.. Falta Amorim e Nuno Gomes para por experiencia neste 2ª linha =X

T1n0_SLB

Eu diria que fez algo bem fez, mas que fez muita merda . . .Eu não recordo com saudades os tempos do Vale e Azevedo e não falo pelo pessoal.

Quanto ao Damasio, secalhar se tivees os emprestimos que o Vieira tem tido ao longo dos anos secalhar era gajo para ficar mais uns anos na presidencia.

T1n0_SLB

Quanto as segundas linhas eu vejo ali jogadores que nem na Orangina seriam titulares.

rdr10

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Abril de 2011, 08:03
Quanto as segundas linhas eu vejo ali jogadores que nem na Orangina seriam titulares.

A diferença do passivo do Vieira para as dividas de Damasio\Vale e Azevedo não são muitas.. Enquanto á 10\15 anos deviamos dinheiro a quase todas as empresas em Portugal hoje em dia temos um passivo do tamanho de um Real Madrid lol

Quanto á 2ª linha vais dizer quem ?!
Luis Filipe, Cesar Peixoto, Filipe Menezes e Kardec ?!

Amsterdam

xMAXx

ele foi só ali ao Brasil ser homenageado (porque carga de água???) e já vem responder a todos aqui no fórum.lol

T1n0_SLB

Citação de: rdr10 em 11 de Abril de 2011, 08:07

A diferença do passivo do Vieira para as dividas de Damasio\Vale e Azevedo não são muitas.. Enquanto á 10\15 anos deviamos dinheiro a quase todas as empresas em Portugal hoje em dia temos um passivo do tamanho de um Real Madrid lol

Há 10 anos tinhamos um passivo de 50M.

Esses mesmo, não há nem extremos nem laterais suplentes.

rdr10

Citação de: T1n0_SLB em 11 de Abril de 2011, 08:34
Citação de: rdr10 em 11 de Abril de 2011, 08:07

Há 10 anos tinhamos um passivo de 50M.

Esses mesmo, não há nem extremos nem laterais suplentes.

Sabes tão bem quanto eu q n tinhamos passivo de 50M mas devias dinheiro a metade da população portuguesa! Hj em dia tens casos de clubes como o Atl. Madrid que são clubes mais pequenos que o Benfica com passivos com mais de 300M.. O passivo é algo q todos os clubes têm e aliás todos os clubes aproveitam para o ter!

Sim não percebo a panca do Jesus com o Urreta, eu gosto muito do miudo mas pelos vistos o Jesus n vai á bola com ele.. Quanto a laterais é mandar o Luis Filipe embora e trazer o Wass (?).. O Carole é um miudo com potencial, uma pré epoca com o Jesus e fica no ponto!

rdr10

.

Rui Costa

Citação de: rdr10 em 11 de Abril de 2011, 08:40
Sabes tão bem quanto eu q n tinhamos passivo de 50M mas devias dinheiro a metade da população portuguesa! Hj em dia tens casos de clubes como o Atl. Madrid que são clubes mais pequenos que o Benfica com passivos com mais de 300M.. O passivo é algo q todos os clubes têm e aliás todos os clubes aproveitam para o ter!

Sim não percebo a panca do Jesus com o Urreta, eu gosto muito do miudo mas pelos vistos o Jesus n vai á bola com ele.. Quanto a laterais é mandar o Luis Filipe embora e trazer o Wass (?).. O Carole é um miudo com potencial, uma pré epoca com o Jesus e fica no ponto!

É interessante ver como defendes a atual situação financeira dizendo que bastaria um maluco aparecer e dar dinheiro ao Benfica, ou uma operação coração para salvar a SAD... mas dramatizas a situação de há dez anos atrás dizendo que estava à beira do abismo.

rdr10

Citação de: Rui Costa em 11 de Abril de 2011, 08:52
Citação de: rdr10 em 11 de Abril de 2011, 08:40

É interessante ver como defendes a atual situação financeira dizendo que bastaria um maluco aparecer e dar dinheiro ao Benfica, ou uma operação coração para salvar a SAD... mas dramatizas a situação de há dez anos atrás dizendo que estava à beira do abismo.

Rui Costa com todo o respeito um clube só chega aos 500M de passivo podendo lá chegar.. Uma naval 1º de maio não pode chegar aos 50M de passivo! Os activos do Benfica cobrem os pseudo (digo pseudo pq não são 500M de passivo) 500M.. À 10 anos atrás o Benfica estava no cócó n era por causa do passivo mas sim por causa das dividas.. As dividas sim destroem qq clube (ex: Portsmouth).. A principal meta desta direção foi acabar o mais rapidamente possivel com as dividas e olha q algumas delas (com os juros) eram incrivelmente altas..
O Man Utd tem nada mais nada menos q passivo superior a mil milhoes de euros.. E pelos vistos podem dobrar esse valor (não me perguntes como) q nada lhes vai acontecer..
Como já disse o passivo é algo q os clubes se aproveitam para ter..

Mas sim tens razão o Benfica nunca iria acabar, o q n falta é russos a querer fazer lavagem de dinheiro.. Mas estariam os Benfiquistas preparados para o clube cair nas maos de um Russo petroleiro ?! =)

Rui Costa

Citação de: rdr10 em 11 de Abril de 2011, 09:09
Rui Costa com todo o respeito um clube só chega aos 500M de passivo podendo lá chegar.. Uma naval 1º de maio não pode chegar aos 50M de passivo! Os activos do Benfica cobrem os pseudo (digo pseudo pq não são 500M de passivo) 500M.. À 10 anos atrás o Benfica estava no cócó n era por causa do passivo mas sim por causa das dividas.. As dividas sim destroem qq clube (ex: Portsmouth).. A principal meta desta direção foi acabar o mais rapidamente possivel com as dividas e olha q algumas delas (com os juros) eram incrivelmente altas..
O Man Utd tem nada mais nada menos q passivo superior a mil milhoes de euros.. E pelos vistos podem dobrar esse valor (não me perguntes como) q nada lhes vai acontecer..

Mas sim tens razão o Benfica nunca iria acabar, o q n falta é russos a querer fazer lavagem de dinheiro.. Mas estariam os Benfiquistas preparados para o clube cair nas maos de um Russo petroleiro ?! =)

Estranhamento nem estava a pensar no passivo, mas sim na situação geral mesmo. Essa dos ativos chegarem para pagar o passivo é a conversa que dá jeito no momento, se isso chegasse a acontecer o que é certo é que isso não se verificaria.
Se a SAD fosse liquidada neste momento, a única coisa que dava era uma bela batalha judicial. Estamos a falar de uma SAD completamente descapitalizada, cujo acionista maioritário é o Sport Lisboa e Benfica e cujo maior credor são os bancos. Era engraçado ver essa venda de ativos a cobrir as dividas da SAD e o Clube ficar com... pedras da calçada é isso?

Em 10 anos de existência, a SAD apenas apresentou uma vez lucro. É sem duvida uma gestão capaz de pagar as suas dividas, aliás tem-se visto... empréstimos atrás de empréstimos, sempre de valor superior.

Há uns anos atrás, houve uma crise na aviação. Muitas falências e muitas companhias de aviação a reestruturar e recuperar... essas empresas, que geram milhares e milhares de empregados, de quem dependem milhares e milhares de passageiros não precisaram de mais de um exercício para se reestruturar. Num clube, são precisos 50 anos. Só rir...

O passivo de 10 anos atrás? Pagava-o os 50 milhões que a Câmara de Lisboa meteu no por compra de terrenos, ou os outros 50 milhões com que entrou o Estado e a Câmara como comparticipação para o Euro 2004... Agora se queres perceber onde é que foi parar o dinheiro, o mostro-te a lista de mais de 300 contratações feitas pelo Benfica do shor presidente.

rdr10

Citação de: Rui Costa em 11 de Abril de 2011, 09:26
Citação de: rdr10 em 11 de Abril de 2011, 09:09

Estranhamento nem estava a pensar no passivo, mas sim na situação geral mesmo. Essa dos ativos chegarem para pagar o passivo é a conversa que dá jeito no momento, se isso chegasse a acontecer o que é certo é que isso não se verificaria.
Se a SAD fosse liquidada neste momento, a única coisa que dava era uma bela batalha judicial. Estamos a falar de uma SAD completamente descapitalizada, cujo acionista maioritário é o Sport Lisboa e Benfica e cujo maior credor são os bancos. Era engraçado ver essa venda de ativos a cobrir as dividas da SAD e o Clube ficar com... pedras da calçada é isso?

Em 10 anos de existência, a SAD apenas apresentou uma vez lucro. É sem duvida uma gestão capaz de pagar as suas dividas, aliás tem-se visto... empréstimos atrás de empréstimos, sempre de valor superior.

Há uns anos atrás, houve uma crise na aviação. Muitas falências e muitas companhias de aviação a reestruturar e recuperar... essas empresas, que geram milhares e milhares de empregados, de quem dependem milhares e milhares de passageiros não precisaram de mais de um exercício para se reestruturar. Num clube, são precisos 50 anos. Só rir...

O passivo de 10 anos atrás? Pagava-o os 50 milhões que a Câmara de Lisboa meteu no por compra de terrenos, ou os outros 50 milhões com que entrou o Estado e a Câmara como comparticipação para o Euro 2004... Agora se queres perceber onde é que foi parar o dinheiro, o mostro-te a lista de mais de 300 contratações feitas pelo Benfica do shor presidente.

A unica parte q discordo é a ultima!
Já disse que o LFV não percebe um chavo de futebol, ele proprio já o disse.. E desses 300 contratações decerteza absoluta q nem 5% foi ele q escolheu os jogadores.. Balboa, Luis Filipe, Cesar Peixoto, Filipe Menezes, Paulo Almeida, épá etc etc etc ou era por gosto do treinador ou por gosto do director desportivo (O Veiga q agora todos defendem trouxe quantos flops só para ganhar em comissões?).. È  um facto inegável q o LFV tem culpa em mt merdinha mas culparem-no por tudo ?! Eu não entro nesses filmes!