Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

Ainda ontem, durante um lanche e um belo vinho, tava a discutir o Benfica com um amigo, que é sócio e costuma comprar o Redpass.

E chegamos a uma conclusão, que não sei se é evidente para muitos.

Toda a gestão do Benfica é feita para gerir um determinado número de receitas, nada é feito para ganhar, tudo é feito para atingir um determinado valor por época.

Começa na politica de bilheteira. Vendidos os packs anuais, a politica de bilheteira não é feita para garantir grande apoio nas bancadas, mas sim para atingir um valor o mais rápido possível. O sucesso desportivo é secundário, dai não ter grande interesse ter bancadas sempre cheias.

A politica de contratação/venda de jogadores é a mesma coisa, são sempre contratados jogadores em excesso, para que os melhores possam ser vendidos a garantir uma receita. Mais uma vez o sucesso desportivo é irrelevante. Podem argumentar que este ano não vendemos ninguém, certo. Mas ai vamos ter ao treinador.

Manter Jorge Jesus, mais uma vez, é uma decisão tomada tendo em conta a vertente financeira. É um treinador que nos garante uma ida à Champions, que garante que vamos vender 2 ou 3 jogadores por valores elevados. A vertente desportiva, o campeonato é irrelevante, mais uma vez.

Se o objectivo de manter os mesmos jogadores fosse a vertente desportiva, Jesus nunca poderia ter continuado. Ao manter-se Jorge Jesus a aposta foi claramente na vertente financeira e no dinheiro que regularmente vamos assegurando com presenças e vendas.

Ora, gerir um clube com potencial do Benfica, pensando nas receitas a curto prazo e em que toda a gestão, do plantel, desportiva, de bilheteira, etc... é centrada unica e exclusivamente neste aspecto, no retorno financeiro a curto prazo, é de uma mentalidade pequenina.

E com tudo isto concluímos: Domingos Soares Oliveira é o verdadeiro Presidente do Benfica.

Vieira é apenas uma figura decorativa que vai fazendo o que o DSO o deixa fazer. Dai que a vertente desportiva seja descurada, para o lagarto é igual se ganhamos ou perdemos, se temos bancadas cheias ou vazias.

Darko

Brinca com isso que daqui a uns tempos esta o DSO a dar uma entrevista a falar mal do presidente e bem do Rui.

andre_diogo

Não sei se a gestão é assim tão centrada no sucesso financeiro. E o prejuízo que o clube dá  ano após ano?

Quanto muito a gestão é pensada para alimentar uns quantos..

AnotherDoom

Citação de: andre_diogo em 13 de Dezembro de 2013, 11:39
Não sei se a gestão é assim tão centrada no sucesso financeiro. E o prejuízo que o clube dá  ano após ano?

Quanto muito a gestão é pensada para alimentar uns quantos..

Hmmm

Não é centrada no sucesso financeiro.

É centrada na sobrevivência financeira. Gerar receitas para pagar as despesas correntes, empréstimos e obrigações.

Dai eu ter dito que é uma mentalidade pequenina... porque se nos centramos no retorno financeiro a curto prazo, descurando tudo o resto, o Benfica vai continuar a gerar dinheiro para sobreviver e vamos continuar a não ganhar.

Pois eles são incapazes de pensar a logo prazo, não percebem que se ganharem o retorno financeiro a longo prazo será muito maior.


andre_diogo

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2013, 11:44
É centrada na sobrevivência financeira. Gerar receitas para pagar as despesas correntes, empréstimos e obrigações.

Dai eu ter dito que é uma mentalidade pequenina... porque se nos centramos no retorno financeiro a curto prazo, descurando tudo o resto, o Benfica vai continuar a gerar dinheiro para sobreviver e vamos continuar a não ganhar.

Pois eles são incapazes de pensar a logo prazo, não percebem que se ganharem o retorno financeiro a longo prazo será muito maior.

Vamos pagando as despesas correntes e vamos-nos endividando ainda mais.. fica difícil compreender tudo isto.

Parece-me que basicamente querem aguentar o barco enquanto lá andam, mas estão-se a cagar para o futuro.

AnotherDoom

Citação de: andre_diogo em 13 de Dezembro de 2013, 11:55

Parece-me que basicamente querem aguentar o barco enquanto lá andam, mas estão-se a cagar para o futuro.

Basicamente é isto.

TioPatinhas

Vai acontecer o que acontece com a maior parte das empresas dele. As empresas vão à falência e ele sai de fininho com os bolsos cheios.

Esbutenado

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 01:20
Eu acho que nós estamos a chegar a um ponto muito perigoso em que quem se revê com as políticas do actual presidente ganha automáticamente o estatuto de anti-Benfica.
E isso nota-se claramente neste fórum. Um qualquer user que tenha vontade de apontar algo de positivo a LFV tem sempre o cuidado de começar os seus posts com um "antes de mais não sou apoiante de Vieira....", não vá a coisa correr mal para o seu lado. Isto é o maior sinal da intolerância que hoje existe relativamente a quem apoia o actual presidente.

Essa intolerância está patente e sente-se em vários tópicos relativamente aos vários users que dão a cara, não escondendo (porque simplesmente não têm que esconder) esse apoio. Mesmo que o assunto em questão não tenha absolutamente nada a ver com o presidente.

Eu não gosto disso, mas entendo que o mundo da internet seja propício a tais situações.

E se queres que te diga, a intolerancia relativamente a quem ainda apoia este presidente ja nem sequer e' suficiente, porque isto ja ultrapassa todos os limites do bom senso.
10 epocas como presidente, 2 campeonatos ganhos, uma taca, uma supertaca, 4 tacas da liga, um passivo gigantesco.
Continuam a apoiar esta mediocridade toda e ainda querem que sejam respeitados?!?!
Eu estou-me nas tintas para respeitar gente que antes de apoiarem a mediocridade deviam sim RESPEITAR a historia e a grandeza do clube do qual sao socios, e nao contribuir para o definhar e continuo empobrecimento a nivel de adeptos, titulos e valores de um clube grandioso como o Sport Lisboa e Benfica.
E ate podia terminar o meu post com a lista de titulos conquistados pelos porcos durante o reinado do LFV, mas deixo apenas este facto: durante os anos de LFV a presidente, os porcos tem 4 titulos internacionais, o Benfica tem 2 campeonatos.
Respeito por quem apoia esta incompetencia toda?
Que respeitem eles primeiro o Benfica.

Aguia_Rea1

Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 12:03
Vai acontecer o que acontece com a maior parte das empresas dele. As empresas vão à falência e ele sai de fininho com os bolsos cheios.

Alverca fez LIKE

TioPatinhas

Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Dezembro de 2013, 12:40
Citação de: TioPatinhas em 13 de Dezembro de 2013, 12:03
Vai acontecer o que acontece com a maior parte das empresas dele. As empresas vão à falência e ele sai de fininho com os bolsos cheios.

Alverca fez LIKE
Lá está...os 5M do Mantorras já apareceram?

JackWhite

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2013, 11:31

Manter Jorge Jesus, mais uma vez, é uma decisão tomada tendo em conta a vertente financeira. É um treinador que nos garante uma ida à Champions, que garante que vamos vender 2 ou 3 jogadores por valores elevados. A vertente desportiva, o campeonato é irrelevante, mais uma vez.

Se o objectivo de manter os mesmos jogadores fosse a vertente desportiva, Jesus nunca poderia ter continuado. Ao manter-se Jorge Jesus a aposta foi claramente na vertente financeira e no dinheiro que regularmente vamos assegurando com presenças e vendas.


Vejo esta ideia repetida constantemente, e não sou capaz de perceber a lógica.

Por que é que o Jesus 'garante uma ida à Champions' e 'garante que vamos vender 2 ou 3 jogadores por valores elevados'? Se o Jesus é capaz de atingir ambas as coisas, por que raio um treinador melhor (daqueles que além de nos levar à Champions, ainda é capaz de ganhar títulos) não há de consegui-lo também? Que lógica tem apostar cegamente num treinador que leva o clube até certo ponto, mas não para lá dele?

Que treinador asseguraria a 'vertente desportiva'? Esse treinador não ia gerar receitas para o clube?

MSAM

Neste momento manter JJ não garante NADA de bom.

Jotenko

Se ganharmos a AEROLIGA e o CAMPEONATE faço um bigode como o Vieira e madeixas brancas como o Jesus.

helderrocha

Citação de: Jotenko em 13 de Dezembro de 2013, 13:10
Se ganharmos a AEROLIGA e o CAMPEONATE faço um bigode como o Vieira e madeixas brancas como o Jesus.
so dizes isso porque sabes k nao vai acontecer

VodkaBoy

Citação de: Darko em 13 de Dezembro de 2013, 11:11
Eu gosto é do 'eu sei ao que aqui vens'
Depois quanto á falta de alternativas 'o LFV não deixa'
Discutir o Benfica 'és Vieirista'

Se discutem num forum constantemente o mesmo é porque querem mudar mentalidades,mas depois 'os 83% e a carneirada', 'eu estou de consciência tranquila'.

Eu quero uma alternativa credível e sustentada 'pior que o LFV não há'.
Rangel era muito verdinho e mal preparado'porque a culpa foi do LFV'.

Desportivamente é onde LFV falha,precisamos de alguém que mostre capacidades para ganhar campeonatos internamente e com isso crescer na europa' mas,mas,és Vieirista'.

Eu não quero ser campeão da razão,mas um benfiquista campeão,há formas eficazes de mudar mentalidades mas é necessário alguém que forme uma oposição forte' LFV não deixa porque eu tenho razão e quem não pensa como eu,não tem razão'.

Mas eu queria mesmo era oposição 'mas assim a conversa é ainda mais triste e eu sinto satisfeito a atirar setas ao LFV'.

Mas neste forum já se percebeu que é tudo contra a actual direcção,podíamos aproveitar para discutir a falta de alternativas,ser construtivos,'olha,olha,o Vieirista,eu sei o que tu queres.'

Acho que muitas pessoas estão á espera de oposição sustentada,podem estar com LFV porque também há motivos para se poder estar,mas eu acredito que até o Theroux era capaz de apoiar uma oposição que pegue no que já foi feito no Benfica. 'mas o Benfica esta falido'.

Então... é certo que o Benfica não acaba,se esta falido a nova direcção prova isso e depois tratamos de nos voltar a erguer. 'mas,mas,o LFV e os 83%,não vão estar de consciência tranquila,e são culpados'

Não faz mal,o Benfica é mais valioso do que alegrias,tristezas,duvidas e certezas individuais. Ninguém é mais benfiquista do que um sócio de 90 anos que sempre votou LFV e que amanhã vota na oposição. Somos o Benfica e os adeptos no seu todo são o maior valor do nosso clube.

'Sim esta bem Vieirista,falas muito mas és Vieirista,senão estavas aqui a escrever um atentado á bomba para o LFV'.

Bem. Por onde começar.
Noto que este discurso revolve sobre dois pontos principais. A falta de oposição e o tratamento dado a quem defende o presidente. É tudo uma questão de "dualidade de critérios" como muitas vezes se usa na gíria desportiva.

Quanto ao primeiro, é tudo uma questão de definições. Poderás tu definir o teu conceito de oposição e de credível, para se poder aquilatar quais são os teus padrões mínimos?
Quanto a mim, a oposição dos últimos 4-5 anos, não poderia fazer muito mais, sob pena de se queimarem uns atrás dos outros. Já assim é o que é. Qualquer pessoa que se atreva neste momento a falar contra Vieira (e não confundir com falar contra Jesus ou contra os jogadores), é simplesmente massacrada com insultos de alto a baixo. Existem poucas pessoas dispostas a sujeitar-se a isso. Os alertas vão sendo dados, seja através das chamadas de atenção ao passivo galopante, ao entreposto de jogadores, às mil e uma mudanças de rumo, à completa falha na definição do principal objectivo que temos que ter, etc.
Falaste muito no Rangel e na sua falta de preparação. Por acaso leste o seu programa de campanha? Viste quem o acompanhava na candidatura aos órgãos sociais? Deve-te ter passado ao lado com certeza. Ouviste com certeza as inúmeras tentativas de debater com os membros da direcção da altura, todos negados. Ouviste com certeza o presidente a alertar os benfiquistas para o perigo de termos candidatos benfiquistas. Não viste nada em termos de projecto do lado do presidente, sem ser duas frases soltas: "3+1+50" e "jogos do Benfica na BenficaTV". O que viste foi um sem número de páginas com os seus apoiantes. Regresso ao ponto inicial e pergunto novamente o que é para ti oposição e credível? E depois faz o exercício de aplicares esses conceitos ao presidente.

Voltando-me agora para o tratamento dado neste fórum a quem defende o presidente, importa fazer uma ressalva. Existem os que querem conversar e existem os que querem desconversar. Quanto aos segundos, não me vou alongar muito. Não merecem qualquer crédito pois o discurso é geralmente apoiados em 3 aspectos:
1. O futuro vai ser risonho.
2. Os rivais estão em situação pior.
3. Não fosse a corrupção e o Benfica dominava como queria tudo e todos.
Esses discursos, não me merecem qualquer tipo de respeito e a única coisa a fazer nestes casos é mesmo ignorar.
Quanto aos primeiros, notarei que existem também do lado de quem não suporta o presidente, quem faça as mesmas coisas que apontei anteriormente (com outros argumentos igualmente ridículos). Desses convém também ignorar.
O problema está quando se tenta debater seriamente. Seja qual for o prisma por onde se observe a gestão actual, é impossível considerar que tem sido boa. Pelo menos atendendo aos factos. E muitas vezes a conversa simplesmente acaba num, "fica na tua que eu fico na minha", pois geralmente do lado de quem defende o presidente acabam-se as desculpas.

Para finalizar, se quiseres discutir a sério é só pedir. Eu estou cá (nem que seja o único a querer fazê-lo)