Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Livrinhos

Citação de: Zak em 16 de Julho de 2014, 13:00
Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Julho de 2014, 12:59
Citação de: Zak em 16 de Julho de 2014, 12:57
Mais ou menos quanto dinheiro fez o Benfica em vendas desde janeiro, alguem sabe ??

Só para ter uma ideia.

Já fizemos pelo menos ai uns 60M nao ??

Com os 3 de Janeiro fizeste 70.

No verão, fizeste até ao momento 12,5M€ + 2,4M + 1,8M  (isto falando só da parte a que o Benfica tem direito)

Pode ser que falta aqui alguma coisa.

Thanks.

Falta ai o Oblak nao ??

Não há ainda nenhuma informação sobre esse negócio.

(Ou há?)

VALEBEM

O porto não está a fazer nada disso, a meu ver. Já foram buscar uns 7 ou 8 jogadores, alguns deles aparentemente talentosos, mas estão com o suporte financeiro de alguém. Não é uma gestão sustentável. E a factura surgirá...
Mesmo a venda do Mangala, se for por 40 milhões, para mim é um caso de polícia tão grande como a venda do Garay por 6.

arriosta

Citação de: VALEBEM em 16 de Julho de 2014, 12:55
Isso, sim, seria uma gestão responsável!
Comprar 2 ou 3 indiscutíveis por 20 milhões, fazer duas boas vendas por época (realizar 30 a 40 milhões), ter um bom 11, com as alternativas aos titulares baseadas em jogadores da formação e em jogadores do mercado interno.

num clube correcto era isso... agr no benfica gerido por mercenários/empresários ou gajos que nem benfiquistas são, fica dificil

Castro_SLB

Uma vez mais, o NGL não se vai poupar a esforços para manter o Gaitán, mas ele quer sair, o homem não pode fazer nada...

misticaslb

Citação de: Zak em 16 de Julho de 2014, 13:00
Mais ou menos quanto dinheiro fez o Benfica em vendas desde janeiro, alguem sabe ??

Só para ter uma ideia.

No verão, fizeste até ao momento 12,5M€ + 2,4M + 1,8M  (isto falando só da parte a que o Benfica tem direito)

Thanks.

Falta ai o Oblak nao ??

O Oblak ainda é nosso, o atlético está à espera do dinheiro do Filipe Luis e do Diego Costa  (penso que ainda não receberam o dinheiro todo da cláusula).

VALEBEM

Eu nem conto com as vendas do Rodrigo e do Gomes ao Lim, pois cheira-me tão mal... Cheira-me a Roberto!

misticaslb

Citação de: Castro_SLB em 16 de Julho de 2014, 13:02
Uma vez mais, o NGL não se vai poupar a esforços para manter o Gaitán, mas ele quer sair, o homem não pode fazer nada...

Ele e o Enzo já começaram a greve de fome e o Gaitán disse que se não sair por um preço de saldo, que começa a marcar autogolos. Disse-me uma fonte (aquela do Colombo).

Dandy

Só para ter uma ideia.

E dos 70 milhões de Janeiro quanto é que pertence ao Benfica?

misticaslb

Citação de: VALEBEM em 16 de Julho de 2014, 13:02
Eu nem conto com as vendas do Rodrigo e do Gomes ao Lim, pois cheira-me tão mal... Cheira-me a Roberto!

Cheira a frango?

Zak

Resumindo, só em jogadores vendidos desde janeiro já fizemos uma grande % dos 90M que temos que liquidar nos proximos 9 meses.

Partindo do pressuposto que estamos a vender por causa desses 90M de dividas, e tendo em conta que já fizemos 70M+ em vendas, a partir daqui só se vende se o LFV quiser.

Faz sentido isto que digo ??

chama.ardente

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Julho de 2014, 12:50
Citação de: chama.ardente em 16 de Julho de 2014, 12:45
Citação de: RicardoCaeiro em 16 de Julho de 2014, 12:37
Citação de: chama.ardente em 16 de Julho de 2014, 12:27
Citação de: nekoops em 16 de Julho de 2014, 11:56

Estou como todos os adeptos preocupado com desmantelamento da equipa campeã, mas vamos por partes quais eram os jogadores que teria sido possivel evitar a venda ? na minha opinião e vendo só o aspecto financeiro só o Garay.

Oblak - Ainda n disseram o valor da transferencia mas todos os jornais falam nos tais 16 milhões valor da clausula tendo em conta que não queria ficar e que nem se apresentou nos treinos penso que não havia muito a fazer

Garay - Aqui sim foi 1 pessimo negocio ( foi tão mau que dá aquela sensação de ter havido trafulhice) mas a verdade é que seria quase impossivel segura-lo, ja tinhamos rejeitado uma proposta em Janeiro e assim como os tripas fazem mtas vezes (ex. Deco) devem ter-lhe prometido q facilitavam a sua saída em Junho o próprio jogador ia receber 6 milhões, obviamente que pretendia ir... ou seja foi má venda mas a venda seria inevitavel.

Já foi debatido milhentas vezes aqui... Muito má venda, e depois de ver o que aconteceu com Fernando, deixa no ar um toque de ingratidão do jogador.

Rodrigo - Alguem pode criticar esta venda pelos valores que foi ? foi uma óptima venda, e se a venda do garay foi má, os valores desta venda foi muito bons

A questão aqui na minha opinião não são os valores das vendas. É acima de tudo, e como em todos os casos a transparência ou falta dela presente nas transferências. Rodrigo foi vendido, no entanto, continua a trabalhar no Benfica. Estranho não?

Andre gomes - Assim como os do Rodrigo penso que toda a gente acha que foi uma óptima venda, principalmente pq não é um jogador titular e na altura q foi vendido só tinha realizado 1 jogo.

Mesma situação que Rodrigo.

Markovic - Tivemos a sorte e o prazer de com a ajuda do fundo(sim,correcto) mas contar com este jogador durante um ano a espalhar magia, foi vendido pelo fundo, não havia nada q pudessemos fazer, podiamos ter ganho mais dinheiro com ele caso ficasse mais um ano, mas n era nosso jogador, e temos de ver tambem o que nos deu no aspecto desportivo, e sem o fundo nunca o teriamos conseguido, e vendo bem deu lucro financeiro de 100%.

Não se percebe como é possivel ter jogadores nestas condições a jogar no Benfica. Markovic é bom? Sim, muito bom. Mas não sou a favor de valorizar activos que em parte não nos pertencem. Trata-se de fazer o bem pelo Benfica, e temos de valorizar o que é bom para o clube, tanto financeira como desportivamente. Podem dizer que Markovic trouxe sucesso desportivo ao clube. Eu aceito e concordo. No entanto Markovic há 1, e nem sempre todos terão o sucesso deste. Se for para seguir esta politica acredito que um dia vamos dar um tiro no pé (até acho que já demos com Ola John)

É o meu ponto de vista, claro q estou preocupado com todas as vendas, mas acho que pior que as nossas vendas é ver os tripas a reforçar-se à reis, ns od foram arranjar o dinheiro, quanto ás nossas contratações ainda falta 1 mês e meio para o fim, se n confiam no Vieira vamos confiar no Rui.

Excelente post. Mas uma análise séria e isenta desperta pouco interesse por estas bandas. A malta está mais interessada em repetir os mesmos slogans 50x e andar a fomentar guerras de tribos.

Faltava era só uma coisa, em relação ao Markovic. Era que os anunciaram de forma totalmente segura que isto era um empréstimo do Chelsea e que o Benfica ia lucrar 0, viessem reconhecer o seu erro. Ficava bem, digo eu. Nomeadamente, quem tanto procura apontar, anunciar e ridicularizar as incoerências das pessoas com quem não se concorda.

Já sei, agora sou eu que estou a incentivar às guerras. Sim, é verdade. Mas a minha luta não é de facções ou divisões dentro do Benfica, nem "carneiros", "abutres", "vieiristas", "antis", "maus benfiquistas", ou quaisquer outras bonitas designações.

A minha luta é pela seriedade e elevação da discussão. É complicado, eu sei. Repetir pela milésima vez declarações de há 10 anos, ou apelidar de "petardeiros" TODOS os que não seguem a manada da cegueira... isso é bem mais fácil.

As discuções sérias são sempre de interesse por estas bandas, no entanto há assuntos que são discutidos milhares de vezes, e tu, que até tens mais tempo disto do que eu, consegues perceber que no meio de 30k páginas já muito foi debatido...

Vou tentar fazer-me entender. O post foi bom, e é precisamente o tipo de post que, na minha opinião, faz sentido. Eu acho que até tenho bem pouco tempo disto, mas adiante...

É evidente que em 30.000 já muita coisa, e quase tudo com relevância, foi debatido. Inclusive o assunto em questão.

O que eu quero dizer é que, na minha opinião, uma pessoa que passou a época a dizer que o Markovic estava emprestado pelo Chelsea e o Benfica ia receber 0 de mais-valia financeira, devia vir, hoje, reconhecer que errou e se precipitou.

Porque não o fazendo, está a ser incoerente. Que é precisamente a principal acusação que faz a outros...

Agora, eu não estou a fazer nenhuma acusação pessoal. Eu não conheço os users, não sei os nomes. Mas tenho a certeza que pessoas que disseram isto do Markovic e agora estão calados e/ou criticam a venda "esquecendo-se" que afinal foi só para um rival do clube para o qual afirmaram, com tanta certeza, que iria, são às dezenas, ou até centenas.

Ando nisto há um bom tempo e olha que tirando um caso ou outro muito evidente, não consigo identificar o passado dos users.

Para mim, o importante é a coerência deste senhor daqui.

Sim, é indiscutível que a coerência deste senhor é bem mais importante do que a de todos nós. Afinal, isto é apenas um fórum.

O que eu acho é que, antes de criticar os outros, uma pessoa deve olhar para si próprio. Mas isto devo ser eu que sou muito lírico...

No entanto, não devo ser o único a achar isto. Porque já vi um user bem popular aqui, acho que é o Shoky, a reconhecer um erro e assumir que foi precipitado, no julgamento da saída do David Luiz. Isto depois de terem sido tornadas publicas declarações do jogador sobre a sua saída, mais de três anos depois.

Isto sim, é ser sério e coerente. E esse sim, é para mim, um user que merece credibilidade.

João Norte

Citação de: FlankOut em 16 de Julho de 2014, 12:36
Ou muito me engano ou o problema do Benfica atualmente e dada a "falta de liquidez" chama-se Banco Espírito Santo... Não?!
Sim, o que é revelador da nossa gestão.
Um clube que não tem uma situação financeira minimamente sólida e independente não pode andar a gastar 30M época em reforços, muitos deles nem aposta são.

limacosta

Todos querem assistir a uma discussão que seja construtiva. Mas esquecem se de que não não são 2 nem 5 nem10 anos que assistimos a destruição do Benfica de uma forma quase que moribunda.

O pessoal está farto pq todos sabemos que o lfv fez algo de bom nem que seja continuou os projectos dos outros e vês tbm algumas coisas boas. Mas já vai com uns 5 ou mais anos de pura má gestão cada vez mais rico e o Benfica mais pobre.

Eu acredito que os sócios deviam correr este tipo daqui a porrada porque já se viu que não saí daqui só com palmadinhas na costa

Sócios temos de fazer algo ficar calados e só sentados não vai dar em nada.

Livrinhos

Citação de: Dandy em 16 de Julho de 2014, 13:04

Só para ter uma ideia.

E dos 70 milhões de Janeiro quanto é que pertence ao Benfica?

Isso não sei.

Posso é assegurar-te que eu, não tive até ao momento direito a um único cêntimo.

JoséTorres

Citação de: Zak em 16 de Julho de 2014, 13:04
Resumindo, só em jogadores vendidos desde janeiro já fizemos uma grande % dos 90M que temos que liquidar nos proximos 9 meses.

Partindo do pressuposto que estamos a vender por causa desses 90M de dividas, e tendo em conta que já fizemos 70M+ em vendas, a partir daqui só se vende se o LFV quiser.

Faz sentido isto que digo ??

Não não. O Benfica tem de vender mais. O dinheiro de algumas transferências nem entra nos nossos cofres.