Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

brunhais

Citação de: fmb em 14 de Abril de 2007, 12:36
é inequivoco....

o benfica da proxima epoca para ganhara logo, tem de se reforçar A SERIO!!!

ja chega d emanduca's,marcei's, e afins....

o problema é que prometem-nos zigic e levamos com derleis e afins

algarvio

BigSLB

Parabéns pela tua resposta, discordo de vários aspectos, mas é só uma questão de opinião.
Gosto muito do Camacho El Macho, mas pergunto, qual é o seu palmarés como treinador?? Uma taça pelo Benfica.
Quanto aos problemas de balneário, que se lembra das lesões que haviam, no último treino conjunto depois de o Eriksson anunciar os convocados?

Bleach

Adorei o teu post.

Sóáguias

"Não vou ao estádio e vou suspender o pagamento das minhas quotas como forma de protesto!!"
Isso é que é uma atitude de Benfiquista "não pagar as cotas"!!! Eu sou do Benfica, independentemente de quem é o Presidente, Treinador e Jogadores. Tenho possibilidade, então tenho a obrigação de pagar as cotas, e como vivo em Lisboa, tenho a obrigação de lá ir.
Continuar com a observação dos 50M€ de investimento, com o que já foi escrito neste tópico é intelectualmente desonesto.

É um facto que o LFV exagera, mas está-lhe na massa do sangue. Finalmente tivemos dois Presidentes seguidos que não necessitam do Benfica para nada.

Querem uma boa forma de protesto, então imitem os adeptos o Inter que na época passada entraram aos 20 minutos de jogo e estenderam uma faixa "pedimos desculpa mas não sabíamos que já estavam a jogar", ou "o quê, o jogo já começou" (era mais ou menos isto). E a partir daí entrem e apoiem, como se mais nada se tivesse passado. Ou então assobiem depois de o árbitro apitar para o fim do jogo.

E Pluribus Unum (Todos pelo Benfica, De Todos o Benfica, De Muitos o Benfica)

Abraço

João

PS: mancam feliz aniversário, que vás postando aqui por muitos e longos anos, e que eu leia.

Redady

Citação de: algarvio em 16 de Abril de 2007, 00:35
BigSLB

Parabéns pela tua resposta, discordo de vários aspectos, mas é só uma questão de opinião.
Gosto muito do Camacho El Macho, mas pergunto, qual é o seu palmarés como treinador?? Uma taça pelo Benfica.
Quanto aos problemas de balneário, que se lembra das lesões que haviam, no último treino conjunto depois de o Eriksson anunciar os convocados?

Bleach

Adorei o teu post.

Sóáguias

"Não vou ao estádio e vou suspender o pagamento das minhas quotas como forma de protesto!!"
Isso é que é uma atitude de Benfiquista "não pagar as cotas"!!! Eu sou do Benfica, independentemente de quem é o Presidente, Treinador e Jogadores. Tenho possibilidade, então tenho a obrigação de pagar as cotas, e como vivo em Lisboa, tenho a obrigação de lá ir.
Continuar com a observação dos 50M€ de investimento, com o que já foi escrito neste tópico é intelectualmente desonesto.

É um facto que o LFV exagera, mas está-lhe na massa do sangue. Finalmente tivemos dois Presidentes seguidos que não necessitam do Benfica para nada.

Querem uma boa forma de protesto, então imitem os adeptos o Inter que na época passada entraram aos 20 minutos de jogo e estenderam uma faixa "pedimos desculpa mas não sabíamos que já estavam a jogar", ou "o quê, o jogo já começou" (era mais ou menos isto). E a partir daí entrem e apoiem, como se mais nada se tivesse passado. Ou então assobiem depois de o árbitro apitar para o fim do jogo.

E Pluribus Unum (Todos pelo Benfica, De Todos o Benfica, De Muitos o Benfica)

Abraço

João

PS: mancam feliz aniversário, que vás postando aqui por muitos e longos anos, e que eu leia.

E que saibas que apesar de terpor vezes diferentes pontos de vista te respeito, e será com muita honra poder fazer um dia parte do teu staff técnico quando fores o Director doDepartamento de Futebol! ;)

Obrigado, o mais provável é acabar por jantar com amigos num restaurante com SportV, senão não é anos sem o esto da família Benfiquista!

E que vença o Benfica, porque é o nosso Benfica, sempre!

NoDeviL

Bleach concordo com as tuas intervenções neste tópico...

Mialgia De Esforco

O Vieira tem sido um presidente muito bom, só não tem sido fantástico por duas coisas: porque não percebe nada de futebol propriamente dito e porque faz os adeptos passarem por parvos quando reparamos que as suas promessas não passavam de mentiras descaradas. Este defeso vai lançar mais umas galgas pros jornais. Até agora tenho também caído nelas, confesso,mas desta vez pode voltar a dizer que só vai contratar jogadores de topo que nunca em momento algum acreditarei. Não investem? Só restos? Tem que gerir o clube acima de tudo? Deve ser uma empresa? O futebol vem depois? Ok, vou mudar prá PT então, como empresa dá-me mais garantias, não vou estar preocupado com um clube que acha que ter uma equipa de nível deve ficar pra segundo plano, quando ano após ano perdemos terreno pro porto. Pois é, não tarda muito tem mais títulos que nós, mas isso que se lixe porque nós temos mais sócios e somos uma empresa melhor gerida... :tickedoff:

NoDeviL

Eu prefiro ter as contas do clube e o clube em si organizado e só depois poder investir com um bom suporte do que voltar há umas décadas atrás...

Qualquer clube de futebol de topo, hoje em dia, é "também" uma empresa bem gerida...

Nós para a fase do "também" caminhamos, por enquanto estamos no "só" bem gerida, daqui a pouco tempo será "também" bem gerida...

Mialgia De Esforco

Citação de: NoD3ViL em 16 de Abril de 2007, 01:16
Eu prefiro ter as contas do clube e o clube em si organizado e só depois poder investir com um bom suporte do que voltar há umas décadas atrás...

Qualquer clube de futebol de topo, hoje em dia, é "também" uma empresa bem gerida...

Nós para a fase do "também" caminhamos, por enquanto estamos no "só" bem gerida, daqui a pouco tempo será "também" bem gerida...

Eu prefiro que se invista paralelamente à boa gerência do clube. A gerência do clube só tem a ganhar com o investimento simultãneo na equipa, é, sempre foi e sempre há-de ser esse o grande trampolim para uma boa gerência de qualquer clube. Se não houver investimento e consequentemente não houver sucesso esquece, a boa gerência acaba por acontecer, só que demora é muito mais do que demoraria se se investisse a sério na equipa... Pelas declarações de Vieira ultimamente parece que já entenderam isso, mas a ver vamos se não é só treta como o costume.

Benfica Eagle

Não andava a acompanhar este topico e só intervenho porque foi citada alguma argumentação da minha autoria.

Quanto aos tais 50 milhões... caro algarvio... essa de ser intelectualmente desonesto é para rir... e se foi escrito neste topico foi por si, nao vi mais ninguém tentar rebater esse argumento...

O relatorio está bem explicito. Nos ultimos 3 anos alienaram dois excelentes jogadores (Miguel e Tiago) porque não tinham nivel salarial para lhe pagar (tem-se visto pelo que veio a publico) e foram comprar carradas de jogadores na sua maioria altamente duvidosos.

Se gastamos 50 M€ nas contratações e recebemos 17 M€ das vendas.. gostaria de saber em que é que esse tal investimento liquido de 33 Milhões contribuiu para elevar a qualidade da equipa.

Sabe bem que os abates não são para aqui chamados. São custos na sua maioria sem grande entrada de dinheiro.

Não sei se sabe mas na área do procurement existem racios para analisar a qualidade das compras. O Benfica em 38 contratações ficou com 3 mais-valias certas (luisao, nelson, katsouranis). Menos de 10% de eficácia.

Em qualquer organização que se preze o negociador já há muito tinha sido dispensado.

No nosso caso saiu devido a uma penhora extra-organização.

Troglodite

Citação de: Benfica Eagle em 16 de Abril de 2007, 01:47
Não andava a acompanhar este topico e só intervenho porque foi citada alguma argumentação da minha autoria.

Quanto aos tais 50 milhões... caro algarvio... essa de ser intelectualmente desonesto é para rir... e se foi escrito neste topico foi por si, nao vi mais ninguém tentar rebater esse argumento...

O relatorio está bem explicito. Nos ultimos 3 anos alienaram dois excelentes jogadores (Miguel e Tiago) porque não tinham nivel salarial para lhe pagar (tem-se visto pelo que veio a publico) e foram comprar carradas de jogadores na sua maioria altamente duvidosos.

Se gastamos 50 M€ nas contratações e recebemos 17 M€ das vendas.. gostaria de saber em que é que esse tal investimento liquido de 33 Milhões contribuiu para elevar a qualidade da equipa.

Sabe bem que os abates não são para aqui chamados. São custos na sua maioria sem grande entrada de dinheiro.

Não sei se sabe mas na área do procurement existem racios para analisar a qualidade das compras. O Benfica em 38 contratações ficou com 3 mais-valias certas (luisao, nelson, katsouranis). Menos de 10% de eficácia.

Em qualquer organização que se preze o negociador já há muito tinha sido dispensado.

No nosso caso saiu devido a uma penhora extra-organização.

Nelson? É o maior cancro na equipa titular do benfica. Até preferia o armando ou o j.pereira.

anti_tripeiro

Citação de: _Maestro_ em 12 de Abril de 2007, 22:36
Eu estou FARTO! D o discurso populista do nosso presidente, mas porque fazer sonhar os benfiquistas?

nao há um dia que este senhor nao venha para a comunicaçao social prometer o campeonato e a uefa?
e agora???????

mais trabalho, e menos conversa, este gajo pensa que os benfiquistas sao palhaços e marionetas nas suas mãos?'?
eu nao sou, eu concordo com a maioria das suas politicas e decisoes(financeiras, marketing, etc.), mas a nivel de futebol mas vale o senhor estar calado, como fazem os outros presidentes

concordo plenamente ker falar ke fale para o balneario o discurso deve ser para eles ordem e rigor
o presidente fala de mais

se eu fosse presidente do slb mandava fazer um filme num dia de jogo europeu desde filmar os carros e camionetas ke vem do norte centro e de todos os cantos de portugal a paixao e amor ke o slb desperta nas pessoas filmar algumas pessoas ke vao com os filhos ou netos e olha se para eles e ve-se ke o preço do bilhete do jogo e mais caro ke kualker peça de roupa ke teem no corpo(o ke me deixa tristissimo kuando vejo isso e i sso ve se kua se sempre em jogos do benfica e o povo) procurar um adepto ke se expressase bem e ke dissese o ke e o benfica para ele e esse filme serviria para no inicio da epoca mostrar a esses jogadores (......)o ke e o benfica a sua grandeza e sobretudo o esforço ke o povo faz para o apoiar e ver jogar e ke e akele povo ke lhes paga ao fim do mes ordenados principescos enkuanto eles proprios passam necessidades para ke um jogador do benfica sempre ke entre em campo se lembre de kem esta na bancada como akeles ke os apoiam e fazem os maiores sacrificios e levam para casa a amargura e tristeza de mais uma x verem o seu clube perder ou empatar e por x jogar sem chama acordem caralhooooooooooooooooo

o slb tem de adekirir uma politica ultra racista em relaçao aos outros clubes pelo menos fazer essa labagem cerebral aos jogadores ke para kuando eles entrarem no campo saberem ke vao para a guerra pois cada x mais o slb e hostilizado acordem caralhoooooooooo o povo os benfikistas estao a fikar fartos desta merdaaaaaaaa fdsssssssssssssssssssss

ordem rigor disciplina e lutar lutar lutar ate cair para o lado

falta filosofia ao slb
e preciso mostrar aos jogadores kem somos o ke keremos e o ke eles teem de fazer e cumprir ha risca sem desviar um milimetro

sóáguias

1-Só aceito que Santos continue se for campeão nacional!
2- Não quero o regresso de Veiga a Director Desportivo para gastar mais 50 milhões de euros e depois dizerem que não temos plantel, que é curto, sem opções!!!
3- Quero um treinador que seja líder e não alinhe com o Entreposto Oficial de Jogadores!!
4- Quero um departamento Médico por Excelência!!
5- Não quero pais e filhos no mesmo clube...só se forem competentes!!!
6- Quero uma equipa com garra, chama, ambição e um treinador à altura da mesma!!
7- Quero que o senhor Presidente escolha o melhor para o BENFICA, para os BENFIQUISTA e não para quem tem beneficiado com o Entreposto Oficial de Jogadores!

Assim seremos imparáveis!!!!

ednilson

Nélson, uma mais valia CERTA  ;D  ;D  :2funny:  :2funny:  ;D  ;D

Paulo_aguia

Eu estou FARTO! D o discurso populista do nosso presidente, mas porque fazer sonhar os benfiquistas?

nao há um dia que este senhor nao venha para a comunicaçao social prometer o campeonato e a uefa?
e agora???????

mais trabalho, e menos conversa, este gajo pensa que os benfiquistas sao palhaços e marionetas nas suas mãos?'?
eu nao sou, eu concordo com a maioria das suas politicas e decisoes(financeiras, marketing, etc.), mas a nivel de futebol mas vale o senhor estar calado, como fazem os outros presidentes
BENFICA.  :smitten:

KJH9

e agora???????

Eu concordo contigo a 100% ... eu também  já estou farto da  conversa da treta do nosso presidente .... !!!

algarvio

sóáguias

Concordo a 100%, mas relativamente ao ponto 1 e 2 não acredito que tal aconteça.

Benfica Eagle

Sei perfeitamente que os abates não são para aqui chamados, mas uma vez que só se fala nos 50M€!!!

Ao menos agora concordamos, penso, nos 33M€ de investimento puro.

Quanto ao aproveitamento de apenas Luisao, Nelson e Katsouranis.
Como esta época o Nelson não tem feito nada de especial, então de 3 passa a 2..
Se na próxima época o Katsouranis tiver uma evolução similar ao Anderson (da 1ª para a 2ª época), então passa a 1.
Esse 1 (Luisão) é aquele jogador que chegou em Setembro e em Fevereiro as pessoas assobiavam, e se for transferido, então passa a zero.

Gosto deste tipo de contas redutoras.

Só dois exemplos para terminar. Quando do Euro criticavam a Direcção quando se falou na hipótese do Henrik Larsson porque estava velho e acabado, meses depois criticaram o falhanço na contratação do Maxi López.
Pois bem, a seguir ao Euro o velho Henrik Larsson foi para o falido Barcelona, esse clube de esquina, e o grande Maxi Lopez tambem foi para o Barcelona.
Dois anos depois o Maxi Lopez está num colosso chamado Mallorca, dispensado pelo Barcelona tendo sido suplente do velho. O velho, que Sir Alex Ferguson, Manager do tambem falido ManUtd, contratou esta época em Dezembro/Janeiro para marcar golos até Março. Em Março Sir Alex lamentou que o velho não ficasse até ao fim da época, e quizesse voltar conforme previsto para a sua Suécia Natal.

Se fosse o Benfica a contratar um avançado a um colosso chamado Helsinborg, com 35 anos e durante TRÊS MESES!!!

Falar mal é fácil, não é!!? Dificil é fazê-lo bem. É como o ovo de Colombo.

Abraço

João

PS: não sou, nem pretendo ser o dono da razão, e o facto de mais ninguem ter rebatido os 50M€ é irrelevante. Fico no entanto contente, ao saber que o meu comentário anterior serviu para umas risadas. Ao menos haja alguma coisa que nos faça rir.