Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: O Soberbo em 08 de Agosto de 2015, 15:23
Citação de: Theroux em 08 de Agosto de 2015, 15:04
Esquivar-se das críticas? Tipo, ele acabou de lhes responder há 30 minutos.

"Se calhar começávamos a olhar para a frente." Isto é um piada? Olhar para a frente? LFV? Desbravar caminho? LFV?

A sério que queres entrar por aí? Pensa lá um bocadinho nisso.
"Respondeu" às críticas com falácias e o costumeiro refúgio no Vale e Azevedo. Pré-época mal planeada? Então Real, Chelsea, Barcelona tembém planearam mal? É uma falácia. Primeiro, não é por serem grandes clubes que são infalíveis na preparação de pré-épocas. Segundo, as condições são bem diferentes. Estes não andaram pelo México a perder tempo. Sim, quero que LFV olhe para a frente e desbrave caminho. Pode começar pelos caminhos que prometeu desbravar:

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. – 19/04/2003

Vamos arrasar pela Europa fora. – 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. – 16/07/2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. – 2005

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. – 21/09/2006

Vou pedir um walkman emprestado e já te respondo.

bazofio

Citação de: 10Baggio em 08 de Agosto de 2015, 15:24
Citação de: bazofio link=topic=5709.msg1081221915#msg1081221915 date=143904p3298
Citação de: O Soberbo em 08 de Agosto de 2015, 14:56
Citação de: Theroux em 08 de Agosto de 2015, 14:51
Citação de: LeandroSLB em 08 de Agosto de 2015, 14:40
Citação de: Theroux em 08 de Agosto de 2015, 14:25
Citação de: LeandroSLB em 08 de Agosto de 2015, 14:18
"Muitos se esquecem de como estava este clube há 14 anos..."

:blah:

Algum pessoal andava a brincar com Barbies e Kens, é normal.

Daqui a 50 anos se ele lá estiver... Ainda vai andar a dizer isso...

Isso é problema dele né?

Se calhar mais interessante que discutir o que os outros dizem era reflectir de forma séria sobre o universo Benfica. E depois apontar caminhos novos para engrandecer o clube, quiçá mesmo ajudar a desbravá-los.
Não, é problema nosso. Enquanto o presidente do Benfica continuar a esquivar-se das críticas com o clássico "Sim, mas há 14 anos estávamos muito mal", não ataca os problemas de frente. É uma desculpa que fica cada vez mais estafada quanto mais tempo passa. Aliás, neste momento já é ridícula. O Vale e Azevedo já foi há uma década e meia, pá. Se calhar começávamos a olhar para a frente. Para desbravar os tais caminhos.
Nos ultimos anos ganhámos o que ganhamos, obvio que eu também queria ser sempre campeão, ganhar sempre competições europeias, etc, etc. Mas os outros também jogam, e o que temos que fazer é tentar o melhor que possível continuar a ganhar sem hipotecar as hipóteses futuras de isso acontecer também.
Parece-me que estamos bem melhor que á uns anos atrás.

Ao fim de 15 anos e muito mais derrotas e humilhacoes que vitorias o unico caminho so pode ser ganhar. Se n conseguem cumprir com a promessa que fizeram ponham-se a andar...
Sim porque isto é só estalar os dedos e as coisas acontecem. Uns anos antes desses 15 era só vitórias e troféus conquistados, com um futebol espectacular..
Esperemos que os proximos anos sejam como os últimos, senão forem e POR DEMÉRITO NOSSO então sim que venham outros que façam melhor. Nisso concordo.

O Soberbo

Citação de: Theroux em 08 de Agosto de 2015, 15:28
Citação de: O Soberbo em 08 de Agosto de 2015, 15:23
"Respondeu" às críticas com falácias e o costumeiro refúgio no Vale e Azevedo. Pré-época mal planeada? Então Real, Chelsea, Barcelona tembém planearam mal? É uma falácia. Primeiro, não é por serem grandes clubes que são infalíveis na preparação de pré-épocas. Segundo, as condições são bem diferentes. Estes não andaram pelo México a perder tempo. Sim, quero que LFV olhe para a frente e desbrave caminho. Pode começar pelos caminhos que prometeu desbravar:

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. – 19/04/2003

Vamos arrasar pela Europa fora. – 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. – 16/07/2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. – 2005

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. – 21/09/2006

Vou pedir um walkman emprestado e já te respondo.
Pede ao Vieira. Assim podes ouvir a cassete dele. Já vi que gostas da música. Olha mais um dos greatest hits:

Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira). – 28/04/2002

CitriC

Citação de: O Soberbo em 08 de Agosto de 2015, 15:23
Citação de: Theroux em 08 de Agosto de 2015, 15:04
Esquivar-se das críticas? Tipo, ele acabou de lhes responder há 30 minutos.

"Se calhar começávamos a olhar para a frente." Isto é um piada? Olhar para a frente? LFV? Desbravar caminho? LFV?

A sério que queres entrar por aí? Pensa lá um bocadinho nisso.
"Respondeu" às críticas com falácias e o costumeiro refúgio no Vale e Azevedo. Pré-época mal planeada? Então Real, Chelsea, Barcelona tembém planearam mal? É uma falácia. Primeiro, não é por serem grandes clubes que são infalíveis na preparação de pré-épocas. Segundo, as condições são bem diferentes. Estes não andaram pelo México a perder tempo. Sim, quero que LFV olhe para a frente e desbrave caminho. Pode começar pelos caminhos que prometeu desbravar:

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. – 19/04/2003

Vamos arrasar pela Europa fora. – 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. – 16/07/2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. – 2005

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. – 21/09/2006

1- Todos os clubes andam a dizer o mesmo, todos querem ser mais fortes que o 10 vezes campeoao europeu.

2- o 5 lugar do ranking para mim é arrasar. Já nem me lembrava duma final europeia que o meu clube disputou e agora logo de seguida vi 2...Enfim como antigamente voltamos a perder com muito azar à mistura mas isso nao tira o brio do Benfica Europeu ou tira ?

3- Nao sei quanto a ti mas ainda quero voltar a ser Campeão Europeu.

4- Tão vergonhoso quanto o Presidente nao se ter demitido foi os Benfiquistas não se terem feito sócios. Numa altura em que bem precisavamos disso e numa altura que o Clube acabou uma travessia no deserto, decidiram não se fazr sócios...Lamentavel o maior clube não ter ainda 300mil. Com a remuneração já vamos descer para baixo de 200mil, só não sabemos é quanto. O Benfica esta acima de qualquer jogador, treinador, ou dirigente.

5- Pa efectivamente em 2011 não eramos nenhum colosso europeu. Concordo que e Uma critica justa. Provavelmente o Presidente do Maior Clube do Mundo foi demasiado megalomano e falou antes do tempo. Eu digo que em 2021 seremos um colosso europeu, para nao dizer mundial.


Mais alguma crítica ? ou é só isso ?

Polaco


hertz

"Ei benfiquistas, calma! Somos bicampeões! Já viram como estávamos à 14 anos atrás?"


Fdx, é mesmo a gozar com a nossa cara

stanley

Por acaso sempre achei um bocado complexo de clube pequeno o medo que muitos adeptos revelam no início de cada época relativamente aos rivais.

Os vaticínio é quase sempre para lutar pelo 3º/4º lugar

Até já li que este ano é o joelhos que nos vai dar 5-0

Enzo90

A maior prova de que muita coisa está mal é que os defensores do "esta tudo bem" não tem argumentos. Apenas acusam os outros de falta de benfiquismo e assim


flsb

"Baleia assassina vista na costa algarvia" .Capa do CM

LeandroSLB

Citação de: hertz em 08 de Agosto de 2015, 15:37
"Ei benfiquistas, calma! Somos bicampeões! Já viram como estávamos à 14 anos atrás?"


Fdx, é mesmo a gozar com a nossa cara

Nada de novo.

Virus


O Soberbo

Citação de: CitriC em 08 de Agosto de 2015, 15:35
1- Todos os clubes andam a dizer o mesmo, todos querem ser mais fortes que o 10 vezes campeoao europeu.

2- o 5 lugar do ranking para mim é arrasar. Já nem me lembrava duma final europeia que o meu clube disputou e agora logo de seguida vi 2...Enfim como antigamente voltamos a perder com muito azar à mistura mas isso nao tira o brio do Benfica Europeu ou tira ?

3- Nao sei quanto a ti mas ainda quero voltar a ser Campeão Europeu.

4- Tão vergonhoso quanto o Presidente nao se ter demitido foi os Benfiquistas não se terem feito sócios. Numa altura em que bem precisavamos disso e numa altura que o Clube acabou uma travessia no deserto, decidiram não se fazr sócios...Lamentavel o maior clube não ter ainda 300mil. Com a remuneração já vamos descer para baixo de 200mil, só não sabemos é quanto. O Benfica esta acima de qualquer jogador, treinador, ou dirigente.

5- Pa efectivamente em 2011 não eramos nenhum colosso europeu. Concordo que e Uma critica justa. Provavelmente o Presidente do Maior Clube do Mundo foi demasiado megalomano e falou antes do tempo. Eu digo que em 2021 seremos um colosso europeu, para nao dizer mundial.


Mais alguma crítica ? ou é só isso ?
1. "Todos os clubes andam a dizer o mesmo" Fonte?

2. Para mim, arrasar é arrasar. Se para "arrasar" não é preciso ganhar nada, depois faltam-me adjectivos para quando estivermos mesmo a arrasar.

3. Eu também quero. Só há um problemazinho: é uma evidência que o Benfica de Vieira não tem condições para isso.

4. Realmente, o problema do Benfica são os benfiquistas, pá. Incrível. Sigam o exemplo do nosso presidente, que além de ser sócio do Benfica ainda é de mais dois ou três clubes...

5. Quer dizer que o Vieira ainda vai cá estar em 2021?


Laparo

Citação de: O Soberbo em 08 de Agosto de 2015, 15:23
Citação de: Theroux em 08 de Agosto de 2015, 15:04
Esquivar-se das críticas? Tipo, ele acabou de lhes responder há 30 minutos.

"Se calhar começávamos a olhar para a frente." Isto é um piada? Olhar para a frente? LFV? Desbravar caminho? LFV?

A sério que queres entrar por aí? Pensa lá um bocadinho nisso.
"Respondeu" às críticas com falácias e o costumeiro refúgio no Vale e Azevedo. Pré-época mal planeada? Então Real, Chelsea, Barcelona tembém planearam mal? É uma falácia. Primeiro, não é por serem grandes clubes que são infalíveis na preparação de pré-épocas. Segundo, as condições são bem diferentes. Estes não andaram pelo México a perder tempo. Sim, quero que LFV olhe para a frente e desbrave caminho. Pode começar pelos caminhos que prometeu desbravar:

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. – 19/04/2003

Vamos arrasar pela Europa fora. – 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. – 16/07/2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. – 2005

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. – 21/09/2006

Acabou por contentar-se, como a maioria que defende o grande mestre da tática, com as vitórias morais, o resultado está á vista.


CitriC

Citação de: hertz em 08 de Agosto de 2015, 15:37
"Ei benfiquistas, calma! Somos bicampeões! Já viram como estávamos à 14 anos atrás?"


Fdx, é mesmo a gozar com a nossa cara

ele podia ser mais explícito estamos definitivamente melhor do que estavámos há 20, 19, 18, 17, 16, 15, 14, 13, 12, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4 e 3 anos.

Ha 2 anos fizemos uma epoca impar com um grande plantel e acho que agora temos pior plantel. Este pré-epoca esta a ser igual há ultima  e como tal ainda e cedo para fazemos comparacoes

E isto so falando de futebol porque de todas as outras modalidades somos melhores que há 1, 2, 3, 4, 5, 6, ... 20, 25 anos ...

Financeiramente também estamos melhor desde que o tempo em que Jorge de Brito esteve no Benfica.

Em termos de formação também estamos melhor do que há mais de 2 ou 3 décadas ...

Em termos de patrimonio também estamos melhor do que há décadas ...

Afnal em que é que estavamos melhor ha 14 anos ?