Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

RedJohn

Foi sócio do fóculporto durante quase 25 anos, homem de confiança de Pinto da Costa, e ainda para mais tem o desplante de nas eleições criticar outros candidatos porque tiveram quotas em atraso.

E a malta aplaude, vê o Benfica perder e continua a votar nele. Mais parece uma lavagem cerebral colectiva.

7acuara

Citação de: JoaoRSantos em 12 de Novembro de 2013, 23:42
IMHO esta mania de associar o LFV ao porco já mete nojo...tudo bem que se fale nos falhanços desportivos ou financeiros, mas isto já é doença.

nao digas a ninguem mas foi o proprio lfv k se associou ao porco pois ao k consta as declaraçoes foram dele e nao de ninguem aki do forum

mWo

Ora bem, já vi um amarelo à custa do Jasus. O próximo tem de ser com esta personagem...

AnotherDoom

Era uma vez um empresário chamado Zé Ninguém. O Sr. Zé Ninguém cresceu numa família humilde, não teve oportunidade de estudar. Mas como era um chico-esperto e tinha uma ambição desmesurada, lá foi subindo na vida a custo e à custa de algumas falcatruas.

Como era esperto, sabia que o mundo do futebol lhe poderia abrir portas e aumentar a pequena riqueza que juntará até então.

Num acto de genialidade, decide tornar-se sócio do Benfica (?), do Porto e do Sporting. Assim, seria mais fácil, um empresário que se preze não tem cores, não tem preferências, não tem inimigos, não tem clube.

Nunca foi visto no Estádio da Luz, não sabia quem era o Cavém, nunca participou em Assembleias do clube, nunca participou na vida do clube.

Mas era amigo de Pinto da Costa, um homem de confiança mesmo. O Presidente do clube corrupto do norte ficou amigo dele nos velhos tempos do Alverca, quando andavam os dois divertidos, juntamente com José Veiga, a desviar jogadores do Benfica para irem parar ao FCP.

Entretanto o Benfica atravessava uma terrível crise, financeira e desportiva. Zé Ninguém viu ali umEl Dorado, um clube com adeptos sedentos de mudança.

Zé Ninguém foi ficando mais rico, mas não lhe bastava. Tinha uma pérola no Alverca e decidiu vende-la ao Benfica, pois seria o negócio que lhe abriria as portas das Luz, para que pudesse entrar sem ser considerado um corpo estranho.

Assim foi. Mantorras veio para o Benfica, o Alverca entretanto desapareceu do mapa e os muitos milhões do negócio Mantorras não ajudaram o Alverca.

Quando chegou ao Benfica, pela mão de Vilarinho. Zé Ninguém é nomeado Director de Futebol, apesar de nunca ter mostrado serviço nessa área e mais tarde ter admitido que não percebe nada de futebol. Lá foi construindo e seu império e aumentando a sua fortuna.

Entretanto Vilarinho passa a pasta ao Zé Ninguém, numas eleições que serviram apenas para formalizar o poder entregue em mãos. Havia um pequeno problema com a antiguidade do número de sócio de Zé Ninguém, mas nada que um número disponível de outro sócio entretanto falecido não resolvesse.

Entretanto rebenta um escândalo de corrupção, o famoso Apito Dourado. Zé Ninguém aparece nas TVs a defender os seus amigos, Pinto da Costa e Valentim Loureiro, desafiando o individuo que denunciou o Caso Apito Dourado a apresentar provas ou a demitir-se.

As provas apareceram, anonimamente segundo Zé Ninguém, no seu gabinete, sob a forma de um dossier e umas escutas. Zé Ninguém percebe que não pode continuar a defender os seus amigos em público. E passa a adoptar uma postura pela "verdade desportiva".

Vai contratar um advogado, que andou pelos gabinetes de Adelino Caldeira e pelas SAD do Porto e Boavista, Paulo Gonçalves. E mais tarde, José Veiga, seu amigo nos negócios do Alverca com o FCP, para liderar o futebol do Benfica, já que ele não percebia nada.
E para que nada falte ao novo Benfica, vai contratar um scouter ao Porto, o famoso Jorge "O Porto é a minha religião" Gomes, para dominarmos  o mercado sul-americano.
Contrata um gestor de topo, que sempre foi sportinguista, mais conhecido pela sigla DSO.

Entretanto, Zé Ninguém conhece alguns percalços.

Paulo Gonçalves teve azar na forma como conduziu o Processo apito Dourado, tendo o Benfica perdido a batalha em toda a linha, para o FCP.
José Veiga, apenas teve sucesso esporádico, tendo o futebol do Benfica voltado a definhar para sorte do FCP. (Zé Ninguém, como não gostava da imagem de perdedor, tratou de o mandar embora e passar a trata-lo como um oportunista)
Jorge Gomes também conheceu alguns contratempos, pois jogadores apalavrados com o Benfica iam para o FCP.
E o magnifico DSO conseguiu passar de um passivo de 80 para 500 milhões.

Mas o extraordinário Zé Ninguém continuava imparável, ganhava eleições de rajada no clube, sempre acima dos 80% de votantes.

Os sócios estão mais contentes que nunca, apesar da grande maioria ter ficado impedida de se poder candidatar a Presidente do clube do seu coração, com o golpe estatutário delineado por Zé Ninguém, continuam a ver em Zé Ninguém o salvador.

No futebol ganha sempre o do costume e Zé Ninguém recorda com nostalgia, em tribunal, o tempo em que era amigo e homem de confiança de Pinto da Costa.

Mas nem isso serve para abalar a confiança dos benfiquistas num homem que foi tudo, menos benfiquista antes de chegar ao Benfica.

Paspalho

7acuara

Citação de: Theroux em 13 de Novembro de 2013, 00:49
Citação de: X-Blazer em 13 de Novembro de 2013, 00:32
http://estadio.no.sapo.pt/lfv.htm

O velhinho site de defesa do Vale Tudo nunca sai de moda neste tópico. Bem, sempre é mais fácil do que ter ideias próprias.

ideias proprias :2funny:

SLBCARLOS

"Vamos arrasar em Portugal e pela Europa fora"

LF Vieira: «Os grandes inimigos são os sócios do Benfica»

mayweather

Citação de: SLBCARLOS em 13 de Novembro de 2013, 01:57
"Vamos arrasar em Portugal e pela Europa fora"

LF Vieira: «Os grandes inimigos são os sócios do Benfica»
Uishhh.
Em que contexto ele disse isso?

supersueca

Citação de: JoaoRSantos em 13 de Novembro de 2013, 00:00
Citação de: Saviolafication em 12 de Novembro de 2013, 23:55
Citação de: JoaoRSantos em 12 de Novembro de 2013, 23:45
Citação de: Saviolafication em 12 de Novembro de 2013, 23:42
IMHO esta mania de associar o LFV ao porco já mete nojo...tudo bem que se fale nos falhanços desportivos ou financeiros, mas isto já é doença.

"Toda a gente sabe que era um homem de confiança de Pinto da Costa"

Estavas a dizer...?

"Era" - Passado?! Continuo eu a dizer.

E então? Tu falaste em associar ao porto, e está associado. Pelas próprias palavras dele. Ou ter sido um dos homens de confiança do presidente do clube que corrompe árbitros não é relevante para o carácter dele ou para o seu suposto benfiquismo? Como é que alguém que foi íntimo de Pinto da Costa pode ter perfil para ser presidente do Benfica? Passado, presente ou futuro é-me indiferente. A acção foi feita, e é ridículo que um presidente do Benfica possa dizer isto sem ser corrido ao pontapé.

E a associação está feita há muitos anos, nada de novo portanto, o que a mim me chateia é o facto de se insistir neste assunto quase que propositadamente só para mandar a baixo.

Mas pronto cada um com a sua, a mim não me faz qualquer impressão ter um dirigente de outra cor clubista desde que veja que luta pelo clube, que é o mais importante e não um qualquer sentimentalismo barato de um portugal de mentalidade pequenina.

Há pessoal q considera útil q se integre antigos jogadores na nossa estrutura. Assim proponho q se vá buscar um grande ex-jogador nosso,activo no estrangeiro, Paulo Sousa. Afinal tudo o q se passou foi no passado e penso até q o carácter revelado por alturas da sua saída do Clube, está bastante mais consentâneo com a actual moral reinante.

supersueca

Citação de: JoaoRSantos em 13 de Novembro de 2013, 00:16
Citação de: Saviolafication em 13 de Novembro de 2013, 00:07
Citação de: JoaoRSantos em 13 de Novembro de 2013, 00:00
Citação de: Saviolafication em 12 de Novembro de 2013, 23:55
Citação de: JoaoRSantos em 12 de Novembro de 2013, 23:45
Citação de: Saviolafication em 12 de Novembro de 2013, 23:42

"Toda a gente sabe que era um homem de confiança de Pinto da Costa"

Estavas a dizer...?

"Era" - Passado?! Continuo eu a dizer.

E então? Tu falaste em associar ao porto, e está associado. Pelas próprias palavras dele. Ou ter sido um dos homens de confiança do presidente do clube que corrompe árbitros não é relevante para o carácter dele ou para o seu suposto benfiquismo? Como é que alguém que foi íntimo de Pinto da Costa pode ter perfil para ser presidente do Benfica? Passado, presente ou futuro é-me indiferente. A acção foi feita, e é ridículo que um presidente do Benfica possa dizer isto sem ser corrido ao pontapé.

E a associação está feita há muitos anos, nada de novo portanto, o que a mim me chateia é o facto de se insistir neste assunto quase que propositadamente só para mandar a baixo.

Mas pronto cada um com a sua, a mim não me faz qualquer impressão ter um dirigente de outra cor clubista desde que veja que luta pelo clube, que é o mais importante e não um qualquer sentimentalismo barato de um portugal de mentalidade pequenina.

Não te faz diferença ver um gajo a presidente do Benfica que admitiu indirectamente ser cúmplice de um sistema que prejudicou o nosso clube? Não consigo perceber como é que alguém pode pensar assim.

Quanto ao bold, vês neste caso concreto? Eu vejo um sujeito completamente indiferente ao sucesso desportivo do clube desde que leve a sua avante. Quando vejo um presidente que manda sócios para o caralho, que está nas Assembleias Gerais do clube a fazer frete no telemóvel, que não só não promove o debate entre sócios como o tenta impedir, que não está presente nos momentos maus da equipa, qual rato a esconder-se no porão do navio, que dá prioridade aos seus negócios pessoais, que é demagogo e mentiroso, não posso dizer que luta pelo clube.

Não vou falar do primeiro paragrafo porque não tenho dados suficientes, sei que foram amigalhaços e algumas especulações, e já disse que acho que isso nada trás para a discussão do nosso clube.

Agora já estamos a falar do presidente e do seu trabalho em prol ou não do clube, exactamente o que se devia fazer neste topico. Eu nunca disse que estava contente com diversas situações relacionadas com o presidente, mas quando falar do meu descontentamento é exactamente disso que falarei neste topico e não ir buscar passado para deitar abaixo.

Ter estado associado ao maior inimigo do Benfica, numa altura em q 1) segundo LFV já era sócio do Benfica e simpatizante de longa data 2) Já há mtos anos q se tinha descoberto quem era pdc e o seu plano para o tugão. Basta recordar o "mítico" penta do crac e tudo o q já se conhecia durante esses anos. Não foi nos 10 últimos anos q pdc se transformou no nosso inimigo público nº 1. Isso já veio de trás.
É como voltar a confiar crianças a cargo do Bibi, depois o cumprimento da sua sentença. É daquelas coisas q são tão ultrajantes e absurdas que, se alguém tenta defender isso acaba logo com a discussão, pq é algo a favor das quais não há argumentos.

supersueca

Citação de: AnotherDoom em 13 de Novembro de 2013, 01:02
Era uma vez um empresário chamado Zé Ninguém. O Sr. Zé Ninguém cresceu numa família humilde, não teve oportunidade de estudar. Mas como era um chico-esperto e tinha uma ambição desmesurada, lá foi subindo na vida a custo e à custa de algumas falcatruas.

Como era esperto, sabia que o mundo do futebol lhe poderia abrir portas e aumentar a pequena riqueza que juntará até então.

Num acto de genialidade, decide tornar-se sócio do Benfica (?), do Porto e do Sporting. Assim, seria mais fácil, um empresário que se preze não tem cores, não tem preferências, não tem inimigos, não tem clube.

Nunca foi visto no Estádio da Luz, não sabia quem era o Cavém, nunca participou em Assembleias do clube, nunca participou na vida do clube.

Mas era amigo de Pinto da Costa, um homem de confiança mesmo. O Presidente do clube corrupto do norte ficou amigo dele nos velhos tempos do Alverca, quando andavam os dois divertidos, juntamente com José Veiga, a desviar jogadores do Benfica para irem parar ao FCP.

Entretanto o Benfica atravessava uma terrível crise, financeira e desportiva. Zé Ninguém viu ali umEl Dorado, um clube com adeptos sedentos de mudança.

Zé Ninguém foi ficando mais rico, mas não lhe bastava. Tinha uma pérola no Alverca e decidiu vende-la ao Benfica, pois seria o negócio que lhe abriria as portas das Luz, para que pudesse entrar sem ser considerado um corpo estranho.

Assim foi. Mantorras veio para o Benfica, o Alverca entretanto desapareceu do mapa e os muitos milhões do negócio Mantorras não ajudaram o Alverca.

Quando chegou ao Benfica, pela mão de Vilarinho. Zé Ninguém é nomeado Director de Futebol, apesar de nunca ter mostrado serviço nessa área e mais tarde ter admitido que não percebe nada de futebol. Lá foi construindo e seu império e aumentando a sua fortuna.

Entretanto Vilarinho passa a pasta ao Zé Ninguém, numas eleições que serviram apenas para formalizar o poder entregue em mãos. Havia um pequeno problema com a antiguidade do número de sócio de Zé Ninguém, mas nada que um número disponível de outro sócio entretanto falecido não resolvesse.

Entretanto rebenta um escândalo de corrupção, o famoso Apito Dourado. Zé Ninguém aparece nas TVs a defender os seus amigos, Pinto da Costa e Valentim Loureiro, desafiando o individuo que denunciou o Caso Apito Dourado a apresentar provas ou a demitir-se.

As provas apareceram, anonimamente segundo Zé Ninguém, no seu gabinete, sob a forma de um dossier e umas escutas. Zé Ninguém percebe que não pode continuar a defender os seus amigos em público. E passa a adoptar uma postura pela "verdade desportiva".

Vai contratar um advogado, que andou pelos gabinetes de Adelino Caldeira e pelas SAD do Porto e Boavista, Paulo Gonçalves. E mais tarde, José Veiga, seu amigo nos negócios do Alverca com o FCP, para liderar o futebol do Benfica, já que ele não percebia nada.
E para que nada falte ao novo Benfica, vai contratar um scouter ao Porto, o famoso Jorge "O Porto é a minha religião" Gomes, para dominarmos  o mercado sul-americano.
Contrata um gestor de topo, que sempre foi sportinguista, mais conhecido pela sigla DSO.

Entretanto, Zé Ninguém conhece alguns percalços.

Paulo Gonçalves teve azar na forma como conduziu o Processo apito Dourado, tendo o Benfica perdido a batalha em toda a linha, para o FCP.
José Veiga, apenas teve sucesso esporádico, tendo o futebol do Benfica voltado a definhar para sorte do FCP. (Zé Ninguém, como não gostava da imagem de perdedor, tratou de o mandar embora e passar a trata-lo como um oportunista)
Jorge Gomes também conheceu alguns contratempos, pois jogadores apalavrados com o Benfica iam para o FCP.
E o magnifico DSO conseguiu passar de um passivo de 80 para 500 milhões.

Mas o extraordinário Zé Ninguém continuava imparável, ganhava eleições de rajada no clube, sempre acima dos 80% de votantes.

Os sócios estão mais contentes que nunca, apesar da grande maioria ter ficado impedida de se poder candidatar a Presidente do clube do seu coração, com o golpe estatutário delineado por Zé Ninguém, continuam a ver em Zé Ninguém o salvador.

No futebol ganha sempre o do costume e Zé Ninguém recorda com nostalgia, em tribunal, o tempo em que era amigo e homem de confiança de Pinto da Costa.

Mas nem isso serve para abalar a confiança dos benfiquistas num homem que foi tudo, menos benfiquista antes de chegar ao Benfica.

:bow2: :bow2:  :buck2: :buck2: :buck2::cry2: :cry2:

sazuke

Citação de: El_Che em 13 de Novembro de 2013, 00:25
grande amigo do bimbo da bosta?!

e novidades?!  :confused:

há uns anos atrás andava a participar naqueles negócios estranhos via alverca com o fóculporto, onde todos ganharam menos o benfica

não, pera, também não é novidade

Huntelaar

Os 83% tem o presidente que merecem. Avé LFV.

brankinho_gaspar

Citação de: Theroux em 13 de Novembro de 2013, 00:49
Citação de: X-Blazer em 13 de Novembro de 2013, 00:32
http://estadio.no.sapo.pt/lfv.htm

O velhinho site de defesa do Vale Tudo nunca sai de moda neste tópico. Bem, sempre é mais fácil do que ter ideias próprias.
"intelectualmentedesonesto gosta"

Foda-se, que pérola. Tirem-me print a isto  :rir: :rir: :rir: :rir:

Aguia_Rea1

"Benfica possui projecto sério e demolidor".... só se for demolidor do próprio Benfica  :-X