Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Red Eyes

Citação de: CPA em 05 de Setembro de 2012, 11:56
Citação de: Red Eyes em 05 de Setembro de 2012, 11:54
Eu gostava era de ver o LFV perguntar o seguinte:
— se o porko recebeu 40 M€ por 85% do passe do Hulk e, fazendo uma regra de 3 simples, 100% equivale a 47,06 M€, como é possível dizerem que venderam por 60 M€?

Ou então eu já não percebo nada de matemática...
Eles não dizem que venderam por 60M. Quem diz é a comunicação social que somou ao preço que referes o valor das comissões e fundo de solidariedade.
Mas, que eu saiba, esses valores não são descontados do bolo da venda? Até porque isso interessa ao Estado para o pagamento dos impostos...

Bailey

eu achava que o vieira estava a fazer um bom trabalho até ao caso do apito dourado. O Vieira defendeu nos e empurrou as coisas para a justiça

Uns anos depois algo mudou: Deixou de se referir ao caso, disse que acredita que agora as coisas já nao se passem igual, APOIOU um dos rostos das escutas que tanto denunciou para presidente da liga, depois para a federação..

Porque esta mudança? A mim o que me cheira é que lhe descobriram uns podres que já se falava que ele tinha antes de entrar no futebol e "amansaram-no".

Não digo isto em posse de factos, apenas de deduções que eu faço

este vieira não é o mesmo que até 2005 foi um bom presidente. A partir daí foi sempre a caír. Até conheço a altura precisa que começou a aparvalhar. Perdemos a taça para o setúbal e a resposta dele foi que " se calhar andámos a festejar demais". E uns tempos depois " se calhar não devíamos ter ganho aquele título"

Vieri

Citação de: G-Man em 05 de Setembro de 2012, 12:04
Citação de: Bola7 em 05 de Setembro de 2012, 11:50
o fcp deve sempre dinheiro...mas o crl é que ganham sempre..se é assim deixem de pagar aos nossos jogadores...

Quando se ganha ninguém vê nada, um dia se deixarem de ganhar toda a gente vai falar disso, até lá podem fazer o que quiserem, estes dirigentes têm crédito para tudo.

Grande verdade que serve para o futebol e para o país.
Neste país quem tem algum tipo de poder (no futebol é estar num grande e ganhar) está imune a tudo, até em relação à justiça.

jborges

Citação de: Doom em 05 de Setembro de 2012, 12:07
— se o porko recebeu 40 M€ por 85% do passe do Hulk e, fazendo uma regra de 3 simples, 100% equivale a 47,06 M€, como é possível dizerem que venderam por 60 M€?

Tirando o facto que isso não interessa nada ao Benfica, nem deveria interessar aos benfiquistas.

Pois temos mais com que nos preocupar na nossa casa...

Tens que somar a esses 47, as comissões e pagamentos por fora.

x2

Bailey

Citação de: Doom em 05 de Setembro de 2012, 12:07

Tirando o facto que isso não interessa nada ao Benfica, nem deveria interessar aos benfiquistas.

Pois temos mais com que nos preocupar na nossa casa...

Tens que somar a esses 47, as comissões e pagamentos por fora.

sim, com jeitinho até chega aos 100 milhoes

jborges

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Setembro de 2012, 12:07
Tenho andado por aqui a ler quer este tópico quer o de Jesus, os mais populares por óbvias razões.

Não vale a pena bater na mesma tecla os erros estão cometidos e isso claro irrita quem se preocupa com o sucesso do Benfica.

A tecla porto também não vale a pena bater, se forem á falência que se fodam, se isso não acontecer olha melhor porque prefiro um benfica campeão com um sporting, porto e braga fortes e quem se lembra do titulo de 93-94 em que nem sequer estavamos na pole position sabe quão saboroso é ser campeão contra rivais fortes (3-3 nas antas, o 6-3 são épicos porque eram um porto e sporting fortes).Basta ver o basket há que regozije com a desistência do porto, eu não pois quem viu o Benfica de LIsboa e lda sabe que eram fortes porque havia o porto de miller ou o ovarense de mario elie e stringfellow etc.

Neste momento o Benfica é um gigante de pés de barro e soluções são precisas. Eu não vejo nesta direcção a equipa ideal para mudar , é a minha opinião. Situações como os excedentes no futebol, o aproveitamento dos jovens para a equipa principal, a organização das finanças, as receitas televisivas e mesmo as modalidades, cujo reinvestimento dos ultimos anos deveria ter resultado em melhores resultados como por exemplo no andebol e voleibol.(Basquetebol e futsal estão bem e vamos ver se o hoquei se lança para o sucesso).

Temos que ver os erros da nossa casa e os respectivos alicerces pois se estão podres é em cima de nós que vai cair. os alicerces das outras casas é para esquecer não é na nossa cabeça que vai cair.

Está tudo muito bem sintetizado. Identifico-me com o post

Rui Costa

Citação de: Red Eyes em 05 de Setembro de 2012, 12:08

Eles não dizem que venderam por 60M. Quem diz é a comunicação social que somou ao preço que referes o valor das comissões e fundo de solidariedade.
Mas, que eu saiba, esses valores não são descontados do bolo da venda? Até porque isso interessa ao Estado para o pagamento dos impostos...

Mas já viste alguém vender algo que não lhe pertence?
Se tens 80% vendes 80%. O Benfica é que gosta muito de enviar comunicados esquecendo voluntariamente esse pormenor.

Por exemplo, o Benfica não vendeu o Javi Garcia por 20 milhões (mais objectivos). O Benfica vendeu a sua parte por 16 milhões e o Fundo a sua por 4 milhões. E daí cada um paga a sua quota-parte de intermediação, etc. Assim como foi com o David Luiz. Mas fica melhor dizer 20 do que 16.

Doom

Citação de: Bailey em 05 de Setembro de 2012, 12:10
eu achava que o vieira estava a fazer um bom trabalho até ao caso do apito dourado. O Vieira defendeu nos e empurrou as coisas para a justiça

Uns anos depois algo mudou: Deixou de se referir ao caso, disse que acredita que agora as coisas já nao se passem igual, APOIOU um dos rostos das escutas que tanto denunciou para presidente da liga, depois para a federação..

Porque esta mudança? A mim o que me cheira é que lhe descobriram uns podres que já se falava que ele tinha antes de entrar no futebol e "amansaram-no".

Não digo isto em posse de factos, apenas de deduções que eu faço

este vieira não é o mesmo que até 2005 foi um bom presidente. A partir daí foi sempre a caír. Até conheço a altura precisa que começou a aparvalhar. Perdemos a taça para o setúbal e a resposta dele foi que " se calhar andámos a festejar demais". E uns tempos depois " se calhar não devíamos ter ganho aquele título"

Como é que o Vieira estava a fazer um bom trabalho no Apito Dourado, se foi buscar para o departamento Jurídico do Benfica, um advogado que passou pelos escritórios do Adelino Caldeira, pela SAD do FCP e do Boavista, para liderar o nosso departamento, mesmo quando rebentou o apito dourado?

Rawkzter

Mete-me nojo, sim, NOJO, falarem de  pintelhices para defender este gajo!

O Benfica fez-se de conquistas!

JoaoPedroLopes

Citação de: Rui Costa em 05 de Setembro de 2012, 12:14
Citação de: Red Eyes em 05 de Setembro de 2012, 12:08

Mas já viste alguém vender algo que não lhe pertence?
Se tens 80% vendes 80%. O Benfica é que gosta muito de enviar comunicados esquecendo voluntariamente esse pormenor.

Por exemplo, o Benfica não vendeu o Javi Garcia por 20 milhões (mais objectivos). O Benfica vendeu a sua parte por 16 milhões e o Fundo a sua por 4 milhões. E daí cada um paga a sua quota-parte de intermediação, etc. Assim como foi com o David Luiz. Mas fica melhor dizer 20 do que 16.

Tudo bem Rui mas depois tens que somar o que o Fundo pagou, mais a parte da parte do fundo que calha ao Benfica por fazer parte do fundo.

Assim fica mais fácil.

Faroleiro

Essa de meter-se nos negócios dos outros não foi bem-pensada. E agora foram humilhados pelos do Porto e ficaram mal na figura, ao contrário dos do clube das antas que até estão num certo site de partilha de vídeos....

DD

Citação de: redsun111 em 05 de Setembro de 2012, 11:39
"Desportivamente não estamos bem, mas o sistema está quase morto e o merito é do Viera.
O rangers é a equipa que mais titulos tem na escocia e já não existe .
Aonde é que o pinto da costa vendia o alvaro pereira por 10 Milhoes de Euros, O guarin por outros poucos ou o Hulk por 40 em 3 Anos.Isto demonstra que alguma coisa vai mal no reino do dragão.
Quem comprou o witsel, o david luis, ramires, coentrao, javi se calhar foi o guerra madaleno , bruno carvalho, ou damasio , ou vale e azevedo.Nunca o benfica teve uma estrutura forte como tem agora, Futebol senior forte, camadas jovens com bons resultados , secções amadoras lideres, hoquei patins campeão, uma tv, ordenaos em dia, para os direitos são nossos.Mas estamos a brincar Agora que vamos matar o polvo é que querem mudar tudo.Tenham juizo." (Karim)
Isto merecia uma denuncia!!!!Isso nao é opiniao é uma MENTIRA!!

Faroleiro

CitaçãoVerão mais lucrativo de sempre
e a ÉPOCA MAIS LUCRATIVA DE SEMPRE EM TÍTULOS:tickedoff:

HB

Citação de: Rawkzter em 05 de Setembro de 2012, 12:16
Mete-me nojo, sim, NOJO, falarem de  pintelhices para defender este gajo!

O Benfica fez-se de conquistas!

Sim mas isso era antigamente, agora as prioridades são outras...

Vieri

Citação de: DD em 05 de Setembro de 2012, 12:17
Citação de: redsun111 em 05 de Setembro de 2012, 11:39
"Desportivamente não estamos bem, mas o sistema está quase morto e o merito é do Viera.
O rangers é a equipa que mais titulos tem na escocia e já não existe .
Aonde é que o pinto da costa vendia o alvaro pereira por 10 Milhoes de Euros, O guarin por outros poucos ou o Hulk por 40 em 3 Anos.Isto demonstra que alguma coisa vai mal no reino do dragão.
Quem comprou o witsel, o david luis, ramires, coentrao, javi se calhar foi o guerra madaleno , bruno carvalho, ou damasio , ou vale e azevedo.Nunca o benfica teve uma estrutura forte como tem agora, Futebol senior forte, camadas jovens com bons resultados , secções amadoras lideres, hoquei patins campeão, uma tv, ordenaos em dia, para os direitos são nossos.Mas estamos a brincar Agora que vamos matar o polvo é que querem mudar tudo.Tenham juizo." (Karim)
Isto merecia uma denuncia!!!!Isso nao é opiniao é uma MENTIRA!!

Que exagero!
Uma equipa de um país periférico e pobre estar entre os 8 melhores da europa como esteve há meses, não é ter um futebol forte? É o quê? sorte?

Há muito a criticar, especialmente pela falta de títulos, mas não percebo tanto histerismo à volta dessa frase.