Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Despertar


Tr - 17

"Fazemo-lo em função daquilo que acreditamos ser o melhor para o Benfica, fazemo-lo em função daquilo que nos dá garantias de que nunca mais vamos voltar aos tempos em que o clube quase desapareceu."

Apenas dois notas:

1º - Eu tenho poucas dúvidas de que aquilo que é o melhor para o Benfica envolve ganhar jogos, títulos e troféus. Um pequeno aspecto que parece ter sido secundarizado neste novo conceito "estratégico".

2º - É engraçado que após 13 anos de Vieira no comando o clube ainda esteja numa posição frágil e possa voltar, com relativa facilidade ao que parece, aos "tempos em que o clube quase desapareceu."

Se esse fantasma ainda existe, então nada melhor para avaliar o trabalho do Sr. Presidente, que às tantas não faz parte da solução para o problema, faz parte de..  outra coisa.


Chambel

Citação de: Despertar em 30 de Novembro de 2015, 15:22
Citação de: Chambel em 30 de Novembro de 2015, 15:22
Este ano é o ano Zero.

Zero de títulos.

zero de futebol
zero de estrutura

Zero é zero! O homem não está a enganar ninguém.

MAGICAL ONE

à 1 ano atras tava tudo muito bem, ja nao era preciso vender ninguem e tal, agora é isto... esta conversa de merda :crazy2:

ainda gostava de perceber pra onde foi o dinheiro das vendas dos grandes jogadores nos ultimos anos... é que foram muitos e por valores como 20,25,30 e ate 40 milhões... e pelos visto o Enorme todas as epocas tem receitas de mais de 100M de euros.

nao sei que merda de gestão é que fazem fdx

Tr - 17

Citação de: koiok em 30 de Novembro de 2015, 15:19
Citação de: Tr - 17 em 30 de Novembro de 2015, 15:10
"Este ano é um ano marcado por decisões estratégicas que vão definir o futuro do Benfica..."

Disso ninguém tem dúvida.

Basta ver o bom resultado que a decisão estratégica que o levou a trocar de treinador está a produzir.

No final esta decisão determinará uma época a ver os navios passar sem ganhar títulos ou troféus.

A decisão de mudar o treinador não está a causar isto. O que está a causar é a escolha do treinador em si e não facultar as ferramentas necessárias ao dito (que não faria nada de jeito com as mesmas, é um facto, mas não ajuda em nada também). Com o Marco Silva ou o Vitor Pereira ou até o Paulo Fonseca não havia este forrobodó.

Mudar de treinador não é apenas tirar o que lá está.

Mudar de treinador implica tirar um e colocar outro.

Pelo menos é a isso que me refiro quando falo de troca de treinador.

Não me esqueço das palavras do Sr. Luis Filipe Eu-É-Que- Sei-Tudo Vieria: "Não cedo a pressões".

E não deixa de ser engraçado que as maiores mudanças e revoluções a nível da equipa de futebol que eu me recordo de ver no Benfica com LFV na presid~encia ocorreram sempre após nos sagrar-mos campeões nacionais.

LFV é o presidente que muda, muda muito e quer mudar, sempre que o Benfica está a ganhar.. Curioso, para não dizer outra coisa.


Monstro_SLB

#581915
O discurso recente do nosso presidente é assustador. Então ele deu a entender que este ano não importa se ganhamos ou perdemos o que importa é seguir o projecto da aposta da formação. Qualquer projecto desportivo do Benfica tem que ter como base as vitórias. E depois vem o Rui Vitória falar na conferência que este ano é um ano de transição. Transição de quê? De uma equipa que vinha habituada a vencer os rivais com o maior ou menor facilidade para uma equipa que perde com muita facilidade. Eu gosto dos meninos que estão a despontar na equipa A, mas devíamos estar a formar vencedores. Para apostar na formação o Benfica devia criar primeiro uma equipa base muito forte para depois introduzir jogadores vindos da formação e não se notar a diferença. Neste momento o Benfica tem 5 ou 6 jogadores feitos e realmente bons, depois o resto do plantel é entulho e jovens promessas. Os jovens deviam ser integrados numa equipa base e sólida. O meu Benfica tem que mudar muita coisa, principalmente o presidente que já fez o que tinha a fazer e agora não está lá a fazer nada. Já nem falo do treinador, porque o pessoal aqui já falou tudo, temos um treinador que está a treinar o Benfica por capricho do nosso presidente e principalmente pela amizade de ambos.

Um desabafo de um adepto descontente e triste.     

Jotenko

#581916
O sócio do Benfica e LFV (e a "águia" a ver):


Tr - 17

"O futuro passa pelas opções que hoje estamos a tomar. ... Este ano é um ano de mudança, por várias razões. É um ano que será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do clube por muitas e muitas gerações. Quando tomamos decisões, não o fazemos por capricho ou de forma leviana. Fazemo-lo em função daquilo que acreditamos ser o melhor para o Benfica, fazemo-lo em função daquilo que nos dá garantias de que nunca mais vamos voltar aos tempos em que o clube quase desapareceu. É para isso que trabalhamos. ... Vão surgir sempre algumas dificuldades – é inevitável –, mas há algo de que nunca devemos desistir: das nossas convicções, do rumo que decidimos seguir e, acima de tudo, do nosso otimismo. Não de um otimismo cego que ignora as dificuldades, mas sim de um otimismo que sabe que as dificuldades vão surgir e que temos de as saber contornar. Este ano é um ano marcado por decisões estratégicas que vão definir o futuro do Benfica, e esse futuro depende de todos nós, mais uma vez."
- Luís Filipe Vieira

=

Estamos financeiramente lixados.

A mama dos bancos secou.

Como tal não há guito para investimentos em avultados em jogadores de qualidade, como os que fizemos anteriormente (e que deram resultados). Nem tão pouco para manter um treinador com o qual tivemos sucesso.

Guito só para favores a empresários e clubes amigos ou para o habitual contentor de matraquilhos que vão acabar por ser emprestados ou dispensados sem nada contribuir para o sucesso desportivo do clube.

Teremos de meter os putos a jogar para tentar fazer os "grandes negócios", a máquina à qual estamos ligados e da qual dependemos para sobreviver.

Não se esqueçam do bicho papão! Não, não é o passivo, são as "pedras da calçada".. os "tempos em que o clube quase desapareceu".

Este ano, pelo menos, e até ver, f0deu..

É lidar.

ElPayaso

Citação de: MAGICAL ONE em 30 de Novembro de 2015, 15:25
à 1 ano atras tava tudo muito bem, ja nao era preciso vender ninguem e tal, agora é isto... esta conversa de merda :crazy2:

ainda gostava de perceber pra onde foi o dinheiro das vendas dos grandes jogadores nos ultimos anos... é que foram muitos e por valores como 20,25,30 e ate 40 milhões... e pelos visto o Enorme todas as epocas tem receitas de mais de 100M de euros.

nao sei que merda de gestão é que fazem fdx

Há um gajo dentro do clube que era um empresáriozeco do ramo dos pneus e agora é dos mais ricos do país...

Esse gajo conseguiu isto: mais de uma centena de milhões em vendas, estádio e centro de estágio em dívida, passivo galopante sem qualquer tipo de abatimento e um clube nas lonas...

Para onde foi o dinheiro!? Hum, difícil...

Epá, falta-me aqui alguma coisa!?

Ramiro Lopes

Qual é o motivo para o site do Benfica ter uma rubrica onde partilha as notícias e rumores dos jornais?

Porque é que damos credibilidade a boatos e destaque a notícias como estas:



http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43841/language/pt-PT/.aspx

Falta de amor próprio?

Almareado

Citação de: Maka em 30 de Novembro de 2015, 13:02
Citação de: Almareado em 30 de Novembro de 2015, 12:51
Citação de: Despertar em 30 de Novembro de 2015, 12:45
Citação de: Almareado em 30 de Novembro de 2015, 12:41
Citação de: Despertar em 30 de Novembro de 2015, 12:38
Citação de: Almareado em 30 de Novembro de 2015, 12:35
Pegar nessas frases para falar em mentiras e falsas promessas é isso sim ignorância e pura demagogia.

É ignorância e demagogia porque revela um profundo desconhecimento de estratégia de comunicação, de política de comunicação, de aglutinação e mobilização de massas, massas essas que movem as finanças e economia de um clube de futebol.

Foi à conta de frases dessas que o Benfica se tornou a marca que é hoje em dia a nível nacional e internacional. Foi graças à mobilização e aglutinação das pessoas que foi possível fazer do clube aquilo que é hoje.

Para já, há que vê-las no contexto em que foram proferidas, e depois perceber-se minimamente daquilo que mencionei no segundo parágrafo.

O Benfica pode em algum momento vir a ser maior que o Real Madrid? Óbvio que não, mas pode ter um impacto igualmente relevante à sua própria dimensão e à dimensão de Portugal e do futebol português no Mundo.

Aquela frase da espinha dorsal da selecção, houve de facto um momento em que o Benfica tinha o Miguel, o Petit, o Tiago, o Simão e o Nuno Gomes na selecção, e eram todos titulares no clube, e ainda colocava lá o Quim e o Ricardo Rocha.

A frase do maior clube do Mundo foi no sentido da aglutinação de sócios, e o Benfica foi de facto reconhecido pelo guiness como clube com maior número de sócios, numa estratégia de marketing fantástica.


Para mim é estúpido mesmo.....Se fosse na minha filha, admitia, a inocência da idade não dá para mais.
pois eu diria é que ha gente muito pouco inocente e tremendamente mal intencionada ao ponto de apontar pro ceu sem nuvens e dizer que nao é azul
As pessoas têm que perceber que SADs e clubes desta dimensão não são a colectividade recreativa lá da terrinha.

Este ano, por exemplo, o Benfica partiu claramente para um ano 0 com competência e incompetência misturadas, achas mesmo que alguém vai admitir que este é uma espécie de ano 0? Há sponsors, há contratos publicitários, há receitas fundamentais, cativos, red pass e por aí para vender....

Mas "ano 0" porquê? Não vimos de um dos ciclos mais vitoriosos? Não temos um "milagre financeiro"? Não passámos já o ano em que iríamos "deixar de ser obrigados a vender jogadores"? Para que é que é preciso um "ano 0", se, segundo o senhor deste tópico, está tudo bem e está tudo pujante?
Não há apenas um caminho para o sucesso. Há mais que um caminho para o sucesso, uns mais sustentáveis que outros.

Pode-se dizer é da transição de projectos, aí é evidente que há erros preocupantes.

Almareado

Citação de: J074_RiP em 30 de Novembro de 2015, 12:57
Citação de: Almareado em 30 de Novembro de 2015, 12:51
Citação de: Despertar em 30 de Novembro de 2015, 12:45
Citação de: Almareado em 30 de Novembro de 2015, 12:41
Citação de: Despertar em 30 de Novembro de 2015, 12:38
Citação de: Almareado em 30 de Novembro de 2015, 12:35
Pegar nessas frases para falar em mentiras e falsas promessas é isso sim ignorância e pura demagogia.

É ignorância e demagogia porque revela um profundo desconhecimento de estratégia de comunicação, de política de comunicação, de aglutinação e mobilização de massas, massas essas que movem as finanças e economia de um clube de futebol.

Foi à conta de frases dessas que o Benfica se tornou a marca que é hoje em dia a nível nacional e internacional. Foi graças à mobilização e aglutinação das pessoas que foi possível fazer do clube aquilo que é hoje.

Para já, há que vê-las no contexto em que foram proferidas, e depois perceber-se minimamente daquilo que mencionei no segundo parágrafo.

O Benfica pode em algum momento vir a ser maior que o Real Madrid? Óbvio que não, mas pode ter um impacto igualmente relevante à sua própria dimensão e à dimensão de Portugal e do futebol português no Mundo.

Aquela frase da espinha dorsal da selecção, houve de facto um momento em que o Benfica tinha o Miguel, o Petit, o Tiago, o Simão e o Nuno Gomes na selecção, e eram todos titulares no clube, e ainda colocava lá o Quim e o Ricardo Rocha.

A frase do maior clube do Mundo foi no sentido da aglutinação de sócios, e o Benfica foi de facto reconhecido pelo guiness como clube com maior número de sócios, numa estratégia de marketing fantástica.


Para mim é estúpido mesmo.....Se fosse na minha filha, admitia, a inocência da idade não dá para mais.
pois eu diria é que ha gente muito pouco inocente e tremendamente mal intencionada ao ponto de apontar pro ceu sem nuvens e dizer que nao é azul
As pessoas têm que perceber que SADs e clubes desta dimensão não são a colectividade recreativa lá da terrinha.

Este ano, por exemplo, o Benfica partiu claramente para um ano 0 com competência e incompetência misturadas, achas mesmo que alguém vai admitir que este é uma espécie de ano 0? Há sponsors, há contratos publicitários, há receitas fundamentais, cativos, red pass e por aí para vender....

E o que os sponsors mais adoram são empresas que mentem...
Pelos vistos gostam da marca Benfica, basta o mínimo de seriedade e percebe-se quantos são os parceiros do Benfica e o prestígio desses parceiros/sponsors, patrocínios....

Despertar

Citação de: Almareado em 30 de Novembro de 2015, 16:49
Não há apenas um caminho para o sucesso. Há mais que um caminho para o sucesso, uns mais sustentáveis que outros.

Pode-se dizer é da transição de projectos, aí é evidente que há erros preocupantes.

tirando contratar o veiga e o jesus. Nós com o vieira nunca encontramos caminho nenhum, e segundo dizes até ha varios.

Despertar

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Novembro de 2015, 16:35
Qual é o motivo para o site do Benfica ter uma rubrica onde partilha as notícias e rumores dos jornais?

Porque é que damos credibilidade a boatos e destaque a notícias como estas:



http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43841/language/pt-PT/.aspx

Falta de amor próprio?
nao sao rumores. Um é citacoes e o outro factos

Ramiro Lopes

Citação de: Despertar em 30 de Novembro de 2015, 16:58
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Novembro de 2015, 16:35
Qual é o motivo para o site do Benfica ter uma rubrica onde partilha as notícias e rumores dos jornais?

Porque é que damos credibilidade a boatos e destaque a notícias como estas:



http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/43841/language/pt-PT/.aspx

Falta de amor próprio?
nao sao rumores. Um é citacoes e o outro factos
Nesse caso sim. Mas no próprio site falam em rumores: