Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

GTtdi_SLB

Citação de: MrFire em 14 de Julho de 2017, 13:16
Vou em contra sentido.

Sempre me ensinaram que o segredo de um bom negócio, não está na venda mas sim na compra. E nisso os louros dos ultimos negócios são todos da Direcção do Benfica, Lindelof, Ederson,Renato, Nelsinho ou Guedes custaram praticamente 0 ao Benfica.

O grande negócio foi esse,  o valor da venda apesar de ter que ser negociado ou discutido, tem que também ter que ser ponderado de forma a não se perder o cliente.
Quando o produto é caro, as expectativas são altas e exige-se mais do produto. Quando o produto é a um preço mais competitivo, a exigençia e a expectativa não são tão altas, e se ele revelar que tem qualidade, voltas aquela loja.

Portanto eu não critico o LFV pelo valor das vendas, acho que até tem sido razoáveis e a um preço relativamente justo, que permite ao comprador ainda revender com lucro no futuro(o que é bom).

O que eu condeno, é não perceber um caralho da estratégia, o que eu condeno é vender-se de forma desenfreada os jogadores e tão jovens, o que eu condeno é o passivo não diminuir nada!!

Neste momento irrita-me e enerva-me saber que qualquer jogador que se destaque em 5 ou 10 jogos já tem guia de marcha.
O que me irrita é sentir que nunca poderemos almejar umas Champions devido a esta "politica".

Qual o problema?

Não vejo nem resultados financeiros, nem um plano desportivo que permita um Benfica cada vez mais forte e competitivo na Europa dos grandes.

Eu vejo esta transferência em particular sob a perspectiva de tentar manter boas relações com os blaugrená pois já nos dispensaram o Nolito, Grimaldo e sabe Deus quem mais com geração de mais valias óbvias (a ver vamos Grimaldo). É a única perspectiva sob a qual consigo aliviar a minha dor de ver a máquina Nélson Semedo sair por meros 30M€. Para o SLB pode parecer muito mas o que são mesmo 30LK's para o barcelona? à 1 ano atrás deram 40M€ por André Gomes, um atleta que bem conhecemos e sabemos que nunca em planeta algum valeria isso....saindo directamente do SLB, claro.

o_bEnFiQuIsTa

Vir dizer que é o último ano em que o Benfica precisa de vender dá vontade de voar para Lisboa e ir dar-lhe um chapadão.

Basta perder 2 ou 3 minutos no Google para encontrar declarações semelhantes há anos e anos atrás.

Chega de demagogia!

Shoky

Citação de: Pevides em 14 de Julho de 2017, 13:37
Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:22
Janeiro 2014: Matic.
Verão 2014: Oblak, João Cancelo, Garay, André Gomes, Bernardo Silva, Markovic, Rodrigo, Cardozo.
Janeiro 2015: Enzo Perez.
Verão 2015: Lima.
Janeiro 2016: x
Verão 2016: Renato Sanches, Nico Gaitan.
Janeiro 2017: Gonçalo Guedes.
Verão 2017: Ederson, Lindelof, Nélson Semedo...

17 vendas de jogadores importantes em 3 anos e meio. É obra.

é tudo tão RIDÍCULO!

o vieira só não vende o que não pode , sempre foi assim e sempre será ainda mais com 1 yes man a treinador

Há 5 jogadores tetra-campeões.
Dois que nunca serão craques, André Almeida e Jardel.
Dois que estão todos rotos pelas lesões, Fejsa e Salvio.
E a excepção, Luisão.

É impensável ter um Renato Sanches a fazer duas épocas sem se lesionar pelo meio com gravidade. Impensável ver um Bernardo Silva ou André Gomes a jogarem mais que um ano seguido.
Jogadores desta craveira e com tenra idade, chegam, jogam um bocadinho e são vendidos. SEMPRE. Os que vão ficando são os que não têm mercado, os relativamente velhos (graças a Deus Jonas é um destes) e os aleijados.

Shoky

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Julho de 2017, 14:25
Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:22
Janeiro 2014: Matic.
Verão 2014: Oblak, João Cancelo, Garay, André Gomes, Bernardo Silva, Markovic, Rodrigo, Cardozo.
Janeiro 2015: Enzo Perez.
Verão 2015: Lima.
Janeiro 2016: x
Verão 2016: Renato Sanches, Nico Gaitan.
Janeiro 2017: Gonçalo Guedes.
Verão 2017: Ederson, Lindelof, Nélson Semedo...

17 vendas de jogadores importantes em 3 anos e meio. É obra.
Obra é somares tudo o que se ganhou a nivel financeiro com esses jogadores e olhar para o passivo e estar praticamente na mesma.
Infelizmente não vislumbro qualquer contestação a esta gestão e o actual presidente vai fazendo o que bem quer sem dar cavaco a ninguém.
Depois ainda temos esta parceria com o fdp do Mendes que vejo aquí muito boa gente a defender.....enfim que comece a época e que chegue o dia 31/08 rapidamente

O problema é que vai chegar o tempo em que não vamos conseguir vender 17 craques em 3 anos e meio...vai chegar a altura em que se calhar nem 5 vendemos nesse período de tempo. E aí...fodeu.

Led zeppelin

O Benfica em vez de vender 1 ou 2 jogadores e reforçar a equipa com 3 ou 4 jogadores que sejam reais mais valias e para sectores carenciados o que faz é vender 5 ou 6 titulares e ir buscar jogadores para sectores onde temos jogadores em excesso. Chega desta merda!!!! Do meu bolso nâo sai um tusto enquanto a politica do clube for esta, a da negociata e do entreposto.

Shoky

O mais patético nisto tudo é que olhando ao nosso plantel...o Benfica aguentava perfeitamente a venda de 1 ou 2 extremos e a venda do Mitroglou, por exemplo. E sem ir ao mercado.

Mas vão vender exactamente 3 jogadores para posições onde não há substitutos à altura. Onde há escassez em vez de excesso.
E para cúmulo, continuam a comprar-se jogadores para a frente.

É um exercicio de auto-flagelação.

Elvis the Pelvis

Um GR e um lateral direito para o 11 titular. Dos bons, mesmo.

Em vez de andares a viajar pela Europa tipo feirante a vender os nossos melhores jogadores(Semedo foi a excepção), fortalece mas é a equipa.

Mexe-te!

iSLBenfica

Destruição massiva da nossa defesa e até agora, tirando o regresso do Varela, zero reforços para o sector defensivo.

Excelente presidente.

desertfox

Ele nunca mentiu em tudo o que disse. Ele foi claro quando disse que não percebia nada de futebol, claríssimo. Se não percebe nada de futebol ter 8 extremos é a mesma coisa que ter um número 8, vender a defesa é a mesma coisa que comprar mais um extremo...simples, muito simples. Infelizmente quem percebe de futebol tá submisso aos interesses do presidente e é precisamente por isto que o Benfica será sempre para consumo interno e só quando estava com as calças na mão abriu os cordões á bolsa porque o seu lugar estava cada vez mais em risco. Ora como de momento o seu lugar está bem assegurado pode estar á vontade a fazer o que quer e que mais lhe convém. Vender o Nelsons Semedo e Lindelof pelos valores que vem a público e só por esse facto considero um acto criminoso se juntarmos a tudo isso a percentagem que foge dos cofres da luzpara alimentar empresários e outros então nem sei o que chamar. Não consigo ter sequer adjectivos para caracterizar este tipo de desfalques, já para não falar de contratos como a NOS etc... Não sei realmente se o continuarmos a vencer é mesmo algo positivo ou pelo contrário é tentar fazer do Benfica um meios de negociatas para outros vencerem menos os associados. Se realmente estamos assim tão bem, se realmente somos um clube autosubsistente vamos dar prova disso aos sócios, vamos lá baixar preços de bilhetes e outros em vez pelo contrário fazer dos seus sócios e adeptos os pagadores dos vícios dos empresários e seus camparticipados. Vamos lá ser mais transparentes e correctos e entregar os destinos do clube a quem lhe quer bem e não se servir do clube para alimentar os seus vícios. Vamos lá entregar os destinos do futebol a quem disso percebe e não a quem nada percebe só pelo simples facto de sentir necessidade de fazer porque as pressões exteriores ao clube assim o obrigam. Para mim chega, todos os anos tem sido assim, e se assim não for alguém me explique como ano passado se comprou Rafa e Jimenez além de se ter avançado com valores na ordem dos 15 milhões para adquirir Danilos e vestir um guarda redes com o manto sagrado e assim de repente este se encaminhar para Norte. Não brinquem com os adeptos, não brinquem com os sócios...

Trezeguet

o Vieira é aquele homem que anda porta em porta, com gabardine e chapéu, a vender jogadores por catálogo. veja aqui esta revista, tem bom produto à escolha.

izlek

Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 15:08
E para cúmulo, continuam a comprar-se jogadores para a frente.

Isto é que me faz confusão, para à frente nunca falta dinheiro.. agora comprar um central, gr e, agora, ld.. está quieto.

Maldini

Citação de: oliverghost em 14 de Julho de 2017, 14:51
Eu não sei é onde está a surpresa. Já se sabia desde o ano passado que o Benfica queria/acordou eliminar a dívida ao Novo Banco/BES até ao final deste mercado de Verão. São 150M. Já o tinha dito em Janeiro. Isso, além do novo EO de 60M, implicava vendas. E ainda não acabaram. Eu acho piada é ao pessoal que protesta agora, quando vamos abater 100M+ de passivo em dois anos. Agora que está a ser feito o que devia ter sido feito há muito. E não se preocupem com as vendas ridiculamente elevadas do Porto. Vão pagá-las bem, como nós pagámos as do Witsel, Rodrigo, etc.

Estamos a falar de dois anos contabilísticos... 16/17 e 17/18?
À data baixamos quase zero ... veremos onde estão esses 100 milhões ...

Aproveito também para referir o seguinte, eliminar divida é eliminar, acabar com ela pois deixar de dever à banca e passar a dever em EO ... continua a ser dívida

BertoSLB

tá tudo tão nervoso com as vendas ... calma !!!!!!
QUem vos escutar vai dizer que tá tudo perdido, os dragartos vao ganhar po 10 pontos de vantagem!!!
O Vieira JÁ deu provas que o Maior vai continuar a ganhar o resto é conversa .
:bandeira1:  :slb2:

GTtdi_SLB

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 14 de Julho de 2017, 13:09
E não vamos ficar por aqui... Um dos PL e um dos extremos também deverão sair.

É que no meio de tanta polémica alguma hão-de acertar! Um extremo? pois era por aí que se devia ter começado imediatamente! Já sei....o mercado é que dita as leis....parece que no SLB o mundo está sempre contra nós. Ou se calhar nós é que nos pomos a jeito dos azares.

Ó Fortuna...

JustMe

Acredito piamente que nem lhe passa pela cabeça reforçar a equipa nos buracos que não pára de roer no queijo. Falo de reforços a sério, porque sei que até ao fim do mercado é bem capaz de ir buscar o promissor extremo brasileiro Maikeu Jesus do Paysandu e o avançado colombiano Manolo Rincón do Cortuluá.