Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

P∑T∑7

Aguardem um momento que já vos mostro o que pretendem...  O0

Tiago_Patatas

És uma vergonha.

Mas já era de esperar que mais cedo ou mais tarde irias rebentar o clube.

MBACANO

Run Forrest, Run!!!

Viciado no Benfica

Citação de: andereberna em 07 de Julho de 2014, 23:50
Citação de: Viciado no Benfica em 07 de Julho de 2014, 23:47
Citação de: andereberna em 07 de Julho de 2014, 23:43
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 23:41
Citação de: Seven Red em 07 de Julho de 2014, 23:37
Citação de: GiiB_10 em 07 de Julho de 2014, 23:35
Que se passou com o fundo? Vai acabar?
Afundou-se

vai ser liquidado até dezembro de 14 e o SL BENFICA vai ter de se chegar á frente com 30 kilos...
Portanto, o fundo deu merda porque estava dependente do BES... Numa altura em que todos os bancos estão na merda.

Genial presidente, Genial.

O fundo já existe há algum tempo. As perturbações no BES são muito recentes. Não é propriamente fácil retirar tudo do fundo antes de um banco começar a cair.

Implicava ter perfeita noção e capital disponível para o fazer. Ambos impossíveis.

Por isso não vale a pena pôr as culpas no presidente ou no Benfica.
Eu compreendo o que queres dizer, mas o fundo foi criado já depois do rebentar da Crise financeira (2008). Foi criado em Setembro de 2009.

Foi um movimento, no mínimo, bastante arriscado.

Não sei quais as convicções que existiam na altura. Mas, dada a crise e o estado do sector financeiro, o ano de 2009 foi excelente para entrar neste tipo de negócios porque o preço era consideravelmente mais baixo e porque devia existir a convicção de que aquilo era o ponto mais baixo do nível do PIB.

Contudo foi arriscado no sentido de que se baseava em premissas que tinham uma probabilidade algo grande de não se verificar tal como a recuperação da economia e a estabilidade do sector financeiro. Nessa parte eu concordo.

Livrinhos

Aqui há umas semanas, após as conquistas da época transacta, faziam-se comunicados a criticar e negar a aquisição de determinados jogadores (um deles, até já assinou pelo Benfica...mas adiante).

Durante esse tempo, as entrevistas na CS foram chovendo, parecia o jet7.

Hoje, está tudo calado que nem ratos. Nem aí nem ui, 0 de informação, 0 de esclarecimentos ou até quem sabe uma palavra de apreço por todos os Benfiquistas. Nada.

É uma mágoa imensa, ver ao que se chegou.

T1n0_SLB

Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 23:48

sim, por 16 milhões é excelente negócio...  minha opinião claro!
:estrelas: :estrelas:

E se depois  oferecerem 10M pelo Lim, 25 pelo Gaitan e 8 pelo Luisão vendemos logo porque são bons negócios?

Android1974

Previsão: aquelas piadinhas acerca do Porto estar falido e não terem dinheiro para mandar cantar um cego vão passar a ser mais raras.

T1n0_SLB

Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 23:50
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Julho de 2014, 23:48
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 23:11
Citação de: redlightdistrict em 07 de Julho de 2014, 23:08
Os empréstimos obrigacionistas têm de se pagar, há aqui gente que parece que vive na lua. Podemos sempre fazer como o suporte e jogar com os manés desta vida... ::)
Mas também a mim me custa ver a equipa campeã ser esfrangalhada e a hipótese do bi-campenato a ficar cada vez mais impossível.
Quem ignora a necessidade que o Benfica tem de fazer dinheiro deve ter dificuldade para distinguir a mão esquerda da direita.

óbvio...  o passivo actual é assustador. Há pessoal que ainda não tomou consciência do actual estado económico do SL BENFICA...

Esse pessoal já tomou consciência disso desde 2009, a direção é que parece não ter tomado consciência, de la pra cá não foi feito nada para melhorar a situação.

mais tarde ou mais cedo vai ter que fazer algo, porque o actual passivo é incomportável para a realidade do nosso futebol...

Há uma diferença entre fazer porque és obrigado e para isso tens que vender metade de uma equipa campeã e fazer porque há uma política nesse sentido.

Olha la, já gastamos mais de 15M em novos jogadores, como é que ficamos?

Viciado no Benfica

Há que separar a vantagem negocial das consequências desportivas.

E depois há que pesar os prós e contras em cada lado da questão. Não basta apenas vender porque o preço é elevado.

Android1974

Mas aqui fala-se no buraco do BES como se fosse meros acidentes das variações da economia? ;D

luis.live

Citação de: T1n0_SLB em 07 de Julho de 2014, 23:58
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 23:48

sim, por 16 milhões é excelente negócio...  minha opinião claro!
:estrelas: :estrelas:

E se depois  oferecerem 10M pelo Lim, 25 pelo Gaitan e 8 pelo Luisão vendemos logo porque são bons negócios?

25 Kilos pelo gaitan também é bom negócio! O0

ivodaniello

Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 23:05
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Julho de 2014, 23:02
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 23:01
Citação de: fmb em 07 de Julho de 2014, 22:58
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 22:56
só para reafirmar uma vez que parece que a minha opinião é única no fórum que concordo com as vendas (excepto a do Garay). O SL BENFICA tem de aproveitar o facto dos jogadores estarem super valorizados e vender os seus passes...

só não concordo com a compra destes "cromos" novos, acho que o dinheiro das vendas devia servir para abater o passivo e o SL BENFICA jogar a próxima época com os jogadores que tem com contrato , e obvio promover 3 ou 4 jogadores da equipa B...
Então não concordar porra nenhuma. Se eles estão a usar o dinheiro para tudo menos abater dívida, estás de acordo com o quê???

estou de acordo com as vendas pelos milhões que por aí se fala, mas contra as novas contratações (excepto lateral esquerdo) . O SL BENFICA tem nos seus quadros jogadores e de sobra para apresentar uma equipa competitiva para a nova época...  Além disso é o ano ideal para apostar nos jovens da equipa B...

16M pelo Oblak? Opa consegues arranjar desculpas para tudo.

excelente negócio.  não me lembro de uma transferência de redes por esse valor , pelo menos assim de repente, e mesmo que tivesse havido não foram muitas de certeza absoluta...  é um excelente negócio...

Já houveram alguns negociados por valores superiores, sim. Mas não muitos. Em todo o caso também acho que não têm aparecido assim tão bons valores nos ultimos anos e as grandes equipas tiveram também razoavelmente bem servidas.
Nos ultimos anos, assim de repente tens o De Gea por 20 e poucos milhões, o Neuer por um pouquito mais.

A venda do Oblak não é má...mas não é extraordinariamente boa, temos noção do que ele pode ainda valer tanto economica como financeiramente...assim como sabemos a dificuldade que tivemos em encontrar um bom GR desde que o Enke desertou para o Barcelona B.

Pessoalmente acho que deveriamos tentar renovar e/ou mantê-lo pelo menos mais 1 ou 2 épocas até aparecer uma proposta literalmente irrecusavel.

Janecas

Pelo menos o Seara já disse que não está preocupado com o plantel que o Benfica vai ter.

luis.live

Citação de: ivodaniello em 08 de Julho de 2014, 00:01
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 23:05
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Julho de 2014, 23:02
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 23:01
Citação de: fmb em 07 de Julho de 2014, 22:58
Citação de: luis.live em 07 de Julho de 2014, 22:56
só para reafirmar uma vez que parece que a minha opinião é única no fórum que concordo com as vendas (excepto a do Garay). O SL BENFICA tem de aproveitar o facto dos jogadores estarem super valorizados e vender os seus passes...

só não concordo com a compra destes "cromos" novos, acho que o dinheiro das vendas devia servir para abater o passivo e o SL BENFICA jogar a próxima época com os jogadores que tem com contrato , e obvio promover 3 ou 4 jogadores da equipa B...
Então não concordar porra nenhuma. Se eles estão a usar o dinheiro para tudo menos abater dívida, estás de acordo com o quê???

estou de acordo com as vendas pelos milhões que por aí se fala, mas contra as novas contratações (excepto lateral esquerdo) . O SL BENFICA tem nos seus quadros jogadores e de sobra para apresentar uma equipa competitiva para a nova época...  Além disso é o ano ideal para apostar nos jovens da equipa B...

16M pelo Oblak? Opa consegues arranjar desculpas para tudo.

excelente negócio.  não me lembro de uma transferência de redes por esse valor , pelo menos assim de repente, e mesmo que tivesse havido não foram muitas de certeza absoluta...  é um excelente negócio...

Já houveram alguns negociados por valores superiores, sim. Mas não muitos. Em todo o caso também acho que não têm aparecido assim tão bons valores nos ultimos anos e as grandes equipas tiveram também razoavelmente bem servidas.
Nos ultimos anos, assim de repente tens o De Gea por 20 e poucos milhões, o Neuer por um pouquito mais.

A venda do Oblak não é má...mas não é extraordinariamente boa, temos noção do que ele pode ainda valer tanto economica como financeiramente...assim como sabemos a dificuldade que tivemos em encontrar um bom GR desde que o Enke desertou para o Barcelona B.

Pessoalmente acho que deveriamos tentar renovar e/ou mantê-lo pelo menos mais 1 ou 2 épocas até aparecer uma proposta literalmente irrecusavel.

não estiveste no jogo de Barcelos?

Android1974

Se soubessem o nojo que me dá essa conversa dos "bons negócios". Parece que gostam é de contar trocos e não de ver bom futebol...