Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

matavelhos

Troca de favores... Vou eu pedir à camara para deixar de pagar taxas a ver se eles dizem que sim.

Eu não gosto disso, estou no meu direito.

Karkov

Estamos em crise, e perdoa-se 1,8 milhões? Independente de ser o Benfica ou outro clube qualquer isto não deve acontecer! Metade das pessoas que diz que não há problema nenhum, depois vê uma noticia em que um membro do governo tem um gasto significativo, já é uma vergonha! Sejam coerentes! Ainda por cima a câmara de Lisboa é uma das que tem maior divida!

pguerreiro

Citação de: Anti-Corruptos em 12 de Fevereiro de 2015, 15:55
Os FDP do Rascord que tudo que é noticia de caca metem premium essa do Benfica sobre os impostos já está acessivel a qualquer um. Bando de otarios.
É semana de melão, o pessoal gosta de estórias de favorecimento político.

Sr_Benfiquista_91

Espero ver isto bem explicado, porque não gosto nada destas coisas.
Não somos mais que ninguém, se temos obrigação de as pagar é o que temos de fazer.

magic_maker

Sempre houve benefícios aos clubes, e quem trabalha é que paga estes milhões todos, já na altura do Euro foi a mesma coisa.

O Tribunal de Contas investiga, vê que houve favorecimento, mas ninguém faz nada, o Tuga paga.

Miklosf0rev3r

Citação de: Karkov em 12 de Fevereiro de 2015, 16:11
Estamos em crise, e perdoa-se 1,8 milhões? Independente de ser o Benfica ou outro clube qualquer isto não deve acontecer! Metade das pessoas que diz que não há problema nenhum, depois vê uma noticia em que um membro do governo tem um gasto significativo, já é uma vergonha! Sejam coerentes! Ainda por cima a câmara de Lisboa é uma das que tem maior divida!

Vergonha é roubar. O que não foi o caso. O Benfica fez um pedido à camara ao abrigo de um protocolo que existe há anos. O protocolo permite que o clube esteja isento de pagar taxas municipais na construção para uso de equipamento desportivo.

Se leres a noticia percebes que dos 38.393 metros quadrados só 3.453 metros quadrados são para uso comercial. Logo só esses 3453 metros quadrados seriam taxados.
Agora os numeros da noticia... 1.8 milhões por 3.453 metros quadrados é um absurdo. Meteram esse valor para chamar a atenção e para fazer um soundbite.
Diz-me que taxa é essa em que o valor é 521 € por metro quadrado.

slb2me

Citação de: Theroux em 12 de Fevereiro de 2015, 13:58
Citação de: CitriC em 12 de Fevereiro de 2015, 13:50
Citação de: BELHA GUARDA em 12 de Fevereiro de 2015, 12:08

Museu, piscinas e espaços comerciais do Benfica estão ilegais

Ao mesmo tempo que dá luz verde à regularização da situação, a Câmara de Lisboa propõe à Assembleia Municipal que isente o Benfica do pagamento de taxas urbanísticas no valor de 1,8 milhões de euros.

http://www.publico.pt/local/noticia/museu-piscinas-e-espacos-comerciais-do-benfica-estao-ilegais-1685855

A direção que clarifique isto é já agora que peça à imprensa para ir ver como é nos outros clubes, principalmente os corruptos

Concordo. Há que ver esta situação resolvida a bem.

Pergunto-me se pelo facto de sermos uma Instituição de Utilidade Pública não haverá influências ou favorecimentos ou privilégios, etc. Gostava de ver isso esclarecido.

Cumps

Há favorecimentos aos clubes há décadas, isto não é novidade nenhuma. Seja em Portugal, Espanha ou outros países.

Querem ver que os clubes também não favorecem a cidade, até com o seus equipamentos desportivos.

magoslb

Citação de: Miklosf0rev3r em 12 de Fevereiro de 2015, 17:18
Citação de: Karkov em 12 de Fevereiro de 2015, 16:11

Vergonha é roubar. O que não foi o caso. O Benfica fez um pedido à camara ao abrigo de um protocolo que existe há anos. O protocolo permite que o clube esteja isento de pagar taxas municipais na construção para uso de equipamento desportivo.

Se leres a noticia percebes que dos 38.393 metros quadrados só 3.453 metros quadrados são para uso comercial. Logo só esses 3453 metros quadrados seriam taxados.
Agora os numeros da noticia... 1.8 milhões por 3.453 metros quadrados é um absurdo. Meteram esse valor para chamar a atenção e para fazer um soundbite.
Diz-me que taxa é essa em que o valor é 521 € por metro quadrado.

Mas o que convém é lançar a bomba sensacionalista a ver se pega  e nos deita abaixo. Esses 1,8M€, ao pé do que foi perdoado aos lagartos pela banca, são peanuts.

redfox1904

Estou mesmo muito preocupado com esta situação. A camara perdoar 1,8M? O que é isso comprado com os benefícios que os sapos e os tripeiros têm tido?
Lembro que o Porto treina num centro de estágio, totalmente construído pela Camara de Gaia e onde paga uma mensalidade irrisória.

Para não falar dos benefícios que um clube como o Benfica arrasta para a economia de toda a cidade.

redfox1904

Citação de: slb2me em 12 de Fevereiro de 2015, 17:39
Citação de: Theroux em 12 de Fevereiro de 2015, 13:58
Citação de: CitriC em 12 de Fevereiro de 2015, 13:50
Citação de: BELHA GUARDA em 12 de Fevereiro de 2015, 12:08

Museu, piscinas e espaços comerciais do Benfica estão ilegais

Ao mesmo tempo que dá luz verde à regularização da situação, a Câmara de Lisboa propõe à Assembleia Municipal que isente o Benfica do pagamento de taxas urbanísticas no valor de 1,8 milhões de euros.

http://www.publico.pt/local/noticia/museu-piscinas-e-espacos-comerciais-do-benfica-estao-ilegais-1685855

A direção que clarifique isto é já agora que peça à imprensa para ir ver como é nos outros clubes, principalmente os corruptos

Concordo. Há que ver esta situação resolvida a bem.

Pergunto-me se pelo facto de sermos uma Instituição de Utilidade Pública não haverá influências ou favorecimentos ou privilégios, etc. Gostava de ver isso esclarecido.

Cumps

Há favorecimentos aos clubes há décadas, isto não é novidade nenhuma. Seja em Portugal, Espanha ou outros países.

Querem ver que os clubes também não favorecem a cidade, até com o seus equipamentos desportivos.

Basta ver qual foi a receita para a cidade de apenas um evento: final da Liga dos Campeões?

Sanguinaire

salvio/guedes/gaitan... algo estranho termos 3 ... vender sr presidente... vender

AnotherDoom

Citação de: matavelhos em 12 de Fevereiro de 2015, 14:56
Citação de: Miklosf0rev3r em 12 de Fevereiro de 2015, 14:46
Já que a CS está tão preocupada com "benesses" ao Benfica, investigue-se quanto perde a Camara Municipal de Gaia pelo aluguer do Campo de Treinos do Dragay ao longo dos 30 anos e já agora o Rui Moreira, paladino contra as "supostas" negociatas do Rui Rio (pasme-se!) que mande investigar as contas da construção do Metro do Porto, na altura Fernando Gomes dragay de oiro era presidente da Camara e agora e administrador da SAD do dragay, verifique se todos os trabalhos a mais faturados na execução da estação do dragay  são devidos à estação e não à envolvente (estádio).

Não é pelo outros serem corruptos, que eu quero que o Benfica também o seja!!!

O Benfica só tem que cumprir a lei, se a lei manda pagar impostos, o Benfica paga, simples. Se os outros não o fazem, não é nada connosco, é com o Fisco

Fdx, andamos anos a acusar o FCP e o SCP de favorecimentos e agora querem o mesmo?

Nada de favorecimento, o Benfica, como sempre, rege-se pelos princípios do cumprimento da lei.

Os restantes... que se rejam pela merda que bem entenderem.

Semper Fidelis

Citação de: AnotherDoom em 12 de Fevereiro de 2015, 19:07
Já que a CS está tão preocupada com "benesses" ao Benfica, investigue-se quanto perde a Camara Municipal de Gaia pelo aluguer do Campo de Treinos do Dragay ao longo dos 30 anos e já agora o Rui Moreira, paladino contra as "supostas" negociatas do Rui Rio (pasme-se!) que mande investigar as contas da construção do Metro do Porto, na altura Fernando Gomes dragay de oiro era presidente da Camara e agora e administrador da SAD do dragay, verifique se todos os trabalhos a mais faturados na execução da estação do dragay  são devidos à estação e não à envolvente (estádio).

O Benfica só tem que cumprir a lei, se a lei manda pagar impostos, o Benfica paga, simples. Se os outros não o fazem, não é nada connosco, é com o Fisco

Fdx, andamos anos a acusar o FCP e o SCP de favorecimentos e agora querem o mesmo?

Nada de favorecimento, o Benfica, como sempre, rege-se pelos princípios do cumprimento da lei.

sim! os outros deixá-los andar que NÓS TODOS ajudamos a pagar. é isso! os outros não nos dizem respeito! continuemos a pagar que nem tótós!

Theroux

Citação de: Semper Fidelis em 12 de Fevereiro de 2015, 19:48
Citação de: AnotherDoom em 12 de Fevereiro de 2015, 19:07

sim! os outros deixá-los andar que NÓS TODOS ajudamos a pagar. é isso! os outros não nos dizem respeito! continuemos a pagar que nem tótós!

Quem sabe até fazer uma proposta para pagar o centro de estágios do olival, pois é um ultraje o que o Menezes fez aos seus munícipes.

Semper Fidelis

CS em Portugal:
Público sediado no Porto (Via Norte, Maia)
Cofina (Record, CM...) sediada no Porto
ControInveste (JN, DN, OJogo) sediada no Porto

interessante...