Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

PésDeCoentrão

Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2012, 21:53
Citação de: Trezeguet em 03 de Dezembro de 2012, 21:30
isso para mim não é penalty. isto em Portugal parece 1 jogo de crianças ao 1º toque ai ai ai
è uma obstrução.
Fosse no meio campo e seria assinalada falta quase de certeza.

Obstrução teria que estar imóvel (na minha opinião), e nesse caso isso não acontece, o Matic movimenta-se. Eu só não acho que seja penalty porque não me pareceu, de todo, um encosto com intensidade suficiente, ainda assim, se o critério para grandes penalidades for esse, acho que é positivo para nós.

P.S. - a "obstrução" não costuma ser penalizada com livre indirecto ?

Arhamiis

Então rapaziada mas o que é que se passa hoje?  Ninguém para Abutrizar?  estamos a perder qualidades...   ;D

VodkaBoy

Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Dezembro de 2012, 22:01
Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2012, 21:43
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Dezembro de 2012, 21:38
Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2012, 21:13
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Dezembro de 2012, 18:59
Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2012, 16:34
Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2012, 16:17
Deve ter sido uma tarefa árdua, encontrar um jogo que o Benfica tenha sido beneficiado!

Parabéns!
Nada disso. Trata-se simplesmente de usar os mesmos critérios para todos e não ter memória selectiva.

Já o ano passado tinha visto pelo menos dois jogos com benefícios nossos (Feirense e Maritimo ambos em casa)

Com o Marítimo não estou a ver, mas com o Feirense em casa, o resultado foi 3-1. Se te referes a um suposto penalty do Javi que daria um momentâneo 2-2 então convém recordar-te que houve um offside escandaloso, mal assinalado ao Saviola (ficou completamente sozinho com o GR, mais vantajoso até que um penalty) que, eventualmente daria o 3-1 (bem antes do lance do Javi). Assim sendo...
Com o Feirense em casa, não foi só esse penalty nessa altura. Foi também pelos menos duas agressões, uma do Maxi e outra do Javi.
Como é a favor as pessoas esquecem-se facilmente.

Eu lembro-me bem, porque me chamaram de infiltrado quando falei sobre isso.

E onde é que estão os pontos "roubados" ao Feirense nesse jogo ??
Onde é que está escrito que não teriamos ganho à mesma?
Nos jogos que referi fomos objectivamente beneficiados. Não há qualquer mal em o assumir. Para que depois tenhamos a moral necessária para reclamar quando somos prejudicados. e somos demasiadas vezes.

Eu interpretei "beneficiados" como oferta de pontos. Se não era isso que questionavas, somos beneficiados e prejudicados em todos os jogos.
Há jogos em que uma equipa é beneficiada e não ganha. Há jogos em que ganhava mesmo sem o beneficio. Há outros em que mesmo sendo prejudicada vence. Ou ainda em que perdia mesmo sem os prejuizos.
No caso especifico do jogo com o Feirense, dificilmente o Benfica perderia o jogo, mas poderia eventualmente ter empatado.

VodkaBoy

Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Dezembro de 2012, 22:04
Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2012, 21:53
Citação de: Trezeguet em 03 de Dezembro de 2012, 21:30
isso para mim não é penalty. isto em Portugal parece 1 jogo de crianças ao 1º toque ai ai ai
è uma obstrução.
Fosse no meio campo e seria assinalada falta quase de certeza.

Obstrução teria que estar imóvel (na minha opinião), e nesse caso isso não acontece, o Matic movimenta-se. Eu só não acho que seja penalty porque não me pareceu, de todo, um encosto com intensidade suficiente, ainda assim, se o critério para grandes penalidades for esse, acho que é positivo para nós.

P.S. - a "obstrução" não costuma ser penalizada com livre indirecto ?
Para finalizar de vez o tema senão ainda levo amarelo pelo off topic.

Obstrução é quando há um bloqueio, seja imóvel ou não. No video atrás, vê-se bem que Matic se coloca no caminho de Braga e não é Braga que vai ao encontro de Matic.

Obstrução é uma falta com contacto, pelo que é sempre livre directo.

E tens razão, se o critério for marcar estas obstruções teriamos mais decisões acertadas nos nossos jogos.

Trezeguet

«Missão Benfica», o livro que retrata alguns momentos de Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica, foi apresentado esta segunda-feira à noite, com o líder das águias a deixar alguns recados para o futuro do clube.

«O Benfica está a ser preparado para o futuro, no qual vai ganhar mais vezes», afirmou Luís Filipe Vieira, que recordando os tempos conturbados que o Benfica vivia quando chegou à presidência, disse que preferia «não contratar um jogador do que despedir um funcionário.» «Porque sei bem o sofrimento que tiveram.»

Num olhar sobre o futuro, Vieira deixou claro que o caminho é a formação: «Vamos ter cada vez mais jogadores feitos por nós, o que antes não era possível. O Benfica é um exemplo de inovação, rigor e organização. Alguns perdemos, é verdade, mas somos os mais rápidos a descobrir e, se calhar, dentro de pouco tempo vamos mostrar isso de novo.»

Por fim, o presidente do Benfica recuperou uma frase sua («se calhar, foi mau o clube ter sido campeão em 2004/05») para a explicar: «Disse-o porque o Benfica não estava preparado para aqueles voos», atirou.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=90528

BC!

Citação de: d10s em 03 de Dezembro de 2012, 20:46
Carrega Ventoinha!
"O Ventoinha vai mudar isto..."

Ainda estou a espera lol

SLB É O REI DO MUNDO

Grande Vodka.

Gostei das tuas análises (vi-as no fb), é assim mesmo !

Ao menos deste-te ao trabalho de fazer um estudo, uma análise criteriosa dos jogos todos.

O teu arquivo está aí. Tal como há uns tempos puseste num tópico da secção multimédia em que dizias que querias ver todos os últimos jogos do SLB para perceber onde, como, com que frequência e magnitude é que os roubos nos prejudicavam.

É assim mesmo, de louvar o enorme trabalho que fizeste O0  bem mais útil que alguns 'cromos' que por aqui andam que se fartam de queixar das arbitragens e que se acomodam nessa eterna desculpa. Escolhem o caminho mais fácil, mas um caminho que não beneficia o SLB.

E que depois quando uma pessoa critica alguma coisa no SLB dizem que são portistas infiltrados ou que não querem o bem do SLB.

Esquecem-se é que defender o SLB não é dizer bem de tudo e mais alguma coisa que este faz.

Se há alguém que não concorda com alguma coisa da análise que o Vodka fez, bem, façam-se vocês ao trabalho, pesquisem o que ele pesquisou e depois expliquem porque é que não concordavam com ele. Mas para isso 'tá de chuva.. lá está, escolhem o caminho mais fácil, o de colocar dúvidas sobre o BENFIQUISMO e honestidade de uma pessoa só porque em 30 jogos encontra 2 ou 3 onde fomos beneficiados. É que nem pensam nem medem aquilo que dizem. Acham que alguma vez o Vodka iria fazer isto se não fosse um valente BENFIQUISTA ? 

e digo para o vodka como para qualquer outra pessoa.

é absurdo ver uns quantos a colocarem em causa o BENFIQUISMO de "Eusébios do forum" só porque não seguem cegamente aquilo que a opinião comum diz, só porque pensam pela própria cabeça.

e depois virem com o "ai, temos que respeitar a opinião de todos", "ai lá estão vocês com uma caça às bruxas" quando aparecem aqui de pára-quedas 4 ou 5 indivíduos na altura das eleições a defender o vieira e que depois não voltam aqui.

esses sim são os vossos portistas, esses sim são os infiltrados.

ganhem juízo !

sazuke

Eh lá. A partir de agora é que vai ganhar mais vezes.

Das ultimas vezes que prometeu o mesmo era só a brincar.

d10s

Citação de: BC! em 03 de Dezembro de 2012, 22:45
Carrega Ventoinha!

Ainda estou a espera lol
O senhor fanã quando disse isso, já não devia estar bem de saude. lol

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Trezeguet em 03 de Dezembro de 2012, 22:44
«Missão Benfica», o livro que retrata alguns momentos de Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica, foi apresentado esta segunda-feira à noite, com o líder das águias a deixar alguns recados para o futuro do clube.

«O Benfica está a ser preparado para o futuro, no qual vai ganhar mais vezes», afirmou Luís Filipe Vieira, que recordando os tempos conturbados que o Benfica vivia quando chegou à presidência, disse que preferia «não contratar um jogador do que despedir um funcionário.» «Porque sei bem o sofrimento que tiveram.»

Num olhar sobre o futuro, Vieira deixou claro que o caminho é a formação: «Vamos ter cada vez mais jogadores feitos por nós, o que antes não era possível. O Benfica é um exemplo de inovação, rigor e organização. Alguns perdemos, é verdade, mas somos os mais rápidos a descobrir e, se calhar, dentro de pouco tempo vamos mostrar isso de novo.»

Por fim, o presidente do Benfica recuperou uma frase sua («se calhar, foi mau o clube ter sido campeão em 2004/05») para a explicar: «Disse-o porque o Benfica não estava preparado para aqueles voos», atirou.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=90528

sempre o mesmo bla bla bla.

"no futuro é que vamos ganhar, aguardem"

"porque dantes estávamos assim e a assado"

"porque agora apostamos de forma credível na formação"

mais palavra menos palavra, é isto o discurso de vieira em 10 anos.

PésDeCoentrão

Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2012, 22:06
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Dezembro de 2012, 22:01
Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2012, 21:43
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Dezembro de 2012, 21:38
Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2012, 21:13
Citação de: PésDeCoentrão em 03 de Dezembro de 2012, 18:59
Citação de: VodkaBoy em 03 de Dezembro de 2012, 16:34
Citação de: PAslb em 03 de Dezembro de 2012, 16:17
Deve ter sido uma tarefa árdua, encontrar um jogo que o Benfica tenha sido beneficiado!

Parabéns!
Nada disso. Trata-se simplesmente de usar os mesmos critérios para todos e não ter memória selectiva.

Já o ano passado tinha visto pelo menos dois jogos com benefícios nossos (Feirense e Maritimo ambos em casa)

Com o Marítimo não estou a ver, mas com o Feirense em casa, o resultado foi 3-1. Se te referes a um suposto penalty do Javi que daria um momentâneo 2-2 então convém recordar-te que houve um offside escandaloso, mal assinalado ao Saviola (ficou completamente sozinho com o GR, mais vantajoso até que um penalty) que, eventualmente daria o 3-1 (bem antes do lance do Javi). Assim sendo...
Com o Feirense em casa, não foi só esse penalty nessa altura. Foi também pelos menos duas agressões, uma do Maxi e outra do Javi.
Como é a favor as pessoas esquecem-se facilmente.

Eu lembro-me bem, porque me chamaram de infiltrado quando falei sobre isso.

E onde é que estão os pontos "roubados" ao Feirense nesse jogo ??
Onde é que está escrito que não teriamos ganho à mesma?
Nos jogos que referi fomos objectivamente beneficiados. Não há qualquer mal em o assumir. Para que depois tenhamos a moral necessária para reclamar quando somos prejudicados. e somos demasiadas vezes.

Eu interpretei "beneficiados" como oferta de pontos. Se não era isso que questionavas, somos beneficiados e prejudicados em todos os jogos.
Há jogos em que uma equipa é beneficiada e não ganha. Há jogos em que ganhava mesmo sem o beneficio. Há outros em que mesmo sendo prejudicada vence. Ou ainda em que perdia mesmo sem os prejuizos.
No caso especifico do jogo com o Feirense, dificilmente o Benfica perderia o jogo, mas poderia eventualmente ter empatado.

Isso do eventualmente....

Como é que sustentas a tese do empate ? Das expulsões não me pronuncio (a não ser que o tal penalty fosse um 2º amarelo ao Javi), mas também não as aceito como garantia de marcação de golos. Se o lance que directamente pode dar golo e ponto ao Feirense é o do Javi, também não acho suficiente, pela simples razão que antes disso tivemos um lance do Saviola tão ou mais flagrante.

AnarquiaVermelha

Citação de: BC! em 03 de Dezembro de 2012, 22:45
Carrega Ventoinha!

Ainda estou a espera lol

Não digas mal do Salvador da pátria do Benfica .

Denunciado por insultares o grande timoneiro do Benfica .

Maka

Orelhas....OBRIGADO POR EXISTIRES!

Citação de: Trezeguet em 03 de Dezembro de 2012, 22:44«O Benfica está a ser preparado para o futuro, no qual vai ganhar mais vezes», afirmou Luís Filipe Vieira

Citação de: Trezeguet em 03 de Dezembro de 2012, 22:44

Para mim, não tenho dúvidas: comediante do ano. Ninguém me faz rir como ele.

Universo Benfica

Faroleiro

Aí está nova notícia do Vieira no USERNEWS! Vão ser só comentários e comentários a criticarem as novas declarações do Vieira!