Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

VALEBEM

Quanto ao facto de a antiguidade como sócio valer mais votos, sou completamente a favor, embora não com a discrepância que existe hoje em dia.
Relativamente ao voto das Casas, sou contra.

Despertar

Citação de: pica_foices em 09 de Setembro de 2015, 12:13
O facto de votarem é de certa forma um reconhecimento do trabalho em prol do clube: vendas, promoção e activação da marca Benfica um pouco por todo o mundo, actividades sociais extra-SLB que fazem de certa forma parte do ADN e valores SLB.

Não me escandaliza uma casa do Benfica votar.

nao compreendo isso. As casas deviam fazer tudo o que podem em prol do clube tenha a casa votos ou nao, nao percebo que se tenha de premiar e nem é a casa é o presidente que é quem vota sejamos honestos. uma coisa que devia ser do mais natural
Até acho que as casas que mais bilhetes vendem deviam ter um premio (nao devia ser preciso, mas incentiva compreendo), nunca devia era ser votos, isto para mim é óbvio, senao é facil imaginar troca de favores ou comprar votos.

zefo

Citação de: pica_foices em 09 de Setembro de 2015, 12:08
as casas do Benfica são actualmente os maiores vendedores de bilhetes para os jogos em casa do SLBenfica

para além disso, dinamizam todo um conjunto de actividades ligadas ao universo Benfica junto das populações locais e outro tipo de actividades de tempos livres em pequenas vilas, muitas vezes únicas na região (aulas de ginástica, música, bolsas de estudo, etc)


talvez essas actividades e dinamismo passem um pouco ao lado de quem viva em grandes centros urbanos e se metam para baixo do tapete nestes momentos de maior negativismo.

Ninguem tira esse merito... mas não será sempre um handicap para os adversários do presidente em funções? é que as casas geralmente são controladas por pessoas com ligação à direcção.

Despertar

Citação de: DEVILLICA em 09 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: Tapion em 09 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: zefo em 09 de Setembro de 2015, 11:28
Para mim era uma pessoa um voto...

Por mim também. Quem tivesse mais anos socio era beneficiado noutras coisas. Do genero, cada ano que passava a % desconto em bilhetes, loja etc aumentava. Agora votos é uma autentica estupidez.

Acho isso normal que tem mais anos como sócios tem mais peso nos votos. Agora, pode-se se discutir do peso.
Senão qualquer um pode ir votar para um candidato qualquer com 1ano de quotas e tem tanta força que alguém com 25anos de sócio.

Agora algo que me deixa apreensivo são o poder das casas.

um ano de quotas nao digo. Mas 5 ou 25 qual é mesmo o mal? está-se a premiar o quê exactamente, a quantidade de vezes que apagaram velas num bolo?

Livrinhos

Custa-me perceber porque é que uma casa do Benfica precisa de votos para receber algum tipo de reconhecimento, quando o mesmo surge exatamente por ajudar a divulgar e a promover os valores do Benfica no local onde estão inseridas.

Misturar toda a competência e obrigação social das mesmas com questões políticas, também me ultrapassa.

É problema meu, aceito.

ivodaniello

Citação de: Despertar em 09 de Setembro de 2015, 12:18
Citação de: pica_foices em 09 de Setembro de 2015, 12:13
O facto de votarem é de certa forma um reconhecimento do trabalho em prol do clube: vendas, promoção e activação da marca Benfica um pouco por todo o mundo, actividades sociais extra-SLB que fazem de certa forma parte do ADN e valores SLB.

Não me escandaliza uma casa do Benfica votar.

nao compreendo isso. As casas deviam fazer tudo o que podem em prol do clube tenha a casa votos ou nao, nao percebo que se tenha de premiar e nem é a casa é o presidente que é quem vota sejamos honestos. uma coisa que devia ser do mais natural
Até acho que as casas que mais bilhetes vendem deviam ter um premio (nao devia ser preciso, mas incentiva compreendo), nunca devia era ser votos, isto para mim é óbvio, senao é facil imaginar troca de favores ou comprar votos.

Quanto mais bilhetes venderem, mais lucram. é um trabalho remunerado e reconhecido.

nspumpkin

proposta da Comissão de Acionistas na qual consta o aumento do ordenado do presidente da sociedade, Bruno de Carvalho, para dez mil e quinhentos euros brutos por mês.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=570012

Amor ao clube!

fyure

Uma casa do Benfica não é uma pessoa. Não faz sentido que vote. Ainda se este voto fosse decidido pelos sócios da própria casa do Benfica... Mas na realidade não o é. O presidente pode votar como bem entender. Não faz sentido que isto aconteça.

J.P.

Citação de: nspumpkin em 09 de Setembro de 2015, 12:26
proposta da Comissão de Acionistas na qual consta o aumento do ordenado do presidente da sociedade, Bruno de Carvalho, para dez mil e quinhentos euros brutos por mês.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=570012

Amor ao clube!

Aposto que a trupe do brunão ainda acha pouco.

Bola7

Citação de: pica_foices em 09 de Setembro de 2015, 12:13
O facto de votarem é de certa forma um reconhecimento do trabalho em prol do clube: vendas, promoção e activação da marca Benfica um pouco por todo o mundo, actividades sociais extra-SLB que fazem de certa forma parte do ADN e valores SLB.

Não me escandaliza uma casa do Benfica votar.
e rendem tb muito bem aos presidentes dessas casas...

Despertar

Citação de: J.P. em 09 de Setembro de 2015, 12:29
Citação de: nspumpkin em 09 de Setembro de 2015, 12:26
proposta da Comissão de Acionistas na qual consta o aumento do ordenado do presidente da sociedade, Bruno de Carvalho, para dez mil e quinhentos euros brutos por mês.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=570012

Amor ao clube!

Aposto que a trupe do brunão ainda acha pouco.

ganhar muito dinheiro ganham eles todos, tenham ordenado ou nao e nao estou a falar de ninguem em especial. TODOS. Nao sejamos anjinhos.

ivodaniello

Citação de: Bola7 em 09 de Setembro de 2015, 12:30
Citação de: pica_foices em 09 de Setembro de 2015, 12:13
O facto de votarem é de certa forma um reconhecimento do trabalho em prol do clube: vendas, promoção e activação da marca Benfica um pouco por todo o mundo, actividades sociais extra-SLB que fazem de certa forma parte do ADN e valores SLB.

Não me escandaliza uma casa do Benfica votar.
e rendem tb muito bem aos presidentes dessas casas...

isso já é muito relativo. não estamos a falar propriamente de negócios brutalmente rentáveis, muitas das casas até sentem bastante dificuldades para conseguir estar abertas.

zefo

Citação de: nspumpkin em 09 de Setembro de 2015, 12:26
proposta da Comissão de Acionistas na qual consta o aumento do ordenado do presidente da sociedade, Bruno de Carvalho, para dez mil e quinhentos euros brutos por mês.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=570012

Amor ao clube!

Ganhou uma Taça e uma Supertaça depois de 11 anos de jejum, Se fosse lagarto votava que sim... se nós ainda damos as chaves do cofre de mão beijada ao lfv e já passaram 15 anos do Vale, não temos moral para mandar bocas

DEVILLICA

Citação de: Despertar em 09 de Setembro de 2015, 12:20
Citação de: DEVILLICA em 09 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: Tapion em 09 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: zefo em 09 de Setembro de 2015, 11:28
Para mim era uma pessoa um voto...

Por mim também. Quem tivesse mais anos socio era beneficiado noutras coisas. Do genero, cada ano que passava a % desconto em bilhetes, loja etc aumentava. Agora votos é uma autentica estupidez.

Acho isso normal que tem mais anos como sócios tem mais peso nos votos. Agora, pode-se se discutir do peso.
Senão qualquer um pode ir votar para um candidato qualquer com 1ano de quotas e tem tanta força que alguém com 25anos de sócio.

Agora algo que me deixa apreensivo são o poder das casas.

um ano de quotas nao digo. Mas 5 ou 25 qual é mesmo o mal? está-se a premiar o quê exactamente, a quantidade de vezes que apagaram velas num bolo?

Não diria premiar, mas seria mais premiar uma certa fidelidade ao clube.
A única coisa que eu tenho medo é  de haver pessoas extras, a pagar um ano de quota para simplesmente votar no pior candidato.

Acho boa ideia, que sócios de longo prazo, podiam ter mais descontos por exemplo.

Nas ultimas eleições, acho que tanto nos novos associados com nos mais antigos as percentagens eram as mesmas entre os prós e contras LFV.


zefo

Citação de: DEVILLICA em 09 de Setembro de 2015, 12:34
Citação de: Despertar em 09 de Setembro de 2015, 12:20
Citação de: DEVILLICA em 09 de Setembro de 2015, 12:14
Citação de: Tapion em 09 de Setembro de 2015, 11:59
Citação de: zefo em 09 de Setembro de 2015, 11:28
Para mim era uma pessoa um voto...

Por mim também. Quem tivesse mais anos socio era beneficiado noutras coisas. Do genero, cada ano que passava a % desconto em bilhetes, loja etc aumentava. Agora votos é uma autentica estupidez.

Acho isso normal que tem mais anos como sócios tem mais peso nos votos. Agora, pode-se se discutir do peso.
Senão qualquer um pode ir votar para um candidato qualquer com 1ano de quotas e tem tanta força que alguém com 25anos de sócio.

Agora algo que me deixa apreensivo são o poder das casas.

um ano de quotas nao digo. Mas 5 ou 25 qual é mesmo o mal? está-se a premiar o quê exactamente, a quantidade de vezes que apagaram velas num bolo?

Não diria premiar, mas seria mais premiar uma certa fidelidade ao clube.
A única coisa que eu tenho medo é  de haver pessoas extras, a pagar um ano de quota para simplesmente votar no pior candidato.

Acho boa ideia, que sócios de longo prazo, podiam ter mais descontos por exemplo.

Nas ultimas eleições, acho que tanto nos novos associados com nos mais antigos as percentagens eram as mesmas entre os prós e contras LFV.

Concordo por isso o despertar disse e bem que deveriam ser sócios durante dois actos eleitorais (6 a 8 anos) antes de poder votar.
Claro que ser sócio durante 25 anos não é igual a 6 anos...