Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

redeagle7

paulomaia1972 repara nisto, é triste ver que num pais cheio de gente respeitada dentro da instituição Sport Lisboa e Benfica, durante meses e meses a fio não aparece um único desses senhores a dar a cara contra esta gestão do Vieira.

Isto retira a força a qualquer movimento associativo, hoje é muito mais difícil mudar as mentalidades porque tens uma televisão do clube à qual as pessoas passam o dia inteiro ligadas a consumir e interiorizar tudo o que ali passa.

é vergonhoso que existam pessoas com condições de se lançarem numa luta contra o Vieira e não o tenham feito até hoje, vergonhoso.

paulomaia1972

Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2012, 23:41
neste momento acho sinceramente que se nao aparece concorencia ao LFV è tambem por culpa dos benfiquistas como nos. alguma vez um concorente vai a guerra quando nao sente os benfiquistas revoltados? tenho a certeza que se havia mais manifestaçoes dos benfiquistas contra esta gestao catastrofica tinhamos muita mais adversarios do LFV.
É precisamente isso que eu defendo.
No campo apoiar os jogadores sempre, mas nas casas, nas aparições do Vieira, nos foruns da BenficaTV, em todos os espaços públicos possíveis denunciar esta direção.

redeagle7

Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2012, 23:41
neste momento acho sinceramente que se nao aparece concorencia ao LFV è tambem por culpa dos benfiquistas como nos. alguma vez um concorente vai a guerra quando nao sente os benfiquistas revoltados? tenho a certeza que se havia mais manifestaçoes dos benfiquistas contra esta gestao catastrofica tinhamos muita mais adversarios do LFV.

Imagina que tu eras um "notável" do SLB, um homem com condições a todos os níveis para avançar com uma candidatura.
Perante tudo o que sentes em relação a esta gestão tu não avançavas? Deixavas de o fazer só porque vias que não havia assim tanta gente revoltada?

stoneduck

Citação de: redeagle7 em 04 de Setembro de 2012, 23:33
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2012, 23:27


Cabe a todos nós sócios fazer chegar as nossas críticas a todos e juntos poderemos, mais cedo ou mais tarde, retirar estas pessoas do poder.
Votar em branco, não votar e não reagir é que leva a que estes sujeitos se perpetuem no clube.


Pois amigo só que eu não vou votar em alguém só porque concorre contra o Vieira, isso não faz sentido nenhum. A isso chama-se desespero e é nestes momentos de desespero que acabamos por colocar no clube alguém ainda pior que se aproveita disso mesmo.
Não quer dizer que seja mas eu não voto numa lista que se apresenta nesta altura do campeonato.

Estamos em Setembro, com todo o respeito por todos os benfiquistas mas sendo curto e grosso eu quero ver quem é que num espaço de um mês vai convencer as pessoas mais simples , ignorantes ou analfabetas que Benfica tem aos molhos como seus associados, pessoas reformadas que passam o dia inteiro a ver a Benfica Tv e que levam o discurso do presidente como se fosse os dez mandamentos.

Tou farto de dizer, no pais real as mentalidades mudam-se com barulho e esse barulho não pode aparecer na última da hora quando já pouco há a fazer. Sabes o que ainda vai acontecer com quem aparecer a fazer barulho agora à última da hora? Vai levar um rotulo de que caíram de para-quedas para se aproveitarem de um momento mais frágil do Benfica.

redeagle7 disseste tudo.
Concordo totalmente.

Sinceramente nesta altura já estava à espera de ver alternativas credíveis, mas até agora ... nada.

ivodaniello

Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2012, 23:41
neste momento acho sinceramente que se nao aparece concorencia ao LFV è tambem por culpa dos benfiquistas como nos. alguma vez um concorente vai a guerra quando nao sente os benfiquistas revoltados? tenho a certeza que se havia mais manifestaçoes dos benfiquistas contra esta gestao catastrofica tinhamos muita mais adversarios do LFV.

atenta nos posts do red.
não há uma grande falange de Benfiquistas revoltados, porque simplesmente muitos não vivem o clube intensamente, ao contrário do que provavelmente fizeram há decadas atrás.
isto porque os tempos mudam e a comunicação contemporânea tem um peso excesivo nas opiniões das pessoas.
As pessoas limitam-se a seguir uma linha de pensamento que lhes é imposta pelos meios de comunicação do Benfica e seus "afiliados". As pessoas não conhecem alternativas, porque estas não se fazem ver. Não comunicam, não dão a cara em praça publica.

paulomaia1972

Citação de: redeagle7 em 04 de Setembro de 2012, 23:42
paulomaia1972 repara nisto, é triste ver que num pais cheio de gente respeitada dentro da instituição Sport Lisboa e Benfica, durante meses e meses a fio não aparece um único desses senhores a dar a cara contra esta gestão do Vieira.

Isto retira a força a qualquer movimento associativo, hoje é muito mais difícil mudar as mentalidades porque tens uma televisão do clube à qual as pessoas passam o dia inteiro ligadas a consumir e interiorizar tudo o que ali passa.

é vergonhoso que existam pessoas com condições de se lançarem numa luta contra o Vieira e não o tenham feito até hoje, vergonhoso.
Tens razão, mas enquanto sentir que posso fazer alguma coisa para alterar este status quo, creio que devo atuar em conformidade e assim sempre que possível nestes espaços livres fazer chegar a nossa voz de descontentamento de forma a que seja possível nascer um movimento de regeneração.
Não é fácil, basta olhar para o estado que o nosso país chegou e quem o governo desde 1974 são sempre as mesmas forças.
Mas creio que ainda és jovem e todos que estamos descontentes devemos continuar a erguer a nossa voz contra estas pessoas.

iloy

#332136
Citação de: redeagle7 em 04 de Setembro de 2012, 23:45
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2012, 23:41
neste momento acho sinceramente que se nao aparece concorencia ao LFV è tambem por culpa dos benfiquistas como nos. alguma vez um concorente vai a guerra quando nao sente os benfiquistas revoltados? tenho a certeza que se havia mais manifestaçoes dos benfiquistas contra esta gestao catastrofica tinhamos muita mais adversarios do LFV.

Imagina que tu eras um "notável" do SLB, um homem com condições a todos os níveis para avançar com uma candidatura.
Perante tudo o que sentes em relação a esta gestão tu não avançavas? Deixavas de o fazer só porque vias que não havia assim tanta gente revoltada?

sinceramente penso que alguns notaveis como diz pensam que os benfiquistas estao muito caladinhos e se calhar estao contentes com este incompétente e nao vou ir para ser queimado e humilhado nas éleiçoes. è minha opiniao mas claro que gostaria que alguns de voçès em portugal podesse avançar para tentar mandar este gajo longe do benfica.

stoneduck

#332137
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 23:48
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2012, 23:41
neste momento acho sinceramente que se nao aparece concorencia ao LFV è tambem por culpa dos benfiquistas como nos. alguma vez um concorente vai a guerra quando nao sente os benfiquistas revoltados? tenho a certeza que se havia mais manifestaçoes dos benfiquistas contra esta gestao catastrofica tinhamos muita mais adversarios do LFV.

atenta nos posts do red.
não há uma grande falange de Benfiquistas revoltados, porque simplesmente muitos não vivem o clube intensamente, ao contrário do que provavelmente fizeram há decadas atrás.
isto porque os tempos mudam e a comunicação contemporânea tem um peso excesivo nas opiniões das pessoas.
As pessoas limitam-se a seguir uma linha de pensamento que lhes é imposta pelos meios de comunicação do Benfica e seus "afiliados". As pessoas não conhecem alternativas, porque estas não se fazem ver. Não comunicam, não dão a cara em praça publica.

Isso também é outra verdade.

As pessoas aqui parece que às vezes pensam que a opinião geral aqui do SerBenfiquista é igual à opinião geral do "universo" Benfica... mas não é.

Pensam que todos os adeptos e sócios vivem intensamente o Benfica como todos nós por aqui ? Errado, não vivem... E até eu, que me acho doente pelo Benfica, vejo que por vezes tenho que parar e pensar que existem coisas mais importantes na vida, ainda por cima numa altura de duras dificuldades que se vivem no nosso país.

redeagle7

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2012, 23:48
Citação de: redeagle7 em 04 de Setembro de 2012, 23:42
paulomaia1972 repara nisto, é triste ver que num pais cheio de gente respeitada dentro da instituição Sport Lisboa e Benfica, durante meses e meses a fio não aparece um único desses senhores a dar a cara contra esta gestão do Vieira.

Isto retira a força a qualquer movimento associativo, hoje é muito mais difícil mudar as mentalidades porque tens uma televisão do clube à qual as pessoas passam o dia inteiro ligadas a consumir e interiorizar tudo o que ali passa.

é vergonhoso que existam pessoas com condições de se lançarem numa luta contra o Vieira e não o tenham feito até hoje, vergonhoso.
Tens razão, mas enquanto sentir que posso fazer alguma coisa para alterar este status quo, creio que devo atuar em conformidade e assim sempre que possível nestes espaços livres fazer chegar a nossa voz de descontentamento de forma a que seja possível nascer um movimento de regeneração.
Não é fácil, basta olhar para o estado que o nosso país chegou e quem o governo desde 1974 são sempre as mesmas forças.
Mas creio que ainda és jovem e todos que estamos descontentes devemos continuar a erguer a nossa voz contra estas pessoas.


Tenho 33 anos e assisti ao declínio do Benfica. Entendo o que dizes e essa força confesso que cada vez mais a vou perdendo, mas lá está, se sentisse que as pessoas com capacidade e poder para mudarem o Benfica no imediato estão a fazer alguma coisa por isso se calhar ia buscar algumas das forças que já não tenho, como não vejo nada acabo por sentir que estamos aqui todos num esforço inglório.

Baron_Davis

para o ano vai rodrigo e garay and so on and so on.

não há mal nenhum. apenas que as babuseiras do dream team, plantel de fazer inveja, sabemos para onde vamos blá blá termine de uma vez por todas.

Tsu

Alguém me pode arranjar o link do comunicado à CMVM da venda do belga? tks

ivodaniello

Citação de: stoneduck em 04 de Setembro de 2012, 23:53
Citação de: ivodaniello em 04 de Setembro de 2012, 23:48
Citação de: iloy em 04 de Setembro de 2012, 23:41
neste momento acho sinceramente que se nao aparece concorencia ao LFV è tambem por culpa dos benfiquistas como nos. alguma vez um concorente vai a guerra quando nao sente os benfiquistas revoltados? tenho a certeza que se havia mais manifestaçoes dos benfiquistas contra esta gestao catastrofica tinhamos muita mais adversarios do LFV.

atenta nos posts do red.
não há uma grande falange de Benfiquistas revoltados, porque simplesmente muitos não vivem o clube intensamente, ao contrário do que provavelmente fizeram há decadas atrás.
isto porque os tempos mudam e a comunicação contemporânea tem um peso excesivo nas opiniões das pessoas.
As pessoas limitam-se a seguir uma linha de pensamento que lhes é imposta pelos meios de comunicação do Benfica e seus "afiliados". As pessoas não conhecem alternativas, porque estas não se fazem ver. Não comunicam, não dão a cara em praça publica.

Isso também é outra verdade.

As pessoas aqui parece que às vezes pensam que a opinião geral aqui do SerBenfiquista é igual à opinião geral do "universo" Benfica... mas não é.

Pensam que todos os adeptos e sócios vivem intensamente o Benfica como todos nós por aqui ? Errado... e até eu, que me acho por vezes doente pelo Benfica, vejo que por vezes tenho que parar e pensar que existem coisas mais importantes na vida, ainda por cima numa altura de duras dificuldades que se vivem no nosso país.

claro que fora do forum, tento sempre passar a mensagem e os argumentos que por aqui vou debatendo, e obviamente aprendendo.
aos poucos consigo alertar e fazer os que directamente me rodeiam entendam exactamente o que está bem e mal no clube, e especialmente aquilo que se tem que escrupulosamente mudar.
Mas não é suficiente, a palavra anónima nunca terá mais força que a palavra mediática. E há pessoas que não estão preparadas ou têm interesse para se preocuparem com aquilo que não lhes é prioritário, especialmente se isso não lhes for feito ver cabalmente.
Há pessoas com muitas responsabilidades e com competência para dar a volta a isto. É pena que essas tenham medo ou estejam confortáveis perante toda esta situação.

paulomaia1972

#332142
Imaginem que o LFV vence as eleições por falta de comparência da oposição, ou esmaga a outra candidatura, não pensem que os tempos vão se tornar fáceis para o homem, lembro-me bem dos tempos do Damásio, que após ganhar as eleições, creio que em outubro de 96, os resultados desportivos continuaram a ser uma porcaria e após a rejeição do relatório de contas em assembleia geral, pediu a demissão, em março de 97, por aí.
Por estas e por outras, creio que não devemos baixar os braços.


SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2012, 23:58
Imaginem que o LFV vence as eleições por falta de comparência da oposição, ou esmaga a outra candidatura, não pensem que os tempos vão se tornar fáceis para o homem, lembro-me bem dos tempos do Damásio, que após ganhar as eleições, creio que em outubro de 96, os resultados desportivos continuaram a ser uma porcaria e após a rejeição do relatório de contas em assembleia geral, pediu a demissão.
Por estas e por outras, creio que não devemos baixar os braços.


eu tenho dito, meio em jeito de esperança meio a sério:

a continuar assim, vieira não acaba o mandato.