Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

218219

Citação de: TioPatinhas em 05 de Agosto de 2014, 00:20
Querem que as coisas mudem? Isto já foi discutido nas ultimas eleições mas a maneira de fazer isso é chegar aos zés do povo que não conhecem as maravilhas da internet e que a unica coisa que fazem é ver a VTV, ler A Bola e ver os trios de trolhas.

É fazer então uma espécie de panfleto com informação relevante e irrefutavel, dar a conhecer alguns podres, algumas perguntas pertinentes que ninguém na CS faz, e distribuir ao zé taxista, zé reformado, zé funcionário público, etc etc etc.

Alguém com capacidade de escrita e de sintese, eventualmente de algum blog de relevo, faria o exemplar e colocaria à disposição de todos para imprimir e distribuir em mãos. Cada um podia imprimir 20 cópias, 100 cópias, consoante a disponibilidade financeira.

É a única maneira de chegar às massas. Isto e falar a todos os conhecidos, amigos, familiares, que ainda apoiam este embuste. Sejam persistentes, insistam, provoquem a discussão e ganhem. E quem puder chegar à malta das Casas, que o faça.
eu votante em LFV aguardo com ansiedade esse documento miraculoso...

The Eagle 10

Citação de: aalavic em 05 de Agosto de 2014, 00:15
não está a dizer, já disse... vê só este bocadinho (e depois não te esqueças, bebe um cálicezinho):

https://www.youtube.com/watch?v=-PXT2eBKaZY&feature=player_detailpage#t=837
Que vergonha! último telespectador quando começou justificar quais eram mentiras do rei sol, começaram a cortar lhe o sinal chamada, nojento. E já não é primeira vez que vejo isto quando começa a criticar.

hertz

Incrível como ainda se vê tanta gente com a conversa "ah e tal mas na época passada também começamos mal". Fdx, será que é assim tão difícil perceber que são situações completamente distintas?

Darko

Citação de: ChEsTeR em 05 de Agosto de 2014, 00:27
o que me preocupa mais nem são as vendas em si, é não vir ninguem de qualidade para as substituir nem se falar nisso sequer o que pode querer dizer que realmente a situação do clube é grave
O problema é esse,se realmente falhou e precisa de vender,que assuma.
Agora os jogadores que estão a entrar muitos deles são medianos(sou simpático) e nem o treinador sabe quem sai ou fica,existindo até dirigentes a mandar dicas na net.
Já se viu muita jogada para limpar erros,mas tão mal estruturado nunca tinha visto,é a primeira vez. Isso demonstra que as coisas estão a ser decididas em cima do joelho e mal.

Estou sentado á espera de reforços que corrijam esta pré.época,estou como o RGS.

218219

Citação de: mjohnson em 05 de Agosto de 2014, 00:27
Citação de: KATSO75 em 04 de Agosto de 2014, 22:49
muito bom este texto de opinião:

O Benfica como o BES e com o Sporting no horizonte
Domingo, 3 agosto de 2014 | 21:10
Autor: ALEXANDRE GUERREIRO, 33 ANOS, JURISTA

2 ComentáriosVisto: 6656

Começo por fazer uma declaração de interesses: sou benfiquista desde que me conheço como pessoa e continuarei assim toda a vida. E é exactamente por adorar o meu clube, o maior de Portugal, que indigno-me com o que lhe está a acontecer, um fenómeno semelhante ao que está a acontecer ao maior banco nacional (embora pouco me importe com o BES): a queda de um gigante por gestão «ambiciosa».

Não tenho nada contra a pessoa de Luís Filipe Vieira, mas o Presidente sempre habituou os benfiquistas a discursos populistas, insistindo em não fazer a separação entre ilusão/ambição e realidade, socorrendo-se nas glórias do passado para dar força à sua mensagem. Pelo meio, tem dado imenso jeito a passagem de Vale e Azevedo pelo clube, sendo qualquer opositor aniquilado por comparação com o passado (ainda) recente do Benfica.

Ora, o verdadeiro problema é que toda esta estratégia tem servido para encobrir um modelo de gestão megalómano que poderá conduzir o Benfica à queda. Exemplo disso são os milhões que são derretidos na contratação de inúmeros jogadores todos os anos (quando boa parte deles nem sequer chega a jogar); o absurdo de o Benfica ter nos seus quadros mais de 100 jogadores profissionais; os jogadores sul-americanos que chegam e, sob o pretexto de terem de se adaptar ao futebol europeu, acabam emprestados a campeonatos do próprio continente ou até da Arábia Saudita; muitos jogadores serem envolvidos em negociatas com muito por explicar (p.e.: ainda não me esqueci dos negócios de compra e venda de Roberto) e ainda a relação de submissão ao Atlético de Madrid sempre com prejuízos para o Benfica (até com Simão perdemos sempre).

Estes são apenas alguns exemplos que atestam que o Benfica prossegue um modelo de gestão ruinoso e que obrigou à venda de Matic e Rodrigo e André Gomes a um fundo de empresários, mais as recentes pechinchas de verão. No fim, em mais de 10 anos de Vieira, o Porto foi campeão nacional 8 vezes e na Europa ganhámos tanto quanto ganháramos nas décadas de 1990 e 2000: nada. Ganhámos ainda experiência numa prática que muito poucos questionam e que já se banalizou: a dos negócios com os fundos, a maioria dos quais pertença sabe-se lá de quem. Hoje em dia os jogadores pertencem a estes fundos e não aos clubes, o que torna mais fácil a especulação em torno do valor dos passes e os lucros de dirigentes e empresários e mais difícil o controlo do futuro dos jogadores pelos clubes.

Analisando tudo o que Vieira tem dado ao Benfica com um modelo de gestão desadequado para a realidade portuguesa, é bom que a comunidade benfiquista comece a habituar-se a temporadas como a actual pré-temporada se tudo se mantiver assim: o poço secou, os dividendos (financeiros e desportivos) que se obtêm não são suficientes para garantir liquidez necessária para manter a máquina a funcionar (Portugal não tem dimensão para isso e o Benfica não tem a estrutura dos colossos europeus) e o passivo do clube é tão grande que atrevo-me a comparar o Benfica ao BES e no tamanho da queda que dará quando finalmente for ao tapete.

Perante tudo isto, talvez o melhor que possa acontecer ao Benfica seja uma época à Sporting de Godinho Lopes, por mais paradoxal que isso possa parecer: o desastre desportivo e o levantamento do manto que tapa o real estado financeiro do clube (incluindo dos canais de televisão). O Sporting finalmente acordou de um conjunto de ilusões que vários dirigentes alimentaram ao longo de anos, com resultados que já dão frutos e vão continuar a dá-los, e o Benfica também tem de se reinventar com urgência. Talvez a catástrofe temporária seja a solução para Benfica e Porto (em situação financeira semelhante ao Benfica). Só espero que o Benfica não acorde tarde demais.
Onde está isto, sff?
e que tal a leitura do ultimo texto do eagle do insuspeito geração benfica... não?

TioPatinhas

Citação de: gama em 05 de Agosto de 2014, 00:22
Querem que as coisas mudem? Isto já foi discutido nas ultimas eleições mas a maneira de fazer isso é chegar aos zés do povo que não conhecem as maravilhas da internet e que a unica coisa que fazem é ver a VTV, ler A Bola e ver os trios de trolhas.

É fazer então uma espécie de panfleto com informação relevante e irrefutavel, dar a conhecer alguns podres, algumas perguntas pertinentes que ninguém na CS faz, e distribuir ao zé taxista, zé reformado, zé funcionário público, etc etc etc.

Alguém com capacidade de escrita e de sintese, eventualmente de algum blog de relevo, faria o exemplar e colocaria à disposição de todos para imprimir e distribuir em mãos. Cada um podia imprimir 20 cópias, 100 cópias, consoante a disponibilidade financeira.

É a única maneira de chegar às massas. Isto e falar a todos os conhecidos, amigos, familiares, que ainda apoiam este embuste. Sejam persistentes, insistam, provoquem a discussão e ganhem. E quem puder chegar à malta das Casas, que o faça.

creio que cheguei a receber alguns panfletos no estádio da Luz no final da época 2011/2012 (já com tudo perdido)  portanto não muitos meses antes das eleições, pelos vistos foi inútil.
Não foi inutil. Foi insuficiente, que é uma coisa diferente. Tem que ser algo feito por todos, todos os que passam aqui o dia a dizer que querem que as coisas mudem, têm que passar a acção e contribuir numa acção do genero.

A internet é o unico sitio onde eles ainda nao conseguem controlar. Não é por falta de tentativa, basta ver a quantidade de vieiristas iniciados que todos os dias aparecem aqui neste topico em particular, ou blogs como os guachos, etc. Mas nunca vão conseguir controlar totalmente por isso é que uma iniciativa a partir da internet para as ruas, é o que teria mais impacto. Não foi no Egito que caiu um governo com uma revolução iniciada no facebook? Não subestimem o poder da internet, mas tambem nao esperem que baste teclar no pc. Repito, começar na net, mas passar às ruas.

Jpeeh

Existe alguma limitação com a idade para se telefonar para o jornal 14h?

ForçadoBloqueio

Citação de: Achor81 em 04 de Agosto de 2014, 23:29
Citação de: tiago_alexx em 04 de Agosto de 2014, 23:19
fds, isto 'e gravissimo

https://www.youtube.com/watch?v=-PXT2eBKaZY
"O Benfica está a preparar muito bem a sua época"

Se não estivesse a falar do Benfica era de partir o coco a rir.

Bem, isto é um nojo absoluto. Se isto não muda brevemente, mudo eu. Chamem-me o que quiserem.

Darko

Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 00:32

Vai ser algo do género...

Depois criticam quem não votou neste.

Francescoli

Comparar o que está a acontecer com previsões.... Certo!

TioPatinhas

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Agosto de 2014, 00:36
Citação de: Achor81 em 04 de Agosto de 2014, 23:29
Citação de: tiago_alexx em 04 de Agosto de 2014, 23:19
fds, isto 'e gravissimo

https://www.youtube.com/watch?v=-PXT2eBKaZY
"O Benfica está a preparar muito bem a sua época"

Se não estivesse a falar do Benfica era de partir o coco a rir.

Bem, isto é um nojo absoluto. Se isto não muda brevemente, mudo eu. Chamem-me o que quiserem.
Lá está, eu passo-me mais com os comentários neste tópico sobre o Pedro Guerra. Toda gente sabe que ele é um imbecil pago para defender a direção. Ele fala para as massas, não para quem está informado. A importância que lhe dão é completamente ridicula, principalmente para quem quer mudar alguma coisa.

Como já escrevi aí uma página atrás, este tópico é o espelho que mostra porque as coisas nunca vão mudar. Em vez de se discutirem problemas de fundo, coisas importantes, passa-se o tempo a discutir banalidades, como por exemplo o que diz o Pedro Guerra na televisão do regime, como se alguem esperasse que ele algum dia dissesse algo diferente do que diz.

helderrocha

Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 00:34
Citação de: mjohnson em 05 de Agosto de 2014, 00:27
Citação de: KATSO75 em 04 de Agosto de 2014, 22:49
muito bom este texto de opinião:

O Benfica como o BES e com o Sporting no horizonte
Domingo, 3 agosto de 2014 | 21:10
Autor: ALEXANDRE GUERREIRO, 33 ANOS, JURISTA

2 ComentáriosVisto: 6656

Começo por fazer uma declaração de interesses: sou benfiquista desde que me conheço como pessoa e continuarei assim toda a vida. E é exactamente por adorar o meu clube, o maior de Portugal, que indigno-me com o que lhe está a acontecer, um fenómeno semelhante ao que está a acontecer ao maior banco nacional (embora pouco me importe com o BES): a queda de um gigante por gestão «ambiciosa».

Não tenho nada contra a pessoa de Luís Filipe Vieira, mas o Presidente sempre habituou os benfiquistas a discursos populistas, insistindo em não fazer a separação entre ilusão/ambição e realidade, socorrendo-se nas glórias do passado para dar força à sua mensagem. Pelo meio, tem dado imenso jeito a passagem de Vale e Azevedo pelo clube, sendo qualquer opositor aniquilado por comparação com o passado (ainda) recente do Benfica.

Ora, o verdadeiro problema é que toda esta estratégia tem servido para encobrir um modelo de gestão megalómano que poderá conduzir o Benfica à queda. Exemplo disso são os milhões que são derretidos na contratação de inúmeros jogadores todos os anos (quando boa parte deles nem sequer chega a jogar); o absurdo de o Benfica ter nos seus quadros mais de 100 jogadores profissionais; os jogadores sul-americanos que chegam e, sob o pretexto de terem de se adaptar ao futebol europeu, acabam emprestados a campeonatos do próprio continente ou até da Arábia Saudita; muitos jogadores serem envolvidos em negociatas com muito por explicar (p.e.: ainda não me esqueci dos negócios de compra e venda de Roberto) e ainda a relação de submissão ao Atlético de Madrid sempre com prejuízos para o Benfica (até com Simão perdemos sempre).

Estes são apenas alguns exemplos que atestam que o Benfica prossegue um modelo de gestão ruinoso e que obrigou à venda de Matic e Rodrigo e André Gomes a um fundo de empresários, mais as recentes pechinchas de verão. No fim, em mais de 10 anos de Vieira, o Porto foi campeão nacional 8 vezes e na Europa ganhámos tanto quanto ganháramos nas décadas de 1990 e 2000: nada. Ganhámos ainda experiência numa prática que muito poucos questionam e que já se banalizou: a dos negócios com os fundos, a maioria dos quais pertença sabe-se lá de quem. Hoje em dia os jogadores pertencem a estes fundos e não aos clubes, o que torna mais fácil a especulação em torno do valor dos passes e os lucros de dirigentes e empresários e mais difícil o controlo do futuro dos jogadores pelos clubes.

Analisando tudo o que Vieira tem dado ao Benfica com um modelo de gestão desadequado para a realidade portuguesa, é bom que a comunidade benfiquista comece a habituar-se a temporadas como a actual pré-temporada se tudo se mantiver assim: o poço secou, os dividendos (financeiros e desportivos) que se obtêm não são suficientes para garantir liquidez necessária para manter a máquina a funcionar (Portugal não tem dimensão para isso e o Benfica não tem a estrutura dos colossos europeus) e o passivo do clube é tão grande que atrevo-me a comparar o Benfica ao BES e no tamanho da queda que dará quando finalmente for ao tapete.

Perante tudo isto, talvez o melhor que possa acontecer ao Benfica seja uma época à Sporting de Godinho Lopes, por mais paradoxal que isso possa parecer: o desastre desportivo e o levantamento do manto que tapa o real estado financeiro do clube (incluindo dos canais de televisão). O Sporting finalmente acordou de um conjunto de ilusões que vários dirigentes alimentaram ao longo de anos, com resultados que já dão frutos e vão continuar a dá-los, e o Benfica também tem de se reinventar com urgência. Talvez a catástrofe temporária seja a solução para Benfica e Porto (em situação financeira semelhante ao Benfica). Só espero que o Benfica não acorde tarde demais.
Onde está isto, sff?
e que tal a leitura do ultimo texto do eagle do insuspeito geração benfica... não?

e que tal recuares um ano, dois anos, tres anos, e vais ver o que já a algum tempo se falava que se a torneira do dinheiro fechassem, estavamos fodidos. a torneira fechou, e tivemos de vender a equipa toda. se há alguem que consideres insuspeito, tem de ser quem alertou ja a muito para isto.

TioPatinhas

Citação de: Darko em 05 de Agosto de 2014, 00:37
Citação de: 218219 em 05 de Agosto de 2014, 00:32

Vai ser algo do género...

Depois criticam quem não votou neste.
Diz lá, achas que é má ideia? Tens toda razão quando dizes que não há oposição, portanto sem oposição nada vai mudar. Mas será que não haveria mais probabilidade de haver oposição se os ditos "notáveis" sentissem que os benfiquistas estavam mais despertos, mais interessados numa mudança? Isso só se consegue informando, é um trabalho de todos os que querem mudar mesmo.

Desportugal

Onde é que anda o Presidente? Começo a temer que teremos de espalhar cartazes...procura-se!