Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

coelhodc

Citação de: Far(away) em 08 de Fevereiro de 2012, 22:54
Citação de: coelhodc em 08 de Fevereiro de 2012, 22:12
Não gostais do Presidente? mudai de clube. A maioria está com ele. Pelo menos agora é o melhor e maior de Portugal.

Mas que merda de argumento é esse?

Mas falamos do Benfica ou de Vieirismo?
Infeliz, mas igual a muitos dos teus. Com a diferença de gostas dos teus e deste não. Mas os teus não são melhores.

Endless

Citação de: Edu em 08 de Fevereiro de 2012, 22:53
Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 22:38
Edu, nenhuma lista consegue ir para frente quando se antecipa um acto eleitoral e no mesmo acto se "decapita" o cabeça-de-lista (e os apoios que ele trazia). Se o tempo já era pouco para muitas coisas que ainda faltavam assegurar, quando mais quando retiram meses de preparação. Ou retiravam ou arranjavam um outro "Bruno Carvalho" para fazer figura de urso e ajudar a cimentar o poder de LFV no Benfica.
Tudo bem, é possível que possa estar a ser injusto. Só que a retirada, como o disse na altura, deixou-me de pé atrás principalmente depois de tanto apelo que se fez pelo Benfica...

O que eu mais quero são vários, bons candidatos e que depois vença o melhor. É bom que se troquem ideias, que se discutam os temas e que nos dêem a conhecer vários pontos de vista.

Eu vejo a oposição como algo saudável.

Acho injusto chamar de cobarde um acto pragmático de se retirarem duma corrida que já estava perdida antes de começar...

Edu

Citação de: TJSF em 08 de Fevereiro de 2012, 22:36
Citação de: Edu em 08 de Fevereiro de 2012, 22:29
Tjsf, não deixo de te dar alguma razão nisso mas mantenho a ideia que a retirada na altura foi um tanto cobarde.
Pois, eu acho que sabiam que dificilmente conseguiram mudar ideias em 1 mês. Se fosse em Outubro poderia mais renhido. Derrotar o Vieira, com todos os Serpas para inventar noticias não seria fácil.
Porém, em Outubro de 2009 já iamos bem encarrilhados na luta pelo titulo, dificilmente o LFV perdia, ele provavelmente teve medo que a época tivesse a correr mal já que vinha de 4 épocas falhadas.

Eu também não gostei da forma como as eleições forma antecipadas. Embora concorde que estas deviam ser em Maio/Junho.

Far(away)

Citação de: coelhodc em 08 de Fevereiro de 2012, 22:57
Citação de: Far(away) em 08 de Fevereiro de 2012, 22:54
Citação de: coelhodc em 08 de Fevereiro de 2012, 22:12
Não gostais do Presidente? mudai de clube. A maioria está com ele. Pelo menos agora é o melhor e maior de Portugal.

Mas que merda de argumento é esse?

Mas falamos do Benfica ou de Vieirismo?
Infeliz, mas igual a muitos dos teus. Com a diferença de gostas dos teus e deste não. Mas os teus não são melhores.

No dia em que eu fizer o culto de uma personalidade à frente do culto da instituição Benfica, poderás dizer isso.

casr26

Então como está o miúdo que foi ter com a mãe doente?

ivodaniello

Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 22:59
Edu, nenhuma lista consegue ir para frente quando se antecipa um acto eleitoral e no mesmo acto se "decapita" o cabeça-de-lista (e os apoios que ele trazia). Se o tempo já era pouco para muitas coisas que ainda faltavam assegurar, quando mais quando retiram meses de preparação. Ou retiravam ou arranjavam um outro "Bruno Carvalho" para fazer figura de urso e ajudar a cimentar o poder de LFV no Benfica.
Tudo bem, é possível que possa estar a ser injusto. Só que a retirada, como o disse na altura, deixou-me de pé atrás principalmente depois de tanto apelo que se fez pelo Benfica...

O que eu mais quero são vários, bons candidatos e que depois vença o melhor. É bom que se troquem ideias, que se discutam os temas e que nos dêem a conhecer vários pontos de vista.

Acho injusto chamar de cobarde um acto pragmático de se retirarem duma corrida que já estava perdida antes de começar...

Além de que a própria época começava antes das eleições.
Com uma equipa de 2008/09 que tinha ficado sem treinador, sem alguns jogadores, que vinha de uma época patética (mais uma na era LVF), pegar na estrutura com as coisas a decorrerem, não daria certamente muita motivação.

PAslb

Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 22:56
Citação de: Adk em 08 de Fevereiro de 2012, 22:51
Quem não reconhece mérito ao LFV, deve-se ter esquecido que desde o final dos anos 80 até ao reinado de Vale e Azevedo andava-mos nas lonas, sem dinheiro, sem crédito, a vender património, a vender jogadores a preços alá feira da ladra com equipas com jogadores duvidosos, se ganhava-mos ? ... sim, mas o outro $ que advém de ganhar títulos e prestigio eram mal investidos a todos os níveis.
Hoje em dia o S.L. Benfica é uma "empresa" bem gerida, moderna, com mercado dentro e fora de Portugal, LFV e os restantes colaboradores são excelentes no marketing, embora haja ainda mt que fazer, estamos a começar a colher frutos da boa gestão do clube.
O Pinto da costa quando entrou para o FCP, a equipa não começou ganhar logo, independentemente de ser um corrupto.
Tenham bom senso e metam a mão na consciência seja ela onde estiver, alguns de vós só pensa com a cabeça de baixo por isso fica difícil.
Na minha altura de adolescente, quem me dera que o SLB tivesse as condições que tem hoje em dia.

Os outros não tiveram acesso a esse tipo de crédito. Alguém o vai ter de pagar.
Estamos a falar de cerca de 400M€.

É preciso ter credibilidade para ter credito. O Vieira conquistou essa credibilidade. À que lhe dar o mérito.

Winger

Citação de: coelhodc em 08 de Fevereiro de 2012, 22:53
Quem não reconhece mérito ao LFV, deve-se ter esquecido que desde o final dos anos 80 até ao reinado de Vale e Azevedo andava-mos nas lonas, sem dinheiro, sem crédito, a vender património, a vender jogadores a preços alá feira da ladra com equipas com jogadores duvidosos, se ganhava-mos ? ... sim, mas o outro $ que advém de ganhar títulos e prestigio eram mal investidos a todos os níveis.
Hoje em dia o S.L. Benfica é uma "empresa" bem gerida, moderna, com mercado dentro e fora de Portugal, LFV e os restantes colaboradores são excelentes no marketing, embora haja ainda mt que fazer, estamos a começar a colher frutos da boa gestão do clube.
O Pinto da costa quando entrou para o FCP, a equipa não começou ganhar logo, independentemente de ser um corrupto.
Tenham bom senso e metam a mão na consciência seja ela onde estiver, alguns de vós só pensa com a cabeça de baixo por isso fica difícil.
Na minha altura de adolescente, quem me dera que o SLB tivesse as condições que tem hoje em dia.

Um comentário à Benfica. 300% de acordo. Parabéns!!!!

O0

RAFL

dou nota 12 :-)

bom:
-tirar o nome do clube da lama
-inversão dos resultados desportivos negativos (não ganhamos com a frequencia desejada por todos mas estamos a caminhar para isso)
-Estadio (estadio em si e as receitas que proporciona, nome de bancadas, etc)
- Centro de estagios
-participação digna nas modalidades
-projecto dos 300.000 socios

Mau:
-politica desportiva em especial no futebol. (excesso de compras de jogadores; má condução dos casos desportivos como exemplo amorim e enzo, má decisão na aquisição do quique, da dispensa do fernando santos)
-passivo
- Não aposta nas camadas jovens
- fazendo futurologia :-) - renovação do contrato de TV com os corruptos

Endless

Citação de: TJSF em 08 de Fevereiro de 2012, 22:56
Citação de: pec em 08 de Fevereiro de 2012, 22:53
O Benfica está assim tão bem financeiramente hoje em dia?

Eu ia escrever uma coisa, mas depois de vender um titular a meio da época e outro no fim e ainda dar prejuizo, enquadrar-se no bem financeiramente. Assim seja.

Estamos tão bem financeiramente, que foi preciso antecipar os lucros do contrato de patrocínio da Sagres e estamos com pressa para fazer o mesmo com o contrato dos direitos televisivos, contrato esse que somos incapazes de subir a parada na negociação tal estão as nossas finanças...

ivodaniello

Citação de: PAslb em 08 de Fevereiro de 2012, 23:03
Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 22:56

Os outros não tiveram acesso a esse tipo de crédito. Alguém o vai ter de pagar.
Estamos a falar de cerca de 400M€.

É preciso ter credibilidade para ter credito. O Vieira conquistou essa credibilidade. À que lhe dar o mérito.

Conquistou na altura que a banca se abria toda e estava cheio de dinheiro.
Curiosamente foi nesta base que o país hoje em dia é comandado por uma troika.
Mas temos que analisar isto conjunturalmente e temporalmente. Nem sempre, na era LFV, tivemos um acesso tão grande ao crédito.

Edu

Tudo bem, já fiz mea culpa que posso ter sido injusto ao usar a palavra "cobarde". Em todo o caso, com conhecimentos de causa ou sem eles, com razão ou sem ela, foi o que senti na altura por aquilo que disse. Se o Benfica estivesse tão mal como apregoavam, se corresse o risco de caminhar para um beco sem saída, nunca poderiam ter virado as costas ao mesmo.

Mas isso também são águas passadas. :)

Far(away)

LFV afirmou que até ao final deste mês haveria fumo branco sobre a negociação dos direitos televisivos. Espero que se renovar com a Olivedesportos, que seja por uma quantia superior a 25 M de euros. Sendo que nesse contrato devia existir uma claúsula para no futuro quando o Porto renegociar os seus direitos, o Benfica assegurar imediatamente uma maior percentagem de dinheiro caso o Porto iguale os nossos valores.

Endless

Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 23:03

Além de que a própria época começava antes das eleições.
Com uma equipa de 2008/09 que tinha ficado sem treinador, sem alguns jogadores, que vinha de uma época patética (mais uma na era LVF), pegar na estrutura com as coisas a decorrerem, não daria certamente muita motivação.

Obviamente isso também pesou. Mas se o mal fosse só esse...

ivodaniello

Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 23:06
Citação de: TJSF em 08 de Fevereiro de 2012, 22:56
Citação de: pec em 08 de Fevereiro de 2012, 22:53
O Benfica está assim tão bem financeiramente hoje em dia?

Eu ia escrever uma coisa, mas depois de vender um titular a meio da época e outro no fim e ainda dar prejuizo, enquadrar-se no bem financeiramente. Assim seja.

Estamos tão bem financeiramente, que foi preciso antecipar os lucros do contrato de patrocínio da Sagres e estamos com pressa para fazer o mesmo com o contrato dos direitos televisivos, contrato esse que somos incapazes de subir a parada na negociação tal estão as nossas finanças...

Eu só gostava de saber, com base em quê, uma empresa que se considera idónea e que detém um monópolio, aceita renovar um contrato em vigor antes do seu termo, sendo que à partida irá ter de largar mais de 200% em relação ao que contratualizado estava.
Á partida o Benfica é que sai a ganhar, claramente, mas isto numa empresa normal seria considerada gestão danosa.