Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Fukurokuju

Citação de: Mestre30 em 13 de Dezembro de 2013, 19:01
Citação de: Fukurokuju em 13 de Dezembro de 2013, 18:57
Citação de: Mestre30 em 13 de Dezembro de 2013, 18:43
O problema é as pessoas terem medo de enfrentar o Vieira. Sabem bem do que a máquina Vieirista é capaz......

Se Vieira dissesse: "Não me vou recandidatar!"

Apareciam logo, no mínimo, 5 ou 6 candidatos!

Não te esqueças que a actual corja alterou os estatutos, agora só quem tiver mais de 25 anos de sócio efectivo é que se pode candidatar, antes eram 5 anos de sócio efectivo... Circo autentico, deve de ter sido por voto electrónico.

O actual presidente do Benfica quando foi eleito devia de ter no máximo 2/3 anos de sócio efectivo, mas com a sua varinha magica conseguiu infiltrar-se e arranjar um numero de sócio com mais de 10 anos.

Ele arranjou foi um numero com bem mais de 10 anos. Bem mais.

E mesmo com os tais 25 anos de sócio para se poder candidatar......não tenhas dúvidas que sem Vieira.....apareciam 5 ou 6 candidatos. Moniz, Rui Gomes da Silva, Seara, Rangel. Só aqui estão quatro.

Não sei não, os 2 primeiro já la estão, seria mais do mesmo, o rangel já deu para perceber que os velhotes dos 50 votos não gostam dele, o seara se a presidir for como comenta na tv então estamos fdds.

Acho que 25 anos de sócio é exagerado, 10/15 seria o ideal.

Mestre30

Citação de: Fukurokuju em 13 de Dezembro de 2013, 19:07
O problema é as pessoas terem medo de enfrentar o Vieira. Sabem bem do que a máquina Vieirista é capaz......

Não te esqueças que a actual corja alterou os estatutos, agora só quem tiver mais de 25 anos de sócio efectivo é que se pode candidatar, antes eram 5 anos de sócio efectivo... Circo autentico, deve de ter sido por voto electrónico.

O actual presidente do Benfica quando foi eleito devia de ter no máximo 2/3 anos de sócio efectivo, mas com a sua varinha magica conseguiu infiltrar-se e arranjar um numero de sócio com mais de 10 anos.

E mesmo com os tais 25 anos de sócio para se poder candidatar......não tenhas dúvidas que sem Vieira.....apareciam 5 ou 6 candidatos. Moniz, Rui Gomes da Silva, Seara, Rangel. Só aqui estão quatro.

Não sei não, os 2 primeiro já la estão, seria mais do mesmo, o rangel já deu para perceber que os velhotes dos 50 votos não gostam dele, o seara se a presidir for como comenta na tv então estamos fdds.

Acho que 25 anos de sócio é exagerado, 10/15 seria o ideal.
Sim, concordo que 10/15 anos seria o ideal mesmo.

Eu não avaliei os possíveis candidatos nem as suas capacidades. Só quis fazer ver que sem Vieira a candidatar-se (coisa que vai demorar 50 mil anos) várias pessoas avançavam. Coisa que não sucede enquanto ele estiver na Presidência....

Çula

Citação de: Karel Alinho em 13 de Dezembro de 2013, 19:05

Concordo plenamente. Infelizmente, LFV só conseguiria ser derrotado por 3 desses (Rangel já foi derrotado por LFV, por isso não conta), sendo que 2 fazem parte da atual direcção e o outro é um político que sabe medir qual a altura certa para se candidatar. Mas ainda acho que a derrota virá de dentro, e cada vez mais tenho a certeza que a "facada" será dada por Moniz.

Continuas a achar o mesmo depois destas autárquicas?

Karel Alinho

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2013, 19:14
Citação de: Karel Alinho em 13 de Dezembro de 2013, 19:05

Concordo plenamente. Infelizmente, LFV só conseguiria ser derrotado por 3 desses (Rangel já foi derrotado por LFV, por isso não conta), sendo que 2 fazem parte da atual direcção e o outro é um político que sabe medir qual a altura certa para se candidatar. Mas ainda acho que a derrota virá de dentro, e cada vez mais tenho a certeza que a "facada" será dada por Moniz.

Continuas a achar o mesmo depois destas autárquicas?

Situações completamente distintas. Não vou comparar umas eleições a uma Câmara Municipal, e forçado pelo aparelho partidário, a uma candidatura à Presidência do Benfica, que tem uma componente estritamente pessoal e emocional.

Flirt4ever

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2013, 19:04
Citação de: PAslb em 13 de Dezembro de 2013, 17:30
Para mim o Rangel não é solução para vir a ser Presidente do Benfica, prefiro um Benfiquista mais sonante, rodeado de pessoas que percebam de futebol.
Veiga não, obrigado.
Já tivemos Veiga com Vieira e já chegou.
Campeões ?? :x

paulomaia1972

Candidatos a presidente do Benfica no mínimo com 50 anos de associados, assim sim!

Scorpion8

Para mim o Rangel não é solução para vir a ser Presidente do Benfica, prefiro um Benfiquista mais sonante, rodeado de pessoas que percebam de futebol.
o que achavas do Fernando Tavares para presidente?

iloy

Citação de: AnotherDoom em 13 de Dezembro de 2013, 19:04

Veiga não, obrigado.

Já tivemos Veiga com Vieira e já chegou.

Vocès sao mesmos ridiculos e sem coerencia com o Veiga.

Oz

Um bom líder distingue-se dos outros por ter noção das suas capacidades e limitações e saber rodear-se de pessoas que tenham competências que lhe permitam fazer um trabalho responsável em todas as áreas.

Rangel é um benfiquista sério e com capacidades e competências que falam por si. Não percebe muito da parte prática do futebol e modalidades? Não interessa. Saber-se-ia rodear de elementos que lhe garantissem que as pastas ficavam bem entregues. Fernando Tavares e Rui Costa como exemplos mais directos.

Vieira é inapto para ser líder. E como não o sabe ser de forma natural, há muito que entrámos num regime de tiques ditatoriais. Vieira não percebe de futebol (nem de qualquer outra modalidade), tal como o próprio admitiu, não percebe da História do Sport Lisboa e Benfica (quem foi Dominiciano Cavém?) e não percebe a essência de ser-se benfiquista (estamos na era do Benfica Coorporativo). Por isso nunca foi capaz de se rodear de pessoas que lhe garantissem vitórias, em todas os cargos do clube, desde o roupeiro, aos administradores da SAD.

Os resultados estão à vista. Dois títulos de campeão em dez anos, uma mísera Taça de Portugal (isto envergonha-me muito), o treta-Taça da Liga.

E sim, isto chega para avaliar o desempenho de Vieira. Ele não gere uma empresa no Estádio da Luz, ele é o responsável máximo por um clube desportivo que vive de... Sucesso desportivo. Isto não aconteceu em 10 anos e duvido que aconteça nos próximos 10 anos.

Mas as pessoas parecem que gostam deste novo Benfica. Um Benfica coorporativo, de marketing focado no cliente, um Benfica gerido em meio empresarial e um Benfica perpetuado no estigma de Vale e Azevedo.

A ideia que nos tentam vender é que o Benfica vai demorar mais tempo a recuperar da nefasta gestão de Vale e Azevedo do que a Europa recuperou da II Guerra Mundial. Sim, vão lá ver quanto tempo demoraram os países europeus a renascer depois do conflito e vão ver que isto não é mentira nenhuma.

Tenho pena que a grande maioria dos benfiquistas tenha um sentimento de ternura por este presidente. É que ele pode ser presidente do Benfica, mas nunca será um presidente para o Benfica e para o que as suas gentes personificam.

Red Eyes

Andris

Lippi ou Capello para janeiro... E pode ser que ainda consigamos ganhar alguma coisa, o que não duvido que acontecesse.

Com Jesus ao leme... O mais certo é termos um final de época parecido ao da época passada... Ou então nem sequer chegamos lá.

Jonny-Venezuela

Citação de: Andris em 13 de Dezembro de 2013, 23:38
Lippi ou Capello para janeiro... E pode ser que ainda consigamos ganhar alguma coisa, o que não duvido que acontecesse.

Com Jesus ao leme... O mais certo é termos um final de época parecido ao da época passada... Ou então nem sequer chegamos lá.

Alguma coisa?
Acho que nos arriscamos a ganhar tudo

Scorpion8

e o que preferias?

Andris

Citação de: Scorpion8 em 13 de Dezembro de 2013, 23:45

e o que preferias?
Entre esses 2 ou estás a falar das competições?