Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

nightcrowler

Citação de: BELHA GUARDA em 24 de Julho de 2014, 10:25

Bruno Carvalho

5 min · Lisboa · .

Meus caros amigos, especialmente Benfiquistas, aqui vos deixo a minha intervenção na Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica realizada no dia 27 de Setembro de 2012, altura em que as contas do Benfica foram chumbadas com 62% de votos contra, sem quaisquer efeitos práticos.

Se tiverem paciência para ler, verão que não é de hoje que venho a explicar aos Benfiquistas as potenciais consequências de uma gestão desastrosa que se tem verificado nos últimos anos.

"- Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral
- Exmo. Senhor Presidente da Direcção
- Caros consócios

Começo por fazer um agradecimento ao actual Presidente do Benfica, e ao seu antecessor e ao Sr. Mário Dias.

Os senhores enriquecerem o património do Benfica!

O Benfica tem hoje um estádio moderno e confortável.

O Benfica tem um excelente centro de estágios.

E o Benfica está a uns dias de inaugurar um museu que seguramente a todos nos orgulhará!

Devo até dizer-lhe que muitas dessa operações de financiamento estavam até muito bem pensadas.

Se tudo corresse como o previsto, o "project finance" do estádio previa que este estaria pago em 2012 e o centro de estágios era pago pelo naming da CGD.

No entanto, algures no percurso algo começou a correr mal.

Algo começou a correr demasiado mal.

O estádio em vez de estar pago em 2012 passou para 2024!

O dinheiro começou a ser desviado para outras coisas.

Para salários milionários, para comprar jogadores que nunca jogaram um só jogo oficial pelo Benfica.

É claro que o passivo não pára de aumentar!

A mania das grandezas, a megalomania tomou conta desta Direcção.

Os custos dispararam.

Hoje o Benfica tem tudo aquilo de que eu falei, mas só há um problema: nada está pago!

Depois de termos conhecido as contas consolidadas da SAD e depois de conhecermos as contas do Clube, apenas posso dizer uma coisa ao actual Presidente do Benfica: o senhor levou o Benfica a uma situação de falência técnica.

Não me venham falar nas vendas de Javi Garcia e de Witsel, uma vez que nas contas também não estão reflectidas as compras e outros gastos avultados.

Mas uma coisa é certa, e ninguém o pode negar, nestas contas já estão as vendas do Ramires, do David Luís, do Di Maria, do Fábio Coentrão.

A manter-se o ciclo dos últimos anos, no próximo ano o passivo crescerá e já estarão contabilizadas as vendas do Javi e do Witsel, mas dir-nos-ão que não estarão as vendas de outros jogadores quaisquer que obrigatoriamente o Benfica terá que vender porque o desespero assim o obrigará.

E tudo isto para quê?

O Benfica está em falência técnica para quê?

Para perdermos 7 campeonatos em 9 anos?

É certo que o Benfica construiu um estádio, um centro de estágios, um museu... mas não pagou nada.

É como o país que andou a construir auto-estradas, mas não estão pagas. Até queríamos construir um aeroporto e um TGV.

Mandar fazer não é a parte difícil.

A parte difícil é pagar.

Temos que ser nós todos a pagar essas coisas agora com os nossos impostos, com os nossos salários, com os nossos subsídios ou até com as nossas pensões.

O responsável por todo esse desvario foi viver para Paris.

No Benfica também nada está pago.

Também já tivemos um ex-Presidente que fugiu para Londres. Espero que essa situação nunca mais se repita no Benfica!

Mas afinal qual é o rumo do Benfica?

É que temos um Presidente que um dia diz que vamos ter um plantel que fará inveja à Europa e passados poucos dias diz que temos que vender jogadores.

Temos um presidente que luta contra o apito dourado e depois apoia o Administrador da SAD do Porto, o Dr. Fernando Gomes para Presidente da FPF.

Temos um Presidente que no sábado está bom para inaugurar casas do Benfica, mas no domingo já está doente para ir a um jogo em que ainda por cima, segundo o Dr. Rui Gomes da Silva, já estava avisado que íamos ser roubados.

Mas centremo-nos, então, nas contas.

No Clube o passivo são 113 milhões e as dívidas ou responsabilidades são quase 100 milhões de euros maiores do que o seu Activo que é apenas de 15.8 milhões de euros, está com sérios problemas!

A SAD tem um passivo de 426 milhões, mais 46 milhões do que no ano passado, e está em falência técnica, as dívidas são superiores aos bens possuídos, com a agravante que o passivo é todo para pagar e muito do activo não pode ser vendido sob pena de o Benfica acabar.

Esta situação é insustentável e conduzirá a um único caminho possível se não for contrariada: ao fim do Benfica enquanto um clube que pertence aos seus sócios, senão mesmo ao seu fim.

Todos os anos o Benfica vê o seu passivo crescer, ou seja, as suas dívidas a aumentarem.

O que acontecerá no dia em que os nossos credores disserem que não nos emprestam mais?

Esse dia não está longe!

É preciso pôr fim a uma gestão megalómana e irresponsável.

É preciso salvar o Benfica enquanto é tempo.

É preciso chumbar estas contas!

É que se não fizermos nada o actual Presidente do Benfica arrisca-se a entrar para a história como o último presidente do Sport Lisboa e Benfica!

Eu não vou permitir isso!

Custe o que custar!

Viva o Benfica!"

nem sei o que diga.
é tão verdade que até assusta

Ramiro Lopes

Citação de: LFVL em 24 de Julho de 2014, 10:26
Gozámos com a lagartagem à 2 anos pelo 7º lugar, mas da maneira que isto está a correr... acho que este ano vamos meter a viola no saco... esta gestão é vergonhosa e mafiosa.

Apesar de tudo, o 11 e restante plantel vai ser o 2º/3º melhor do campeonato, pelo menos. Não há desculpas quanto a isso.

Smashin

Citação de: TheRedStar em 24 de Julho de 2014, 10:37
Só não desejo que o LFV tenha o mesmo destino do Salgado porque o nome do Benfica é que ficava manchado.
Mas isso é uma coisa da qual é impossível fugir... Veja-se os exemplos dos clubes turcos, ou o da Juventus. Os clubes ficam com uma reputação de me***! Por isso, prefiro que o LFV tome o rumo do Salgado.

costapequeno

ficar em 4 lugar na liga portuguesa e praticamente impossivel....

ou o braga este  ano vai melhorar muito?

L@udrup

Os reforços expremidos ao máximo nunca darão a qualidade da equipa do ano passado...

Podiam ter falado aos sócios a verdade, como fez o zmerding, e evitavam ilusões e discussões sobre aquela "gente" que foi contratada para esta época sem o minimo de qualidade.

Não se entende este silêncio, até dos históricos do Benfica, sobre o que estão a fazer ao Benfica.

Mephisto

Citação de: Gottschalk em 24 de Julho de 2014, 10:35
Delapidam uma equipa campeã em menos de um mês.

Explicações aos sócios? ZERO.

slutsky

Citação de: Mephisto em 24 de Julho de 2014, 10:44
Citação de: Gottschalk em 24 de Julho de 2014, 10:35
Delapidam uma equipa campeã em menos de um mês.

Explicações aos sócios? ZERO.

Mephisto, denunciei-te!

Que abuso!

Zetuga

Citação de: costapequeno em 24 de Julho de 2014, 10:43

pelo investimento que fez, parece que sim.

Mephisto

Grande Líder, pense na sua família! Estes abutres não o merecem!

RedStar1982

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Falar a verdade aos sócios, significava ir preso e sair do Benfica... nop.

O que acho piada é que tanto e tanto Benfiquistas avisou ... houve alguns como eu que falaram em refundação... e muitos gozaram...agora vamos ver como será o futuro de um clube que não tendo torneira aberta vai ter de comprar pior e menos que um braga ou sporting...

Vamos ver o grande jesus e se faz a diferença...

BELHA GUARDA

Citação de: Mephisto em 24 de Julho de 2014, 10:46
Grande Líder, pense na sua família! Estes abutres não o merecem!

Não lhe dês ideias para mais vendas....

xiribiti

o Benfica devia passar a ser patrocinado pelo Prozac ou pelo Xanax

cada novo dia é mais deprimente que o anterior

costapequeno

Citação de: Zetuga em 24 de Julho de 2014, 10:45
Citação de: costapequeno em 24 de Julho de 2014, 10:43

pelo investimento que fez, parece que sim.

tem a vantagem de nao jogarem na europa

skiD

Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Julho de 2014, 10:22
Se calhar estou a ser sonhador, mas ao menos que esta razia no plantel sirva para pagar todos os empréstimos que temos do BES.

Ah ah ah!

xiribiti