Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

JoaoPedroLopes

Citação de: T1n0_SLB em 08 de Fevereiro de 2012, 12:16
Citação de: JoaoPedroLopes em 08 de Fevereiro de 2012, 12:12
Citação de: T1n0_SLB em 08 de Fevereiro de 2012, 12:09
Citação de: JoaoPedroLopes em 08 de Fevereiro de 2012, 12:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 08 de Fevereiro de 2012, 11:43

digamos que tempo não lhe faltou... e dinheiro também...

Verdade.

Podias, ao menos, salientar a capacidade que teve para arranjar esse dinheiro, ao contrário de outros.

BES, BCP, Emprestimos obrigacionistas . . . muito dificil.

Tão fácil, mas tão fácil, que outros o tentaram e não conseguiram.

Mas esta história já eu conheço à muito.

É igualzinha à do ovo e Fernão de Magalhães. Depois de feito não falta quem soubesse como fazer igual.

Outros quem? lembro-te, que antes do Vieira houve Vilarinho, essa coisa de ir buscar dinheiro não é exclusiva do rei sol. Dinheiro esse que temos que pagar de volta e que actualmente só em juros pagamos mais de 20M/ano.

Temos que pagar? Claro e onde coloquei isso em causa?

E a capacidade para o ir buscar? Ou tu pensas que os Bancos e afins emprestam pelo seu bigode farfalhudo?

Não consegues reconhecer nenhum mérito na gestão do Benfica feita por ele pois não?

Assim não dá para tentar discutir o que for. Quando se parte logo desse pressuposto.

Já agora, o porto esteve quase a bater o nosso recorde de jogos sem derrotas. Dá graças a este Presidente por não teres batido o recorde do porto de tempo sem ganhar o campeonato. Ao menos isso.

MiTica

acho que deveria ter resolvido melhor os casos Perez e Amorim

senão qualquer caramelo no futuro vai fazer o mesmo sabendo que vai para onde quer e ainda renova :tickedoff:

Edu

Citação de: JoaoPedroLopes em 08 de Fevereiro de 2012, 12:19
Sabem do que eu gostei mesmo?

No antes o pessoal dizia que "estmaos à frente, lá vai ele encher o peito, e bazófia e tal".

Pois bem bem no finalzinho o Presidente lançou o alerta.

Continuar humildes, respeitando os adversários, e lutar ao máximo em cada jogo. jogo a jogo se fará a história deste campeonato.

Podiam ao menos salientar este aspecto da entrevista.

a bazófia que se falava não era essa mas sim do aparecer na vitórias e quando aparentemente não havia motivos para isso.

No entanto eu gostei da entrevista... à excepção da situação do Enzo. Afinal, parece que  elogiei o Presidente erradamente.

Citação de: MSAM em 08 de Fevereiro de 2012, 12:16
Desportivamente cometeu demasiados erros e levou tempo a aprender, mas a evolução de LFV é notória em todos os aspectos a começar na comunicação. Hoje o Benfica tem uma estrutura capaz de competir com a estrutura Porto (Estrutura montada com mais de 20 anos), tal permite que lutemos pelo título taco-a-taco com eles, demorou mas hoje é uma realidade.  A aposta em JJ foi certeira mas tardia, depois de 2005 onde fomos campeões andamos 3 épocas a passar vergonhas e aí sim devia ter saído. Em relação à 9 anos temos um clube desportivamente e financeiramente estável, com boas infra-estruturas (estádio e centro de estádio), melhoramos bastante na formação, veja-se as selecções jovens. Temos hoje um plantel forte capaz de fazer boa figura lá fora, temos boas equipas nas modalidades, neste momento faltam mais títulos e mais critério nos gastos com as contratações, não percebo o entreposto.
Onde é que tava essa estrutura o ano passado? Taco-a-taco? Modalidades? Estável?

Deve ser fome.

JoaoPedroLopes

Citação de: Edu em 08 de Fevereiro de 2012, 12:25
Citação de: JoaoPedroLopes em 08 de Fevereiro de 2012, 12:19
Sabem do que eu gostei mesmo?

No antes o pessoal dizia que "estmaos à frente, lá vai ele encher o peito, e bazófia e tal".

Pois bem bem no finalzinho o Presidente lançou o alerta.

Continuar humildes, respeitando os adversários, e lutar ao máximo em cada jogo. jogo a jogo se fará a história deste campeonato.

Podiam ao menos salientar este aspecto da entrevista.

a bazófia que se falava não era essa mas sim do aparecer na vitórias e quando aparentemente não havia motivos para isso.

No entanto eu gostei da entrevista... à excepção da situação do Enzo. Afinal, parece que  elogiei o Presidente erradamente.

Não sei em que difere o que tu disseste do que eu disse mas está bem.

T1n0_SLB

Citação de: JoaoPedroLopes em 08 de Fevereiro de 2012, 12:24
Temos que pagar? Claro e onde coloquei isso em causa?

E a capacidade para o ir buscar? Ou tu pensas que os Bancos e afins emprestam pelo seu bigode farfalhudo?

Não consegues reconhecer nenhum mérito na gestão do Benfica feita por ele pois não?

Assim não dá para tentar discutir o que for. Quando se parte logo desse pressuposto.

Já agora, o porto esteve quase a bater o nosso recorde de jogos sem derrotas. Dá graças a este Presidente por não teres batido o recorde do porto de tempo sem ganhar o campeonato. Ao menos isso.

E a parte onde disse que não foi ele o primeiro a ir buscar dinheiro aos bancos não interessa para nada, é claro.

Claro que reconheço algum mérito ao homem, o primeiro mandato foi positivo, mas podia fazer melhor? claro que podia. O segundo mandato foi um desastre completo.

Tás porventura a dizer que se não fosse o Vieira o Benfica não teria ganho nenhum campeonato até agora? Eu iria mais longe, sem Vieira não havia Benfica.

Edu

Desportivamente cometeu demasiados erros e levou tempo a aprender, mas a evolução de LFV é notória em todos os aspectos a começar na comunicação. Hoje o Benfica tem uma estrutura capaz de competir com a estrutura Porto (Estrutura montada com mais de 20 anos), tal permite que lutemos pelo título taco-a-taco com eles, demorou mas hoje é uma realidade.  A aposta em JJ foi certeira mas tardia, depois de 2005 onde fomos campeões andamos 3 épocas a passar vergonhas e aí sim devia ter saído. Em relação à 9 anos temos um clube desportivamente e financeiramente estável, com boas infra-estruturas (estádio e centro de estádio), melhoramos bastante na formação, veja-se as selecções jovens. Temos hoje um plantel forte capaz de fazer boa figura lá fora, temos boas equipas nas modalidades, neste momento faltam mais títulos e mais critério nos gastos com as contratações, não percebo o entreposto.
Tirando a parte da estabilidade financeira onde tenho dúvidas, concordo com praticamente tudo. E sim, a aposta mais certeira foi ter acreditado no Jesus e não o ter despedido quando muita gente lhe pedia a cabeça, sempre o achei.
Quanto ao entreposto, tenho uma opinião sobre isso mas prefiro guardar para mim.

T1n0_SLB

Só para vos informar que o Benfica deve ser o clube mundialmente com mais jogadores sob contrato. E o entreposto iria acabar.

S-Line

Entrevista lúcida, séria e sem basófia.
O resto para mim nao conta, nao é aqui sentados que faremos melhor.
Criticar destrutuvamente é fácil.

Nasci em 84, portanto como devem calcular, nao atravessei os momentos de ouro do clube,
logo depois de ver o meu clube quase fechar, ser roubado em todos os niveis até dentro de casa, ver o nome na merda, posso me dar por feliz no momento em que está a ser presidido.

Apesar de estar profundamente magoado com o ano passado, como bom Benfiquista, perdoo...mas nao esqueço. Que tenha servido de liçao.

Virus

A entrevista esta disponível online em algum site? Nao consegui ver ontem e gostava de a ver na integra, obrigado!  :tonge:

pica_foices

MSAM

Citação de: BENFICA em 08 de Fevereiro de 2012, 12:27
Onde é que tava essa estrutura o ano passado? Taco-a-taco? Modalidades? Estável?

Deve ser fome.
O ano passado tivemos um treinador a descer à Terra depois de ser campeão e dizer que o bi seria fácil e aposta infundada num GR que permitiu o título ao Porto nas primeiras 5 jornadas, acho que aprendeu qualquer coisa. A estrutura não é infalível, já vi o Pdc cometer erros a diferença é que comete menos que os outros, o que dizer da escolha de um treinador de improviso (Vitor Pereira) tendo perdido apenas Falcão o Porto tem o maior orçamento de sempre e um dos melhores planteis da era PdC e neste momento estão a 5.
Nas modalidades temos um Basket forte tri-campeão há pouco tempo, um Hoquei Patins vencedor da Cers e derrotado 6-5 no Domingo por um porto claramente favorecido com 4 golos de penalti/livre directo. Voleibol temos a melhor equipa (o ano passado também tínhamos) e não aceite que não se ganhe este ano. O andebol é provavelmente a modalidade mais competitiva em Portugal em que várias equipas podem ganhar. Futsal, temos uma série de títulos entre eles uma UEFA futsal cup (mais ninguém em PT tem), estamos em 1º. A estabilidade que falo é em termos de activos face ao passivo e ao facto de até ao momento termos cumprido com as nossas obrigações quando vemos que nos nossos dois adversários isso já não é bem uma realidade, e ainda temos os direitos televisivos a negociar, que será uma injecção de capital importante, enquanto os nossos adversários já negociaram e renegociaram esses direitos.

TJSF

Temos 237M a pagar a 5 anos e eles não.

MSAM

Virus