Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Nunivs

Citação de: Meio_metro em 09 de Junho de 2015, 15:04
Não gosto do LFV... Mas as coisas tem limites...

O principal responsável do sucesso dos últimos dois anos foi ele...
Porque teve um coragem enorme e deu a um treinador perdedor que foi humilhado n vezes pelo nosso adversário...e deu lhe 4milhoes... Por isso ele será sempre o grande responsavel... Não há UE ter medo disto... Sim porque se tem corrido de outra forma o LFV não terminava o mandato sequer...

e querer que o LFV contrata tê o Marco Silva é uma das coisas mais surreais que se pode ver nestes dias..  Ele tem contrato com o Sporting..  O Sporting não o vai largar antes de julho... Devemos correr o risco de esperar e depois ficar sem treinador?

Eu não gosto. Eu detesto, abomino... entre outros palavras que me não vou usar, o presi...

Mas neste processo, há malta que não entende que neste momento o imbróglio em que o Marco Silva e o esportiva estão metidos.. não se vai resolver nos próximos dias/semanas.

Como tal, temos que nos apressar a resolver esta questão do treinador. Se for o Rui Vitoria, e como eu acredito a 100% que vamos dar no olho dos lagartos na supertaça... isso vai ajudar a um bom inicio de época... seja o treinador, que for.

arrastar o assunto treinador, seria muito penoso para a preparação da época.

nogueira

Citação de: booggie em 09 de Junho de 2015, 15:12
Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 14:59
E mais uma vez Vieira terá o meu apoio em relação a quem escolher.
De principio a fim.

No final que se tirem consequências.
Se for campeão, da minha parte acho que nunca mais critico nada. Tem carta branca e que faça o que bem entender.

Se não for campeão, que dê o lugar a outros.

O Bicapeão deve dar o ligar a outros senão for campeão 15/16, dá a possibilidades nas eleições:

a quem?

Bagão Felix
Antunes
Rangel
Bruno Carvalho
José Beiga

Deixa-os comentar que o LFV fica a decidir; ganhamos todos e tu também.
Ele que saia do lugar que tu vês como aparecem candidatos.
Não te preocupes que o Benfica não fica sem presidente.

Mas vê lá tu que eu quero que ele continue lá. Que seja campeão.

Benfiquismo

Citação de: Bzzoiro em 09 de Junho de 2015, 14:45
O que vejo é que vamos vender mais de metade dos BICAMPEOES... Algo estilo Artur Jorge!!

- Suljmani
- Ola John
- Gaitan
- Artur
- A. Talisca
- E o que falta dos proximos 2 meses...
Em primeiro dessa lista só 2 é que estão confirmados e mesmo que fossem esses todos só um é que era titular.

Woody

Citação de: tfouto em 09 de Junho de 2015, 15:16
Citação de: Woody em 09 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: tfouto em 09 de Junho de 2015, 15:13
Citação de: Woody em 09 de Junho de 2015, 15:08
A obsessão com a formação cheira a derrota por todo o lado. Em vez de se fazer uma transição gradual, pensada, acontece esta fuga em frente que não mais é que um artifício para esconder o enorme vazio que ficou com a saída do treinador bicampeão nas circunstâncias em que aconteceu. A prioridade do Benfica não deve ser formar jovens mas ganhar campeonatos e portanto a opção devia ser manter o projecto vencedor a todo o custo e não fazer uma afirmação política do presidente.

E o dinheiro? Nasce das fontes?

Em termos de salário o Vieira acabou a oferecer o mesmo ordenado ao Jesus...

O nosso clube não é sustentável! A divida cresce. É necessário baixar salários! A malta vive noutro mundo e não se apercebe que temos a corda ao pescoço!

Tudo a saltar!

Não é o suposto desinvestimento que o Benfica quer fazer no futebol que levou o Jesus a sair. O Jesus saiu para o Sporting porque percebeu o Benfica não queria continuar com ele. É a minha convicção do que tenho lido.

sexta_feira


pcssousa

Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: Woody em 09 de Junho de 2015, 15:08
A obsessão com a formação cheira a derrota por todo o lado. Em vez de se fazer uma transição gradual, pensada, acontece esta fuga em frente que não mais é que um artifício para esconder o enorme vazio que ficou com a saída do treinador bicampeão nas circunstâncias em que aconteceu. A prioridade do Benfica não deve ser formar jovens mas ganhar campeonatos e portanto a opção devia ser manter o projecto vencedor a todo o custo e não fazer uma afirmação política do presidente.

Outro clube que tem uma obsessão com a formação é o Barcelona.
Há quantos anos não metem um jogador formado por eles como titular frequente da equipa A? Jordi Alba à parte, que esse não foi formado pelo Barcelona, passou pela formação do Barcelona, o que é bem diferente. Saiu de lá com 15 ou 16 anos.

Seja como for, o exemplo do Barcelona não pode ser levado a sério. Se o Benfica formar um Messi, ou um Iniesta, ou um Xavi ou um Busquets, eles não ficam, apenas e só rendem dinheiro.
O exemplo em termo de formação a dar é o sporting, clube que ganha porra nenhuma.

nogueira

Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: Woody em 09 de Junho de 2015, 15:08
A obsessão com a formação cheira a derrota por todo o lado. Em vez de se fazer uma transição gradual, pensada, acontece esta fuga em frente que não mais é que um artifício para esconder o enorme vazio que ficou com a saída do treinador bicampeão nas circunstâncias em que aconteceu. A prioridade do Benfica não deve ser formar jovens mas ganhar campeonatos e portanto a opção devia ser manter o projecto vencedor a todo o custo e não fazer uma afirmação política do presidente.

Outro clube que tem uma obsessão com a formação é o Barcelona.
Num rápido viraste o bico ao prego....
Agora também já andas com o exemplo do Barça?

Isto  virou mesmo.

nogueira


Benfiquismo

Citação de: BlackSuit em 09 de Junho de 2015, 14:52
Citação de: ppfinder em 09 de Junho de 2015, 14:49
Citação de: Bzzoiro em 09 de Junho de 2015, 14:45
O que vejo é que vamos vender mais de metade dos BICAMPEOES... Algo estilo Artur Jorge!!

- Suljmani
- Ola John
- Gaitan
- Artur
- A. Talisca
- E o que falta dos proximos 2 meses...






Desses só fazem mossa 2: Gaitan e Talisca

Desses só fazem mossa 2: Gaitan e Talisca
Talisca foi fundamental na conquista do 34.

nogueira

Citação de: pcssousa em 09 de Junho de 2015, 15:19
Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2015, 15:14
Citação de: Woody em 09 de Junho de 2015, 15:08
A obsessão com a formação cheira a derrota por todo o lado. Em vez de se fazer uma transição gradual, pensada, acontece esta fuga em frente que não mais é que um artifício para esconder o enorme vazio que ficou com a saída do treinador bicampeão nas circunstâncias em que aconteceu. A prioridade do Benfica não deve ser formar jovens mas ganhar campeonatos e portanto a opção devia ser manter o projecto vencedor a todo o custo e não fazer uma afirmação política do presidente.

Outro clube que tem uma obsessão com a formação é o Barcelona.
Há quantos anos não metem um jogador formado por eles como titular frequente da equipa A? Jordi Alba à parte, que esse não foi formado pelo Barcelona, passou pela formação do Barcelona, o que é bem diferente. Saiu de lá com 15 ou 16 anos.

Seja como for, o exemplo do Barcelona não pode ser levado a sério. Se o Benfica formar um Messi, ou um Iniesta, ou um Xavi ou um Busquets, eles não ficam, apenas e só rendem dinheiro.
O exemplo em termo de formação a dar é o sporting, clube que ganha porra nenhuma.
Claro que o exemplo do Barça não é para ser levado a sério. E o theroux bem sabe disso.
Pelo menos até uma "semana atrás sabia disso".
Agora virou.....

Mufete

Citação de: Woody em 09 de Junho de 2015, 15:08
A obsessão com a formação cheira a derrota por todo o lado. Em vez de se fazer uma transição gradual, pensada, acontece esta fuga em frente que não mais é que um artifício para esconder o enorme vazio que ficou com a saída do treinador bicampeão nas circunstâncias em que aconteceu. A prioridade do Benfica não deve ser formar jovens mas ganhar campeonatos e portanto a opção devia ser manter o projecto vencedor a todo o custo e não fazer uma afirmação política do presidente.

A obsessão com a formação ainda é pior na nossa realidade porque ninguém acredita que é uma coisa "sincera" e na qual haja uma convicção verdadeira. Porque se isso fosse verdade, já o seria há vários anos, porque já há vários anos tem havido jogadores da formação com qualidade suficiente para o plantel principal. Não é de agora, de repente, que se decobriu que se deve apostar nos melhores jovens.

A partir do momento em que os dois melhores jogadores da formação em largos anos (A. Gomes e Bernardo Silva) são vendidos à primeira oportunidade, quando até já estavam a iniciar o tal percurso de afirmação que o LFV diz que quer, acho que está tudo dito.

O problema é que, "de repente", se descobriu que não é mal pensado compor o plantel com este tipo de jogadores (ao mesmo tempo que, estranhamente, começas a vender e dispensar os jogadores com mais salário...). Porque será? Só agora é que a formação é boa? Só agora é que se descobriu que não faz sentido ter 5 ou 6 jogadores de plantel "caros" quando se pode ter nesses lugares os tais produtos da formação, que sempre lá estiveram, mas que agora de repente, são lembrados de novo?

:confused:  :confused:

Hiawatha

                                       Júlio César
                                       Bruno Varela
                                       Paulo Lopes


     Maxi                 Luisão                  Jardel                 Coentrão
   Semedo            Lisandro               Lindelof                  Sílvio


                                           Fejsa
                                        Cristante
                                         Almeida


                Samaris                                    Talisca
                Teixeira                                     Amorim
                Sanches                                    Lopes


       Salvio                                                           Markovic
      Zivkovic                                                           Pizzi
       Santos                                                          Guedes
                                         Jonas
                                          Lima
                                       Jonathan






Vá lá presidente... É só ir buscar Coentrão, Markovic e Zivkovic

pcssousa

Citação de: Benfiquismo em 09 de Junho de 2015, 15:21
Citação de: BlackSuit em 09 de Junho de 2015, 14:52
Citação de: ppfinder em 09 de Junho de 2015, 14:49
Citação de: Bzzoiro em 09 de Junho de 2015, 14:45
O que vejo é que vamos vender mais de metade dos BICAMPEOES... Algo estilo Artur Jorge!!

- Suljmani
- Ola John
- Gaitan
- Artur
- A. Talisca
- E o que falta dos proximos 2 meses...






Desses só fazem mossa 2: Gaitan e Talisca

Desses só fazem mossa 2: Gaitan e Talisca
Talisca foi fundamental na conquista do 34.

Sairem ao mesmo tempo várias referências com algum tempo de casa é sempre prejudicial. Isto não é FM...
Parece que não aprenderam nada estes anos todos. Parece que não entenderam que a estabilidade é imprescindível para o sucesso.

cernache1

Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 15:18
Citação de: booggie em 09 de Junho de 2015, 15:12
Citação de: nogueira em 09 de Junho de 2015, 14:59
E mais uma vez Vieira terá o meu apoio em relação a quem escolher.
De principio a fim.

No final que se tirem consequências.
Se for campeão, da minha parte acho que nunca mais critico nada. Tem carta branca e que faça o que bem entender.

Se não for campeão, que dê o lugar a outros.

O Bicapeão deve dar o ligar a outros senão for campeão 15/16, dá a possibilidades nas eleições:

a quem?

Bagão Felix
Antunes
Rangel
Bruno Carvalho
José Beiga

Deixa-os comentar que o LFV fica a decidir; ganhamos todos e tu também.
Ele que saia do lugar que tu vês como aparecem candidatos.
Não te preocupes que o Benfica não fica sem presidente.

Mas vê lá tu que eu quero que ele continue lá. Que seja campeão.

Isto. Antes eu engolir crocodilos que o Benfica perder.

nogueira

Citação de: Theroux em 09 de Junho de 2015, 15:17
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Junho de 2015, 15:15
Só não percebo uma coisa. Já temos treinador e deu o aval a estas saídas, temos treinador e o aval dele não conta, não temos e não queremos saber o que ele acha do plantel actual?

Eu concordo com as saídas anunciadas até agora, só acho estranho esta forma de actuar.

Até agora as saídas e entradas em nada influenciam a estrutura do plantel, que se mantém intacta.
entram 10 jogadores para o plantel, vão sairem não sei quantos SEM O AVAL/OPINIÃO do futuro treinador, e isto nada influencia.
Isto está a bater forte.


Epá, o ideal é não contratar treinador sequer.