Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Costa76

Citação de: Redady em 13 de Junho de 2012, 16:35
Quando saiu da Bola, alguma vez pensou que a sua carreira de jornalista poderia ter terminado?

Essa foi a expectativa de outras pessoas, não a minha. Passei momentos muito bons na Bola, aprendi muito, mas saí defraudado. Não tenho nada a ver com esta nova Bola, não me identifico, sobretudo numa coisa que me é muito cara, que é a independência. Sempre cultivei muito a independência, e se calhar estou a pagar uma factura alta.

Por que diz que está a pagar uma factura alta se é um dos comentadores mais requisitados?

Sinto que muitas vezes não sou bem compreendido. Não sei se é bom se é mau, sou um produto que não resulta do sistema, um bocadinho um outsider. É uma coisa que me faz sentir bem. Não preciso de frequentar os mesmos sítios que as pessoas frequentam, de estar nas almoçaradas e nas jantaradas para me sentir parte de um todo.

Em que circunstâncias sai da Bola?

Cheguei a uma altura em que, por causa das pressões externas, as mãos dos clubes metidas nas redacções, entendi que estavam reunidas as condições para me afastar. Foi a melhor decisão que podia ter tomado.

Presenciou alguma dessas situações?

Eu saí porque os meus últimos artigos na Bola foram censurados. Houve muita degradação dos princípios. A Bola hoje é um veículo de informação do Benfica. Se fosse do Porto a minha reacção era igual.

Que objectivos há por detrás disso?

A Bola faz um raciocínio de merceeiro, passe a expressão: [os benfiquistas] são os tais 6 milhões. Se nós dermos aos 6 milhões aquilo que eles querem, vendemos mais. Mas as vendas líquidas – como era accionista tinha possibilidade de ver essas contas – desmentiam isso.

http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=51772

Esse "senhor" não fala é o porquê da azia dele e do sobral para com o Benfica.
Pode ter razão no que diz, mas depois de o ouvir dizer que, em 2004/05 após a vitória sobre os lagartos, o Benfica seria um "injustíssimo Campeão" (foram exactamente estas as palavras) perdeu toda e qualquer credibilidade

LuigiSLB83

Citação de: redeagle7 em 12 de Junho de 2012, 23:19
Um tópico onde agora e sempre se discute mais os users do que as mensagens em si ou a pessoa a que o tópico dá nome.

É esta postura infantil que descredibiliza as pessoas, pena ver algumas pessoas que tanto respeito e prezo, constantemente envolvidas nesta palhaçada.

Cada vez mais afastado disto.

Boa continuação.

Tu tás lá. :amigo:

Redady

A Câmara de Lisboa revogou a cedência de um terreno ao Benfica, sem direito a qualquer indemnização, que, desde 1997, aguardava que o clube cumprisse o acordado: construir um complexo de piscinas. Algo que nunca se verificou.

Segundo a documentação municipal, o Benfica alegou que nem tem intenção, nem capacidade financeira para avançar com o investimento naquele espaço, junto à Avenida Lusíada.

Aprovada por unanimidade, esta quinta-feira, em reunião do Executivo, a revogação faz com que o município volte a ter a propriedade do terreno de 5500 metros quadrados, na Rua Professor Reinaldo dos Santos, em Benfica, que serviu de permuta que previu a cedência à Câmara de áreas destinadas a arruamentos.

O vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, alega, no documento entregue ao Executivo, que o projeto das piscinas para aquele terreno - conhecido como "Pera" - constava num "protocolo realizado 08.11.1995" e o espaço "foi transacionado pelo valor de quinhentos e cinquenta mil escudos, prestação única realizada no ato da escritura".

Cumprindo o protocolo, assinado pelo então presidente da Câmara, Jorge Sampaio, e Manuel Damásio, líder dos benfiquistas, Salgado garante que não haverá "lugar a qualquer espécie indemnização inter partes".

A "Pera" chegou a opor a Câmara, já na presidência de Santana Lopes, e o clube, em 2002, porque Manuel Vilarinho tencionava que tal terreno servisse de garantia bancária para a construção do novo estádio da Luz.

O Benfica acabou por construir outras piscinas, perto do atual estádio, mas não com as dimensões que eram projetadas para a "Pera"

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Lisboa&Concelho=Lisboa&Option=Interior&content_id=2609715&page=2

O_Glorioso

Essa notícia não deveria ter ficado neste tópico. Esse terreno não era para a construção da sede da palhaSADa e eventualmente do museu? Já não entendo nada.

Redady

Citação de: O_Glorioso em 14 de Junho de 2012, 23:55
Essa notícia não deveria ter ficado neste tópico. Esse terreno não era para a construção da sede da palhaSADa e eventualmente do museu? Já não entendo nada.

Foi o que foi dito não foi!? ... eles que expliquem, mas infelizmente não vai aparecer nada no site.

Coloquei aqui a notícia da perda deste património que vale muito dinheiro, porque não sabia em que tópico ficaria melhor, visto querer colocar no tópico do Presidente, para ser uma questão que se lhe devia colocar.

Costa76

desculpem o off topic mas tá alguma coisa de errado aqui: eu vejo o Redady como o ultimo user a postar e depois o que vejo é a mensagem do moderador italiano.
é visual bug?

JNF

Adivinha-se uma noite quentinha pós-AG (pós AG = depois do Ag ter trancado o tópico).

Costa76

desculpem o offtopic mas está aqui alguma coisa de errado: eu vejo o Redady como o ultimo user a postar aqui mas depois entro e vejo o mod italiano como o último!
Visual Bug?

luis.live

Costa76

porra ou é a medicação ou isto tá tudo marado :estrelas:

luis.live

luis.live

já tá a bombar...

podem começar na abutrice...

Redady

Eh,eh, quero agradecer ao Administrador que colocou aqui o meu post do património para poder ser falado, mas como isto é noite de "facas longas" depois repesco o dito.

Abraço

JNF

Portanto, a moderação só abriu o tópico depois de ter havido uma AG em que sócios do Benfica foram expulsos por capangas? Está moderação está a soldo de quem? :tickedoff: