Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Chefe

Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 13:05
Benfiquista que se preze não o é de boca. É Sócio.
Sim, benfiquistas de boca há muitos. Luxo? Isso é conversa. Há quem gaste em Sport tvs e há quem prefira ser sócio e ir ao estádio. São opções de cada um.

Mas um benfiquista de boca não é nem nunca será um benfiquista a sério. Estes,  que são sócios, é que marcam presença, estes é que debatem e decidem nas AGs, estes é que ajudam o clube. Os outros fazem coro.
Sinceramente esse tipo de boca ao Theroux mete um bocado de nojo. Ainda por cima é teu colega de cruzada.

abar85

Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 14:46
Citação de: Achor81 em 17 de Abril de 2012, 14:34
Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 14:29
Citação de: Achor81 em 17 de Abril de 2012, 14:25
Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 14:21
"Caros Senhores,

Serve o presente para vos informar do meu desejo de passar a ser sócio efectivo do Glorioso. Caso tal alteração possa ser feita no imediato terei todo o gosto em pagar, já neste ano que decorre, o que falta da minha cota anual de sócio correspondente até perfazer o valor da cota anual de sócio efectivo.

Apenas necessito das vossas instruções para saber como devo proceder para que tal seja uma realidade.

Este é apenas um pequeno gesto, mas é a minha forma de demonstrar o meu repúdio e a minha total oposição a quem não perde um momento para nos rebaixar e nos achincalhar diariamente, inclusive aqueles que se dizem nossos adeptos. Se todos nos unirmos de certeza que a nossa força será muito maior, e é por esse objectivo que todos devemos pugnar, quer tenhamos ou não condições financeiras para fazer mais e melhor pelo nosso Benfica. Eu de momento posso, por isso aqui estou a cumprir uma promessa que tinha feito a mim próprio e ao meu clube nas conversas privadas que vou tendo com ele. :DDD

Benfica Sempre!

Saudações Gloriosas

Nunomaf"

(http://www.obelovoardaaguia.blogspot.pt/2012/04/mensagem-ao-dep-socios-do-slb.html)

É assim que somos maiores e melhores.

O cúmulo da coerência.

Se os que podem, fossem assim coerentes era ótimo.
O cúmulo da incoerência é dizer que ser sócio ou não o ser é o mesmo em termos de benfiquismo.

Porque faz só agora que pode e não o fez quando não podia pois a dificuldades económicas é um factor irrelevante. É mais Benfiquista agora? Se tu medes o Benfiquismo pelo dinheiro...TU NÃO SABES O QUE É O BENFICA.

Alguém que se diz benfiquista é alguem que procura defender e apoiar o clube.
Um sócio apoia mais o clube que um adepto.
Mas há adeptos que são fervorosos benfiquistas, pela forma como não se deixam contaminar e defendem o clube dos ataques dos clubes adversários.

Julgo que muitos dos que aqui falam mal do Benfica, não nem sócios nem adeptos serão. Porque nao acredito que alguem possa ser benfiquista e trate tão mal o clube com muitos
de vós.

Essa forma tão despudorada e enxovalhante com que tratam quem trabalha no clube não condiz com a condição de benfiquista.

O problema aqui é que tu confundes o clube com quem o lidera neste momento, fazes deles um só, o que não é nem nunca será a verdade.

Aqui se critica quem dirige o clube, e faz-se porque se ama o clube. Já tu parece que amas quem o lidera.

redsun111

Citação de: sazuke em 17 de Abril de 2012, 14:55
Citação de: Nramos em 17 de Abril de 2012, 14:50
Parece uma candidatura a emprego na estrutura de campanha...

Junta o curriculum...

A mim faz-me lembrar aqueles longos textos nos anos 90 a defender a operação coração. Se calhar aproveitou algum texto antigo e foi só mudar as datas.

Se presenciastes esses momentos, devias dar graças a Deus por ainda haver Benfica.

Nessa altura ninguém poderia imaginar que estariámos aqui hoje com o Benfica  e com este Benfica!

Menino do Côro

Criticar a direcção, revelar inconformismo perante a falta de resultados desportivos condizentes com a grandeza do clube, não adorar ídolos com pés de barro; tudo isto é sinónimo de traição e possível afiliação com os inimigos do Benfica para a cúpula vieirista que manda no clube e no canal de tv.

Não deixa de ser irónico quando pensamos em figuras de grande benfiquismo como Luís Filipe Vieira ou Domingos Soares de Oliveira...

Sparrow

Não vos parece que o Benfiquismo não poderá, nunca, ser medido em função de alguém ser sócio ou não?
Não vos parece que com o actual estado do nosso país...é cada vez mais um luxo ser sócio do Benfica?

Não posso com essas coisas...eu sou sócio porque em determinada altura os meus pais assim o entenderam e felizmente tinham capacidade financeira para tal...e sou hoje (tal como a maria e os miudos) porque felizmente posso.
Quem não pode, não é menos benfiquista do que eu.

sazuke

Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 14:58

Junta o curriculum...

A mim faz-me lembrar aqueles longos textos nos anos 90 a defender a operação coração. Se calhar aproveitou algum texto antigo e foi só mudar as datas.

Se presenciastes esses momentos, devias dar graças a Deus por ainda haver Benfica.

Nessa altura ninguém poderia imaginar que estariámos aqui hoje com este Benfica!

Graças a deus? deus não teve nada a ver com o assunto.
Graças a quem lutou contra o poder instalado. Um poder que tal e qual como o actual agredia, perseguia e insultava quem se manifestava.

Curiosamente, o vieira não foi um desses que lutaram. Nessa altura, ajudava a roubar o Benfica e comia camarão ao lado do seu amigo pinto da costa.

Menino do Côro

Junta o curriculum...

Nessa altura ninguém poderia imaginar que estariámos aqui hoje com o Benfica  e com este Benfica!

Claro que não. Naquela altura estávamos todos de cabeça nas mãos a implorar por um salvador como o Vieira. Não estávamos preocupados com a falta de títulos nem nada, estávamos era com as pedras da calçada no pensamento.

ANTI OSGAS

Citação de: Sparrow em 17 de Abril de 2012, 15:00
Não vos parece que o Benfiquismo não poderá, nunca, ser medido em função de alguém ser sócio ou não?
Não vos parece que com o actual estado do nosso país...é cada vez mais um luxo ser sócio do Benfica?

Não posso com essas coisas...eu sou sócio porque em determinada altura os meus pais assim o entenderam e felizmente tinham capacidade financeira para tal...e sou hoje (tal como a maria e os miudos) porque felizmente posso.

Excelente post.

Não podia descrever melhor a minha situação e nem aquilo que penso.

fil85

Citação de: Sparrow em 17 de Abril de 2012, 15:00

Como tu, a maioria tem essa opinião..mas há uns certos iluminados que querem fazer parecer o contrário..devem-se sentir melhores assim.

fffernas

Os "habituais", como sempre cheios de pica no "malhanço" ao Vieira e a rotular quem não pensa como eles...parecem sábios a tentar abrir a pestana aos incultos... :coolsmiley:

Nramos

Junta o curriculum...

Não digas isso, benfiquista que se preze tem de apoiar incondicionalemente o Presidente e toda a direcção legitimamente eleita, e por isso não pode criticar, levantar suspeitas, sentir-se incomodado ou envergonhado. Apoiar sempre incondicionalmente, ou então descer na classificação de benfiquista. Por isso aceito que tenhas apoiado João Santos, Jorge de Brito, Damásio, Vale e Azevedo, VIlarinho e agora LFV até ao ultimo dia de mandato.

E a bem da coerencia, no dia a seguir tem de se vir dizer: "agradecer as pedras da calçada, há que ter memória, os benfiquistas não se esquecem, etc, etc".

Até ao ultimo dia de mandato, temos todos de sorrir e acenar. No dia a seguir, temos obviamente de dizer tudo ao contrário...

Não confundas o Benfica com as pessoas que o (se)servem...

ednilson

Citação de: fffernas em 17 de Abril de 2012, 15:05
Os "habituais", como sempre cheios de pica no "malhanço" ao Vieira e a rotular quem não pensa como eles...parecem sábios a tentar abrir a pestana aos incultos... :coolsmiley:

Tens uma piadinha do crl tu, anda aqui um empregado do Benfica a catalogar os benfiquistas e ainda temos que levar contigo....

Menino do Côro

Citação de: fffernas em 17 de Abril de 2012, 15:05

Somos todos uns garotões aqui...

redsun111

Citação de: abar85 em 17 de Abril de 2012, 14:57
Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 14:46
Citação de: Achor81 em 17 de Abril de 2012, 14:34
Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 14:29
Citação de: Achor81 em 17 de Abril de 2012, 14:25
Citação de: redsun111 em 17 de Abril de 2012, 14:21
"Caros Senhores,

Serve o presente para vos informar do meu desejo de passar a ser sócio efectivo do Glorioso. Caso tal alteração possa ser feita no imediato terei todo o gosto em pagar, já neste ano que decorre, o que falta da minha cota anual de sócio correspondente até perfazer o valor da cota anual de sócio efectivo.

Apenas necessito das vossas instruções para saber como devo proceder para que tal seja uma realidade.

Este é apenas um pequeno gesto, mas é a minha forma de demonstrar o meu repúdio e a minha total oposição a quem não perde um momento para nos rebaixar e nos achincalhar diariamente, inclusive aqueles que se dizem nossos adeptos. Se todos nos unirmos de certeza que a nossa força será muito maior, e é por esse objectivo que todos devemos pugnar, quer tenhamos ou não condições financeiras para fazer mais e melhor pelo nosso Benfica. Eu de momento posso, por isso aqui estou a cumprir uma promessa que tinha feito a mim próprio e ao meu clube nas conversas privadas que vou tendo com ele. :DDD

Benfica Sempre!

Saudações Gloriosas

Nunomaf"

(http://www.obelovoardaaguia.blogspot.pt/2012/04/mensagem-ao-dep-socios-do-slb.html)

É assim que somos maiores e melhores.

O cúmulo da coerência.

Se os que podem, fossem assim coerentes era ótimo.
O cúmulo da incoerência é dizer que ser sócio ou não o ser é o mesmo em termos de benfiquismo.

Porque faz só agora que pode e não o fez quando não podia pois a dificuldades económicas é um factor irrelevante. É mais Benfiquista agora? Se tu medes o Benfiquismo pelo dinheiro...TU NÃO SABES O QUE É O BENFICA.

Alguém que se diz benfiquista é alguem que procura defender e apoiar o clube.
Um sócio apoia mais o clube que um adepto.
Mas há adeptos que são fervorosos benfiquistas, pela forma como não se deixam contaminar e defendem o clube dos ataques dos clubes adversários.

Julgo que muitos dos que aqui falam mal do Benfica, não nem sócios nem adeptos serão. Porque nao acredito que alguem possa ser benfiquista e trate tão mal o clube com muitos
de vós.

Essa forma tão despudorada e enxovalhante com que tratam quem trabalha no clube não condiz com a condição de benfiquista.

O problema aqui é que tu confundes o clube com quem o lidera neste momento, fazes deles um só, o que não é nem nunca será a verdade.

Aqui se critica quem dirige o clube, e faz-se porque se ama o clube. Já tu parece que amas quem o lidera.
Não sei donde vem essa ideia. Já disse que queria que aparecessem candidatos fortes, que travassem uma luta de argumentos limpa e que vencesse o melhor. Não aceito que se ignore o que foi bem feito, nem o que poderia ter sido feito melhor. Mas não vou em tretas nem demagogias de treinadores, directores desportivos e de presidentes que prometam títulos ou prometam acabar com o Xistrema. Tal como ele está montado, isso é treta. Música para os ouvidos de uns, mas pura treta para mim.
O que é música para mim seria aparecerem projectos sólidos alternativos que desenvolvam o Benfica empresarialmente e que sustentem uma politica desportiva cada vez mais polida e exigente. E o melhor projecto e as melhores pessoas que vençam.

E se forem melhores ao que existe otimo. Mas demonstrem agora, antes das eleições os méritos dessas propostas. Tudo limpinho e transparente para que sejam eleições a valer.

Menino do Côro

"Eleições a valer" não conjuga bem com LFV.