Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Achor81

Citação de: JoaoPedroLopes em 31 de Julho de 2012, 16:20
Citação de: Achor81 em 31 de Julho de 2012, 16:10
Citação de: JoaoPedroLopes em 31 de Julho de 2012, 16:06

(...)O Passivo aumenta. O Activo diminui?

Chegou o Salvio. O Passivo aumentou, o activo não?(...)

É o activo que sustenta o passivo?

Não só mas também, ou não?

O activo é uma garantia para as entidades credoras.

O que sustenta o passivo são as receitas.

Este modelo do Benfica é um ciclo vicioso e o resultado é sempre o aumento do passivo, a que corresponde ano após ano a uma necessidade cada vez maior de receita não para abater passivo mas sim para pagar os juros a ele inerente.

O Benfica precisa de vender para pagar os encargos de divida (juros). Depois para colmatar  a vaga que o jogador vendido deixou recorre a mais credito e consequente aumento de passivo. Todos anos aumenta o passivo e todos anos aumenta a necessidade de receita, isto é um ciclo vicioso que mais cedo ou mais tarde vai rebentar nas nossas mãos. Depois resta-nos entregar as garantias...

Endovellicus

Citação de: Endless em 31 de Julho de 2012, 16:31
Citação de: PabloAim@r em 31 de Julho de 2012, 16:28
Esta época não há jogo de apresentação aos sócios. Estava aqui a lembrar-me que a ultima vez que isso aconteceu ficámos em 4º lugar. Mera coincidência, claro estou só a constatar um facto.
Mostra é o desprezo com que os sócios são tratados por esta direcção.

A Taça Eusébio é o jogo de apresentação...
Quem não foi tivesse ido.

JoaoPedroLopes

Citação de: Sabryshow em 31 de Julho de 2012, 16:22
João como te digo não me apetece discutir isto pela milionésima vez, mas digo-te que não tens razão, misturas assuntos e coisas que nada têm a ver umas com as outras. Vou-te só dizer algumas inverdades do que ai está. Primeiro e como sabes o passivo supera o activo. Depois os teus dois maiores activos não são sequer bens transaccionáveis e que possas vender.

A massa salarial não percebi o que tem a ver para a história e está controlada, está dentro de valores aceitáveis.

Mais importante que tudo é essa mentira tantas vezes repetida de que os clubes portugueses têm que vender, são como se diz "obrigados" a vender , o que não é de todo verdade.

De qualquer forma não me respondeste como é que o passivo continua a aumentar? É só isto que pergunto. Como é que um estádio que acabava de ficar pago este ano, agora só acaba em 2024?

Sabry, eu não misturo assuntos.

Primeiro o Activo declarado (mal ou bem, falso ou verdadeiro) supera o Passivo, caso contrário estarias em falência técnica. À data do último R&C o Activo ainda era superior ao Passivo (eu baseio-me nos números e não do diz que disse).

As despesas com pessoal fazem parte do Passivo daí as ter mencionado. Se achas que 50% das receitas irem para esse item é aceitável estás no teu direito. Eu acho que se mantiveres as mesmas despesas mas conseguires aumentar as receitas aí sim concordo.

A mentira de que os clubes têm que vender, é a tua opinião, na minha opinião não é mentira. Não só pelas contas mas também pelas razões que te apontei acima.

No relatório e contas
" O passivo consolidado aumentou 5,4%, cifrando-se actualmente nos 400 milhões de euros, cuja variação é essencialmente justificada pelo acréscimo verificado nas rubricas de empréstimos obtidos e de derivados. A variação ocorrida na primeira rubrica é explicada pela operação de factoring realizada com os valores que se encontram por receber provenientes da transferência do atleta Fábio Coentrão e pelo empréstimo obrigacionista por colocação particular emitido em Dezembro de 2011, que permitiu reestruturar o passivo bancário do Grupo e melhorar as condições de financiamento que estavam a ser praticadas. O aumento verificado na rubrica de derivados é justificado pela variação no justo valor dos derivados de cobertura. "

Doom

Que negociata estranha foi aquela do Villarraga?

Endless

Citação de: Doom em 31 de Julho de 2012, 16:54

Pagamos 40 mil euros por 1 mês de utilização...

JoaoPedroLopes

Citação de: pec em 31 de Julho de 2012, 16:18
Acho que levantas bons pontos mas sinceramente penso que só a parte das transmissões televisivas é que pode proporcionar um encaixe significativo, é um milagre estarmos quase nos 20 clubes com mais receitas da Europa(excluindo transacções com jogadores) quando temos um contrato televisivo tão baixo comparado com os outros clubes todos à nossa frente.

Verdade

Do naming do Estádio e do contrato de equipamentos acho difícil por estarmos num mercado tão pequeno apesar da marca ser tão grande, confesso que não conheço os detalhes do contrato do equipamento se é um contrato de longa duração celebrado há muitos anos atrás talvez possa existir um bom aumento aí também.

Segundo dizem:

"Em 2003, o Benfica renovou o acordo por mais dez anos com a Adidas, a troco de uma verba estimada em cerca de 45 milhões de euros, mais o equipamento para as equipas de todas as modalidades, num acordo a rondar 15 milhões de euros."

Agora parece que queremos:

«Benfica quer dez milhões para renovar com a Adidas» - DN

O contrato entre o Benfica e a Adidas, multinacional alemã que equipa os encarnados, termina no próximo ano e, neste momento, sabe o DN, a renovação do patrocínio está mal encaminhada. Tudo porque as águias exigem o dobro do que atualmente recebem, na ordem dos 4,5 milhões de euros por temporada - mais 1,5 milhões em géneros, como camisolas e outros produtos desta marca.

De resto penso que dos clubes portugueses nenhum está verdadeiramente bem e vivem claramente acima das suas possibilidades mas acho que enquanto participarmos constantemente na CL vai dando para equilibrar o barco minimamente mas bom seria mesmo não estar dependente das vendas de jogadores, só em anos em que não conseguimos a qualificação para a CL.

Como disse, e no que toca ao Benfica, o nível de despesa não me assusta desde que aumentemos exponencialmente as receitas. Caso contrário é preocupante sim.

Gostaria que o Benfica diminuísse o número de jogadores sob contrato e que não tivesse nenhum fundo, entendo que o fundo sirva para ter alguma liquidez financeira mas ao mesmo tempo se a valorização e venda de jogadores faz parte da nossa estratégia, parece-me que o fundo só serve para perder dinheiro a longo prazo, ou melhor para que as vendas não rendam tanto dinheiro como poderiam render.

Também desejo essa diminuição. Quanto ao fundo não vejo nenhum inconveniente.

Bitolalarga

que a saude nao o afaste do comando do clube  :angel:

Doom

Citação de: Endless em 31 de Julho de 2012, 16:54

Alguém estava entalado e precisava de 40 mil euros?

Bola7

Citação de: Doom em 31 de Julho de 2012, 16:56
Citação de: Endless em 31 de Julho de 2012, 16:54

Alguém estava entalado e precisava de 40 mil euros?
:ashamed:

Endless

Achor81

Citação de: JoaoPedroLopes em 31 de Julho de 2012, 16:48

João como te digo não me apetece discutir isto pela milionésima vez, mas digo-te que não tens razão, misturas assuntos e coisas que nada têm a ver umas com as outras. Vou-te só dizer algumas inverdades do que ai está. Primeiro e como sabes o passivo supera o activo. Depois os teus dois maiores activos não são sequer bens transaccionáveis e que possas vender.

A massa salarial não percebi o que tem a ver para a história e está controlada, está dentro de valores aceitáveis.

Mais importante que tudo é essa mentira tantas vezes repetida de que os clubes portugueses têm que vender, são como se diz "obrigados" a vender , o que não é de todo verdade.

De qualquer forma não me respondeste como é que o passivo continua a aumentar? É só isto que pergunto. Como é que um estádio que acabava de ficar pago este ano, agora só acaba em 2024?

Primeiro o Activo declarado (mal ou bem, falso ou verdadeiro) supera o Passivo, caso contrário estarias em falência técnica. À data do último R&C o Activo ainda era superior ao Passivo (eu baseio-me nos números e não do diz que disse).

As despesas com pessoal fazem parte do Passivo daí as ter mencionado. Se achas que 50% das receitas irem para esse item é aceitável estás no teu direito. Eu acho que se mantiveres as mesmas despesas mas conseguires aumentar as receitas aí sim concordo.

A mentira de que os clubes têm que vender, é a tua opinião, na minha opinião não é mentira. Não só pelas contas mas também pelas razões que te apontei acima.

No relatório e contas
" O passivo consolidado aumentou 5,4%, cifrando-se actualmente nos 400 milhões de euros, cuja variação é essencialmente justificada pelo acréscimo verificado nas rubricas de empréstimos obtidos e de derivados. A variação ocorrida na primeira rubrica é explicada pela operação de factoring realizada com os valores que se encontram por receber provenientes da transferência do atleta Fábio Coentrão e pelo empréstimo obrigacionista por colocação particular emitido em Dezembro de 2011, que permitiu reestruturar o passivo bancário do Grupo e melhorar as condições de financiamento que estavam a ser praticadas. O aumento verificado na rubrica de derivados é justificado pela variação no justo valor dos derivados de cobertura. "

Incluir despesas com pessoal no passivo é misturar assuntos. Despesa com pessoal é despesa corrente, seria passivo se não cumpríssemos mensalmente as nossas obrigações salariais com o pessoal.

Endless

JoaoPedroLopes

Citação de: Achor81 em 31 de Julho de 2012, 16:58
Citação de: JoaoPedroLopes em 31 de Julho de 2012, 16:48

No relatório e contas

Incluir despesas com pessoal no passivo é misturar assuntos. Despesa com pessoal é despesa corrente, seria passivo se não cumpríssemos mensalmente as nossas obrigações salariais com o pessoal.

Tens razão Achor.

My bad Sabry.

ivodaniello

Este ano a Taça da Liga vai ser muito dificil de conseguir Presidente...