Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

darkwolf

Citação de: MBACANO em 28 de Maio de 2015, 11:14
estes gajos que comprámos ex-(nossa)formação, podem contar na lista de inscritos da uefa como formados no clube ou não têm anos suficientes para isso?

no mínimo serão formados em Portugal.

CitriC


Citação de: 218219 em 28 de Maio de 2015, 11:07
Citação de: fabioLupi em 28 de Maio de 2015, 11:03
Citação de: 218219 em 28 de Maio de 2015, 10:46
"O Benfica "armou" o seu Grupo Empresarial para vencer a frente económica da "Guerra contra o POLVO" e não para remunerar os seus Accionistas com Lucros (tributáveis, em sede de IRC) acima do mercado. ..." um aperitivo para o texto atrás anunciado...
Um clube português completamente endividadado e com capitais próprios negativos e falam em remuneração de accionistas. É cada uma.
Para quem tem acompanhado os R&C da SAD a recuperação dos capitais próprios é uma evidência, e serem positivos é uma questão de dias ou meses!
ps: a este propósito recomendo a leitura dos textos do Benficaeagle no Geração Benfica!!!

já são positivos depois do 1 semestre. 4.8Milhoes

Almareado

Acho um piadão quando dizem que o Benfica precisava de um ponta de lança para sentar o Lima.......Muito, muito bom....elucidativo da visão que muitos têm de futebol.

E com isto não quer dizer que apoie a contratação do Hassan, embora consiga percebê-la.

Pedro Nunes 28

Citação de: CitriC em 28 de Maio de 2015, 11:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2015, 11:12
Diz-me só uma coisa, afinal precisamos de vender ou não jogadores como disse esta semana o DSO ?

Sim.
Ok, é que este mesmo DSO disse não há muito tempo que isso não era uma necessidade...agora passou a ser, quando o Benfica foi BIcampeão e tem participado todos os anos na Champions, com novos contratos de sponsorização, BTV, etc....não entendo :-X...tivesse este senhor numa empresa que eu conheço e não teria grande futuro....mas continuo a acreditar no "milagre financeiro"  :metal:

Velazquez

Citação de: CitriC em 28 de Maio de 2015, 11:10
Citação de: Nunivs em 28 de Maio de 2015, 09:01
Curiosamente os maiores defensores desta gestao, andam muito caladinhos nestes ultimos dias...

os defensores desta gestão se calhar estão mesmo a festejar o bicampeonato como disse o Seven Red ou então estão tranquilos a ver como tudo se desenrola em vez de lançar bocas e especulação para o ar. Todos nós sabemos que depois a gravidade faz o seu trabalho. Portanto quando for oficial comentaremos e defenderemos se foram boas ou más contratações.
Até lá deixamos os que estão contra esta gestão comentar e falar o que lhes bem apetece e gozar com as já aparentemente 7 contratações feitas pela direcção, ainda antes da época acabar. Possivelmente lá para o dia 31 de agosto já sejam 30.

Amanhã será a final da taça da liga e no final do mês saíra o relatorio e contas do 3 trimestre. Podemos comentar sobre a gestão desportiva e/ou financeira desta direcção no final deste mês... até lá é aguardar tranquilamente o desenrolar dos acontecimentos.
O desenrolar já se sabe,são jogadores para andarem ai a rodar

E tambem já se sabia que defenderão sempre estas contratações,sejam elas boas ou más,só o confirmaste

CitriC

se se confirmar posso já adiantar que acho que dos 3 do rio ave o Gr é boa contratação

Pedro Nunes 28

Citação de: Almareado em 28 de Maio de 2015, 11:17
Acho um piadão quando dizem que o Benfica precisava de um ponta de lança para sentar o Lima.......Muito, muito bom....elucidativo da visão que muitos têm de futebol.

E com isto não quer dizer que apoie a contratação do Hassan, embora consiga percebê-la.
Eu acredito nesse puto....sinceramente !

Esbutenado

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2015, 11:06
Citação de: costapequeno em 28 de Maio de 2015, 11:04
Ederson e Dalcio sao boas contractaçoes.

o resto é dinheiro deitado fora.

mas se o Benfica for  tri campeao que podemos nós reclamar?
Eu também acredito bastante no Hassan.....com 21 anos ter a marca que tem de golos marcados este ano....não pode ser tudo acaso !

Isso é questionável. Uma coisa é o Rio Ave, outra é o Benfica.
Basta ver o que se dizia o ano passado sobre o Derley, e bem vimos depois o rendimento dele no Benfica.

Pedro Nunes 28

Citação de: Esbutenado em 28 de Maio de 2015, 11:20
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2015, 11:06
Citação de: costapequeno em 28 de Maio de 2015, 11:04
Ederson e Dalcio sao boas contractaçoes.

o resto é dinheiro deitado fora.

mas se o Benfica for  tri campeao que podemos nós reclamar?
Eu também acredito bastante no Hassan.....com 21 anos ter a marca que tem de golos marcados este ano....não pode ser tudo acaso !

Isso é questionável. Uma coisa é o Rio Ave, outra é o Benfica.
Basta ver o que se dizia o ano passado sobre o Derley, e bem vimos depois o rendimento dele no Benfica.
Obviamente que é, isso não invalida que tenha numero muito interessantes para um miudo com 21 anos....o Derley não é exemplo porque estando Lima e Jonas praticamente não teve oportunidades !

Almareado

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2015, 11:19
Citação de: Almareado em 28 de Maio de 2015, 11:17
Acho um piadão quando dizem que o Benfica precisava de um ponta de lança para sentar o Lima.......Muito, muito bom....elucidativo da visão que muitos têm de futebol.

E com isto não quer dizer que apoie a contratação do Hassan, embora consiga percebê-la.
Eu acredito nesse puto....sinceramente !
O Lima já tem um avançado que o pode sentar: Jonathan Rodriguez.

Vão começar a pré-época em pé de igualdade, e não tenho dúvidas que ambos vão desenvolver uma luta titânica para jogar ao lado do Jonas.

O Hassan tem características que nenhum outro avançado do Benfica tem. É alto, forte, tem presença física na área e é um finalizador. Vamos ver se confirma no Benfica o seu potencial. Acho curto, mas...

Almareado

Quanto ao Pelé, acredito sinceramente que vai sair um ou dois entre Pizzi, Amorim e Cristante.

Sinceramente, o ciclo do Amorim no Benfica está a esgotar-se, o Pizzi tem muitas lacunas e seria bem vendido. O Pelé poderia aparecer para juntar a Samaris, Fejsa e Cristante.

Tiago1982

Citação de: Esbutenado em 28 de Maio de 2015, 11:20
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Maio de 2015, 11:06
Citação de: costapequeno em 28 de Maio de 2015, 11:04
Ederson e Dalcio sao boas contractaçoes.

o resto é dinheiro deitado fora.

mas se o Benfica for  tri campeao que podemos nós reclamar?
Eu também acredito bastante no Hassan.....com 21 anos ter a marca que tem de golos marcados este ano....não pode ser tudo acaso !

Isso é questionável. Uma coisa é o Rio Ave, outra é o Benfica.
Basta ver o que se dizia o ano passado sobre o Derley, e bem vimos depois o rendimento dele no Benfica.

Completamente de acordo.

Mas deixo um precioso dado estatístico que vale o que vale....

O Derley na época passada marcou 16 golos em 30 jogos (2677 minutos). Dá um golo a cada 167 minutos, uma média semelhante à do Lima.

O Hassan esta época tem 12 golos em 22 jogos (1574 minutos). Dá um golo a cada  131 minutos. Ou seja, no Rio Ave, precisou de menos 35 minutos em média para marcar um golo que o Derley.

São equipas diferentes e são até jogadores diferentes.

Eu não desgosto do Derley, assim como até não desgosto do Hassan. Mas o egípcio tem margem de progressão, a meu ver, maior.

O Derley é um avançado lutador, que se esforça imenso, que desgasta uma defesa e que trabalha muito. Tem limitações técnicas, mas acredito que com mais minutos teria tido um melhor desempenho. Mas esta época, infelizmente ficámos desde muito cedo apenas no campeonato e por isso não houve tanta hipótese de rodar como nas épocas passadas.

O Hassan é um jogador que oferece boas soluções. Alto e possante, mas móvel e batalhador. Muito bom finalizador.

Agora vamos a ver se o Hassan sequer fica no plantel ou se vai rodar.

Velazquez

Citação de: Almareado em 28 de Maio de 2015, 11:30
Quanto ao Pelé, acredito sinceramente que vai sair um ou dois entre Pizzi, Amorim e Cristante.

Sinceramente, o ciclo do Amorim no Benfica está a esgotar-se, o Pizzi tem muitas lacunas e seria bem vendido. O Pelé poderia aparecer para juntar a Samaris, Fejsa e Cristante.
O Pele no Benfica só podia jogar a 6.Mas de qualquer maneira o João Teixeira da-lhe 20 a 0

Pedro Nunes 28

Citação de: Almareado em 28 de Maio de 2015, 11:30
Quanto ao Pelé, acredito sinceramente que vai sair um ou dois entre Pizzi, Amorim e Cristante.

Sinceramente, o ciclo do Amorim no Benfica está a esgotar-se, o Pizzi tem muitas lacunas e seria bem vendido. O Pelé poderia aparecer para juntar a Samaris, Fejsa e Cristante.
Se Jesus continuar acredito mais no Danilo para fazer isso...e acho que o Amorim e o Pizzi devem sair. Fejsa/Samaris?/Cristante/Danilo/Teixeira...para mim seria muito bom !

Esbutenado

Citação de: Almareado em 28 de Maio de 2015, 11:17
Acho um piadão quando dizem que o Benfica precisava de um ponta de lança para sentar o Lima.......Muito, muito bom....elucidativo da visão que muitos têm de futebol.

E com isto não quer dizer que apoie a contratação do Hassan, embora consiga percebê-la.

Eu sou um dos que claramente diz que o Benfica precisa de alguém melhor que o Lima para jogar ao lado do Jonas. E não acho que seja piada nenhuma, bem pelo contrário.
Rendimento do Lima no Benfica:

2012-13: 117 minutos por golo
2013-14: 170 minutos por golo
2014-15: 188 minutos por golo

O Jonas tem 94 minutos por golo, o Cardozo só na última época é que teve uma média de 170 minutos.
Atenção, o Lima não é mau jogador, pode e deve ficar no plantel, agora para titular absoluto nem pensar nisso. A quantidade de golos que falha é impressionante, muitos deles a custarem muito caro ao Benfica, e já vai com 32 anos. Precisamos de um avançado mais mortífero, claramente.