Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

andoaleme

Citação de: mecre90 em 29 de Maio de 2016, 23:07
Citação de: JotaL em 29 de Maio de 2016, 22:50
Citação de: xeriff em 29 de Maio de 2016, 22:40
Citação de: JotaL em 29 de Maio de 2016, 22:38
Citação de: xeriff em 29 de Maio de 2016, 22:37
Citação de: JotaL em 29 de Maio de 2016, 22:00
Citação de: mecre90 em 29 de Maio de 2016, 18:01
Citação de: JotaL em 29 de Maio de 2016, 17:00
Alguém me pode explicar o silêncio que há em volta do Sporting, relativamente ao caso do Pereira Cristovão. De acordo com o regulamento da FPF, sendo na altura dirigente do Sporting, o clube é responsável pelos seus atos! A resposta ao Bruno de Carvalho será dada no devido tempo, disse o nosso presidente, pois está na hora.

Ainda em relação ao Paulo Pereira Cristovão, andei a "chafurdar" no regulamento disciplinar da FPF, e não tenho boas noticias... Pelos vistos é pouco grave o que ele fez, pois as sanções são ridículas.
Vejamos:

Em primeiro lugar - O crime não se enquadra no crime de corrupção de equipa de arbitragem:

"Art. 55 - Corrupção da Equipa de Arbitragem
1.O Clube que, através da oferta de presentes, empréstimos, promessas de recompensa ou de, em geral, qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer elemento da equipa de arbitragem ou terceiros, direta ou indiretamente, solicitar daqueles agentes uma atuação parcial de forma a que o jogo decorra em condições anormais, ou com consequências no seu resultado ou que seja falseado o relatório do jogo (...)
".

Em segundo lugar - Apenas os pontos 3 e 4 do artigo sobre Coação pode ser usado contra o Sporting:

"Art. 59 - 3. O clube é responsável pela atuação dos seus dirigentes, representantes e colaboradores, bem como qualquer funcionário a si vinculado."
"Art. 59 - 4. A violência moral sobre membro da equipa de arbitragem, observador de árbitros, delegado da FPF ou sobre agente desportivo vinculado ao clube adversário é sancionada nos termos do número 1.
"

e o número 1 do Art. 59 diz isto:

"Art. 59 - 1. O Clube que, antes, durante ou após jogo previsto no número 1 do artigo 3º, exerça ou ameace exercer violência física sobre espetadores, elementos das forças de segurança pública, da equipa de arbitragem, observadores de árbitros, cronometristas, delegados da FPF ou sobre agentes desportivos vinculados ao clube adversário, e que ocasione incapacidade física, ainda que temporária em qualquer deles ou que contribua para que o jogo ocorra em condições de anormalidade competitiva ou para que seja falsificado o relatório do jogo, é sancionado com as sanções previstas no número 2 do artigo 55.º."

Em terceiro lugar, as sanções seriam "derrota e subtração entre três e cinco pontos na classificação geral" como se pode ver, seria aplicada a alinea a:

"Artigo 55º - 2. Os factos previstos no número anterior, quando na forma de tentativa, são punidos com a multa nele prevista, reduzida a metade, e ainda na seguinte sanção principal:
a. Nas provas por pontos com a sanção de derrota e subtração entre três e cinco pontos na classificação geral, por cada jogo tentado viciar;
b. Nas provas por eliminatórias com a exclusão da prova
."

Em quarto lugar, contudo, o resultado do jogo já foi homologado, e a sanção de derrota já não pode ser aplicada. A única sanção que ainda pode ser aplicada, é a de subtração entre 3 e 5 pontos.

Infelizmente, parece que o crime compensa, até porque o regulamento é bastante "frouxo" para casos destes. Contudo, seria engraçado (e espero que o departamento jurídico do Benfica esteja a acompanhar este caso), se porventura na próxima época o Sporting seja penalizado com esses 3 a 5 pontos, e que no fim do campeonato façam a diferença na classificação deles. Era o mínimo que devia acontecer, mas já sabemos que em Portugal a justiça é cega surda e muda.

Entendo assim o silêncio por parte da direcção do Benfica, é um trunfo para usar no futuro, não neste momento, para que não aconteça como ao fcp que lhes subtrairam pontos quando não faziam falta...

Uma dúvida que tenho é se há dois processos distintos, porque me pareceu assim por causa das declarações do advogado.

Em todo o caso, sobre isso tenho que te corrigir. A prova em causa é organizada pela Liga, pelo que o regulamento que se aplica é o da liga. Assim sendo e de acordo com este:

Artigo 66.º
Coacção
1. Os clubes que exerçam violências físicas ou morais sobre delegados da Liga, observadores
de árbitros, dirigentes, jogadores, treinadores, secretários ou auxiliares técnicos,
médicos, massagistas e delegados ao jogo do clube adversário, que ocasionem inferioridade
na sua representação aquando dos jogos oficiais e contribuam para o desenrolar
deste em condições anormais, serão punidos nos termos do n.º 2 do artigo 62.º
2. Se os factos referidos no número anterior forem cometidos sobre qualquer elemento
da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições
anormais na direcção do encontro com consequências no resultado ou levem o árbitro
a falsear, por qualquer modo, o conteúdo do boletim do encontro, o clube serão
punidos nos termos do n.º 1 do artigo 62.º

Ou seja, descida de divisão! Que foi o que aconteceu ao Boavista! Além do mais, uma outra coisa. O processo não é só sobre o Cardinal, mas também sobre ele ter solicitado dados sobre 196(!) árbitros e assistentes. Alguma sanção se enquadrará neste pormenor, não vos parece?

A única coisa que poderá jogar em favor do Sporting é se o clube foi o responsável por denunciar a situação em tempo útil.
não foi o sportem que denuncio , isso é treta

Não disse "foi", disse "se foi"... num português meio de merda :)
mas não foi , isso foi treta para os ilibar no futuro de uma descida de divisão e deu resultado

Deu resultado? A ver vamos, porque até agora este caso só foi julgado a nível civil e aí não referem nada da denúncia. Apenas que o Pereira Cristovão exacerbou nas suas funções (Say what?). Agora caberia ao Benfica fazer o mesmo barulho que o Sporting fez no caso dos vouchers. Só vejo o Bruno Carvalho benfiquista a fazer isso e esse é um pobre coitado.

Alguém sabe o que o árbitro (Cardinal) disse acerca disto e em sua defesa?

O lagartedo era assistente no processo...tudo dito, foi amplamente divulgado pelos "comentadeiros" lagartos, presidido pelo Dr. Rogério Alves, q o PPC agiu individualmente, à revelia, prejudicando o clube. Os regulamentos são proteccionistas e salvaguardam sempre as instituições. Advém ainda, q jamais os bancos iriam deixar cair o clube.


Diablo

Espero que seja mesmo verdade (e que a realização e o relato dos jogos também sejam nossos). Já nos bastam os jogos fora na sportingTV e no porto canal, vulgarmente chamada por sportTV.

Machoman

JOGOS NA BENFICA TV!!

FANTÁSTICO!!!!

JoaoPedroLopes

Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Maio de 2016, 15:14
a ser verdade, obrigado presidente:

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/oficial-ja-ha-decisao-sobre-os-jogos-do-benfica/

A ser verdade é uma grande noticia.

A questão é que na noticia menciona um comunicado mas não vejo comunicado oficial em lado nenhum e já vasculhei tudo, CMVM, pagina da NOS, etc.


blog benficaatemorrer

Citação de: JoaoPedroLopes em 30 de Maio de 2016, 15:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Maio de 2016, 15:14
a ser verdade, obrigado presidente:

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/oficial-ja-ha-decisao-sobre-os-jogos-do-benfica/

A ser verdade é uma grande noticia.

A questão é que na noticia menciona um comunicado mas não vejo comunicado oficial em lado nenhum e já vasculhei tudo, CMVM, pagina da NOS, etc.
pois, isso não sei.

só copiei o link...

daí o "a ser verdade"...

vermelhoftw

vamos ver quanto se vai pagar ao mes agora?

arl

Excelente, fantástica, soberba notícia  :clap1:

Iria ser uma facada autêntica regressar à sport tv, não há nada como os jogos à tarde na Benfica tv, imagens aéreas, voo da águia, poder ouvir o hino sem cortes para publicidade, etc etc. Muito bem.

Agora "só" falta manter Ederson, Lindelof, Jonas. Vai Vieira, tu és capaz, não fodas isto.

Ru10

Palmas! Notícia suberba. Melhor contratação para 2016/2017 até agora.

JoaoPedroLopes

Jogos do Benfica na Luz na BTV + Fejsa no Plantel 2016/2017 = ....todos sabemos a resposta.

Para ser ainda mais espectacular, a ser verdade, era os jogos fora serem transmitidos tb pela BTV, em simultâneo com a SPORTTV.

Almareado


Vikito

Os jogos do Benfica realizados no Estádio da Luz na próxima época vão continuar a ser transmitidos pela BTV, anunciou esta segunda-feira a NOS, que tem os de direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga.

Em comunicado, a NOS informa que "os jogos do Sport Lisboa e Benfica realizados em casa a partir da época 2016-2017 manter-se-ão na Benfica TV".

Em dezembro do ano passado, a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do grupo NOS, SGPS e a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD celebraram um contrato para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa A de futebol sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.


Este contrato tem início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas.

Coluna The Great

Presidente,como vai ser agora,o Mendes vai ajudar mais o afilhado e com isso vamos ficar nos a arder?

Janecas

A BTV não ficar aberta para os clientes NOS?