Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Juan Mata

Vender os direitos, consequente entrada de dinheiro, diminuição dos gastos com a BTV e regressamos ao velho paradigma ou invés de andarmos lentamente para um penhasco.

xiribiti


mecre90

Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 12:34
Citação de: mecre90 em 02 de Dezembro de 2015, 12:01
"Segundo as fontes ouvidas pelo Expresso, a proposta de 40 milhões por época para garantir os direitos do Benfica será decomposta em duas parcelas: 25 milhões de euros pelos direitos dos jogos propriamente ditos, que seriam depois emitidos pela Sport TV; mais 15 milhões de euros pelo exclusivo do canal do Benfica na plataforma de televisão da NOS."

Ou seja, na prática, voltamo-nos a vender à sporcotv mas agora por 25M (atenção ao contrato que o Porto tem com a sporcotv que receberá sempre creio que pelo menos 95% do que o Benfica receber), e por seu turno vendemos o pacote BTV (sem jogos da equipa A) por 15M.

A meu ver a 2ª parcela é-nos favorável. Mas a primeira, voltar para a sporcotv, por 25M ano, é-nos prejudicial (e nem falo de aturar comentadores, não ver certas repetições, ou dar € ao oliveirinha), pois perderemos receita de bilheteira com jogos em horários merdosos, e porque daqui a 10 anos estes 25M vão parecer um negócio muito fraquinho.

O Benfica, a SAD, ou o LFV, não me interessa, terão de conseguir algo melhor do que isto, pelo menos no que toca aos direitos de transmissão dos jogos. Uma garantia que não são vendidos à sporcotv, o direito em escolher os horários dos jogos, o direito a ficar com todas as imagens e não apenas aquelas que são transmitidas em directo, o direito a % de lucro de quem transmitir os jogos com base nas audiências, e se for por esses 25M diminuir a duração do contrato. Não podemos hipotecar os próximos 10 anos de direitos por 25M/ano, que em 2025 poderão parecer muito pouco...

Não são 25 milhões. É um pacote por 40 milhões, para contornar os 80% que os suínos têm de receber.
Ou seja, recebem 80% de 25 e não 80% de 40.
É como vender jogadores "em pack" e um deles pertence parcialmente a outro clube: valorizas no pack o que é teu, desvalorizas o que te obriga a dar parte a um terceiro.

Sim, entendo, mas em todo o caso, não podes dizer que são 40M pelos direitos de transmissão dos jogos, porque na verdade, estamos também a vender o conteúdo BTV. Podes alegar que esse conteúdo está inflacionado e nunca custaria 15M, mas a verdade é que para todos os efeitos, estamos a vender os direitos dos jogos por 25M.

Claro que o negócio é semelhante ao James Rodriguez / Moutinho, mas temos de ver as repercussões dessa estratégia no futuro. Na verdade, o Benfica pode simplesmente desinvestir na BTV porque estão garantidos 150M se esta funcionar durante 10 anos. Por outro lado, estaremos novamente nas mãos da sporcotv. O que cheira a esturro neste negócio é que a última proposta que a spocotv tinha apresentado ao Benfica era de 22.5M ano, e a proposta que agora surge é de 25M + 15M. Quais serão então os valores a que a NOS venderá os direitos à sporcotv? Venderá pelos 25M a que os compra, e despenderá mais 15M para viabilizar um esquema que favoreça a sporcotv, só para manter o monopólio do futebol português do seu lado? É que recebendo 25M da sporcotv, pagando 40M ao Benfica, não lucrando nada com publicidade etc, e tendo de pagar impostos destas transacções, isto seria um negócio prejudicial para a NOS, memso admitindo que detêm metade da sporcotv...

ribas

40 milhões por época mais inflação durante 6 anos era mel

magoslb

Citação de: Flirt4ever em 02 de Dezembro de 2015, 12:43
Citação de: abar85 em 02 de Dezembro de 2015, 12:14
Citação de: Flirt4ever em 02 de Dezembro de 2015, 11:43
Citação de: abar85 em 02 de Dezembro de 2015, 11:42
O Markovic grande parte das vezes não fazia muito mais que vai fazendo o Guedes, com um treinador melhor, numa equipa melhor e com muito mais rodagem.

Com todo o respeito pelo Guedes que tenho.... não consigo equiparar a jogadas como esta:

Sporting 1-1 Benfica  |  Jornada 3, 2013/14   | 1-1, 65min

Sim, vamos pegar numa ou duas jogadas e esquecer o resto, até o facto do guedes ter saltado este ano da B com 18 anos para uma equipa de retalhos, com um treinador que quanto a mim não o valoriza onde mais pode render, enquanto o Marko tinha a sequipa que tinha à volta e já uma rodagem bem maior.

O Marko, muito jogos andou em que nada fez.
E depois, até gostava de comparar golos e assitências de um e de outro na mesma fase da época. Se algué tiver os dados...

Eu nunca vi no Marko o fora de série que muitos viam, posso ainda estar enganado, o Marko é muito jovem ainda e ode até voltar ao Liverpool com o Klopp e mostrar que estou errado.

O Guedes tem ainda muito que crescer, e não vai srr na ala, pelo menos em 442 que vai mostrar o que vale.
Eu não estou a esquecer o resto, mas o Markovic destacava-se muito ofensivamente e no aspeto tático foi de uma evolução tremenda.

O Guedes tem-se destacado mais pelo que oferece defensivamente do que ofensivamente... Isto num extremo não é propriamente o que se pede.

O Guedes tem feito uma excelente subida à 1.ª equipa do Benfica. Mas se queres ir por esse lado de "só" enaltecer o Guedes, não te esqueças que o Markovic vem com 19 anos para um país completamente diferente do seu, sem os amigos, sem a familía (ok, trouxemos o irmão....) e sem falar Português...

Gosto do GG, mas estar a comparar com o Marco, é como comparar um  lago com um oceano. marko tem muito mais velocidade e capacidade técnica. Já GG destaca-se por ser mais combativo. É uma opinião, mas nem faz sentido compará-los na função de extremos, GG para mim não é um extremo, talvez possa antes vir a ser uma espécie de Lima. E não significa que o esteja a diminuir, antes pelo contrário, Lima foi um marco no nosso ataque, não tinha muita técnica, não era um matador estilo Cardozo, mas marcava que se fartava e era fundamental no processo defensivo. O Marko, tinha mais dificuldade a defender, apesar de ter evoluído, mas com a bola nos pés, era outra loiça.

Despertar

Citação de: xiribiti em 02 de Dezembro de 2015, 12:52
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=585923

palpita-me que o vieira ainda se vai entalar à grande com isto...
pfff isso é só pro show off, nunca iria dar em nada. Mas obvio que ou mente ou vai ter de dar razao ao judas

minimix

Citação de: cernache1 em 02 de Dezembro de 2015, 12:40
Citação de: minimix em 02 de Dezembro de 2015, 12:19
Citação de: cernache1 em 02 de Dezembro de 2015, 12:15
Venda e por mim: deixo de ter Btv e nunca terei sporcotv.

Eu nem Meo nem NOS, se lhes der exclusividade...
De qualquer modo para mim é falso tema pois tenho RedPass e não acompanho nada que não seja o futebol

Até eu tinha amigo mas vivo a uns 1700 km da Luz.
A opção que se fala para aí não refere mudar para a sporttv, apenas o canal ficar em exclusivo num operador. Para quem está fora do país nem deve ser tema

netkingcool


kingvata

Citação de: xiribiti em 02 de Dezembro de 2015, 12:52
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=585923

palpita-me que o vieira ainda se vai entalar à grande com isto...
Ou o Judas fica mal na foto ou então é o LFV,

qualquer uma delas parece-me bem e merecida! :confused:

Laparo

Citação de: xiribiti em 02 de Dezembro de 2015, 12:52
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=585923

palpita-me que o vieira ainda se vai entalar à grande com isto...

Ser indicado como testemunha de JJ absolutamente natural, não era nada que não se estivesse á espera.

Estes processos só têm justificação porque o SLB até agora ainda não conseguiu responder em campo.

Ver o meu clube descer ao nível de BdC e Octávios Machados, enrolado em processos com essas gentalha, até corta o coração

kingvata

Eu vendia por 40 milhões à Sport TV, mas escrevendo:

"A Sport Lisboa e Benfica SAD cede os direitos televisivos dos jogos disputados no pavilhão Fidelidade durante os próximos 10 anos pelo valor total de 400 000 000 euros"

E pedia ao Toni para assinar o contrato com um t pequeno bem grande!
     :
     :
     :
   ::::oni.


minimix

Citação de: Laparo em 02 de Dezembro de 2015, 14:10
Citação de: xiribiti em 02 de Dezembro de 2015, 12:52
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=585923

palpita-me que o vieira ainda se vai entalar à grande com isto...

Ser indicado como testemunha de JJ absolutamente natural, não era nada que não se estivesse á espera.

Estes processos só têm justificação porque o SLB até agora ainda não conseguiu responder em campo.

Ver o meu clube descer ao nível de BdC e Octávios Machados, enrolado em processos com essas gentalha, até corta o coração
Este processo ao JJ é absolutamente ridiculo e patético, o resultado do mesmo será ainda mais patético, e julgo que não vai beneficiar o Benfica em rigorosamente nada.
Veremos quando for julgado

Slb23

Citação de: minimix em 02 de Dezembro de 2015, 14:14
Citação de: Laparo em 02 de Dezembro de 2015, 14:10
Citação de: xiribiti em 02 de Dezembro de 2015, 12:52
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=585923

palpita-me que o vieira ainda se vai entalar à grande com isto...

Ser indicado como testemunha de JJ absolutamente natural, não era nada que não se estivesse á espera.

Estes processos só têm justificação porque o SLB até agora ainda não conseguiu responder em campo.

Ver o meu clube descer ao nível de BdC e Octávios Machados, enrolado em processos com essas gentalha, até corta o coração
Este processo ao JJ é absolutamente ridiculo e patético, o resultado do mesmo será ainda mais patético, e julgo que não vai beneficiar o Benfica em rigorosamente nada.
Veremos quando for julgado
Queres que te explique?

minimix

Citação de: Slb23 em 02 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: minimix em 02 de Dezembro de 2015, 14:14
Citação de: Laparo em 02 de Dezembro de 2015, 14:10
Citação de: xiribiti em 02 de Dezembro de 2015, 12:52
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=585923

palpita-me que o vieira ainda se vai entalar à grande com isto...

Ser indicado como testemunha de JJ absolutamente natural, não era nada que não se estivesse á espera.

Estes processos só têm justificação porque o SLB até agora ainda não conseguiu responder em campo.

Ver o meu clube descer ao nível de BdC e Octávios Machados, enrolado em processos com essas gentalha, até corta o coração
Este processo ao JJ é absolutamente ridiculo e patético, o resultado do mesmo será ainda mais patético, e julgo que não vai beneficiar o Benfica em rigorosamente nada.
Veremos quando for julgado
Queres que te explique?
Quero mesmo.
Mandámos o gajo embora e agora queremos provar em tribunal que foi abduzido pelo badocha  :-X
Isto é como separamo-nos duma mulher e querermos escolher com que gajo vai ela viver a seguir, tivemos azar, foi com o vizinho do lado

blog benficaatemorrer

Citação de: minimix em 02 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Slb23 em 02 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: minimix em 02 de Dezembro de 2015, 14:14
Citação de: Laparo em 02 de Dezembro de 2015, 14:10
Citação de: xiribiti em 02 de Dezembro de 2015, 12:52
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=585923

palpita-me que o vieira ainda se vai entalar à grande com isto...

Ser indicado como testemunha de JJ absolutamente natural, não era nada que não se estivesse á espera.

Estes processos só têm justificação porque o SLB até agora ainda não conseguiu responder em campo.

Ver o meu clube descer ao nível de BdC e Octávios Machados, enrolado em processos com essas gentalha, até corta o coração
Este processo ao JJ é absolutamente ridiculo e patético, o resultado do mesmo será ainda mais patético, e julgo que não vai beneficiar o Benfica em rigorosamente nada.
Veremos quando for julgado
Queres que te explique?
Quero mesmo.
Mandámos o gajo embora e agora queremos provar em tribunal que foi abduzido pelo badocha  :-X
Isto é como separamo-nos duma mulher e querermos escolher com que gajo vai ela viver a seguir, tivemos azar, foi com o vizinho do lado
a merda é estarmos a metermo-nos na merda em que eles gostam de viver.

era cagar e andar e deixá-los a chafurdar no que fazem.