Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Trezeguet

MN85

Citação de: Edu em 12 de Outubro de 2011, 15:37
Concordo soulsearcher e até acho que já começa a ficar tarde para o aparecimento de possíveis candidatos. É minha opinião que, quanto mais tarde aparecerem, menos tempo terão para as pessoas sentirem confiança na mudança.

E quem é que quer aparecer contra um presidente que ganha com 90% dos votos?

Bola7

Edu

Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2011, 15:38
Concordo soulsearcher e até acho que já começa a ficar tarde para o aparecimento de possíveis candidatos. É minha opinião que, quanto mais tarde aparecerem, menos tempo terão para as pessoas sentirem confiança na mudança.
ninguém gosta de ser identificado como invasor de espanha...
A mudança é sempre um processo que requer tempo e que só é bem aceite quando realmente as pessoas acreditam que ela é necessária.
Penso que a generalidade dos sócios não a considera necessária. A devido tempo e principalmente caso as coisas não corram bem, os problemas serão dirigidos ao treinador e aos jogadores. Uma vez mais, a direcção será ilibada pela generalidade dos sócios.

E isso faz com que exista uma necessidade de os possíveis candidatos se apresentem com tempo. Tempo para expor outras ideias, projectos e tempo para se criar uma necessidade de mudança, nos sócios.

Apesar de tudo aquilo que referi, sinceramente considero esta conversa inútil. Não só os candidatos a aparecer, apenas o farão no final e se as coisas correrem mal, como considero praticamente impossível que o próximo presidente do nosso Clube não seja o Luís Filipe Vieira, independentemente da participação desportiva do Benfica.

soulsearcher

Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 15:35
Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 15:32
Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 15:10
soulsearcher, o teu post também está muito acertado!
Obrigado, para completar, o que eu penso que deve acontecer nos próximos tempos é o seguinte:

O LFV foi eleito neste mandato com uma promessa de que seria o mandato desportivo. Ganhou um campeonato e perdeu outro. Se ganharmos este ano então teremos um mandato desportivo com 2 campeonatos em 3 possiveis, o que lhe daria legitimidade para ser reeleito, sem grandes margens para duvidas.

Se nao formos campeões, defendo que ele deve sair porque falhou redondamente os objetivos e dar lugar a outro. A questão é: onde estão esses outros possiveis candidatos? Acho que nesta altura já deviam haver movimentações na praça publica, porque no caso desta epoca falhar, nao temos ninguem em quem depositar a nossa confiança. Quando falo em movimentações, são apenas posicionamentos estratégicos sem destabilizar o bom momento da equipa de modo a que no final da epoca nao ande toda gente com medo e desconfiança em apostar num paraquedista de ultima hora.

Mas sabes, todos esses cuidados que putativos candidatos têm de ter, são um sinal dos novos tempos. Antigamente, no tempo em que ganhávamos muitas vezes, ninguém queria saber se a equipa estava a ganhar ou não... independentemente das bocas que se mandassem, a equipa ao fim de semana tinha era de entrar para ganhar, sem desculpas.

Talvez a estrutura hoje seja tão frágil que nem a críticas de Benfiquistas consiga resistir... o problema talvez seja esse.

Existem muitas mais coisas que convergem para a situação de não haverem alternativas, mas isso era discussão que daria para semanas..
Dava discussão para muitas semanas, e com o decorrer do campeonato, esperemos que não seja necessário dar inicio a essa discussão de forma muito séria. Era bom sinal.

Mas para nao me alongar, apenas digo que tenho medo de uma coisa:

Que aqueles que podem ser uma alternativa credivel neste momento estejam apostados numa vingança silenciosa contra LFVe quem votou nele, algo do género "quiseste matar a democracia, então agora vamos esperar que o Benfica morra por dentro". Para então virem à rua perguntar aos benfiquistas se querem a democracia e a pluralidade de opinioes de volta.

Se é por isto que não se vislumbram alternativas, então temos um caso grave, porque mesmo perdendo o campeonato temos lá outra vez LFV sem oposição a ser reeleito. Se é pelo medo de serem chamados abutres, espero que haja alguem suficientemente inteligente para poder contornar essas acusações e até virar o feitiço contra o feiticeiro.

Edu

Citação de: MN85 em 12 de Outubro de 2011, 15:43

E quem é que quer aparecer contra um presidente que ganha com 90% dos votos?
Isso não me compete a mim responder. Espero sempre que existam candidatos a presidente do Benfica, independentemente da opinião que tenha sobre quem seja o presidente.
Quanto mais candidatos, maior é a exigência, pois a competição pelo lugar nunca será perniciosa. Se não houverem, quem perde é o Benfica.

trainmaniac

Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 15:50Dava discussão para muitas semanas, e com o decorrer do campeonato, esperemos que não seja necessário dar inicio a essa discussão de forma muito séria. Era bom sinal.

Mas para nao me alongar, apenas digo que tenho medo de uma coisa:

Que aqueles que podem ser uma alternativa credivel neste momento estejam apostados numa vingança silenciosa contra LFVe quem votou nele, algo do género "quiseste matar a democracia, então agora vamos esperar que o Benfica morra por dentro". Para então virem à rua perguntar aos benfiquistas se querem a democracia e a pluralidade de opinioes de volta.

Se é por isto que não se vislumbram alternativas, então temos um caso grave, porque mesmo perdendo o campeonato temos lá outra vez LFV sem oposição a ser reeleito. Se é pelo medo de serem chamados abutres, espero que haja alguem suficientemente inteligente para poder contornar essas acusações e até virar o feitiço contra o feiticeiro.

Quem pode ser candidato não sei, mas quando as pessoas tentam debater certas coisas nos lugares próprios e só recebem o desprezo e carimbos, é normal que se desista e se espere apenas pelo que se acha que de mal poderá acontecer.

Eu por exemplo acho que só quando faltar dinheiro para ordenados as pessoas acordarão para a nossa situação patrimonial. E são coisas que nem estão ligadas necessariamente, mas uma vez que as pessoas acham que tudo está bem financeiramente pelo simples facto de gastarmos muito em jogadores e não haverem ordenados em atraso, então aí começo a achar que quanto mais cedo uma falha de ordenados acontecer, mais depressa se atalha um caminho que não augura nada de bom.

Pilar

é um prazer ler-vos, rapazes! a sério. :cool2:

soulsearcher

Train, talvez seja necessário começar por debater as coisas noutros locais. O que tu chamas de lugar próprio (e bem, claro), neste momento, com este presidente, deixa de ser um lugar propicio e indicado para discutir seja o que for. Sendo assim, leve-se a discussão para a praça pública, para a Tv, jornais, etc. Mas com cabeça, com inteligência.

trainmaniac

Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 15:56
Train, talvez seja necessário começar por debater as coisas noutros locais. O que tu chamas de lugar próprio (e bem, claro), neste momento, com este presidente, deixa de ser um lugar propicio e indicado para discutir seja o que for. Sendo assim, leve-se a discussão para a praça pública, para a Tv, jornais, etc. Mas com cabeça, com inteligência.

Aí estou de acordo, nunca se sabe se em breve não haverá alguma coisa assim. Seria bom.

Bola7

Pilar

Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2011, 15:58
Citação de: Pilar em 12 de Outubro de 2011, 15:53
bebeste? :huh:

Não. :huh:
É apreço, mesmo, pela inteligência dos homens. Bola7, tu não confias mesmo em mim...

soulsearcher

Citação de: trainmaniac em 12 de Outubro de 2011, 15:57
Citação de: soulsearcher em 12 de Outubro de 2011, 15:56

Aí estou de acordo, nunca se sabe se em breve não haverá alguma coisa assim. Seria bom.
Penso que vai depender dos resultados, principalmente no campeonato. Se a equipa continuar a ganhar, aguentar o primeiro lugar, dificilmente vai acontecer alguma coisa. Por outro lado, se começar a cair, é provável e desejável que se comece já a preparar terreno.

Edu

Eu concordo uma vez mais com o soulsearcher. Mas a questão fulcral, para mim, é a forma como se possam apresentar ao publico.

Se a ideia passar por criticar o Vieira e demonstrar aquilo que ele fez de mal, esqueçam, independentemente de se ter ou não razão. Se, por outro lado, souberem focalizar-se em ideias e projectos mais interessantes, se procurarem demonstrar outro caminho que considerariam poder ser mais correcto, sem se atacar o Vieira... Bem, a probabilidade de terem sucesso, passaria de 0% para 10%, passe algum exagero. Depois, com o tempo, poderiam conseguir criar essa necessidade de mudança nas pessoas. Por isso digo que, quanto mais tarde se apresentarem como possíveis candidatos, pior.

Bola7

Citação de: Pilar em 12 de Outubro de 2011, 16:02
Citação de: Bola7 em 12 de Outubro de 2011, 15:58
Citação de: Pilar em 12 de Outubro de 2011, 15:53
bebeste? :huh:

Não. :huh:
É apreço, mesmo, pela inteligência dos homens. Bola7, tu não confias mesmo em mim...
confio confio...só não confio no que o herois do mar te vende... :-X