Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Semper_SLB

Infelizmente o Benfica estão tão mal que ninguém quer pegar nele a nao ser quem já lá está a aproveitar -se há muitos anos....

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Setembro de 2012, 12:24
Citação de: werty10 em 22 de Setembro de 2012, 12:15
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Setembro de 2012, 12:04
Por isso mesmo há uns dias o Faneca afirmou que o Benfica morreu.
Se está morto ou não, não sei.
Mas todos os sinais, mostram que estamos ligados à máquina.
Para mim, o Benfica é, essencialmente, os seus sócios e adeptos, a sua força, coragem, humildade, perseverância.
Os últimos factos, são elucidativos, este senhor põe e dispõe, enterrou o benfica financeiramente, estamos a caminho da sportinguização, os bancos vão passar a gerir o benfica, não ganhamos nada, fomos ultrapassados pelo FCP em títulos, mas o pior de tudo, enquanto perante Vale e Azevedo o pessoal se levantou para resgatar o Benfica para os sócios, agora não, baixamos a cabeça, encolhemos os ombros... o BENFICA MORREU. 

A partir de agora é apenas o clube de LFV, ligado à máquina dos bancos.

Paulo, eu por mim gostava de uma mudança devido essencialmente à gestão desportiva.

Não embarco nesses fatalismos, nem entro aqui em cenários dramáticos, porque isso também não é a realidade.

O Benfica morreu? Mas alguém acredita nisso?

E há outra coisa que me recuso a fazer: apesar de ser favorável a uma mudança de direção, não acho por isso que todos os que pensam o contrário estão adormecidos ou anestesiados, como se eu fosse o dono da verdade ou algum iluminado.

Se calhar não me fiz perceber.
O clube não morreu.
Agora o Benfica que todos nós conhecemos desde o tempo de Cosme Damião, das bases, dos sócios, da massa crítica, esse está, pelos menos neste momento, morto.
Repara, em 10 anos de LFV fomos caminhando no sentido da credibilização do mesmo, recuperação financeira e por fim na recuperação desportiva.
O balanço disto é extremamente negativo, mas o pior é que os sócios não reconhecem isto.
Perdemos a liderança para o Porto, não conseguimos fazer a recuperação financeira, não tarda estamos sobre intervenção de uma TROIKA bancária, mas ninguém reage.
Por isto, é que digo, o Benfica enquanto clube em que os sócios participam, lutam, criticam, etc, desapareceu.
E ao contrário, dos tempos do VA, desta letargia, desta nova mentalidade derrotista face ao FCP, vai demorar muitos mais anos a recuperar.

Eu percebo o que estás a dizer, parece-me é que o discurso é exagerado.

Como sabes tão bem como eu, a forma de despertar as massas para outro rumo muitas vezes depende de um discurso motivador que de momento não existe.

Depois há coisas que dizes que não correspondem à realidade, como termos perdido a liderança para o porto, quado sabes, como eu, que isso aconteceu 20 anos antes.

Além disso, não concordo que o cenário seja sequer aproximado daquele dos tempos da saída do Vale. Nem são realidades comparáveis, embora exista actualmente um investimento exagerado.

O que vai acontecer é que depois das eleições vamos continuar sem ganhar. Mas descansa, o Benfica não acaba, só fica novamente adiado...

rocky

nao aceito que digam que o Benfica morreu , o Benfica é imortal

o Benfica anda desaparecido hà 20 anos

paulomaia1972

A perda da liderança para o Porto ocorre no inicio dos anos 90, a  perda da liderança nos títulos internacionais e nacionais é que ocorre durante a presidência de LFV.

O discurso pode ser exagerado, mas continuo afirmar, está morte e para o ressuscitar vai ser bem mais dificil do que no tempo pós VA.

iloy

Este discurso è estranho, medo muito medo.

paulomaia1972

Citação de: rocky em 22 de Setembro de 2012, 12:37

Pelos visto vai continuar desaparecido mais uns tantos.
O pior é se acontece algo parecido como a Sportinguização, a caminho da Belemnização, ou até da Salgueirização, ressalvando as devidas dimensões.

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Setembro de 2012, 12:40
A perda da liderança para o Porto ocorre no inicio dos anos 90, a  perda da liderança nos títulos internacionais e nacionais é que ocorre durante a presidência de LFV.

O discurso pode ser exagerado, mas continuo afirmar, está morte e para o ressuscitar vai ser bem mais dificil do que no tempo pós VA.

O início do declínio é nos anos 80, é aí que o porto se afirma definitivamente. Nos anos 90 limitaram-se bater em mortos. A questão da ultrapassagem não pode ser imputada só ao LFV.

Se achas que os sócios estão conformados agora, como estariam quando assistiram impavidamente à gestão de Damásio e Vale?

Podes estar como eu saturado de ver outros ganhar, mas acho que querer reduzir o LFV a erros, não é oposição, é cegueira.

Borgas_SLB

O Benfica está tão apetecível e com tão boas contas, que ninguém se candidata.

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Setembro de 2012, 12:43
Citação de: rocky em 22 de Setembro de 2012, 12:37

Pelos visto vai continuar desaparecido mais uns tantos.
O pior é se acontece algo parecido como a Sportinguização, a caminho da Belemnização, ou até da Salgueirização, ressalvando as devidas dimensões.

Já adoptaste a minha proposta da salgueirização... falta a boavistização...

Zak

Citação de: rocky em 22 de Setembro de 2012, 10:25
oh Vieira vai dar banho ao asdrubal

Ui, o Vieira a dar banho ao cao do Bola ?!?!
Nao sei...

:tomates:

Zak

abar85

Anos e anos de investimentos ridiculos, até chegar a mais de 85 jogadores sob contrato. Anos e anos a acumular passivo, anos e anos de demagogia e agora lembrou-se e já fala em perder competitividade. É o que dá não existir planeamento, competência na área do futebol!

Mas entre as palavras e os actos vai uma longa distância, e as contratações para esta época demonstram que é nada mais que um discurso.

O Benfica não é de investidores mas os seus jogadores começam a ser! Do Ola só temos 20% do Salvio, vamos ver!

Farto disto!

Benfiquismo

lopi75slb

O porto caminha para mais um campeonato , falta de ambiçao desta direçao , depois de tantos anos a gastar tanto dinheiro em contrataçoes , agora vem com esta desculpa , temos sempre desculpas para nao ganhar titulos , o vieira tem sempre uma desculpa , sao interminàveis .

paulomaia1972

Citação de: werty10 em 22 de Setembro de 2012, 12:44
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Setembro de 2012, 12:40

O início do declínio é nos anos 80, é aí que o porto se afirma definitivamente. Nos anos 90 limitaram-se bater em mortos. A questão da ultrapassagem não pode ser imputada só ao LFV.

Se achas que os sócios estão conformados agora, como estariam quando assistiram impavidamente à gestão de Damásio e Vale?

Podes estar como eu saturado de ver outros ganhar, mas acho que querer reduzir o LFV a erros, não é oposição, é cegueira.

Nos anos 80 já assistia ao futebol, nesse período o porto começou a disputar mano-a-mano com o Benfica, mas o SLB ainda saia por cima, 5 Campeonatos contra 4, ainda por cima estavamos em grande na europa - 3 finais europeias contando com a de 90.
Somos ultrapassados definitivamente após o período conturbado de Jorge de Brito para Damásio.

Não creio que podemos reduzir LFV só a erros, creio que das minhas palavras se depreende é que após 10 anos esgotou o stock de paciência dos benfiquistas, pelo menos aqueles que como eu participo na vida do clube há vários anos.

Estive com Vilarinho, votei em LFV na primeira eleição, abstive-me na segunda. Reconheço vários méritos, Estádio novo, centro de estágio, museu, aumento do nº de sócios, Benfica
tv, recuperação das modalidades amadoras, maior projecção da formação.
Agora, passados 10 anos é preciso ir mais além, e falta competência na gestão desportiva e financeira para acreditar nestes senhores.