Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Çula

Citação de: fmb em 13 de Dezembro de 2013, 01:25
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 01:20
Eu acho que nós estamos a chegar a um ponto muito perigoso em que quem se revê com as políticas do actual presidente ganha automáticamente o estatuto de anti-Benfica.
E isso nota-se claramente neste fórum. Um qualquer user que tenha vontade de apontar algo de positivo a LFV tem sempre o cuidado de começar os seus posts com um "antes de mais não sou apoiante de Vieira....", não vá a coisa correr mal para o seu lado. Isto é o maior sinal da intolerância que hoje existe relativamente a quem apoia o actual presidente.

Essa intolerância está patente e sente-se em vários tópicos relativamente aos vários users que dão a cara, não escondendo (porque simplesmente não têm que esconder) esse apoio. Mesmo que o assunto em questão não tenha absolutamente nada a ver com o presidente.

Eu não gosto disso, mas entendo que o mundo da internet seja propício a tais situações.
No Mundo real, onde interessa, levo com os vieiristas a toda a hora a chamarem-me de benfiquista de merda, garotão, papagaio e "mal agradecido porque sem Vieira o Benfica nem existia" e queres que "deste lado" não exista esta revolta??? É impossível, sinceramente.
Até porque com 11 anos de vieirismo, só um cego não vê a merda de trabalho que tem sido feita no clube.

Os vieiristas estão-se bem cagando para os fóruns/blogs da net em que são mal tratados. São a larga maioria na realidade e o seu amado líder continuará a ser dono do clube enquanto bem quiser. Vitórias do Benfica, para essa gente, nem interessa assim tanto. Até porque o Seixal agora até tem uma nova bancada fixe... e isso conta por uns 5 campeonatos. NO MÍNIMO!!!

Gostava que me explicasses o que é que o teu post tem ver com o que eu escrevi.

Lá está, tu partes do principio de que todos os que apoiam Vieira são uma corja, alías "gentalha" como tu mesmo te encarregaste de apelidar mais lá para cima. Mesmo não sabendo absolutamente nada acerca de uma pessoa tu tomas a liberdade para a "etiquetar" pelo simples facto de se identificar com um rumo que é antagónico ao teu.
Bem, eu na minha família pertenço a uma minoria de não apoiantes de Vieira (eu e mais dois primos) e nunca me passou pela cabeça que só por esse facto eu fosse mais benfiquista que o resto da "gentalha" dos meus tios.

A questão é muito simples, quem te chama de garotão, de papagaio etc só tem é que se aguentar se tu lhes quiseres responder da mesma moeda, mas e aqueles que mesmo sendo apoiantes de Vieira não te chamam isso e até entendem os motivos pelo qual não gostas dele?

É exactamente isso que se passa aqui. Hoje praticamente não existe espaço para que quem se revê nas políticas do homem vir aqui dar a sua opinião sem ser imediatamente bombardeado de tudo quanto é lado como se de um intruso se tratasse.
Para mim é simples, quem se acha mais benfiquista por achar que a sua visão da coisa é a certa, e dessa forma atropelar tudo e todos os que pensam de forma diferente, não tem muita moral para apregoar esse benfiquismo.




fmb

Oh çula, mas quem conhece a realidade como ela é e vive mesmo o Benfica consegue continuar a pactuar com isto a que chamamos de gestão??? Eu não entendo, confesso...
Já vão em 12 anos... serão precisos quantos mais??? 20, 30??? Não consigo entender, peço desculpa. O erro porventura é meu mas isso não são benfiquistas. Põem à frente dos interesses do clube o seu gosto pessoal por um gajo que fazem de autêntico Dom Sebastião e têm um MEDO inenarrável de voltarmos a ser felizes. Tudo porque "ainda trocamos por pior". Contra isto, nada a fazer. São vieiristas e não põem o Benfica em primeiro lugar...

Quanto a ser gentalha ou não, nem tudo o é. Tenho um tio que ainda o defende(embora bem menos) e é uma excelente pessoa. Apenas não sabe tudo do que se passa no Benfica e por isso vive na "escuridão". Como ele haverão muitos. Os que sabem e gostam disto, deste Benfiquinha, benfiquistas não são. Ou então o Benfica já mudou mesmo muito e eu tenho mesmo de me adaptar a ter só isto, as vitórias morais. Como a fantochada recente dos vieiristas: "A nossa Champions foi boa pá... fizemos 10 pontos. Num ano normal, passávamos!!!"  :2funny: :2funny: :2funny:

Theroux

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2013, 01:38
Citação de: Theroux em 13 de Dezembro de 2013, 01:35


É algo que infelizmente acontece para os dois lados (e aqui falo no geral, pois neste fórum só acontece para um).

A questão é se vale a pena tentar contrariar isso ou aceitar como uma fatalidade.

Eheheh, a K7 da vitimização. Outro clássico vieirista.

A seguir vem o discurso da família.

Case in point.

luis___alex

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 01:20
Eu acho que nós estamos a chegar a um ponto muito perigoso em que quem se revê com as políticas do actual presidente ganha automáticamente o estatuto de anti-Benfica.
E isso nota-se claramente neste fórum. Um qualquer user que tenha vontade de apontar algo de positivo a LFV tem sempre o cuidado de começar os seus posts com um "antes de mais não sou apoiante de Vieira....", não vá a coisa correr mal para o seu lado. Isto é o maior sinal da intolerância que hoje existe relativamente a quem apoia o actual presidente.

Essa intolerância está patente e sente-se em vários tópicos relativamente aos vários users que dão a cara, não escondendo (porque simplesmente não têm que esconder) esse apoio. Mesmo que o assunto em questão não tenha absolutamente nada a ver com o presidente.

Eu não gosto disso, mas entendo que o mundo da internet seja propício a tais situações.


certissimo
sempre o disse
para se ter credibilidade para criticar é preciso elogiar o que é bem feito
e concordando-se ou não todos tem direito á opinião e merecem ser respeitados como benfiquistas desde que respeitem tambem

Blitzer


JackWhite

Segundo o Jogo, 'segurou' o Bernardo Silva há 2 anos. E o Record refere que 'renovou com promessas'.
Máquina!

mellamotom

o problema é que os vieiristas estão assim porque estão automatizados a tal já, tal foi a propaganda... e mudar isso é complicado, e o facto de nao estar a ser conseguida tal coisa (11 anos comprovam-no) frustra quem (pensa que) tem prestado mais atenção às coisas como elas são e cria um fosso de agressividade e até violência talvez entre cada um dos lados.

Quem me dera a mim saber como mudar as coisas, isso é a unica coisa que importa. Agredir-mos-nos uns aos outros (verbalmente ou aqui na net) não serve de nada, as mesmas coisas continuam a ser repetidas sem que nada mude...

Foquem-se em soluções

Badge

Pessoal, gostava que me esclarecessem uma coisa.

Há muita malta nova, no vosso círculo, que ainda apoia o Vieira?

Eu pergunto isto porque no meu grupo de amigos, largamente composto por benfiquistas, a maioria apoia o Imperador dos Pneus com uma convicção assustadora! É traumatizante que eu tenha apenas conseguido dar a volta a um amigo meu, e que tenha sido, aparte de mim, um visconde dar a melhor explicação sobre a presidência do Vieira às pessoas que me rodeiam!

paulomaia1972

Citação de: Badge em 13 de Dezembro de 2013, 07:35
Pessoal, gostava que me esclarecessem uma coisa.

Há muita malta nova, no vosso círculo, que ainda apoia o Vieira?

Eu pergunto isto porque no meu grupo de amigos, largamente composto por benfiquistas, a maioria apoia o Imperador dos Pneus com uma convicção assustadora! É traumatizante que eu tenha apenas conseguido dar a volta a um amigo meu, e que tenha sido, aparte de mim, um visconde dar a melhor explicação sobre a presidência do Vieira às pessoas que me rodeiam!
Senão apoiam declaradamente, pelo menos dizem que este é melhor que qq aventureiro!!!

PS. O Benfica de Vieira "matou a paixão" pelo clube.

obliquevoice


Minerva

Como é possível. Renova com um destreinador que perde tudo e quando vê que a renovação foi uma aposta falhada porque ele continua a falhar objetivos não o despede. Tá-se a cagar para os nossos resultados e ninguém o contesta. Já que ninguém o contesta pelo resto, ao menos que lhe questionassem esta renovação, por 2 anos ainda por cima. Mas nem isso fazem. Tamos mortos. Vêem-no como Deus que nos salvou e por isso não se deve ir contra ele nem por nada. Como é possível preferirem uma pessoa ao próprio clube. Isto põe uma pessoa doente. Se proibissem o Eusébio de entrar no estádio ninguém queria saber porque tinham o Vieira.

Chefe

Citação de: JackWhite em 13 de Dezembro de 2013, 04:04
Segundo o Jogo, 'segurou' o Bernardo Silva há 2 anos. E o Record refere que 'renovou com promessas'.
Máquina!
E já passou a bola ao Jorge.

É caso de estudo

BELHA GUARDA

Ele só aparece nas derrotas...eis porque se vem mostrar após empate com Arouca e eliminação da CL

Nick Valensi

Os Benfiquistas que apoiam cegamente o Vieira são tipo aqueles gajos que namoram com uma gaja muita feia e burra e que não percebem que até têm potencial para conseguirem uma miúda gira e inteligente.

TioPatinhas

Citação de: Chefe em 13 de Dezembro de 2013, 09:20
Citação de: JackWhite em 13 de Dezembro de 2013, 04:04
Segundo o Jogo, 'segurou' o Bernardo Silva há 2 anos. E o Record refere que 'renovou com promessas'.
Máquina!
E já passou a bola ao Jorge.

É caso de estudo
Um visionário, toda gente queria dispensar o Bernardo mas ele viu o potencial do rapaz. :rir: