Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mestre30

Citação de: trucatruca em 27 de Outubro de 2015, 23:46
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:31
Só vai despedir o treinador quando não houver nada pra ganhar. Resta-nos esperar.
Certo. Mas só fala em Maio.
É em Maio se chegar à final da Taça....

Roting

Por mim o lunático pode continuar a ladrar.
Há coisas bem mais importantes que responder a esse otário, como começar a limpar a casa.

E espero que nas próximas eleições a casa comece logo a ser limpa por cima.

Godescalco

Citação de: Portuguese Giants em 27 de Outubro de 2015, 23:37A resposta é para ser dada em campo, o problema é que a estrutura não existe, ele não percebe nada de futebol e o seu orgulho impede-o de delegar em quem perceba.

Posto isto, tudo se vai arrastar até ser inevitável a continuação do RV como treinador, e não irá ser LFV a tomar a iniciativa do despedir, o RV sairá pelo próprio pé.

A resposta não é nada para ser "dada em campo." Em campo é para se ganhar jogos e títulos. A resposta às acusações de corrupção e às tentativas de achincalhar o bom nome do clube tem de ser dada nos tribunais e por um comunicado oficial do clube ou na figura do seu presidente.

Vou-me repetir:

Quem tem de dar uma resposta ao presidente do Sporting é o presidente do Benfica, não são os jogadores dentro de campo. Essa ideia peregrina de dar respostas em campo a acusações de corrupção é completamente falaciosa.

O Benfica tem de dar uma resposta forte aos ataques do Brunão nos tribunais e, quiçá, numa conferência de imprensa ou comunicado quando, e se, achar necessário.

Se o Benfica tivesse realmente corrompido árbitros, a coisa não ficava bem porque tínhamos ganho ao Sporting dentro de campo. Da mesma maneira que não tendo corrompido árbitros, a imagem não fica limpa pelo resultado dentro de campo. Não existe correlação lógica entra as duas coisas.

O Porto ter ganho o campeonato em 2004 é absolutamente inconsequente em relação às acusações de corrupção. O campeonato ganho dentro de campo não os iliba de nada.

Laparo

Citação de: GlennStrombergh em 27 de Outubro de 2015, 23:37
Chamaram-me a atenção e fui confirmar.

Que ninguém se sinta atingido caso não tenha razões para isso.

Mas a quantidade de INICIADOS que entraram e defendem o atual presidente, dá que pensar.

A mim não me admira nada depois da propaganda que o PG fez ao SB.
A mim não me aquece nem me arrefece eu sou considerado um Vieirista desde o primeiro dia que postei já lá vão mais de 2 anos.


trucatruca

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: trucatruca em 27 de Outubro de 2015, 23:46
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:31
Só vai despedir o treinador quando não houver nada pra ganhar. Resta-nos esperar.
Certo. Mas só fala em Maio.
É em Maio se chegar à final da Taça....
Final da Taça ... estamos com os parâmetros elevadíssimos.

Portuguese Giants

Já que não percebes nada de futebol, vê lá se me pagas os juros das obrigações até ao final deste mês, foda-se!


Mestre30

Citação de: trucatruca em 27 de Outubro de 2015, 23:56
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: trucatruca em 27 de Outubro de 2015, 23:46
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:31
Só vai despedir o treinador quando não houver nada pra ganhar. Resta-nos esperar.
Certo. Mas só fala em Maio.
É em Maio se chegar à final da Taça....
Final da Taça ... estamos com os parâmetros elevadíssimos.
Deixa-me sonhar  :tickedoff:



É que no jogo em Alvalade o RV vai sentir-se como peixe na água......e pode ser que aconteça algo de bom.

trucatruca

Existe na "estrutura" a secreta esperança de poder dar a resposta em Maio.

trucatruca

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: trucatruca em 27 de Outubro de 2015, 23:56
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: trucatruca em 27 de Outubro de 2015, 23:46
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:31
Só vai despedir o treinador quando não houver nada pra ganhar. Resta-nos esperar.
Certo. Mas só fala em Maio.
É em Maio se chegar à final da Taça....
Final da Taça ... estamos com os parâmetros elevadíssimos.
Deixa-me sonhar  :tickedoff:



É que no jogo em Alvalade o RV vai sentir-se como peixe na água......e pode ser que aconteça algo de bom.
Também acho que pode ser. Mas acho mesmo, embora também achasse que íamos ser imperiais na Luz.  :ashamed:

Portuguese Giants

Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 23:48
Citação de: Portuguese Giants em 27 de Outubro de 2015, 23:37A resposta é para ser dada em campo, o problema é que a estrutura não existe, ele não percebe nada de futebol e o seu orgulho impede-o de delegar em quem perceba.

Posto isto, tudo se vai arrastar até ser inevitável a continuação do RV como treinador, e não irá ser LFV a tomar a iniciativa do despedir, o RV sairá pelo próprio pé.

A resposta não é nada para ser "dada em campo." Em campo é para se ganhar jogos e títulos. A resposta às acusações de corrupção e às tentativas de achincalhar o bom nome do clube tem de ser dada nos tribunais e por um comunicado oficial do clube ou na figura do seu presidente.

Vou-me repetir:

Quem tem de dar uma resposta ao presidente do Sporting é o presidente do Benfica, não são os jogadores dentro de campo. Essa ideia peregrina de dar respostas em campo a acusações de corrupção é completamente falaciosa.

O Benfica tem de dar uma resposta forte aos ataques do Brunão nos tribunais e, quiçá, numa conferência de imprensa ou comunicado quando, e se, achar necessário.

Se o Benfica tivesse realmente corrompido árbitros, a coisa não ficava bem porque tínhamos ganho ao Sporting dentro de campo. Da mesma maneira que não tendo corrompido árbitros, a imagem não fica limpa pelo resultado dentro de campo. Não existe correlação lógica entra as duas coisas.

O Porto ter ganho o campeonato em 2004 é absolutamente inconsequente em relação às acusações de corrupção. O campeonato ganho dentro de campo não os iliba de nada.


Eu não disse que a única resposta seria em campo.

Nem que ninguém se deve eximir das suas responsabilidades.

Que eu saiba, antes do jogo, o Benfica disse que iria defender o seu bom nome nos tribunais e isto parece-me que deve ser a atitude correta.

Quanto menos alarido, menos ruído, melhor. Devemos falar pouco, mas bem.

O achincalhar é o que o filho da puta do presidente do sporting quer e não o devemos dar.

É ir para Tribunal e ponto.

A par disto, GANHAR EM CAMPO, SIM. Mas há algo mais que foda o juízo aos nossos adversários, a todos os antis, que seja o Benfica GANHAR EM CAMPO?

Mas brincamos?

Se entrássemos agora numa espiral de 10 vitórias seguidas, as SAD's do fócul e, principalmente, do sporting, implodiam!


Portuguese Giants

Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:58
Citação de: trucatruca em 27 de Outubro de 2015, 23:56
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:47
Citação de: trucatruca em 27 de Outubro de 2015, 23:46
Citação de: Mestre30 em 27 de Outubro de 2015, 23:31
Só vai despedir o treinador quando não houver nada pra ganhar. Resta-nos esperar.
Certo. Mas só fala em Maio.
É em Maio se chegar à final da Taça....
Final da Taça ... estamos com os parâmetros elevadíssimos.
Deixa-me sonhar  :tickedoff:



É que no jogo em Alvalade o RV vai sentir-se como peixe na água......e pode ser que aconteça algo de bom.

Porquê?


Laparo

Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 23:48
Citação de: Portuguese Giants em 27 de Outubro de 2015, 23:37A resposta é para ser dada em campo, o problema é que a estrutura não existe, ele não percebe nada de futebol e o seu orgulho impede-o de delegar em quem perceba.

Posto isto, tudo se vai arrastar até ser inevitável a continuação do RV como treinador, e não irá ser LFV a tomar a iniciativa do despedir, o RV sairá pelo próprio pé.

A resposta não é nada para ser "dada em campo." Em campo é para se ganhar jogos e títulos. A resposta às acusações de corrupção e às tentativas de achincalhar o bom nome do clube tem de ser dada nos tribunais e por um comunicado oficial do clube ou na figura do seu presidente.

Vou-me repetir:

Quem tem de dar uma resposta ao presidente do Sporting é o presidente do Benfica, não são os jogadores dentro de campo. Essa ideia peregrina de dar respostas em campo a acusações de corrupção é completamente falaciosa.

O Benfica tem de dar uma resposta forte aos ataques do Brunão nos tribunais e, quiçá, numa conferência de imprensa ou comunicado quando, e se, achar necessário.

Se o Benfica tivesse realmente corrompido árbitros, a coisa não ficava bem porque tínhamos ganho ao Sporting dentro de campo. Da mesma maneira que não tendo corrompido árbitros, a imagem não fica limpa pelo resultado dentro de campo. Não existe correlação lógica entra as duas coisas.

O Porto ter ganho o campeonato em 2004 é absolutamente inconsequente em relação às acusações de corrupção. O campeonato ganho dentro de campo não os iliba de nada.



Tudo muito bonito e certo não fosse o futebol uma coisa completamente irracional.


Vieri

Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 22:52
Citação de: Vieri em 27 de Outubro de 2015, 22:45
Estamos a fazer leituras parecidas mas de ângulos diferentes.
Eu gosto muito de ler nas entrelinhas, porque nas linhas raramente se lê alguma coisa de jeito.
Acho sinceramente que ele criou uma coisa que o deslumbrou, depois o orientou no pior sentido e, pior, o libertou para aquilo que ele faz pior.

O RGS quer o poleiro. É a conclusão a que se chega das suas intervenções "entre linhas" de há uns anos a esta parte.

Se Deus quiser, nunca há-de ter. Tipo medíocre.

Eu estou positivamente a cagar para o RGS. Ele nem está  no Benfica,  não é  ele que me preocupa.

Ricardo Maia

Citação de: Águia Fly em 27 de Outubro de 2015, 17:36
Citação de: TheRedStar em 27 de Outubro de 2015, 17:11
Daqui a pouco alguém diz que já não éramos bi campeões faz X anos e que temos de agradecer ao Vieira.
Esquecem-se que ele faz parte desses X anos.

Não se esqueça de alguns factos:

- O ultimo Bi Campeonato do Sport Lisboa e Benfica foi em 1983/1984. Apenas mais de 30 anos depois, e sob a presidencia de Luis Filipe Vieira, o Sport Lisboa e Benfica voltou a ser Bi Campeão Nacional em 2015.

- Quando Luis Filipe Vieira entrou para a presidencia do Sport Lisboa e Benfica em 2003, não eramos campeões há 9 anos (desde 1994). Não ganhavamos a taça de Portugal há 7 anos (desde 1996). Não ganhavamos a Supertaça há 14 anos (desde 1989).

- Luis Filipe Vieira ganhou a taça de Portugal na época em que se tornou Presidente. Ganhou o campeonato, 1 ano e meio depois de entrar na presidencia, e ganhou a supertaça menos de 2 anos depois de se tornar Presidente. Num espaço de 2 anos, quebrou todos estes jejuns para além de ter lançado as bases e todas as infraestruturas que temos hoje á disposição.

Luis Filipe Vieira reconstruiu o Sport Lisboa e Benfica tornando-o num dos maiores clubes do Mundo, a custo de muitas horas de dedicação, de muitos sacrificios pessoais, a sacrificar a sua familia, a colocar o seu patrimonio á frente do clube para pagar as dividas que outros deixaram, e recuperou a credibilidade e o prestigio que foi desbaratado na decada de 90.

O Sport Lisboa e Benfica é hoje um clube de excelencia, um clube de Top-10 Europeu, um clube sustentavel, organizado, com um patrimonio riquissimo, um clube ecletico, pujante, democratico, que respeita os seus socios e as suas tradições, e um clube preparado para enfrentar os desafios que se avizinham.

Creio que o Presidente Luís Filipe Vieira merece mais respeito por parte dos Benfiquistas. Fica mal toda esta ingratidão para quem abdicou da sua vida pessoal, da sua familia e do seu patrimonio para servir o Benfica.
Luís Filipe Vieira pode ter efectuado boas acções,ninguém põe isso em causa, em termos de património,instalaçõesalgumas opções no departamento de futebol e  trabalho em prol das modalidades,mas é importante referir em que contexto económico-financeiro isso foi possível. Quando o Benfica construiu o estádio e o centro de estágio,para além do investimento estatal no novo estádio e do patrocínio vindo da Caixa geral de Depósitos no Caixa Futebol Campos,os tempos eram de torneira aberta por parte do BES. Pedir crédito era fácil,e construir ainda mais fácil.Esses tempos acabaram.O crédito acabou.Numa equipa bicampeã nacional,era de bom senso não destruir tudo o que de bom foi feito.Não foi esse o entendimento de Luís Filipe Vieira.Não gosto de Jesus como homem,é irritante,chega a ser insuportável,mas os interesses do clube TINHAM que ser defendidos,ou seja,a manutenção do treinador era um acto de sobriedade e proteção do clube que dirige.Mas não.A estrutura sou''eu'',''o Benfica só tinha as pedras da calçada'',levaram-no a pensar que o Benfica tinha que ir numa direção diferente.O melhor que podia fazer era delegar a pasta do futebol a quem realmente percebesse de futebol,desde que suficientemente preparado. E o ponto da situação actual é este,uma equipa esfrangalhada,sem liderança,sem esperança,sem tranquilidade,sem...nada.

Laparo

Citação de: Portuguese Giants em 28 de Outubro de 2015, 00:09
Citação de: Gottschalk em 27 de Outubro de 2015, 23:48
Citação de: Portuguese Giants em 27 de Outubro de 2015, 23:37A resposta é para ser dada em campo, o problema é que a estrutura não existe, ele não percebe nada de futebol e o seu orgulho impede-o de delegar em quem perceba.

Posto isto, tudo se vai arrastar até ser inevitável a continuação do RV como treinador, e não irá ser LFV a tomar a iniciativa do despedir, o RV sairá pelo próprio pé.

A resposta não é nada para ser "dada em campo." Em campo é para se ganhar jogos e títulos. A resposta às acusações de corrupção e às tentativas de achincalhar o bom nome do clube tem de ser dada nos tribunais e por um comunicado oficial do clube ou na figura do seu presidente.

Vou-me repetir:

Quem tem de dar uma resposta ao presidente do Sporting é o presidente do Benfica, não são os jogadores dentro de campo. Essa ideia peregrina de dar respostas em campo a acusações de corrupção é completamente falaciosa.

O Benfica tem de dar uma resposta forte aos ataques do Brunão nos tribunais e, quiçá, numa conferência de imprensa ou comunicado quando, e se, achar necessário.

Se o Benfica tivesse realmente corrompido árbitros, a coisa não ficava bem porque tínhamos ganho ao Sporting dentro de campo. Da mesma maneira que não tendo corrompido árbitros, a imagem não fica limpa pelo resultado dentro de campo. Não existe correlação lógica entra as duas coisas.

O Porto ter ganho o campeonato em 2004 é absolutamente inconsequente em relação às acusações de corrupção. O campeonato ganho dentro de campo não os iliba de nada.


Eu não disse que a única resposta seria em campo.

Nem que ninguém se deve eximir das suas responsabilidades.

Que eu saiba, antes do jogo, o Benfica disse que iria defender o seu bom nome nos tribunais e isto parece-me que deve ser a atitude correta.

Quanto menos alarido, menos ruído, melhor. Devemos falar pouco, mas bem.

O achincalhar é o que o filho da puta do presidente do sporting quer e não o devemos dar.

É ir para Tribunal e ponto.

A par disto, GANHAR EM CAMPO, SIM. Mas há algo mais que foda o juízo aos nossos adversários, a todos os antis, que seja o Benfica GANHAR EM CAMPO?

Mas brincamos?

Se entrássemos agora numa espiral de 10 vitórias seguidas, as SAD's do fócul e, principalmente, do sporting, implodiam!

È assim tão difícil compreender isto.