Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

PAslb

Citação de: Chefe em 15 de Julho de 2014, 10:28
Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2014, 10:27
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2014, 10:20
Citação de: Han em 15 de Julho de 2014, 10:17
Citação de: Zak em 15 de Julho de 2014, 10:07
E atencao........ nao é demagogo.

Acho que ninguem no seu perfeito juizo pode concordar 100% com esta politica.

É facil dizer que não se concorda com as saídas deste e daquele ídolo.
Mais fácil ainda é dizer que não se concorda com o valor obtido por Garay.
Difícil é gerir um clube com a dimensão e ambição do Benfica e conseguir o maximizar o rendimento desportivo e o retorno dos investimentos.

Para as coisas fáceis, temos os adeptos.
Para as difíceis, o Presidente LFV e a Administração da SAD.
Epá está mas é calado.
Deixa de fazer das pessoas parvas, ou deixa tu de te prestares a esse papel.

Eu senti vergonha por ontem ter de ouvir do Aguiar tudo o que ele sabia do Benfica.
Tive vergonha de ouvir dizer que o Vieira levou nas orelhas do Florentino aquando do funeral do Di Stéfano, por causa de 2 ou 3 milhões de euros.

E depois ainda temos de levar, com estes funcionários do Vieira? Ganha vergonha pá.
E disse com todas as letras que o Maxi até já tinha levantado a mobília...
No final entrega-lhes um livro com o titulo: "Preparar para ganhar"! Fartou-se de gozar na cara dele. ;D
Então mas os tipos de azul (os do porto, não os que estão na Luz) sabem tudo o que se passa no Benfica? Até espiam as casas dos jogadoreS?
O jogador deve ter contratado uma empresa de mudanças que depois deu com a língua nos dentes...

Chefe

Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2014, 10:35
Quando eu escrevo que isto é suicídio, não estou a querer defender seja quem for, muito menos JJ.

Digam-me um clube em todo o mundo que lute todos os anos pelo campeonato do seu país que venda de uma assentada 7 titulares da época anterior? Digam-me apenas 1?

Ainda para mais com o clube a contratar jogadores de clubes médio/pequenos que não estão habituados a jogar semana após semana contra clubes que jogam fechadinhos no seu meio campo, sem espaço para jogar e com 40, 50, ou 60 mil pessoas na bancada a exigir a vitória custe o que custar!
Já é difícil criar rotinas com 2 ou 3 jogadores novos, quanto fará com 7 titulares novos em simultâneo.
Se calhar agora se percebe esta anulação do estágio na Suíça, há muito, mas muito trabalho de casa da equipa técnica por fazer...
camarada

O Benfica há muitos anos que é um entreposto de jogadores, entreposto também fomentado por JJ que gosta e bem disto. Mas tens razão no que dizes. Mas repara que outros anos houve em que foi apresentado um bom conjunto de jogadores ao JJ e ele não fez nada de nada. Este ano, ao que parece, vai ter o seu primeiro plantel low cost.

PAslb

Citação de: Benfiquista_ em 15 de Julho de 2014, 10:33
E agora Presidente?Fale por favor aos Benfiquistas.

Merecemos isso no mínimo.

Um esclarecimento.

O senhor sabe muito bem que se for preciso os Benfiquistas unem-se neste momento, como também se uniram no "Verão quente" de 1993, por exemplo.

Foram os Benfiquistas, como o senhor deve saber, que ergueram o nosso Clube e o construíram.

Foram os Benfiquistas que construíram com o seu esforço a Antiga Catedral.

Foram os Benfiquistas que ajudaram o nosso querido Clube a "levantar-se" em tantas situações difíceis.Agora não seria diferente..mas o senhor parece que não conhece a Génese Benfiquistas...porque se não já tinha falado e nos esclarecido... nessas alturas complicadas como agora, os nossos Presidentes de então, apelaram aos Benfiquistas!

É isso que nos diferencia dos outros.

O que eu acho, é que o senhor desvaloriza-nos e não nos dá valor.Usa e descarta-nos quando necessário...não merecemos isso senhor Presidente...Só quando precisa é que fala em "Maré Vermelha"...não é senhor Presidente?

É preciso é abertura do senhor para connosco.Juntos poderemos reverter a situação.Antes que seja tarde demais...vejo muitos clubes(demasiados...)a ir à falência e recomeçar do zero...não quero, não queremos isso para  nosso Sport Lisboa e Benfica!

Saudações Benfiquistas!
Isso seria admitir o fracasso total e o Han não estaria à espera de uma confissão dessas! ;D

Chefe

Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2014, 10:37

Difícil é gerir um clube com a dimensão e ambição do Benfica e conseguir o maximizar o rendimento desportivo e o retorno dos investimentos.

Epá está mas é calado.

Eu senti vergonha por ontem ter de ouvir do Aguiar tudo o que ele sabia do Benfica.
Tive vergonha de ouvir dizer que o Vieira levou nas orelhas do Florentino aquando do funeral do Di Stéfano, por causa de 2 ou 3 milhões de euros.

E depois ainda temos de levar, com estes funcionários do Vieira? Ganha vergonha pá.
No final entrega-lhes um livro com o titulo: "Preparar para ganhar"! Fartou-se de gozar na cara dele. ;D
Então mas os tipos de azul (os do porto, não os que estão na Luz) sabem tudo o que se passa no Benfica? Até espiam as casas dos jogadoreS?
O jogador deve ter contratado uma empresa de mudanças que depois deu com a língua nos dentes...
uma empresa de mudanças com ligações ao fóculporto?

Han

Ainda bem que já passou a fase dos «notáveis». Mas acho infeliz e ofensivo catalogar pessoas com passado no clube de vendidos.

Quanto se percebe o papel das Casas no passado, presente e futuro do Benfica, acaba-se por considerar totalmente justo que o mesmo seja reconhecido no n.º de votos que lhes é atribuído.

Benfiquista_

Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2014, 10:39
Citação de: Benfiquista_ em 15 de Julho de 2014, 10:33
E agora Presidente?Fale por favor aos Benfiquistas.

Merecemos isso no mínimo.

Um esclarecimento.

O senhor sabe muito bem que se for preciso os Benfiquistas unem-se neste momento, como também se uniram no "Verão quente" de 1993, por exemplo.

Foram os Benfiquistas, como o senhor deve saber, que ergueram o nosso Clube e o construíram.

Foram os Benfiquistas que construíram com o seu esforço a Antiga Catedral.

Foram os Benfiquistas que ajudaram o nosso querido Clube a "levantar-se" em tantas situações difíceis.Agora não seria diferente..mas o senhor parece que não conhece a Génese Benfiquistas...porque se não já tinha falado e nos esclarecido... nessas alturas complicadas como agora, os nossos Presidentes de então, apelaram aos Benfiquistas!

É isso que nos diferencia dos outros.

O que eu acho, é que o senhor desvaloriza-nos e não nos dá valor.Usa e descarta-nos quando necessário...não merecemos isso senhor Presidente...Só quando precisa é que fala em "Maré Vermelha"...não é senhor Presidente?

É preciso é abertura do senhor para connosco.Juntos poderemos reverter a situação.Antes que seja tarde demais...vejo muitos clubes(demasiados...)a ir à falência e recomeçar do zero...não quero, não queremos isso para  nosso Sport Lisboa e Benfica!

Saudações Benfiquistas!
Isso seria admitir o fracasso total e o Han não estaria à espera de uma confissão dessas! ;D
Por vezes temos de parar e ver o que estamos a fazer...ter essa humildade... ;)

Chefe

Parece a época do Godinho Lopes, em que vendiam tudo o que podiam

PAslb

Citação de: Chefe em 15 de Julho de 2014, 10:39
Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2014, 10:37

Epá está mas é calado.

uma empresa de mudanças com ligações ao fóculporto?
Bastava um empregado dessa empresa ser portista e bater com a língua nos dentes...

Diabos SLB

Não há ninguem mais submisso que o Han Guerra coisa absurdamente ridicula e inigualável.

Faz lembrar um user que tivemos ás uns tempos o automatic acho que era esse, que se não sao a mesmo personagem, devem ser da mesma colheita de vieira

chama.ardente

Citação de: iloy em 14 de Julho de 2014, 23:24
Bom meus amigos vou dormir, amanha minha filha de 7 mès tem uma operaçao cardiaca portanto temos coisas muito mais importante na vida que o futebol.
Como vou estar ausente alguns dias vou deixar aqui o meu pensamento desta direcçao.
Para mim sao incompétentes do crl e quem continua em apoiar estes malandros è cumplice na destruiçao do Benfica. Quando o LFV vai sair veremos se o vale Tudo ficara como pior présidente da historia...

A maior força para a tua filha. Há coisas bem mais importantes que o futebol. A medicina está cada vez mais avançada :)

Mas...

O Vale não é o pior presidente da História do Benfica. Muita gente deixou-se levar pela campanha que foi contra si empreendida por vários sectores, e ainda hoje aproveitada pelos actuais dirigentes.

Muita coisa há a dizer. Desde logo a forma suja e rasteira como foi afastado do cargo. Mentiras (Jardel), insultos e barracada em pleno directo televisivo. A decisão do tribunal da relação de Lisboa que dava razão ao Benfica na guerra contra a Olivedesportos, conhecida uma semana após a eleição de Vilarinho (coincidência?!). Decisão que nos era favorável, que os dirigentes recentemente eleitos se apressaram a anular, com um novo e ruinoso contrato.

Convido toda a gente a analisar com atenção o plantel que Vale recebeu e aquele que deixou. Recebeu um Preud Homme com 40 anos e um João Pinto mimado e com salário incomportável, o restante plantel era tão medíocre que até custa a relembrar. Deixou uma equipa longe de ser boa, mas que já tinha bem mais do que 2 jogadores de futebol. Aliás, o dinheiro dessas vendas deu muito jeito à presidência do Vilarinho.

Pensem nisto. As eleições foram em Outubro de 2000. Em Julho de 2001, na preparação da nova época foram apresentados, entre um monte de jogadores, um que custou 12/13 M€ e outro que custou 5M€ por 50% do passe. Rapidamente apelidada de "Dream Team".
Não ter dinheiro para comprar papel higiénico e tinteiros é isto?

Ficou a ideia de ladrão, já que pautou a sua vida profissional pela convivência com as leis nos limites. Não o contesto. Apenas afirmo que como ele há centenas ou milhares em Portugal. Com duas diferenças. Não são tão inteligentes e não foram alvo da campanha negra a que ele foi sujeito. Agora contesto a parte em que roubou o Benfica. Ele era o melhor advogado de Lisboa, tinha uma condição financeira bem mais confortável que a do Benfica. Mas como não sou de Direito, não me vou alongar.

Para além das traições e dos ataques que sofreu dentro do Benfica, chego agora ao ponto final. Em Portugal, em quase 900 anos de História sempre foi assim. Quem se tenta insurgir contra os interesses instalados é completamente arrasado e destruído. Ainda o actual governo foi o exemplo disso mesmo. O secretario de estado da energia tentou mexer nos interesses da EDP, foi logo afastado em direito a grandes explicações...

A principal razão porque o mandato do Vale e Azevedo foi tão duro e os anos que se seguiram foram o que foram, é esta. Ele chegou ao Benfica completamente independente, sem ter que responder a nenhum dos senhores que mexem os cordelinhos nem prestar vassalagem a certos grupos e sectores económicos. Tentou, corajosamente, e imprudentemente também, mexer nos interesses instalados. Em particular no da Olivedesportos.

Ironicamente, acaba por ganhar a batalha em termos técnicos, sem nunca a poder celebrar. Nem ele nem nós. Porque, repito, a primeira preocupação da direcção de Vilarinho foi assinar um contrato ruinoso por um grande período de tempo e passar a mensagem "nós somos sérios, não rasgamos contratos".

Ainda poderia referir a situação em que Damásio, esse sim, de longe o pior presidente de sempre, deixou o Benfica. Eu não considero que Vale e Azevedo tenha sido um bom presidente. Considero que tinha condições pessoais para ser um dos melhores, mas não o deixaram.

Ah, e ainda há a questão dos treinadores. Não sei quantos escolheu, tenho a certeza que falhou alguma. Mas sei que escolheu dois que chamam Mourinho e Heynckes

p.s. Peço desculpa pela insistência, mas a minha ideia inicial era mesmo citar e depois, quanto comecei a escrever, esqueci-me. Eu não quero likes nem respostas, apesar de as agradecer. Só quero assegurar que o trabalho que tive, enquanto estou no trabalho a sério :), é lido por mais do que duas pessoas.

Zak

Citação de: Han em 15 de Julho de 2014, 10:39
Ainda bem que já passou a fase dos «notáveis». Mas acho infeliz e ofensivo catalogar pessoas com passado no clube de vendidos.

Quanto se percebe o papel das Casas no passado, presente e futuro do Benfica, acaba-se por considerar totalmente justo que o mesmo seja reconhecido em n.º de votos que lhes é atribuído.

As casas até podiam ter maior numero de votos, mas nunca 50. Nao num clube com a historia do Benfica. No maximo dos maximos 10 votos, e mesmo assim...

Com 50 votos, o LFV consegue sempre monopolizar as eleicoes. Como se tem visto até agora.

PAslb

Quanto se percebe o papel das Casas no passado, presente e futuro do Benfica, acaba-se por considerar totalmente justo que o mesmo seja reconhecido no n.º de votos que lhes é atribuído.

Completamente errado, isso só serve para duplicar votos, votam os membros da casa que são sócios e depois vai a casa votar no mesmo candidato que votaram os elementos da direção. Eu estou à vontade porque faço parte da direção de uma casa do Benfica.

PAslb

Bom meus amigos vou dormir, amanha minha filha de 7 mès tem uma operaçao cardiaca portanto temos coisas muito mais importante na vida que o futebol.
Como vou estar ausente alguns dias vou deixar aqui o meu pensamento desta direcçao.
Para mim sao incompétentes do crl e quem continua em apoiar estes malandros è cumplice na destruiçao do Benfica. Quando o LFV vai sair veremos se o vale Tudo ficara como pior présidente da historia...
Muita força e que corra tudo bem.
Abraço.

helderrocha

e quem decide em quem vota a casa? o presidente da casa? os sócios?

casa do benfica são isso mesmo casas do benfica, um centro de convivio! apenas e só isso.

Zak

Força ai companheiro.
O futebol quando comparado com isso vale ZERO.

Abraço e confianca que vai tudo correr bem. O0