Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

limacosta

Não da para discutir com vieiristas. São 12 anos de provas concretas e ainda defendem o q? Realmente e triste o estado deste Benfica. Mto triste mesmo

Dennis

Citação de: nidense em 27 de Julho de 2014, 20:58
Com este cenario, o menino nao vai comprar Red Pass e a BTV vamos ver, vao brincar com o crl, vendam Gaitan e Enzo que o invendavel Cardoso resolve!!!

Renovei o meu, 12º ano consecutivo.
E mesmo vendo os jogos no estádio, vou voltar a pôr a Benfica TV em Agosto (não vivo sem a EPL...).
E também acho que devemos vender o Gaitan e o Enzo. Desta época já não se espera nada, mais vale atirar a toalha de vez, e fazer algum dinheiro com eles, que se ficarem só vão desvalorizar no meio de tanto entulho.
Dito isto, nunca me senti tão tranquilo no início de uma época, e vou estar na Catedral completamente em paz. Porquê? Porque as expectativas são zero. Nem me ralo, nem stresso. Tranquilo.
Obrigado Vieira, por me tirares o sofrimento de acreditar em vitórias.

J074_RiP

Citação de: limacosta em 27 de Julho de 2014, 21:35
Não da para discutir com vieiristas. São 12 anos de provas concretas e ainda defendem o q? Realmente e triste o estado deste Benfica. Mto triste mesmo

Não é bem assim. Há pessoas que mesmo que mostres que o elefante é cinza ela vai insistir que é cor de rosa, há outras que depois de ver aceitam a realidade.

iloy

Quando um benfiquista tenta defender a Gestao do Benfica comparando com o do réal Madrid esta Tudo dito.

Palmeirinha

Oh Luis, então agora não dás entrevistas?

joker17

Mas não era este que dizia que o Benfica ia ser maior que o Real Madrid? E já lá vão uns largos anos...

desertfox

Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2014, 21:33
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 21:25
O real madrid também tem um passivo elevado na ordem dos 400 milhões de euros mas nas receitas supera as nossas mas continuo a bater na mesma tecla o real madrid tem ou não tem passivo??????? Mais uma razão te apresento para a necessidade de vender e vender bem pois não conseguimos criar receitas na mesma ordem que o Real Madrid. Atenção que o real madrid também tem orçamento na ordem dos 400 milhões de euros anuais. Servi-me do nome Real Madrid para te poder mostrar que se até os grandes clubes internacionais o têm não estou a ver problema algum no passivo, desde que se garanta que os activos sejam superiores a esse valor. Quanto aos activos tudo o que valorizavel no clube pode ser considerado activo do clube desde parte do estádio, prédios e instalações pertencentes ao SLB, jogadores e activos financeiros de varia ordem.

Não te tiro razão em alguns aspectos mas eu gostava que me apresentasses alguém melhor para dirigir o clube vendo o aspecto sócio/econômico do país as receitas produzidas no nosso futebol.
Não abdico da vertente desportiva e da questão relacionada com os resultados mas não consigo ver outro meio que não este para fazer crescer o clube. Os adeptos não se podem esquecer da valorização do nome Benfica, da credibilidade financeira adquirida com vinda deste presidente a realização de alguns meios como a televisão do clube, o museu o centro de estágio.

Quanto a situação do farinã tenho quase a certeza que esta opção de empréstimo do jogador vai amortizar os gastos com o investimento do jogador não acredito que as pessoas que estão á frente do clube e não estou a falar só do presidente efectue esta operação sem ser com objectivo também financeiro. Como o farina outras cedências de outros jogadores que além de se valorizarem se a coisa for bem feita podem perfeitamente criar receitas para o clube. Se assim não for peço desde já desculpa porque estou completamente enganado mas tenho a certeza que as pessoas que estão á frente do clube não compram por comprar mas sim com objectivos de lucro a curto e médio prazo.

Resumindo se me perguntares se estou totalmente satisfeito com as soluções apresentadas pelo nosso presidente, eu respondo-te que não não estou, agora também te digo prefiro este que um novo vale Azevedo como timoneiro do clube.
Que ele podia fazer mais, talvez não digo que não, mas eu tenho muitas dúvidas.

Desert tens noção que se ganhares 5.000€/mês é-te muito mais fácil pagar um apartamento cuja mensalidade seja de 500€/mês do que se ganhares 1.000€, correcto?
Por isso não se pode comparar o Passivo do Benfica com o do Real Madrid.
Até tens o exemplo do Barcelona, que mesmo tendo receitas quase ao nível do Real Madrid reduziu o passivo para menos de 300M€.

Quanto ao novo Vale e Azevedo não consigo perceber esse mito. Será que tirando o lfv não há Benfiquistas sérios? Seremos 6 milhões de trafulhas?
Nas últimas eleições tiveste uma lista com o Fernando Tavares, o que por si só representa Benfiquismo, competência e seriedade, não chega?
Uma direcção não é só o presidente e quando o é, como é o caso actual, é porque algo está muito mal.

Desert curtei os quotes que aqui a internet é lentíssima (nem consigo ver o tópico das deusas).

Quanto ao Real Madrid claro que tenho essa noção mas foquei o Real Madrid apenas para referir que qualquer empresa mesmo grande empresa vive com passivo, claro que não quero comparar o que não é comparável em questões de receitas/passivo apenas tentei mostrar que quanto mais bens patrimoniais seja no centro de estágio, televisões, valores imobiliários etc...mais o clube se valoriza em termos de activos. Tenho a certeza que o valor dos activos do clube actualmente não podem ser iguais aos de á 10 anos atrás, o clube valorizou-se não me parece que seja assim tão alarmante a questão do passivo desde que controlado.

Quanto ao novo Vale Azevedo tenho sérias dúvidas se qualquer outro indivíduo teria feito melhor que LFV não se trata só de outro trafulhas mas saber se existiria outro com a mesma ou melhor capacidade de gestão que LFV. Tenho muitas dúvidas.

Velazquez

Então podemos bem viver com passivo.Sabes que pagamos 20 milhões de euros de juros todos os anos?

Sabes quanto temos que pagar este ano por empréstimos obrigacionistas?

J074_RiP

Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 21:44
Quanto ao Real Madrid claro que tenho essa noção mas foquei o Real Madrid apenas para referir que qualquer empresa mesmo grande empresa vive com passivo, claro que não quero comparar o que não é comparável em questões de receitas/passivo apenas tentei mostrar que quanto mais bens patrimoniais seja no centro de estágio, televisões, valores imobiliários etc...mais o clube se valoriza em termos de activos. Tenho a certeza que o valor dos activos do clube actualmente não podem ser iguais aos de á 10 anos atrás, o clube valorizou-se não me parece que seja assim tão alarmante a questão do passivo desde que controlado.

Aqui é que está o erro. Antes do novo Estádio tínhamos um Estádio nosso e pago e terrenos circundantes, hoje temos um Estádio e um Centro de Estágios por pagar e terrenos nem vê-los.

Citação
Quanto ao novo Vale Azevedo tenho sérias dúvidas se qualquer outro indivíduo teria feito melhor que LFV não se trata só de outro trafulhas mas saber se existiria outro com a mesma ou melhor capacidade de gestão que LFV. Tenho muitas dúvidas.

Não consigo perceber que capacidade de gestão é essa que aumenta o passivo para valores acima dos 500M€ e o torna superior ao activo. juro que não consigo perceber.
Da mesma forma também não consigo perceber que raio de gestão tem sob contrato à volta de 100 jogadores quando com metade fazia a festa.
Igualmente não consigo perceber uma gestão que compra jogadores para depois andarem, até ao fim do contrato, emprestados.

desertfox

Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2014, 21:33
Mas há alguma comparação com o Real? Se o passivo deles e 400M, as receitas são semelhantes e o ativo então e muito maior. As nossas receitas são um quarto do passivo, e o ativo...
Ninguém pede que o Benfica não tenha passivo.

Não tem passivo mais elevado porque as receitas são orientadas para não aumentar o passivo mas tem que se ter noção que as receitas do Real Madrid estão muito próximas dos orçamentos anuais cerca de 400 milhões euros. Quando referi o Real Madrid apenas utilizei para demonstrar que até um grande clube com enormes receitas tem passivo. Se isto acontece não estou a ver qual o problema do Benfica também o ter, desde que controlado.

J074_RiP

Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 21:54
Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2014, 21:33
Mas há alguma comparação com o Real? Se o passivo deles e 400M, as receitas são semelhantes e o ativo então e muito maior. As nossas receitas são um quarto do passivo, e o ativo...
Ninguém pede que o Benfica não tenha passivo.

Não tem passivo mais elevado porque as receitas são orientadas para não aumentar o passivo mas tem que se ter noção que as receitas do Real Madrid estão muito próximas dos orçamentos anuais cerca de 400 milhões euros. Quando referi o Real Madrid apenas utilizei para demonstrar que até um grande clube com enormes receitas tem passivo. Se isto acontece não estou a ver qual o problema do Benfica também o ter, desde que controlado.

O problema reside ai Desert, o passivo não é controlado. Tanto que não é que bastou isto do BES para o Benfica ter que vender os dedos e os anéis.

X-rated

Curioso o termo "vieiristas" e a forma como é empregue, julgo que aqui no fórum fará sempre mais sentido falar em "anti-vieiras" ou "anti-vieiristas" pois são estes quem realmente dão sentido às palavras, tal o fervor e a obsessão com que lidam com o actual Presidente do Benfica.

J074_RiP

Citação de: X-rated em 27 de Julho de 2014, 21:56
Curioso o termo "vieiristas" e a forma como é empregue, julgo que aqui no fórum fará sempre mais sentido falar em "anti-vieiras" ou "anti-vieiristas" pois são estes quem realmente dão sentido às palavras, tal o fervor e a obsessão com que lidam com o actual Presidente do Benfica.

Sim, porque os anti vieira normalmente nem argumentam nem respondem a perguntas, apenas se limitam a desconversar.
Haja pachorra.

desertfox

Citação de: Velazquez em 27 de Julho de 2014, 21:48
Então podemos bem viver com passivo.Sabes que pagamos 20 milhões de euros de juros todos os anos?

Sabes quanto temos que pagar este ano por empréstimos obrigacionistas?

Também gostaria de te perguntar qual é o clube português que não tem que lidar com essa realidade?
Isto claro para poder ter uma equipa com a mínima capacidade competitiva nas competições europeias.
Infelizmente essa é a nossa realidade e temos que lidar com isso não há volta a dar.

PedroOliveira93

Espero um "Se calhar não deviamos ter ganho o triplete".