Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Slb23

Citação de: enzogaitan em 02 de Janeiro de 2015, 15:45
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 15:43
Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 15:38
Eu não acho o Ivan um craque, mas é incomparavelmente mais jogador do que o Bebé.

Nesse jogo com o Nacional foi eleito o melhor em campo pela Bola. E esteve bem em mais 1 ou 2 jogos, que agora não me lembro. Depois, voltaram os titulares, e ele pouco mais jogou.
Atenção a uma coisa, jogar o Benfica não é a mesma coisa que jogar num Paços de Ferreira, num Depor ou num Nacional.

O Bebé para mim é melhor que o Ivan, mas o Ivan tem caracteristicas que lhe permitem ser mais útil no Benfica.
Ninguém é pior que o Bebé. Só o Licá.
;D

enzogaitan

Citação de: Schweisen Tiger em 02 de Janeiro de 2015, 15:45
Citação de: Jaime_PN em 02 de Janeiro de 2015, 15:25
Isto para mim é o mais preocupante:

«Salvio e Maxi Pereira são dois jogadores com os quais gostaríamos de continuar a contar no futuro, vamos ver se será possível» - LFV

A preparar terreno para sairem os dois no final da época. Grande.

Previsível.
É juntar aos "contrariados".

nogueira

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 15:40
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:37
Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 15:34
Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 15:33
Houve ali 2 ou 3 jogos na 1ª volta da época passada, como na Luz com o Nacional, em que a equipa estava a jogar mal, e tinha muitos lesionados, e a entrada do Ivan na equipa transmitiu alguma irreverência, além de momentos de qualidade.

Mesmo contra a Juventus em casa, ele deu isso à equipa, estando mesmo envolvido no golo do Lima.
Esse é o único lance do Ivan, e azar dos távoras a jogada corre bem, porque o Ivan falha o lance.

Se ele faz o que pretendia estragava a jogada.

Lembras-te do André Gomes? Não gostavas muito dele, eu sempre acreditei no rapaz, e vê-se que, com jogos e competição, é um bom jogador, e pode ser um grande jogador.
Sim nunca gostei muito do André. Muito macio, pouca intensidade de jogo, mas sempre te disse que tinha pézinhos.

Mas o André é um bom exemplo. Apesar de estar a anos luz desses, não era o jogador que precisávamos. Mas também admito que possa estar errado.

LuigiSLB83

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:42
Mas vai continuar a apelidar de falso o que eu digo, porque tu tens uma opinião contrária?

Eu admito que que apelides aquilo que eu digo como falso, com factos, não com opiniões.
Se quiseres podemos passar a tarde nisto, o que eu digo tu dizes que é falso, e o que tu dizes eu digo que é falso.

Já saltávamos essa fase.

Apelidar de falso, dizendo que o Ivan deu mais que o Bébé, epá é para não levar a sério.

Mas o Bébé já fez alguma coisa de jeito? Até em recepções de bola tem dificuldades.

Mas eu percebo que dê jeito dizer que na formação não há nada de jeito.

Far(away)

A aposta na formação passa por sustentar a equipa principal. Um jogador da formação nunca será uma mais valia se não existir uma aposta na sua qualidade e quando digo aposta não estou a dizer para caír de para-quedas no onze. Ser introduzido na equipa aos poucos e nos momentos certos, dando ao atleta tempo e a confiança necessária para poder render. Por mais que estivermos aqui a falar de formação sem existir um método na afirmação desses poucos jovens que podem conferir mais qualidade à equipa, estaremos a falar para as paredes. E é aqui que entra o discurso do presidente que apenas é um copy paste do que fez anteriormente. É um discurso falacioso.

OmarLittle

O Bébé é melhor que o Ivan em quê?

O gajo nem um passe a cinco metros consegue fazer sem dificuldades, é do mais fraco que passou pelo Benfica.

E está cá porquê? Jorge Mendes.

Kyoto

Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 15:44
O André Gomes a meu ver foi mais uma vítima do sistema de Jesus. Mostrou ainda assim qualidade mas sempre pensei que num meio campo mais apoiado e onde não tivesse tantas amarras táctica que poderia vir ao de cima ainda mais a sua qualidade, o que se está a verificar em Valencia. O mesmo acontece a meu ver com Samaris. Aqui ainda de uma forma mais flagrante.
é perfeitamente normal. um jogador que esteja sujeito a jogar no meio campo a dois do Jesus, esta preparado tacticamente para qualquer sistema. No entanto, na dinamica colectiva que o Jesus gosta de impor, nao faz sentido jogar com 3 medios.

nogueira

Citação de: AnotherDoom em 02 de Janeiro de 2015, 15:43
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:30
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:23
O que se vê é falta de qualidade, para serem profissionais do Benfica e para os objectivos do Benfica.

O que tu não percebes ou não queres perceber, é que "falta de qualidade" por "falta de qualidade", mais vale ficar com os que já são nossos.
O que tu não percebes ou não queres perceber, é quem tem falta de qualidade não serve para jogador do Benfica.

O Benfica já dá muito ao miúdos da formação. Depois ou eles retribuem o investimento ou é colocar a andar.
Pragmatismo.

Entre gastar milhões em Jara, Bebe, Djavan, Eliseu, Menezes, Cesar, e afins ou ficar com o que é nosso?

O que tu te recusas a entender é que ficando com o que é nosso, não gastando dinheiro em entulho e usando esse dinheiro para aumentar o tecto salarial aos bons (Siqueira, Enzo, etc...) e indo buscar apenas jogadores melhores que os que estão cá, o Benfica ficaria mais forte.
Mas os jogadores Made in seixal não custam dinheiro?

O que tu estás a dizer é que só existe duas possibilidades. Ficar com os fracos do Seixal ou ir contratar fracos.
Existem mais possibilidades.

Shoky

O Bebé de jeito marcou o penalty na Supertaça.

Tem sido uma desilusão enorme principalmente a nivel de garra e vontade. Mas enfiar o gajo na direita não ajuda.

Theroux

O Bebé não devia ter vindo e o Ivan foi bem despachado.

Uma coisa não exclui a outra.

Far(away)

Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2015, 15:49
O André Gomes a meu ver foi mais uma vítima do sistema de Jesus. Mostrou ainda assim qualidade mas sempre pensei que num meio campo mais apoiado e onde não tivesse tantas amarras táctica que poderia vir ao de cima ainda mais a sua qualidade, o que se está a verificar em Valencia. O mesmo acontece a meu ver com Samaris. Aqui ainda de uma forma mais flagrante.
é perfeitamente normal. um jogador que esteja sujeito a jogar no meio campo a dois do Jesus, esta preparado tacticamente para qualquer sistema. No entanto, na dinamica colectiva que o Jesus gosta de impor, nao faz sentido jogar com 3 medios.

Dinâmica colectiva essa que quando é testada entre os grandes, puff. Evapora-se.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 15:47
Mas vai continuar a apelidar de falso o que eu digo, porque tu tens uma opinião contrária?

Eu admito que que apelides aquilo que eu digo como falso, com factos, não com opiniões.
Se quiseres podemos passar a tarde nisto, o que eu digo tu dizes que é falso, e o que tu dizes eu digo que é falso.

Já saltávamos essa fase.

Apelidar de falso, dizendo que o Ivan deu mais que o Bébé, epá é para não levar a sério.

Mas o Bébé já fez alguma coisa de jeito? Até em recepções de bola tem dificuldades.

Já o Ivan era cada recepção do cacete.

Dá-me um jeito do caraças pá. Aliás eu como fanático do Benfica tenho um orgulho enorme em dizer que falta qualidade vinda da formação.
Juízo.

Slb23

Citação de: OmarLittle em 02 de Janeiro de 2015, 15:48
O Bébé é melhor que o Ivan em quê?

O gajo nem um passe a cinco metros consegue fazer sem dificuldades, é do mais fraco que passou pelo Benfica.

E está cá porquê? Jorge Mendes.
https://www.youtube.com/watch?v=gejnjtSwBLw

Kyoto

Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 15:50
Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2015, 15:49

Dinâmica colectiva essa que quando é testada entre os grandes, puff. Evapora-se.
nao discuto isso. mas é a ideia dele.

Far(away)

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:51
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 15:47

Já saltávamos essa fase.

Já o Ivan era cada recepção do cacete.

Dá-me um jeito do caraças pá. Aliás eu como fanático do Benfica tenho um orgulho enorme em dizer que falta qualidade vinda da formação.
Juízo.

Falta também ter um treinador que vá de encontro àquela que é suposto ser a filosofia do clube.
Porque dizermos que vamos ser vegetarianos e depois comer carne branca não é deixar de comer carne.