Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BertoSLB

O plantel nao está fechado mas isso é novidade para alguem ???
E ate aposto que do Barcelona vem alguem com este negocio do Nelsinho!
Sergi Palencia era a aposta  :metal:

GTtdi_SLB

Citação de: desertfox em 14 de Julho de 2017, 15:09
Ele nunca mentiu em tudo o que disse. Ele foi claro quando disse que não percebia nada de futebol, claríssimo. Se não percebe nada de futebol ter 8 extremos é a mesma coisa que ter um número 8, vender a defesa é a mesma coisa que comprar mais um extremo...simples, muito simples. Infelizmente quem percebe de futebol tá submisso aos interesses do presidente e é precisamente por isto que o Benfica será sempre para consumo interno e só quando estava com as calças na mão abriu os cordões á bolsa porque o seu lugar estava cada vez mais em risco. Ora como de momento o seu lugar está bem assegurado pode estar á vontade a fazer o que quer e que mais lhe convém. Vender o Nelsons Semedo e Lindelof pelos valores que vem a público e só por esse facto considero um acto criminoso se juntarmos a tudo isso a percentagem que foge dos cofres da luzpara alimentar empresários e outros então nem sei o que chamar. Não consigo ter sequer adjectivos para caracterizar este tipo de desfalques, já para não falar de contratos como a NOS etc... Não sei realmente se o continuarmos a vencer é mesmo algo positivo ou pelo contrário é tentar fazer do Benfica um meios de negociatas para outros vencerem menos os associados. Se realmente estamos assim tão bem, se realmente somos um clube autosubsistente vamos dar prova disso aos sócios, vamos lá baixar preços de bilhetes e outros em vez pelo contrário fazer dos seus sócios e adeptos os pagadores dos vícios dos empresários e seus camparticipados. Vamos lá ser mais transparentes e correctos e entregar os destinos do clube a quem lhe quer bem e não se servir do clube para alimentar os seus vícios. Vamos lá entregar os destinos do futebol a quem disso percebe e não a quem nada percebe só pelo simples facto de sentir necessidade de fazer porque as pressões exteriores ao clube assim o obrigam. Para mim chega, todos os anos tem sido assim, e se assim não for alguém me explique como ano passado se comprou Rafa e Jimenez além de se ter avançado com valores na ordem dos 15 milhões para adquirir Danilos e vestir um guarda redes com o manto sagrado e assim de repente este se encaminhar para Norte. Não brinquem com os adeptos, não brinquem com os sócios...

No entanto entrou no SLB para director desportivo...ele há coisas fantásticas.

oliverghost

Citação de: Maldini em 14 de Julho de 2017, 15:12
Citação de: oliverghost em 14 de Julho de 2017, 14:51
Eu não sei é onde está a surpresa. Já se sabia desde o ano passado que o Benfica queria/acordou eliminar a dívida ao Novo Banco/BES até ao final deste mercado de Verão. São 150M. Já o tinha dito em Janeiro. Isso, além do novo EO de 60M, implicava vendas. E ainda não acabaram. Eu acho piada é ao pessoal que protesta agora, quando vamos abater 100M+ de passivo em dois anos. Agora que está a ser feito o que devia ter sido feito há muito. E não se preocupem com as vendas ridiculamente elevadas do Porto. Vão pagá-las bem, como nós pagámos as do Witsel, Rodrigo, etc.

Estamos a falar de dois anos contabilísticos... 16/17 e 17/18?
À data baixamos quase zero ... veremos onde estão esses 100 milhões ...

Aproveito também para referir o seguinte, eliminar divida é eliminar, acabar com ela pois deixar de dever à banca e passar a dever em EO ... continua a ser dívida
Sim. Esses dois anos. Quanto ao segundo ponto, eu referi 100M+ de passivo abatido. São os tais 150M - 60M e depois ainda há + cerca de 2M da CGD, + cerca de 8M do Papel Comercial e + cerca de 10M da Benfica Estádio.

Laranja18

Vender para o dinheiro andar não sei onde, 600M em vendas em 6 ou 7 anos e o passivo baixou menos de 10% disso. Mas siga, há que vender... porque sim. Porque para baixar a dívida não tem sido!!! Para esta merda mais vale ficar com os jogadores caralho...

Trezeguet


BertoSLB

Citação de: Laranja18 em 14 de Julho de 2017, 15:20
Vender para o dinheiro andar não sei onde, 600M em vendas em 6 ou 7 anos e o passivo baixou menos de 10% disso. Mas siga, há que vender... porque sim. Porque para baixar a dívida não tem sido!!! Para esta merda mais vale ficar com os jogadores caralho...
Queria ver voces no lugar do Nelsinho a ver o que faziam!
Com proposta de um Barcelona diziam que nao ...  :confused:

Trezeguet

mas em ano de Mundial é assim tão difícil segurar o LD?  porra, se já tinha vendido 2 ao menos se queria vender mais alguém começasse por onde estamos sobre lotados.

Morgan

Aos poucos vou perdendo a vontade pra isto. O redpass já foi, estou a ponderar sinceramente em cancelar as cotas também. Não estou para todos os anos ser a mesma vergonha no mercado. É que até um gordo qualquer lagarto vende jogadores melhor... enfim. Muito desiludido com mendilhoes, atléticos e vieiradas... farto de ajudar no sustento disto.

Laranja18

Citação de: BertoSLB em 14 de Julho de 2017, 15:21
Citação de: Laranja18 em 14 de Julho de 2017, 15:20
Vender para o dinheiro andar não sei onde, 600M em vendas em 6 ou 7 anos e o passivo baixou menos de 10% disso. Mas siga, há que vender... porque sim. Porque para baixar a dívida não tem sido!!! Para esta merda mais vale ficar com os jogadores caralho...
Queria ver voces no lugar do Nelsinho a ver o que faziam!
Com proposta de um Barcelona diziam que nao ...  :confused:

Mas isto nem chegava ao Nelsinho, porque recusava-se os 30M e pronto!!

Mas mesmo que o Nelsinho dissesse que não lá vinha o destruidor implacável "Não nós podemos deixar que ele rejeite"

Farto desta merda, farto desta corja de negociatas no meu clube...

ZICKLER

Paulo Oliveira

Encostado no popoting.

Sai por 4 milhões e ainda ficam com 30% do passe.

Agora pensem por exemplo no caso do marçal que pelos vistos rebentou na ligue 1 e vejam por quanto saiu...

Almareado

Estava a tardar o começo da teoria do caos no TETRA campeão nacional....

O Benfica saberá responder à saídas destes 3 elementos.

Do meio campo para a frente considero até que estamos mais fortes que na temporada passada.

Pequeno_Genial

Todos os adeptos do Benfica percebem que é uma inevitabilidade vendermos jogadores. Uns mais, outros menos, mas todos percebem.
Infelizmente, como "trabalhamos" sem estar na posse de todos os dados, até podemos estar a ser injustos em relação ao trabalho da direcção nesta matéria (venda de jogadores) mas há sinais que não podemos ignorar.
Os adeptos do Benfica são adeptos de um clube de futebol e querem é ganhar jogos e títulos. O combustível do Benfica são as taças e os troféus que conquistamos e que NINGUÉM pense que os "títulos" de campeões de vendas as substituem. Isto são merdas à sporting, desculpem-me o francês.
Eu acredito nesta direcção e, globalmente, estou satisfeito com os resultados que têm apresentado e nunca seria capaz de estar a pôr em causa a honra e seriedade das pessoas que a compõem. Mais que fazer insinuações sobre o Presidente, era mais importante fazer-lhe as seguintes perguntas:

1) se, a cada ano que passa, a direcção tem o mérito de fazer o clube gerar mais receitas anuais, porque razão os adeptos do Benfica ficam com a sensação que a necessidade de vender jogadores, em vez de diminuir, como manda a lógica, aumentou?
2) se a aposta na formação que, brilhantemente, implantou no nosso clube foi com o objectivo de formar jogadores à Benfica, com a nossa identidade, mas também MENOS dispendiosos, porque razão os adeptos do Benfica sentem que a realidade do clube, com ou sem formação, não mudou assim tanto e continuamos sem conseguir "segurar" um atleta mais que 1 ou 2 anos? (alguns nem 6 meses...)
3) há algum "acordo de cavalheiros", entre o Presidente e os atletas do Benfica, que, mediante a apresentação de uma proposta de determinado valor (antes cifrava-se nos 25M e agora, ao que parece, cifrar-se-á nos 30M), o Presidente não obstaculiza a saída dos atletas?
4) sendo nós um clube vendedor, sem capacidade económica para nos batermos com os tubarões das ligas mais ricas, não acha que a constante mensagem (muitas das vezes, até acredito que sem intenção, quase um apelo) de que não podemos deixar vender jogadores, etc., nos retira - e muito! - margem negocial? Não será isto um incentivo a que os ditos tubarões façam propostas aquém do valor real dos jogadores por saberem que nós estamos "condenados" a vender?

Eu, enquanto adepto do Benfica, acho que seria importante ver respondidas estas questões. Não é por uma questão de estar a questionar ou estar criticar o trabalho desenvolvido mas sim por uma questão de ENTENDER!
Eu não acho que 30M seja pouco dinheiro! O que eu acho é que, por comparação com os preços praticados no mercado e tendo por referência até outros clubes portugueses, não é um valor que os adeptos digam «Ok, por estes valores não podemos fazer nada" e muito menos é um valor que deva fazer um clube, sem a tal necessidade de vender, prescindir de um dos seus titulares e jogadores mais importantes. E isto de não precisarmos de vender é o que nos é dito pela direcção do Benfica, não é uma interpretação nossa!
A sensação que fica é que é o próprio Benfica quem não valoriza o seu produto porque não se importa de o vender a um preço abaixo do mercado e não representativo da importância do mesmo na sua equipa de futebol.
Eu percebo que o Benfica tenha compromissos e que os queira honrar (e esta direcção têm-no feito SEMPRE) mas, após as vendas do Guedes, do Lindelof, do Ederson e de mais uns excedentários, fica difícil perceber qual a "urgência" de aceitar um valor que é só METADE da cláusula de rescisão do jogador.
Atingidos os objectivos "mínimos" - se assim lhes quisermos chamar - com as vendas dos jogadores acima referidos, não seria lógico que as negociações futuras fossem feitas com outra margem de manobra e, por consequência, mais próximas do valor das cláusulas de rescisão? É que a realidade mostra-nos precisamente o contrário...
São estas incongruências, quer nos discursos quer nos actos de gestão, que fazem confusão aos sócios e adeptos do Benfica.
Por fim, apesar de todas as saídas que já se verificaram, continuo a acreditar que o plantel é forte, que o treinador e direcção sabem o que estão a fazer e confio no P3N7A. Sei também que, se o treinador verificar que é necessário o reforço de alguma posição, o Benfica tem neste momento capacidade para atacar o mercado e colmatar as tais insuficiências, e isso deixa-me descansado. Se não o fizer - e pode não fazê-lo - não será por incapacidade financeira, será porque o treinador e os dirigentes não vêem necessidade para tal.
Por todos os resultados e provas dadas, este Benfica merece a nossa confiança e apoio.
Sejamos serenos.
Viva o Benfica!  :slb2:

N1c0


ZICKLER

É evidente que os jogadores têm vontade própria,  é evidente que se lhe acenam com ordenados 3 ou 4 vezes acima do que auferem actualmente,  é evidente que jogar num colosso mundial atrai qualquer um.

O que aqui se discute é a pouca resiliência do clube ma manutenção dos jogadores.

Invariavelmente saem sempre abaixo do seu valor de mercado.

Não há um único caso de um que tenha saído acima do que se achava que ele valia

ricmarkes

Citação de: Pequeno_Genial em 14 de Julho de 2017, 15:261) se, a cada ano que passa, a direcção tem o mérito de fazer o clube gerar mais receitas anuais, porque razão os adeptos do Benfica ficam com a sensação que a necessidade de vender jogadores, em vez de diminuir, como manda a lógica, aumentou?
2) se a aposta na formação que, brilhantemente, implantou no nosso clube foi com o objectivo de formar jogadores à Benfica, com a nossa identidade, mas também MENOS dispendiosos, porque razão os adeptos do Benfica sentem que a realidade do clube, com ou sem formação, não mudou assim tanto e continuamos sem conseguir "segurar" um atleta mais que 1 ou 2 anos? (alguns nem 6 meses...)

2 excelentes perguntas, mas ficarás sem respostas.

O Benfica precisa de uma auditoria externa independente. Os sócios precisam de saber o que se está a passar com as contas do clube. Até lá, a cada ano que passa, cada vez mais me convenço que o clube está ao serviço de uns quantos que o andam a roubar.