Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

coelhodc

Citação de: Edu em 08 de Fevereiro de 2012, 22:41
Citação de: coelhodc em 08 de Fevereiro de 2012, 22:30
A mim enerva-me é pesarem as argumentações. As críticas ao presidente parecem ter cá no sítio um valor mais relevante que as defesas. O que se passa aqui no forum é que há argumentações de quem não gosta e de quem gosta. Criticas pelo que fez de bom ou de mau. E ele já muita coisa boa e muita coisa má, como qualquer bom cristão daqui. agora como bons portugueses, os anti-vieira e não a-favor-do-Benfica, que cobardemente não se querem intitular, acham-se melhores. Como disseste o Benfica acima de tudo e deve reger-se pelo que a maioria aceita. E se neste momento a maioria acha que ele é a opção mais correcta há que respeitá-la pelo menos. Ninguém é mais do que ninguém e neste momento a maioria benfiquista está com ele e há gente que não aceita isso aqui no sítio e acha-se mais benfiquistas que os outros. Ao longo destes anos é o que se passa aqui.
Mas repara. Achas que se todos respeitassem e apoiassem cegamente um Presidente, seja ele quem for, o Benfica ganharia com isso?
Uma coisa é faltar ao respeito, outra bem diferente, é ter sentido critico, questionar e colocar outras ideias. E esta última é muito importante que exista.
Posso-te dizer que já fui apoiante incondicional do Luís Filipe Vieira e também já duvidei seriamente que fosse a melhor solução para o Benfica. Hoje em dia ando no meio termo.
O mais importante é que exista respeito e que as pessoas pensem pela sua própria cabeça e não aceitem as coisas só porque sim.
A insatisfação não é perniciosa até porque fará com exista exigência. O Benfica nestes últimos anos não está ao nível do seu historial e o que todos queremos é que ele caminhe para lá. Só que, naturalmente, cada um terá as suas ideias e a sua quantidade de informação. E só confrontando e discutindo as mesmas é que podemos averiguar o melhor para o Benfica.
Sem dúvida Edu. O respeito é bonito. Mas repara na quantidade de nomes que lhe chamam? Repara quantas vezes lhe reconhecem valor. Eu acho a pessoa indicada neste momento, porque está mais ponderado, construiu uma equipa competitiva e porque em todas as modalidades somos dos melhores e mais competitivos em todas elas. Agora ele não tem defeitos? muitos e por vezes enerva. Mas quem será a melhor solução? que apresentem nomes. que não lancem cromos como os que têm mandado para concorrer com ele. São esses os argumentos. criticam-no por determidas aquisições e pelas boas aquisições calam-se. são esses os argumentos. enormes!!!!!!

ivodaniello

Citação de: pguerreiro em 08 de Fevereiro de 2012, 22:35
Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 22:34
Citação de: pguerreiro em 08 de Fevereiro de 2012, 22:29
Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 22:28
Citação de: TJSF em 08 de Fevereiro de 2012, 22:22
Citação de: Edu em 08 de Fevereiro de 2012, 22:15
A "oposição", para mim, foi cobarde ao se retirar, por muita razão que tivessem pelo facto das eleições terem sido antecipadas.
Um projecto para vencer Vieira não se fazia em um mês e tu sabes disso. Era preciso apoios financeiros, marketing, debates, ter o apoio de figuras relevantes, senão vão lá fazer figura de parvos como o Bruno Carvalho.

O medo de lfv foi mesmo ter aparecido Moniz. E não foi só lfv que tremeu...
Admito que também tremi, basta conhecer as contas da TVI e as dezenas de anos que ele teve sem pagar quotas.

Ainda não tenho a certeza se é melhor ser sócio e não pagar cotas do que comprar directamente um cartão de sócio.
É caso de leres as crónicas desse grande benfiquista no Correio da Manhã, decerto esclarecerás as tuas dúvidas.

Comprou um cartão de sócio?

Endless

Citação de: pguerreiro em 08 de Fevereiro de 2012, 22:43
Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 22:41
Citação de: pguerreiro em 08 de Fevereiro de 2012, 22:40
Endless or senseless...

Consegues argumentar sem tornar isto pessoal ou não sabes mais...?
Estava a falar do tópico. Que mania da perseguição.

Ok, não sabes mais.
Boa tentativa.

Pedro84

E agora vou-me embora deste tópico, já há muito tempo que aqui não vinha, espero voltar a ficar tanto fora daqui como o que estive.

Aqui não se aprende absolutamente nada.

pguerreiro

Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 22:47
A "oposição", para mim, foi cobarde ao se retirar, por muita razão que tivessem pelo facto das eleições terem sido antecipadas.
Um projecto para vencer Vieira não se fazia em um mês e tu sabes disso. Era preciso apoios financeiros, marketing, debates, ter o apoio de figuras relevantes, senão vão lá fazer figura de parvos como o Bruno Carvalho.

Admito que também tremi, basta conhecer as contas da TVI e as dezenas de anos que ele teve sem pagar quotas.

Ainda não tenho a certeza se é melhor ser sócio e não pagar cotas do que comprar directamente um cartão de sócio.
É caso de leres as crónicas desse grande benfiquista no Correio da Manhã, decerto esclarecerás as tuas dúvidas.

O Moniz para deitar a mão às negociações televisivas até o cão faria sócio.

Adk

Quem não reconhece mérito ao LFV, deve-se ter esquecido que desde o final dos anos 80 até ao reinado de Vale e Azevedo andava-mos nas lonas, sem dinheiro, sem crédito, a vender património, a vender jogadores a preços alá feira da ladra com equipas com jogadores duvidosos, se ganhava-mos ? ... sim, mas o outro $ que advém de ganhar títulos e prestigio eram mal investidos a todos os níveis.
Hoje em dia o S.L. Benfica é uma "empresa" bem gerida, moderna, com mercado dentro e fora de Portugal, LFV e os restantes colaboradores são excelentes no marketing, embora haja ainda mt que fazer, estamos a começar a colher frutos da boa gestão do clube.
O Pinto da costa quando entrou para o FCP, a equipa não começou ganhar logo, independentemente de ser um corrupto.
Tenham bom senso e metam a mão na consciência seja ela onde estiver, alguns de vós só pensa com a cabeça de baixo por isso fica difícil.
Na minha altura de adolescente, quem me dera que o SLB tivesse as condições que tem hoje em dia.

SLB WINGS

Citação de: Adk em 08 de Fevereiro de 2012, 22:51
Quem não reconhece mérito ao LFV, deve-se ter esquecido que desde o final dos anos 80 até ao reinado de Vale e Azevedo andava-mos nas lonas, sem dinheiro, sem crédito, a vender património, a vender jogadores a preços alá feira da ladra com equipas com jogadores duvidosos, se ganhava-mos ? ... sim, mas o outro $ que advém de ganhar títulos e prestigio eram mal investidos a todos os níveis.
Hoje em dia o S.L. Benfica é uma "empresa" bem gerida, moderna, com mercado dentro e fora de Portugal, LFV e os restantes colaboradores são excelentes no marketing, embora haja ainda mt que fazer, estamos a começar a colher frutos da boa gestão do clube.
O Pinto da costa quando entrou para o FCP, a equipa não começou ganhar logo, independentemente de ser um corrupto.
Tenham bom senso e metam a mão na consciência seja ela onde estiver, alguns de vós só pensa com a cabeça de baixo por isso fica difícil.
Na minha altura de adolescente, quem me dera que o SLB tivesse as condições que tem hoje em dia.
Precisamente...

coelhodc

Um comentário à Benfica. 300% de acordo. Parabéns!!!!

pec

O Benfica está assim tão bem financeiramente hoje em dia?

Edu

Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 22:38
Edu, nenhuma lista consegue ir para frente quando se antecipa um acto eleitoral e no mesmo acto se "decapita" o cabeça-de-lista (e os apoios que ele trazia). Se o tempo já era pouco para muitas coisas que ainda faltavam assegurar, quando mais quando retiram meses de preparação. Ou retiravam ou arranjavam um outro "Bruno Carvalho" para fazer figura de urso e ajudar a cimentar o poder de LFV no Benfica.
Tudo bem, é possível que possa estar a ser injusto. Só que a retirada, como o disse na altura, deixou-me de pé atrás principalmente depois de tanto apelo que se fez pelo Benfica...

O que eu mais quero são vários, bons candidatos e que depois vença o melhor. É bom que se troquem ideias, que se discutam os temas e que nos dêem a conhecer vários pontos de vista.

Eu vejo a oposição como algo saudável.

ivodaniello

Citação de: pguerreiro em 08 de Fevereiro de 2012, 22:51
Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 22:47

O Moniz para deitar a mão às negociações televisivas até o cão faria sócio.

Sim, e no que é que isso o diferencia do LFV?

Far(away)

Citação de: coelhodc em 08 de Fevereiro de 2012, 22:12
Não gostais do Presidente? mudai de clube. A maioria está com ele. Pelo menos agora é o melhor e maior de Portugal.

Mas que merda de argumento é esse?

Mas falamos do Benfica ou de Vieirismo?

Saviolafication

Citação de: pec em 08 de Fevereiro de 2012, 22:53

Então não está? Basta ver como o passivo "diminuiu"desde que o LFV é presidente do Benfica.

ivodaniello

Os outros não tiveram acesso a esse tipo de crédito. Alguém o vai ter de pagar.
Estamos a falar de cerca de 400M€.

TJSF

Citação de: pec em 08 de Fevereiro de 2012, 22:53

Eu ia escrever uma coisa, mas depois de vender um titular a meio da época e outro no fim e ainda dar prejuizo, enquadrar-se no bem financeiramente. Assim seja.