Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

OAntunes

Citação de: tsubasaslb em 27 de Julho de 2014, 12:48
Este Verão cada vez que leio o jornal e quando chega a parte do Benfica só me apetece rasgar o jornal. Está-me a meter nojo isto tudo. Parece que o objectivo é lutar pela Europa e não lutar pelo titulo.
O Jornal Benfica é uma embiracao do Vieira. Com a Mística, não tem razão DD existir.

nidense

Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 20:29
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2014, 20:14
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 20:12
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2014, 20:07
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 20:01
Citação de: van33 em 27 de Julho de 2014, 19:59
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 19:57
Notícia só para animar: o FCPorto está a jogar e pelo que me parece não está a jogar nada esteve quase a sofrer golo do Saint-etienne á poucos minutos. Só para demonstrar que não nos podemos deixar ir a baixo por não termos tido ainda resultados estamos numa pre-época e tudo pode acontecer para quem afirma parentoriamente que temos que contratar jogadores de nomeada eu repondo que antes de jogadores de nomeada temos que ter uma equipa trabalhadora, humilde. E isso JJ é perito.
santa paciência fdx

Amigo não te aborreças comigo tem paciência pois melhores dias virão...

Responder às perguntas conforme afirmaste que respondias é que está quieto...

Quais perguntas não te importas de perguntar de novo á pouco tive de sair para almoçar porque sabes eu também almoço, por isso talvez me tenha perdido nas perguntas que me fizeste. Mas claro que não tenho medo de te responder podes perguntar de novo se não te importares.

Porque é que com as vendas de David Luiz, Coentrão, Ramires, Witsel, Javi Garcia, Matic, Rodrigo e companhia o passivo continua a aumentar todos os anos
Porque é que se continua a contratar todos os anos mais de 10 jogadores tendo nós supostamente uma excelente formação e o mesmo treinador vai para a 6ª época?
Porque é que todos os anos se contratam jogadores que nunca chegam a calçar?
Porque é que lfv nunca recebeu a Águia de Prata?

Quanto maior for a tua empresa maior será o seu passivo isso é claro como a água e é uma base sólida da gestão financeira. Exemplos tens o Real Madrid. O importante não será o teu passivo mas sim a diferença entre o teu passivo e os activos do clube.
Quanto á questão de contratar todas as épocas muitos jogadores é uma opção da direcção e da sua estrutura mas todos os jogadores do clube são gastos que se poderiam controlar mas qualquer das maneiras temos que ter em conta que de um momento para o outro se poderão tornar activos muito rentáveis ao clube. Na minha opinião dou-te razão na formação que essa sim poderia ser mais aproveitada.

Como grande empresa que é o Benfica não vive só da estrutura do seu plantel mas á interesse em o clube ter negócios com jogadores a rodar noutros clubes a valorizá-los e vendê-los sem ter que passar pelo nosso plantel se o Benfica comprar um jogador por um milhão e empresta-lo ou vendê-lo envolvente contrapartidas de 2 milhões o Benfica está a colocar ao bolso mais 1 milhão.

O clube não pode só ser visto como um clube de futebol mas mais que isso uma empresa que tem negócios em paralelo.
Fabulosa visão, onde encaixas o aumento monstruoso do passivo?

Yuri_SLB

O porto acabou de fazer uma exibição de merda,se calhar é melhor vender o enzo,gaitan e o salvio
Não vá o Benfica fazer uma gracinha e acabar por ganhar alguma coisa

luis___alex

Citação de: PAslb em 27 de Julho de 2014, 20:06
Por isso é que admiro o Luis_Alex, é uma pessoa ponderada e sem ódios de estimação.  O0

Eu também tento ser assim, elogio o Vieira quando faz bem e critico quando faz mal, mas infelizmente faz quase sempre tudo mal!
obrigado
acima de qualquer ódio ou amor tento acima de tudo que venha ao de cima o meu AMOR ao benfica
acredito que todos aqui o sintam mas que o vive cada um á sua forma

nidense

Com este cenario, o menino nao vai comprar Red Pass e a BTV vamos ver, vao brincar com o crl, vendam Gaitan e Enzo que o invendavel Cardoso resolve!!!

cernache1

Citação de: nidense em 27 de Julho de 2014, 20:58
Com este cenario, o menino nao vai comprar Red Pass e a BTV vamos ver, vao brincar com o crl, vendam Gaitan e Enzo que o invendavel Cardoso resolve!!!

Cardoso não tem mercado, por agora.

Quanto ao Cardozo, merece algum respeito, creio eu.

Nramos

O Benfica vende os bons jogadores por fortunas, os que são contratados para emprestar e vender sem jogar no Benfica são uma fonte de recursos financeiros, a gestão é excelente, só fazemos bons negócios...

mas o Passivo continua a crescer e os encargos financeiros cada vez nos sufocam mais.

Não estou bem a ver a vantagem deste modelo.

iloy

Citação de: cernache1 em 27 de Julho de 2014, 21:12
Citação de: nidense em 27 de Julho de 2014, 20:58

Cardoso não tem mercado, por agora.

Quanto ao Cardozo, merece algum respeito, creio eu.

Claro que merece como os milhoes de benfiquistas, so que um ganha milhoes e os outros gastam o pouco dinheiro que tem para ver um Benfica capaz de dar  imensas alegrias.

desertfox

Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2014, 20:48
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2014, 20:14
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 20:12
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2014, 20:07
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 20:01
Citação de: van33 em 27 de Julho de 2014, 19:59
Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 19:57
Notícia só para animar: o FCPorto está a jogar e pelo que me parece não está a jogar nada esteve quase a sofrer golo do Saint-etienne á poucos minutos. Só para demonstrar que não nos podemos deixar ir a baixo por não termos tido ainda resultados estamos numa pre-época e tudo pode acontecer para quem afirma parentoriamente que temos que contratar jogadores de nomeada eu repondo que antes de jogadores de nomeada temos que ter uma equipa trabalhadora, humilde. E isso JJ é perito.
santa paciência fdx

Amigo não te aborreças comigo tem paciência pois melhores dias virão...

Responder às perguntas conforme afirmaste que respondias é que está quieto...

Quais perguntas não te importas de perguntar de novo á pouco tive de sair para almoçar porque sabes eu também almoço, por isso talvez me tenha perdido nas perguntas que me fizeste. Mas claro que não tenho medo de te responder podes perguntar de novo se não te importares.

Porque é que com as vendas de David Luiz, Coentrão, Ramires, Witsel, Javi Garcia, Matic, Rodrigo e companhia o passivo continua a aumentar todos os anos
Porque é que se continua a contratar todos os anos mais de 10 jogadores tendo nós supostamente uma excelente formação e o mesmo treinador vai para a 6ª época?
Porque é que todos os anos se contratam jogadores que nunca chegam a calçar?
Porque é que lfv nunca recebeu a Águia de Prata?

Quanto maior for a tua empresa maior será o seu passivo isso é claro como a água e é uma base sólida da gestão financeira. Exemplos tens o Real Madrid.

Só podes estar a brincar com esta comparação com o Real Madrid. Tens por acaso ideia de quanto é o passivo do Real Madrid? Sabes quais são as receitas anuais do Real Madrid?
Sê sério sff.

Citação
O importante não será o teu passivo mas sim a diferença entre o teu passivo e os activos do clube.

O problema é exactamente esse, o passivo é maior do que o activo. Agora somas a isso a venda dos maiores activos e de certeza que vês o buraco negro em que o Benfica está.

Citação
Quanto á questão de contratar todas as épocas muitos jogadores é uma opção da direcção e da sua estrutura mas todos os jogadores do clube são gastos que se poderiam controlar mas qualquer das maneiras temos que ter em conta que de um momento para o outro se poderão tornar activos muito rentáveis ao clube. Na minha opinião dou-te razão na formação que essa sim poderia ser mais aproveitada.

Embrulhaste e no fim disseste zero. Ninguém no seu perfeito juízo pode achar normal todos os anos contratar contentores de jogadores e que grande parte deles nem sequer calcem no Benfica.
Tens Fariña um excelente exemplo, foram só 3M€.

CitaçãoComo grande empresa que é o Benfica não vive só da estrutura do seu plantel mas á interesse em o clube ter negócios com jogadores a rodar noutros clubes a valorizá-los e vendê-los sem ter que passar pelo nosso plantel se o Benfica comprar um jogador por um milhão e empresta-lo ou vendê-lo envolvente contrapartidas de 2 milhões o Benfica está a colocar ao bolso mais 1 milhão.

Podes dar exemplos concretos onde o Benfica tenha ganho dinheiro?

Citação
O clube não pode só ser visto como um clube de futebol mas mais que isso uma empresa que tem negócios em paralelo.

Então no fundo és adepto de uma empresa em que os títulos são secundários.
12 anos, 3 Campeonatos Nacionais e 2 Taças de Portugal, mas o que interessa é vender muito mesmo que no fim do exercício o saldo continue sistematicamente a ser negativo!

A sério que gostava de entender quem ainda tenta defender este presidente, mas não consigo, não com este tipo de argumentação.
Sugiro que pegues nos Relatórios & Contas do Benfica para teres uma pequena noção do estado das coisas.

O real madrid também tem um passivo elevado na ordem dos 400 milhões de euros mas nas receitas supera as nossas mas continuo a bater na mesma tecla o real madrid tem ou não tem passivo??????? Mais uma razão te apresento para a necessidade de vender e vender bem pois não conseguimos criar receitas na mesma ordem que o Real Madrid. Atenção que o real madrid também tem orçamento na ordem dos 400 milhões de euros anuais. Servi-me do nome Real Madrid para te poder mostrar que se até os grandes clubes internacionais o têm não estou a ver problema algum no passivo, desde que se garanta que os activos sejam superiores a esse valor. Quanto aos activos tudo o que valorizavel no clube pode ser considerado activo do clube desde parte do estádio, prédios e instalações pertencentes ao SLB, jogadores e activos financeiros de varia ordem.

Não te tiro razão em alguns aspectos mas eu gostava que me apresentasses alguém melhor para dirigir o clube vendo o aspecto sócio/econômico do país as receitas produzidas no nosso futebol.
Não abdico da vertente desportiva e da questão relacionada com os resultados mas não consigo ver outro meio que não este para fazer crescer o clube. Os adeptos não se podem esquecer da valorização do nome Benfica, da credibilidade financeira adquirida com vinda deste presidente a realização de alguns meios como a televisão do clube, o museu o centro de estágio.

Quanto a situação do farinã tenho quase a certeza que esta opção de empréstimo do jogador vai amortizar os gastos com o investimento do jogador não acredito que as pessoas que estão á frente do clube e não estou a falar só do presidente efectue esta operação sem ser com objectivo também financeiro. Como o farina outras cedências de outros jogadores que além de se valorizarem se a coisa for bem feita podem perfeitamente criar receitas para o clube. Se assim não for peço desde já desculpa porque estou completamente enganado mas tenho a certeza que as pessoas que estão á frente do clube não compram por comprar mas sim com objectivos de lucro a curto e médio prazo.

Resumindo se me perguntares se estou totalmente satisfeito com as soluções apresentadas pelo nosso presidente, eu respondo-te que não não estou, agora também te digo prefiro este que um novo vale Azevedo como timoneiro do clube.
Que ele podia fazer mais, talvez não digo que não, mas eu tenho muitas dúvidas.

Nramos

Bastava falar no Vale e Azevedo, o resto da cartilha já todos conhecemos de tanto ler.

joker17

Citação de: OAntunes em 27 de Julho de 2014, 20:53
Citação de: tsubasaslb em 27 de Julho de 2014, 12:48
Este Verão cada vez que leio o jornal e quando chega a parte do Benfica só me apetece rasgar o jornal. Está-me a meter nojo isto tudo. Parece que o objectivo é lutar pela Europa e não lutar pelo titulo.
O Jornal Benfica é uma embiracao do Vieira. Com a Mística, não tem razão DD existir.
O Jornal Benfica já existe há muitos anos.

Não vejo é grande motivo para a Mística existir

Velazquez

Quanto maior for a tua empresa maior será o seu passivo isso é claro como a água e é uma base sólida da gestão financeira. Exemplos tens o Real Madrid. O importante não será o teu passivo mas sim a diferença entre o teu passivo e os activos do clube.

Como grande empresa que é o Benfica não vive só da estrutura do seu plantel mas á interesse em o clube ter negócios com jogadores a rodar noutros clubes a valorizá-los e vendê-los sem ter que passar pelo nosso plantel se o Benfica comprar um jogador por um milhão e empresta-lo ou vendê-lo envolvente contrapartidas de 2 milhões o Benfica está a colocar ao bolso mais 1 milhão.

Vocês têm a cabeça feita de uma maneira que só dá pena.A conclusão que retiro disto é que para nos livrarmos disto não vai ser nos tempos mais proximos.Ainda vamos soferer uns anos valentes.

É que o que dizes vejo dizerem várias pessoas e repetirem vezes sem conta.E não se dão conta das asneiras que estão a dizer

Pedro84

Os alienados do costume. São discos riscados.

abar85

Mas há alguma comparação com o Real? Se o passivo deles e 400M, as receitas são semelhantes e o ativo então e muito maior. As nossas receitas são um quarto do passivo, e o ativo...
Ninguém pede que o Benfica não tenha passivo.

J074_RiP

Citação de: desertfox em 27 de Julho de 2014, 21:25
O real madrid também tem um passivo elevado na ordem dos 400 milhões de euros mas nas receitas supera as nossas mas continuo a bater na mesma tecla o real madrid tem ou não tem passivo??????? Mais uma razão te apresento para a necessidade de vender e vender bem pois não conseguimos criar receitas na mesma ordem que o Real Madrid. Atenção que o real madrid também tem orçamento na ordem dos 400 milhões de euros anuais. Servi-me do nome Real Madrid para te poder mostrar que se até os grandes clubes internacionais o têm não estou a ver problema algum no passivo, desde que se garanta que os activos sejam superiores a esse valor. Quanto aos activos tudo o que valorizavel no clube pode ser considerado activo do clube desde parte do estádio, prédios e instalações pertencentes ao SLB, jogadores e activos financeiros de varia ordem.

Não te tiro razão em alguns aspectos mas eu gostava que me apresentasses alguém melhor para dirigir o clube vendo o aspecto sócio/econômico do país as receitas produzidas no nosso futebol.
Não abdico da vertente desportiva e da questão relacionada com os resultados mas não consigo ver outro meio que não este para fazer crescer o clube. Os adeptos não se podem esquecer da valorização do nome Benfica, da credibilidade financeira adquirida com vinda deste presidente a realização de alguns meios como a televisão do clube, o museu o centro de estágio.

Quanto a situação do farinã tenho quase a certeza que esta opção de empréstimo do jogador vai amortizar os gastos com o investimento do jogador não acredito que as pessoas que estão á frente do clube e não estou a falar só do presidente efectue esta operação sem ser com objectivo também financeiro. Como o farina outras cedências de outros jogadores que além de se valorizarem se a coisa for bem feita podem perfeitamente criar receitas para o clube. Se assim não for peço desde já desculpa porque estou completamente enganado mas tenho a certeza que as pessoas que estão á frente do clube não compram por comprar mas sim com objectivos de lucro a curto e médio prazo.

Resumindo se me perguntares se estou totalmente satisfeito com as soluções apresentadas pelo nosso presidente, eu respondo-te que não não estou, agora também te digo prefiro este que um novo vale Azevedo como timoneiro do clube.
Que ele podia fazer mais, talvez não digo que não, mas eu tenho muitas dúvidas.

Desert tens noção que se ganhares 5.000€/mês é-te muito mais fácil pagar um apartamento cuja mensalidade seja de 500€/mês do que se ganhares 1.000€, correcto?
Por isso não se pode comparar o Passivo do Benfica com o do Real Madrid.
Até tens o exemplo do Barcelona, que mesmo tendo receitas quase ao nível do Real Madrid reduziu o passivo para menos de 300M€.

Quanto ao novo Vale e Azevedo não consigo perceber esse mito. Será que tirando o lfv não há Benfiquistas sérios? Seremos 6 milhões de trafulhas?
Nas últimas eleições tiveste uma lista com o Fernando Tavares, o que por si só representa Benfiquismo, competência e seriedade, não chega?
Uma direcção não é só o presidente e quando o é, como é o caso actual, é porque algo está muito mal.

Desert curtei os quotes que aqui a internet é lentíssima (nem consigo ver o tópico das deusas).