Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

_Benfiquista_

Citação de: Aakeonan em 19 de Abril de 2012, 00:47
A militância no Benfica, está de rastos. A léguas do Porto e do Sporting nesse aspecto.

O POrto, que tudo ganha, quando passam por uma fase menos boa,até o presidente que lhes deu tudo, ouve das boas.

Eu sou do tempo em que ia a Luz, se o jogo corria mal, ficávamos milhares ali junto à entrada principal, alguém ia para casa de cu apertado.
É verdade e vai ao encontro ao que eu tenho afirmado.

Precisamos de militância de rua e não de internet.

Precisamos de reactivar o associativismo na prática e não na teoria.

JoaoPedroLopes

Citação de: Saviolafication em 19 de Abril de 2012, 00:39
Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2012, 00:36
Citação de: JoaoPedroLopes em 19 de Abril de 2012, 00:36
Citação de: Royal_Flush em 19 de Abril de 2012, 00:14
A mudança aos estatutos das eleições nunca poderá ser esquecida.

Foi um golpe baixo e reles.

Também vejo pouca gente a falar nesse factor.

Outra vez?

Foi ele que os redigiu e aprovou?

Mas quando é que ele os aprovou?

120 sócios!

A um dia de semana!

120!
120!
120!
120!
120!

Em 246 mil e qualquer coisa.... 120!

A desculpa de ter sido feita reunião à semana não é?

Se agendarem uma AG para destituir a direcção a uma terça feira, também vais dar a mesma desculpa ou arranjas tempo para lá ir?

120 pessoas que puseram de lado a sua vida pessoal para estarem presentes. Os outros 245880 ( na altura não eram tantos), tinham que trabalhar, estudar, namorar, ir ao cinema, etc.

Menino do Côro

Zak

Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Abril de 2012, 00:38
Acima de tudo o associativismo e a militância de rua têm de voltar.

Isso perdeu-se um pouco.

Tenho frisado isso mesmo.E é grave.

Estamos demasiado adormecidos com "internet´s".

A malta mostra aqui a sua opinião e não lá fora.

Sem duvida. 'Hence the name "geracao da net"'.

Velhos tempos de grandes romarias, de milhares de fans, desde os Restauradores (local de encontro) até ao Estadio para ir ver os jogos.

Qualquer coisa de relevante que acontecesse, tanto para bom como para mau, era logo tudo na rua e nos arredores do Estadio.

E isso nao foi assim há tanto tempo, pois eu tenho 34 anos e passei isso nos meus early to mid teens .... depois vim para a England com 19 anos.

É como tenho dito muitas vezes. Isto de pedir coisas pela net é muito facil. Juntarem-se na rua e protestarem a sério é que já é mais dificil.

JoaoPedroLopes

Citação de: Saviolafication em 19 de Abril de 2012, 00:40

Mais me razão me dás. Quem viu esse Benfica é que deveria correr esta direcção toda ao biqueiro. Os valores do Benfica não são isto.

Pois não são, dou-te toda a razão.

Mas correr Direcções à biqueirada já são.

PAslb

Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Abril de 2012, 00:54
Citação de: Aakeonan em 19 de Abril de 2012, 00:47
A militância no Benfica, está de rastos. A léguas do Porto e do Sporting nesse aspecto.

O POrto, que tudo ganha, quando passam por uma fase menos boa,até o presidente que lhes deu tudo, ouve das boas.

Eu sou do tempo em que ia a Luz, se o jogo corria mal, ficávamos milhares ali junto à entrada principal, alguém ia para casa de cu apertado.
É verdade e vai ao encontro ao que eu tenho afirmado.

Precisamos de militância de rua e não de internet.

Precisamos de reactivar o associativismo na prática e não na teoria.
Benfiquista, os sócios e adeptos estão completamente manietados, as Casas do clube estão compradas, a BenficaTv é o órgão oficial da propaganda, da bajulação ao líder. Os sócios são invadidos de mensagens e de emails de propaganda.
Pessoas têm outras preocupações mais importantes (desemprego, dificuldades econômicas, etc.), o Benfica já anda nisto à 3 décadas, muitos já se habituaram a estes resultados!

O Benfica não tem cura!

LuigiSLB83

Posso não concordar muito com as datas em que se têm marcado as AG, mas tenho de concordar com o Lopes. Somos muitos para aparecerem só 120 sócios. Nada justifica tão pouca gente, a não se o desinteresse que as AG hoje em dia geram.

MALU15

Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2012, 00:52
Citação de: Mr. 1904 em 19 de Abril de 2012, 00:49
As assembleias, mesmo para quem é de relativamente longe, deveriam ser em dias de jogos. Nem que fosse umas 4 ou 5 horas antes mas era uma forma de todos conseguirem estar presentes.

Não sei se isto não acontece por não existir interesse ou se não será possível devido a alguma regra.
É a regra de ter lá os amigos.
Essa não. Eu já estive em algumas, e só lá não vai quem não quer. É mais cómodo ficar em casa como acontece com os jogos das modalidades, nunca passam do meio milhar e é quando é.

PAslb

Citação de: MALU15 em 19 de Abril de 2012, 00:59
As assembleias, mesmo para quem é de relativamente longe, deveriam ser em dias de jogos. Nem que fosse umas 4 ou 5 horas antes mas era uma forma de todos conseguirem estar presentes.

Não sei se isto não acontece por não existir interesse ou se não será possível devido a alguma regra.
Essa não. Eu já estive em algumas, e só lá não vai quem não quer. É mais cómodo ficar em casa como acontece com os jogos das modalidades, nunca passam do meio milhar e é quando é.
Eu moro a mais de 300 Km de distancia, como é que poderia deslocar-me num dia a meio da semana e a ter de trabalhar no dia seguinte!

Zak

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Abril de 2012, 00:59
Posso não concordar muito com as datas em que se têm marcado as AG, mas tenho de concordar com o Lopes. Somos muitos para aparecerem só 120 sócios. Nada justifica tão pouca gente, a não se o desinteresse que as AG hoje em dia geram.

Para mim isso é simplesmente vergonhoso.

Mr. 1904

Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2012, 01:02
Citação de: MALU15 em 19 de Abril de 2012, 00:59

Eu moro a mais de 300 Km de distancia, como é que poderia deslocar-me num dia a meio da semana e a ter de trabalhar no dia seguinte!

Ora bem. Nem que fosse na manhã de um dia em que houvesse jogo mas, como já disseram, a afluência seria muita e não há interesse em que isso se passe.

_Benfiquista_

Citação de: Zak em 19 de Abril de 2012, 00:57
Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Abril de 2012, 00:38
Acima de tudo o associativismo e a militância de rua têm de voltar.

Isso perdeu-se um pouco.

Tenho frisado isso mesmo.E é grave.

Estamos demasiado adormecidos com "internet´s".

A malta mostra aqui a sua opinião e não lá fora.

Sem duvida. 'Hence the name "geracao da net"'.

Velhos tempos de grandes romarias, de milhares de fans, desde os Restauradores (local de encontro) até ao Estadio para ir ver os jogos.

Qualquer coisa de relevante que acontecesse, tanto para bom como para mau, era logo tudo na rua e nos arredores do Estadio.

E isso nao foi assim há tanto tempo, pois eu tenho 34 anos e passei isso nos meus early to mid teens .... depois vim para a England com 19 anos.

É como tenho dito muitas vezes. Isto de pedir coisas pela net é muito facil. Juntarem-se na rua e protestarem a sério é que já é mais dificil.
Estou esperançado que um dia as pessoas fartam-se.Talvez aí acordem..

O mesmo se passa noutros sectores da sociedade.Há um desagrado, coloca-se no facebook.Mas agir, está quieto.

Hoje infelizmente banalizou-se muita coisa, que antigamente se só se tinha acesso, se fossemos para a rua.

E isso é muito mau.Muda estilos de vida.Hábitos.Tudo.

Costumo dizer meio a brincar, meio a serio que se tivessemos acesso à internet em 1974, nunca teria havido um 25 de Abril...

Royal_Flush

Citação de: JoaoPedroLopes em 19 de Abril de 2012, 00:52
Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2012, 00:36

Outra vez?

Mas quando é que ele os aprovou?

Quem os aprovou fomos nós, os sócios (P.s: Sou sócio, daí o nós, pois eu não estive presente).

Citação de: Royal_Flush em 19 de Abril de 2012, 00:38

Outra vez?

Quem os redigiu?

Uma Comissão composta por vários Benfiquistas.

Preocupante sem dúvida.

Critico mais quem o aceitou, do que quem o propôs.