Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Eagle Fly Free

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2007, 17:35
é obvio que o lfv , é o maior responsavél por tudo que se passa no clube,  sejam ele coisas boas , ou más.
quem está no topo da piramide , é sempre o maior responsável por tudo.

Ia dizer isso mesmo.

Seigneur de La Palice a parlé ... et nous tous rions un petit peu..  :whistle2:

Red-Blood

Citação de: Nuno Eiras em 29 de Julho de 2007, 17:42

Qual acto de gestão? O de ter de libertar um jogador porque chegaram à cláusula?

Agora só porque o LFV disse que se for accionada a cláusula de rescisão, o clube não tem outro solução que não seja vender o jogador???

aquilles

Citação de: algarvio em 29 de Julho de 2007, 17:21
Red-Blood

Quando alguem faz criticas como tu fizeste tem aceitar as que vêm na volta do correio.
Tu tens o direito de criticar, tal como os outros têm o direito de te criticar, e a seguir têm o direito de criticar-me.
É assim que as coisas funcionam, e não estou numa de moralista.

Toda a gente que tem família e trabalha, independemente do seu amor clubista - o Simão não era dos nossos, mas acredito que passou a ser, tal como Zahovic, Petit, André Lima, etc... - tem obrigações com a família. Quantos de nós, não foi o meu caso, não mudaram de emprego por causa de aumentos de 20%? O que dizer de um jogador em que, há várias versões, o aumento é de 100%-200%??

Devia ficar? Só se fosse doido. Sem dúvida que o nosso Capitão merecia melhor do que o Atletico de Madrid. Mas, se ele está no Atlético foi porque nós não o deixámos, e bem, ir para o Liverpool. Quero um Benfica estável, honrado e ganhador. Já temos as duas primeiras, e exijo a última. Mas temos que ser realistas, TODOS os jogadores têm um preço. O Simão foi vendido por mais dinheiro do que o Simão do Arsenal (Tierry Henry). Os jogadores passarão a ter obrigatóriamente clausulas de rescisão, e mesmo que o Simão não a tivesse, uma promessa do Presidente vale como um contrato, é que voltámos a ser o que sempre fomos, "uma pessoa de bem".

LFV erra e muito e vai continuar a errar, porque ... é humano. Só não erram os cobardes, porque não tomam decisões. Espero é que o LFV, apesar de ter melhorado nesse aspecto, tenha mais cuidado com o que diz e como o diz.

Se não for o Comandante a motivar as tropas vai ser quem???

LFV recebeu um mandato para cumprir e tem a obrigação de o cumprir até ao fim, depois o trabalho dele será avaliado nas próximas eleições.

O Benfica tem que ser gerido como deve ser, e não em função da bola que bate no poste, e se entra tudo bem, se não entra tudo mal.

Não estamos nos fim dos anos 80 em que haviam mecenas, nem nos anos 90 que deram no que deu.

Temos no papel indiscutivelmente o melhor plantel dos últimos dez anos, pelo menos. Isso é mérito de LFV e DA SUA EQUIPA, e porque não dizê-lo de todos nós.

Abraço

João

PS: todos temos direitos e deveres, e os nossos direitos acabam onde começam os direitos dos outros (esta parte sim, é moralista).

boa mensagem
concordo contigo em tudo o q escreveste

NoDeviL

Citação de: Red-Blood em 29 de Julho de 2007, 17:53

Qual acto de gestão? O de ter de libertar um jogador porque chegaram à cláusula?

Agora só porque o LFV disse que se for accionada a cláusula de rescisão, o clube não tem outro solução que não seja vender o jogador???

Óbvio... :crazy2:

Com cláusula de rescisão accionada só fica se quiser...

BigSLB

CitaçãoQual acto de gestão? O de ter de libertar um jogador porque chegaram à cláusula?

Agora só porque o LFV disse que se for accionada a cláusula de rescisão o clube não tem remédio que não seja vender o jogador?

Desde que o jogador queira sair não há outro remedio. Provavelmente o Simao não sairia se o Benfica lhe oferece para ai 300 mil euros por mês, que é um exagero para o futebol português.

O LFV, antes da entrada do Veiga, foi responsável pelas contratações de jogadores como o Tiago, Simao, R.Rocha, Luisão, etc...
Parece-me que voltamos a assistir a uma aposta em jovens talentos que poderão ser mais valias financeiras no futuro.

SALU

Esta declaracao e a coisa mais "ridicula" q ouvi nos ultimos tempos! Sem querer ofender quem iniciou este topico, acho q teve mt pouca reflexao antes de ser escrito. O presidente limita-se a trabalhar em prol do clube e dar ao clube AQUILO Q E POSSIVEL DAR SEM POR EM CAUSA O EQUILIBRIO FINANCEIRO! Os atletas teem clausulas de rescisao e no caso de aparecer clubes a pagarem essa mesma clausula, e impossivel segurar o atleta, principalmente qd e o atleta a querer sair e procurar uma melhoria financeira. O Simao saiu pq queria sair. Se o jogador nao estivesse interessado em sair nao saia mas como queria sair o presidente nao lhe travou a saida e cumpriu com aquilo que lhe tinha prometido. Primeiro salvaguardar os interesses do clube e depois compreender q a carreira dos atletas acaba cedo e se ele nao fosse agora, talvez nao iria mais e tudo foi salvaguardado. Deu-nos 6 epocas em grande estilo, custou 13 milhoes e 6 anos depois deu bastante lucro pois foi vendido por 20 a 27 milhoes! O LFV foi buscar os melhores jovens q estiveram no mundial de sub-20 e constroi 1 plantel de grande qualidade. Mantem no clube jogadores como Luisao q com outros presidentes ja estaria vendido ha mt tempo. Fez regressar 1 jogador como...RUI COSTA q mts prometeram mas foi ele quem cumpriu ( e as criticas q eu li por ele ter ido buscar o Rui ) mas ainda me lembro da alegria q mts sentiram ao ver o Rui pisar aquele tapete e com o manto sagrado vestido. Se nao formos campeoes a culpa e dele??? Pq??? Ele tambem tem de treinar a equipa e controlar o balneario? E se a Catedral nao encher em todos os jogos a culpa tb e dele? :o :o :o
Sera q ele tb tem de ir para as bancadas cordenar as claques? Ja agora, o q mais tem de fazer 1 presidente para ser presidente do Glorioso??? Ele nao anda pelo mundo inteiro a divulgar os kits e o nome do clube? E nos? Sera q nao temos responsabilidades por criticar sem motivos para tal??? Ninguem esta contente com a saida do Simao, nem o presidente, nem o treinador, nem os colegas, nem os socios e adeptos. Mas pagou-se a clausula e ele quis sair! De quem e a culpa? Do presidente? E qd a equipa esta a jogar mal ou comete algum erro, os adeptos em vez de aplaudir so fazem criticas e assobiam em vez de puxar pela equipa e motiva-los. Sera q o LFV tb tem responsabilidades por isso??? Ele e responsavel por Netcha chegar atrasado ao treino? E q ele criticou a atitude do Nelson mas...foi criticado pq nao deveria criticar o jogador em publico! E qd ele faz criticas internas sera q nos temos conhecimento? Nao sera essa uma forma de ele mostrar aos socios e adeptos q tem pulso firme no clube? Ja sei, mts preferem ter...Vale e azevedo, Damasio, ou entao apostar em...Jaime antunes?! E q eles parecem alguns destes users, esperam q algo de mal ou algum erro seja cometido para depois aparecer a criticar e qd as coisas decorrem da melhor forma o q eles fazem??? Desaparecem e depois so aparecem qd nao e preciso! :bah2:
O Benfica nao e o presidente, nem o treinador ou jogadores. O Benfica somos todos nos e se festejamos qd as coisas correm bem, tb devemos apoiar qd as coisas correm mal e nao criticar pq para isso temos os sportinguistas e portistas nao acham? Eu desafio o user q iniciou este topico a provar o q ele faz ou fez pelo clube enquanto adepto ou socio? E q o presidente ja provou! 1 campeonato, uma taca de Portugal, uma supertaca, e duas presencas nos 4 de final da Champions e da Uefa respectivamente. De quem e a responsabilidade? Se eu fosse o LFV ja tinha era mandado mts passear e segui a minha vida privada pq ha mts Benfiquistas mal agradecidos e q nao merecem...NADA!
PS- Pringle os adeptos querem-te de volta! :buck2: :buck2: :buck2:

Ouriço

A venda de Simão mexeu com LFV. Notou-se na conferencia de apresentação do Alves que ele estava de rastos. Fê-lo contrariado, claramente.
Vou saltar por cima da conversa da clausula de rescisão, que até prova em contrário não cumpriu com a palavra que havia dado aos sócios na semana anterior.
Há muito tempo que os sinais que Simão ia sair existiam. Rui Costa alertou para a saída no inicio da época.
A proposta era irrecusável financeiramente para o jogador. Na prática é o sustento garantido para ele, para a família e para as suas gerações futuras (filhos, netos, bisnetos...). Sabem o que isso significa? Sabem o que é cortar isso? Nâo é possível fazer isso a um jogador e depois pedir-lhe que mantenha o mesmo rendimento. A decisão tinha que ser tomada assim por muito que custasse. Ou seja, tirando a parte que falei acima, LFV fez o que podia. Subiu a parada até onde pode e negociou.
Por outro lado reforça o plantel com jogadores jovens, sangue fresco que tanto faltou na época passada e que foi tão criticado. Está a ser corrigido com jogadores que partem para cima, que desiquilibram, com sangue na guelra e mais importante com enorme potencial.
São jovens?? pois são. Por norma são esses que têm sede de conquista e irreverencia. Era isso que faltava ao Benfica.
Ou seja, apareceu-lhe um problema e resolveu-o na prática de uma maneira positiva (confirmando-se o Adu  - Mantorras2-  e principalmento o Di Maria).
O pior em tudo isto foi a mentira e a basofia. Isto só me passa quando perceber que o negocio atingiu os 25 M. O que até agora...

Por outro lado, mais importante, era arranjar alguem que substituisse Veiga. LFV não tem queda para isto. Expõe os jogadores: Fê-lo com Leo o ano passado em Paços de Ferreira, agora com Nelson e Anderson. Já tinha acontecido com Fernando Meira e sei lá quem mais. Venha alguém que se sinta com peixe na água a tratar da defesa do plantel. Este será o principal ponto que LFV deve tratar...ou então contrate Camacho.  :)

Por outro lado FS tem que ter a rédea curta e ser controlado nos disparates públicos que diz. Se a equipa começar a falhar tem que ser substituído rapidamente. Já não há espaço para esperas.

Estes dois pontos, director para o futebol e controlo do treinador(e uma acção rápida em caso de deslizes iniciais), vão marcar este ano de LFV, para o bem ou para o mal. Espero que ele saiba resolver as coisas de melhor maneira.

Bleach

voces acreditam mesmo que vêm 2 jogadores do atletico para nos , e que esses 2 jogadores juntos valerão mais de 5 milhões de euros ?
eu as vezes penso que isto é uma manobra de diversão do presidente para não o podermos acusar de faltar a palavra , de vender o simão apenas por 25M , o valor da clausula...
vou ver e esperar por esses 2 jogadores...
espero que ninguem os esqueça  e cobre a sua presença na luz num futuro breve..

josantiago

Atingida a cláusula, o clube é obrigado a vender. Depois, é o jogador a decidir.

Porque é que as claúsulas servem para salvaguardar os jogadores?  :whistle2:

Hawkins

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2007, 18:03
voces acreditam mesmo que vêm 2 jogadores do atletico para nos , e que esses 2 jogadores juntos valerão mais de 5 milhões de euros ?
eu as vezes penso que isto é uma manobra de diversão do presidente para não o podermos acusar de faltar a palavra , de vender o simão apenas por 25M , o valor da clausula...

Se não vieram 2 jogadores, vem 7M de euros!  :boxing:

josantiago

Se até a um determinado ano não quisermos nenhum jogador deles, receberemos 7 milhões de euros.

LuigiSLB83

Citação de: aquilles em 29 de Julho de 2007, 17:55
Citação de: algarvio em 29 de Julho de 2007, 17:21
Red-Blood

Quando alguem faz criticas como tu fizeste tem aceitar as que vêm na volta do correio.
Tu tens o direito de criticar, tal como os outros têm o direito de te criticar, e a seguir têm o direito de criticar-me.
É assim que as coisas funcionam, e não estou numa de moralista.

Toda a gente que tem família e trabalha, independemente do seu amor clubista - o Simão não era dos nossos, mas acredito que passou a ser, tal como Zahovic, Petit, André Lima, etc... - tem obrigações com a família. Quantos de nós, não foi o meu caso, não mudaram de emprego por causa de aumentos de 20%? O que dizer de um jogador em que, há várias versões, o aumento é de 100%-200%??

Devia ficar? Só se fosse doido. Sem dúvida que o nosso Capitão merecia melhor do que o Atletico de Madrid. Mas, se ele está no Atlético foi porque nós não o deixámos, e bem, ir para o Liverpool. Quero um Benfica estável, honrado e ganhador. Já temos as duas primeiras, e exijo a última. Mas temos que ser realistas, TODOS os jogadores têm um preço. O Simão foi vendido por mais dinheiro do que o Simão do Arsenal (Tierry Henry). Os jogadores passarão a ter obrigatóriamente clausulas de rescisão, e mesmo que o Simão não a tivesse, uma promessa do Presidente vale como um contrato, é que voltámos a ser o que sempre fomos, "uma pessoa de bem".

LFV erra e muito e vai continuar a errar, porque ... é humano. Só não erram os cobardes, porque não tomam decisões. Espero é que o LFV, apesar de ter melhorado nesse aspecto, tenha mais cuidado com o que diz e como o diz.

Se não for o Comandante a motivar as tropas vai ser quem???

LFV recebeu um mandato para cumprir e tem a obrigação de o cumprir até ao fim, depois o trabalho dele será avaliado nas próximas eleições.

O Benfica tem que ser gerido como deve ser, e não em função da bola que bate no poste, e se entra tudo bem, se não entra tudo mal.

Não estamos nos fim dos anos 80 em que haviam mecenas, nem nos anos 90 que deram no que deu.

Temos no papel indiscutivelmente o melhor plantel dos últimos dez anos, pelo menos. Isso é mérito de LFV e DA SUA EQUIPA, e porque não dizê-lo de todos nós.

Abraço

João

PS: todos temos direitos e deveres, e os nossos direitos acabam onde começam os direitos dos outros (esta parte sim, é moralista).

boa mensagem
concordo contigo em tudo o q escreveste

:bow2: :bow2: :bow2:

Fábio

Citação de: josantiago em 29 de Julho de 2007, 18:09

Se até a um determinado ano não quisermos nenhum jogador deles, receberemos 7 milhões de euros.
E que ano é esse? Onde viste isso?

NoDeviL

:buck2:

Se até 2011 não recebermos nenhum jogador pagam mais 7M€...

Ou seja, ultrapassa os 25M€ da clausula...

Ouriço

Eu não acredito, parece das tangas do costume. Mas 5 milhões Euros é fácil. O coxo do Zé Castro e o Diego valem isso em qualquer lado....e essa dos 7Ml, josantiago e NoDevil, ainda me faz menos sentido, parece-me conversa de jornalista - então basta não queremos ninguém para ganhar 7 ML?? Muito estranho... Mostrem-me isso num sítio credível para eu acreditar, sff.

Se ganharmos o campeonato esqueço o assunto!!!!!!