Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

saab9573

Citação de: matavelhos em 12 de Fevereiro de 2015, 13:24
Citação de: BELHA GUARDA em 12 de Fevereiro de 2015, 12:08

Museu, piscinas e espaços comerciais do Benfica estão ilegais

Ao mesmo tempo que dá luz verde à regularização da situação, a Câmara de Lisboa propõe à Assembleia Municipal que isente o Benfica do pagamento de taxas urbanísticas no valor de 1,8 milhões de euros.

http://www.publico.pt/local/noticia/museu-piscinas-e-espacos-comerciais-do-benfica-estao-ilegais-1685855

A direção que clarifique isto é já agora que peça à imprensa para ir ver como é nos outros clubes, principalmente os corruptos

Sinceramente, eu estou-me a cagar para saber se os outros estão ou não em posição semelhante.

Acho que é uma vergonha o Benfica fazer tal coisa, e ainda por cima ser pedido a isenção de pagar 1,8M € de impostos!!!

Por amor de deus, o Benfica sempre se pautou, entre outros valores, pela igualdade e não somos mais que ninguém, se temos que pagar, pagamos!!!!

taxas urbanisticas? essa ta boa...

um clube de futebol que tem um complexo desportivo que nao so promove o desporto pra jovens com as diversas escolas de futebol e modalidades incluindo piscina pra nao falar de todas as accoes da Fundacao Benfica e mais o museu promovendo o turismo em Lisboa tem que pagar impostos porque exactamente?

ponham la os viscondes a pagar o mesmo imposto, a dobrar alias, pois construiram aquele mamarracho feio que parece um WC no meio de Lisboa e que nao oferece qualquer benificio nem a' cidade nem aos seus habitantes....

CitriC

Ao mesmo tempo que dá luz verde à regularização da situação, a Câmara de Lisboa propõe à Assembleia Municipal que isente o Benfica do pagamento de taxas urbanísticas no valor de 1,8 milhões de euros.

http://www.publico.pt/local/noticia/museu-piscinas-e-espacos-comerciais-do-benfica-estao-ilegais-1685855

A direção que clarifique isto é já agora que peça à imprensa para ir ver como é nos outros clubes, principalmente os corruptos

Concordo. Há que ver esta situação resolvida a bem.

Pergunto-me se pelo facto de sermos uma Instituição de Utilidade Pública não haverá influências ou favorecimentos ou privilégios, etc. Gostava de ver isso esclarecido.

Cumps

Theroux

Citação de: CitriC em 12 de Fevereiro de 2015, 13:50

Concordo. Há que ver esta situação resolvida a bem.

Pergunto-me se pelo facto de sermos uma Instituição de Utilidade Pública não haverá influências ou favorecimentos ou privilégios, etc. Gostava de ver isso esclarecido.

Cumps

Há favorecimentos aos clubes há décadas, isto não é novidade nenhuma. Seja em Portugal, Espanha ou outros países.

peter058

Citação de: saab9573 em 12 de Fevereiro de 2015, 13:34
Citação de: matavelhos em 12 de Fevereiro de 2015, 13:24

Sinceramente, eu estou-me a cagar para saber se os outros estão ou não em posição semelhante.

Acho que é uma vergonha o Benfica fazer tal coisa, e ainda por cima ser pedido a isenção de pagar 1,8M € de impostos!!!

Por amor de deus, o Benfica sempre se pautou, entre outros valores, pela igualdade e não somos mais que ninguém, se temos que pagar, pagamos!!!!

taxas urbanisticas? essa ta boa...

um clube de futebol que tem um complexo desportivo que nao so promove o desporto pra jovens com as diversas escolas de futebol e modalidades incluindo piscina pra nao falar de todas as accoes da Fundacao Benfica e mais o museu promovendo o turismo em Lisboa tem que pagar impostos porque exactamente?

ponham la os viscondes a pagar o mesmo imposto, a dobrar alias, pois construiram aquele mamarracho feio que parece um WC no meio de Lisboa e que nao oferece qualquer benificio nem a' cidade nem aos seus habitantes....
Obvio que tem que pagar impostos.. achas que o dinheiro do Estado vem de onde? O problema é que nem todos pagam os impostos, pagassem e talvez a nossa situação nacional estaria mais estabilizada.

sazuke

lol "não tem que pagar impostos"
não admira o estado a que isto chegou  ;D

O sor presidente que esclareça isso, decerto não passará de mal entendido.

piratas15

Começa a famosa desestabilização...ao menos já se calaram com a construção do estádio , agora é com os pavilhões , piscina  museu... vale tudo , o Lucho deve ter uma  força do caralho em Portugal para levarem a letra as suas palavras.

Breaking Bad

O Urso de Carvalho é um attention whore

Miklosf0rev3r

Já que a CS está tão preocupada com "benesses" ao Benfica, investigue-se quanto perde a Camara Municipal de Gaia pelo aluguer do Campo de Treinos do Dragay ao longo dos 30 anos e já agora o Rui Moreira, paladino contra as "supostas" negociatas do Rui Rio (pasme-se!) que mande investigar as contas da construção do Metro do Porto, na altura Fernando Gomes dragay de oiro era presidente da Camara e agora e administrador da SAD do dragay, verifique se todos os trabalhos a mais faturados na execução da estação do dragay  são devidos à estação e não à envolvente (estádio).

Lycaon

Trabalhar para ajustar calendário de forma a ter o Benfica vs Porto ao fim-de-semana.

matavelhos

Citação de: Miklosf0rev3r em 12 de Fevereiro de 2015, 14:46
Já que a CS está tão preocupada com "benesses" ao Benfica, investigue-se quanto perde a Camara Municipal de Gaia pelo aluguer do Campo de Treinos do Dragay ao longo dos 30 anos e já agora o Rui Moreira, paladino contra as "supostas" negociatas do Rui Rio (pasme-se!) que mande investigar as contas da construção do Metro do Porto, na altura Fernando Gomes dragay de oiro era presidente da Camara e agora e administrador da SAD do dragay, verifique se todos os trabalhos a mais faturados na execução da estação do dragay  são devidos à estação e não à envolvente (estádio).

Não é pelo outros serem corruptos, que eu quero que o Benfica também o seja!!!

O Benfica só tem que cumprir a lei, se a lei manda pagar impostos, o Benfica paga, simples. Se os outros não o fazem, não é nada connosco, é com o Fisco

pguerreiro

Citação de: matavelhos em 12 de Fevereiro de 2015, 14:56

O Benfica só tem que cumprir a lei, se a lei manda pagar impostos, o Benfica paga, simples. Se os outros não o fazem, não é nada connosco, é com o Fisco
Solicitámos a isenção do pagamento e foi votado favoravelmente, qual é a ilegalidade?

BELHA GUARDA

Citação de: Lycaon em 12 de Fevereiro de 2015, 14:50
Trabalhar para ajustar calendário de forma a ter o Benfica vs Porto ao fim-de-semana.

O apuramento do Benfica para final da Taça da Liga tem já uma implicação direta na calendarização do campeonato nacional: o próximo clássico com o FC Porto será disputado a meio da semana, na quarta-feira, dia 29 de abril.

A decisão da Taça da Liga está marcada para o dia 25 de abril, no Estádio Cidade de Coimbra, mas para o dia seguinte está também agendada a 30.ª jornada da Liga, que inclui o Benfica-FC Porto. Logo, terá sempre de haver alteração na data de um dos jogos, e a Liga privilegia a Taça. No caso de os portistas também se apurarem na meia-final que será disputada a 2 de abril, com o Marítimo, estarão então garantidos dois clássicos em apenas cinco dias.

Se for o Marítimo a eliminar os dragões, o seu jogo do campeonato nacional frente ao Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, também será adiado para o dia 29 de abril.

Laranja18

Não dá mesmo para mudar a data da final da Taça da Liga? Que nojo o SLB-FCP a meio da semana...

Anti-Corruptos

Os FDP do Rascord que tudo que é noticia de caca metem premium essa do Benfica sobre os impostos já está acessivel a qualquer um. Bando de otarios.

Miklosf0rev3r

Citação de: matavelhos em 12 de Fevereiro de 2015, 14:56

Se lesses a noticia não dizias disparates.

De acordo com a proposta assinada pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, a empresa Benfica Estádio-Construção e Gestão de Estádios, S.A submeteu, em abril do ano passado, um pedido de alteração da licença da operação de loteamento do Estádio da Luz, que visa "a ampliação/regularização de um conjunto de construções e respetivos usos e dos espaços exteriores de uso público na envolvente do estádio, nomeadamente do estacionamento de superfície".

Por isso, a empresa solicitou a isenção do pagamento da Taxa Municipal pela Realização de Infraestruturas Urbanísticas (TRIU) nas obras de ampliação, como aconteceu com a "isenção de taxas no âmbito do loteamento inicial", ao abrigo do protocolo existente entre ambas as entidades. Esta intervenção implica um aumento da superfície de pavimento em 38.393 metros quadrados, dos quais 34.940 metros quadrados se destinam ao uso de equipamento desportivo e 3.453 metros quadrados ao uso de comércio, lê-se no documento.

Onde é que o Benfica não cumpriu a lei?

Bem diferente é esconder o custo do Estádio afetando o preço a outra entidade (Metro do Porto) e no fim vir dizer que poupou dinheiro na construção do mesmo.