Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

AnotherDoom

Citação de: Badge em 13 de Dezembro de 2013, 07:35
Pessoal, gostava que me esclarecessem uma coisa.

Há muita malta nova, no vosso círculo, que ainda apoia o Vieira?

Eu pergunto isto porque no meu grupo de amigos, largamente composto por benfiquistas, a maioria apoia o Imperador dos Pneus com uma convicção assustadora! É traumatizante que eu tenha apenas conseguido dar a volta a um amigo meu, e que tenha sido, aparte de mim, um visconde dar a melhor explicação sobre a presidência do Vieira às pessoas que me rodeiam!

A grande maioria apoia o Vieira incondicionalmente.

Penso só ter conseguido mudar uma pessoa, que curiosamente não lê jornais.

Os restantes, são pessoas que lêem os jornais desportivos, não frequentam a blogosfera, nem o SerBenfiquista. Quando lhe falo do passado do Vieira, do Veiga, do Paulo Fernandes, do Jorge Gomes, do Fernando Gomes... não sabem do que estou a falar, mas arranjam sempre a desculpa: "ahh, isso são invenções do jornalistas portistas para atacarem o Benfica e o Vieira."

É como falar para uma parede.

PAslb

Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2013, 11:10
Citação de: PAslb em 13 de Dezembro de 2013, 10:47
Citação de: helderrocha em 13 de Dezembro de 2013, 10:42
Citação de: PAslb em 13 de Dezembro de 2013, 10:28
Citação de: Badge em 13 de Dezembro de 2013, 07:35
Pessoal, gostava que me esclarecessem uma coisa.

Há muita malta nova, no vosso círculo, que ainda apoia o Vieira?

Eu pergunto isto porque no meu grupo de amigos, largamente composto por benfiquistas, a maioria apoia o Imperador dos Pneus com uma convicção assustadora! É traumatizante que eu tenha apenas conseguido dar a volta a um amigo meu, e que tenha sido, aparte de mim, um visconde dar a melhor explicação sobre a presidência do Vieira às pessoas que me rodeiam!
É perfeitamente normal enquanto não aparecer uma excelente alternativa para concorrer com ele nas urnas.

acho que não é dificil aparecer uma excelente alternativa! estámos a falar do homem d confiança do bimbo da costa, so isto deveria significar que um bruno de carvalho, e eu nem o queria como presidente, seja uma excelente alternativa!

deve-se chamar os bois pelo nome! o vieira "tem" os socios na mão! não é pela sua qualidade como presidente, não é pela qualidade dos adversários a presidente! Vieira usa o medo para ter os sócios do seu lado!

é basicamente à custa do discurso do "ou eu ou o caos", que lá está, e lá ficará enquanto quiser! Soube vender bem o seu peixe! e os sócios vão na cantiga!

teve os seus méritos, e se tivesse saído no seu segundo mandato, seria recordado como o homem que salvou o benfica! neste momento, só anda a queimar essa imagem!  e será conhecido como o homem que tornou o benfica o segundo maior clube de portugal (em termos de titulos)
Concordo em parte. Como queres que alguns sócios ainda possam ponderar votar noutro candidato, se os que têm concorrido contra ele têm sido estas aves raras?  ;D

Se só houver merda no cardápio, tu mandas vir merda? Ou não mandas vir nada?
Trocando por míudos: mesmo não havendo alternativa, tu és obrigado a votar Vieira? Ou podes votar em branco?
O maior problema, é que a grande maioria dos sócios prefere não ir votar do que votar em branco! Acham uma perda de tempo!
Mas não é só no Benfica, isso acontece em todas as eleições e é por esse motivo que a abstenção é sempre tão elevada.

Maka

Citação de: Darko em 13 de Dezembro de 2013, 11:11
Eu gosto é do 'eu sei ao que aqui vens'
Depois quanto á falta de alternativas 'o LFV não deixa'
Discutir o Benfica 'és Vieirista'

Se discutem num forum constantemente o mesmo é porque querem mudar mentalidades,mas depois 'os 83% e a carneirada', 'eu estou de consciência tranquila'.

Eu quero uma alternativa credível e sustentada 'pior que o LFV não há'.
Rangel era muito verdinho e mal preparado'porque a culpa foi do LFV'.

Desportivamente é onde LFV falha,precisamos de alguém que mostre capacidades para ganhar campeonatos internamente e com isso crescer na europa' mas,mas,és Vieirista'.

Eu não quero ser campeão da razão,mas um benfiquista campeão,há formas eficazes de mudar mentalidades mas é necessário alguém que forme uma oposição forte' LFV não deixa porque eu tenho razão e quem não pensa como eu,não tem razão'.

Mas eu queria mesmo era oposição 'mas assim a conversa é ainda mais triste e eu sinto satisfeito a atirar setas ao LFV'.

Mas neste forum já se percebeu que é tudo contra a actual direcção,podíamos aproveitar para discutir a falta de alternativas,ser construtivos,'olha,olha,o Vieirista,eu sei o que tu queres.'

Acho que muitas pessoas estão á espera de oposição sustentada,podem estar com LFV porque também há motivos para se poder estar,mas eu acredito que até o Theroux era capaz de apoiar uma oposição que pegue no que já foi feito no Benfica. 'mas o Benfica esta falido'.

Então... é certo que o Benfica não acaba,se esta falido a nova direcção prova isso e depois tratamos de nos voltar a erguer. 'mas,mas,o LFV e os 83%,não vão estar de consciência tranquila,e são culpados'

Não faz mal,o Benfica é mais valioso do que alegrias,tristezas,duvidas e certezas individuais. Ninguém é mais benfiquista do que um sócio de 90 anos que sempre votou LFV e que amanhã vota na oposição. Somos o Benfica e os adeptos no seu todo são o maior valor do nosso clube.

'Sim esta bem Vieirista,falas muito mas és Vieirista,senão estavas aqui a escrever um atentado á bomba para o LFV'.

Lembras-te da demissão em massa dos órgãos sociais e da direcção para antecipar eleições? Lembras-te da recusa liminar do Vieira em debater o que quer que fosse?
Não preciso de dizer mais nada.

Darko

Antecipou as eleições. Ele sabia que a oposição era fraca e fez uma demonstração de poder.
Nas eleições seguintes a oposição forte não apareceu por completo. Veio outro que não tinha aprendido a lição. LFV não debate,mas não é num debate que se ganha algo,ele até pode ir ao debate recitar o ultimo discurso motivador do Jorge Jesus.
Não dizes mais nada,mas o que dizes já esta mais que dito.

AnotherDoom

Ainda ontem, durante um lanche e um belo vinho, tava a discutir o Benfica com um amigo, que é sócio e costuma comprar o Redpass.

E chegamos a uma conclusão, que não sei se é evidente para muitos.

Toda a gestão do Benfica é feita para gerir um determinado número de receitas, nada é feito para ganhar, tudo é feito para atingir um determinado valor por época.

Começa na politica de bilheteira. Vendidos os packs anuais, a politica de bilheteira não é feita para garantir grande apoio nas bancadas, mas sim para atingir um valor o mais rápido possível. O sucesso desportivo é secundário, dai não ter grande interesse ter bancadas sempre cheias.

A politica de contratação/venda de jogadores é a mesma coisa, são sempre contratados jogadores em excesso, para que os melhores possam ser vendidos a garantir uma receita. Mais uma vez o sucesso desportivo é irrelevante. Podem argumentar que este ano não vendemos ninguém, certo. Mas ai vamos ter ao treinador.

Manter Jorge Jesus, mais uma vez, é uma decisão tomada tendo em conta a vertente financeira. É um treinador que nos garante uma ida à Champions, que garante que vamos vender 2 ou 3 jogadores por valores elevados. A vertente desportiva, o campeonato é irrelevante, mais uma vez.

Se o objectivo de manter os mesmos jogadores fosse a vertente desportiva, Jesus nunca poderia ter continuado. Ao manter-se Jorge Jesus a aposta foi claramente na vertente financeira e no dinheiro que regularmente vamos assegurando com presenças e vendas.

Ora, gerir um clube com potencial do Benfica, pensando nas receitas a curto prazo e em que toda a gestão, do plantel, desportiva, de bilheteira, etc... é centrada unica e exclusivamente neste aspecto, no retorno financeiro a curto prazo, é de uma mentalidade pequenina.

E com tudo isto concluímos: Domingos Soares Oliveira é o verdadeiro Presidente do Benfica.

Vieira é apenas uma figura decorativa que vai fazendo o que o DSO o deixa fazer. Dai que a vertente desportiva seja descurada, para o lagarto é igual se ganhamos ou perdemos, se temos bancadas cheias ou vazias.

Darko

Brinca com isso que daqui a uns tempos esta o DSO a dar uma entrevista a falar mal do presidente e bem do Rui.

andre_diogo

Não sei se a gestão é assim tão centrada no sucesso financeiro. E o prejuízo que o clube dá  ano após ano?

Quanto muito a gestão é pensada para alimentar uns quantos..

AnotherDoom

Citação de: andre_diogo em 13 de Dezembro de 2013, 11:39
Não sei se a gestão é assim tão centrada no sucesso financeiro. E o prejuízo que o clube dá  ano após ano?

Quanto muito a gestão é pensada para alimentar uns quantos..

Hmmm

Não é centrada no sucesso financeiro.

É centrada na sobrevivência financeira. Gerar receitas para pagar as despesas correntes, empréstimos e obrigações.

Dai eu ter dito que é uma mentalidade pequenina... porque se nos centramos no retorno financeiro a curto prazo, descurando tudo o resto, o Benfica vai continuar a gerar dinheiro para sobreviver e vamos continuar a não ganhar.

Pois eles são incapazes de pensar a logo prazo, não percebem que se ganharem o retorno financeiro a longo prazo será muito maior.

andre_diogo

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2013, 11:44
É centrada na sobrevivência financeira. Gerar receitas para pagar as despesas correntes, empréstimos e obrigações.

Dai eu ter dito que é uma mentalidade pequenina... porque se nos centramos no retorno financeiro a curto prazo, descurando tudo o resto, o Benfica vai continuar a gerar dinheiro para sobreviver e vamos continuar a não ganhar.

Pois eles são incapazes de pensar a logo prazo, não percebem que se ganharem o retorno financeiro a longo prazo será muito maior.

Vamos pagando as despesas correntes e vamos-nos endividando ainda mais.. fica difícil compreender tudo isto.

Parece-me que basicamente querem aguentar o barco enquanto lá andam, mas estão-se a cagar para o futuro.

AnotherDoom

Citação de: andre_diogo em 13 de Dezembro de 2013, 11:55

Parece-me que basicamente querem aguentar o barco enquanto lá andam, mas estão-se a cagar para o futuro.

Basicamente é isto.

TioPatinhas

Vai acontecer o que acontece com a maior parte das empresas dele. As empresas vão à falência e ele sai de fininho com os bolsos cheios.

Esbutenado

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 01:20
Eu acho que nós estamos a chegar a um ponto muito perigoso em que quem se revê com as políticas do actual presidente ganha automáticamente o estatuto de anti-Benfica.
E isso nota-se claramente neste fórum. Um qualquer user que tenha vontade de apontar algo de positivo a LFV tem sempre o cuidado de começar os seus posts com um "antes de mais não sou apoiante de Vieira....", não vá a coisa correr mal para o seu lado. Isto é o maior sinal da intolerância que hoje existe relativamente a quem apoia o actual presidente.

Essa intolerância está patente e sente-se em vários tópicos relativamente aos vários users que dão a cara, não escondendo (porque simplesmente não têm que esconder) esse apoio. Mesmo que o assunto em questão não tenha absolutamente nada a ver com o presidente.

Eu não gosto disso, mas entendo que o mundo da internet seja propício a tais situações.

E se queres que te diga, a intolerancia relativamente a quem ainda apoia este presidente ja nem sequer e' suficiente, porque isto ja ultrapassa todos os limites do bom senso.
10 epocas como presidente, 2 campeonatos ganhos, uma taca, uma supertaca, 4 tacas da liga, um passivo gigantesco.
Continuam a apoiar esta mediocridade toda e ainda querem que sejam respeitados?!?!
Eu estou-me nas tintas para respeitar gente que antes de apoiarem a mediocridade deviam sim RESPEITAR a historia e a grandeza do clube do qual sao socios, e nao contribuir para o definhar e continuo empobrecimento a nivel de adeptos, titulos e valores de um clube grandioso como o Sport Lisboa e Benfica.
E ate podia terminar o meu post com a lista de titulos conquistados pelos porcos durante o reinado do LFV, mas deixo apenas este facto: durante os anos de LFV a presidente, os porcos tem 4 titulos internacionais, o Benfica tem 2 campeonatos.
Respeito por quem apoia esta incompetencia toda?
Que respeitem eles primeiro o Benfica.

Aguia_Rea1

Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 12:03
Vai acontecer o que acontece com a maior parte das empresas dele. As empresas vão à falência e ele sai de fininho com os bolsos cheios.

Alverca fez LIKE

TioPatinhas

Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Dezembro de 2013, 12:40
Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 12:03

Alverca fez LIKE
Lá está...os 5M do Mantorras já apareceram?

JackWhite

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2013, 11:31

Manter Jorge Jesus, mais uma vez, é uma decisão tomada tendo em conta a vertente financeira. É um treinador que nos garante uma ida à Champions, que garante que vamos vender 2 ou 3 jogadores por valores elevados. A vertente desportiva, o campeonato é irrelevante, mais uma vez.

Se o objectivo de manter os mesmos jogadores fosse a vertente desportiva, Jesus nunca poderia ter continuado. Ao manter-se Jorge Jesus a aposta foi claramente na vertente financeira e no dinheiro que regularmente vamos assegurando com presenças e vendas.

Vejo esta ideia repetida constantemente, e não sou capaz de perceber a lógica.

Por que é que o Jesus 'garante uma ida à Champions' e 'garante que vamos vender 2 ou 3 jogadores por valores elevados'? Se o Jesus é capaz de atingir ambas as coisas, por que raio um treinador melhor (daqueles que além de nos levar à Champions, ainda é capaz de ganhar títulos) não há de consegui-lo também? Que lógica tem apostar cegamente num treinador que leva o clube até certo ponto, mas não para lá dele?

Que treinador asseguraria a 'vertente desportiva'? Esse treinador não ia gerar receitas para o clube?