Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

thiagorosa84

Citação de: insatisfeito em 18 de Setembro de 2017, 18:46
Se tirassem da votação as casas do Benfica e as pessoas k dependem financeiramente do SLB queria ver como eram as eleições.

Como está actualmente não é o clube do povo, é uma empresa privada a tentar sacar guito ao povo.

Se me contentar com as vendas de jogadores qualquer dia estou a bater palmas ao pingo doce quando vendem um saco de batatas.

Essa das "casas" terem direito de voto é que eu não percebo... ou, se calhar até percebo... mas não acho nada bem!

Baron_Davis

Citação de: Jack Bauer em 18 de Setembro de 2017, 21:51
Fonte Oficial do SLB, segundo a CMTV:

Amanhã vamos ter boas contas no Relatório de contas.

cada vez mais uma empresa, ao invés de um clube

cada vez mais clientes, ao invés de adeptos

vamos lá então comemorar graficos de powerpoint e tabelas de excel, a ser verdade, claro

claro que as finanças são importantes, mas quando se põem as negociatas por cima dos títulos, pouco mais ha a dizer

AnotherDoom

André Ventura é advogado? Jurista?

Acabou de dizer na CMTV que os estatutos do Benfica, na opinião dele, são inconstitucionais.

Isto abre uma porta para quem quer contestar Vieira.

Baron_Davis

Citação de: thiagorosa84 em 18 de Setembro de 2017, 22:27
Se tirassem da votação as casas do Benfica e as pessoas k dependem financeiramente do SLB queria ver como eram as eleições.

Como está actualmente não é o clube do povo, é uma empresa privada a tentar sacar guito ao povo.

Se me contentar com as vendas de jogadores qualquer dia estou a bater palmas ao pingo doce quando vendem um saco de batatas.

Essa das "casas" terem direito de voto é que eu não percebo... ou, se calhar até percebo... mas não acho nada bem!

mustache dēmokratía

Baron_Davis

Citação de: AnotherDoom em 18 de Setembro de 2017, 22:38

Acabou de dizer na CMTV que os estatutos do Benfica, na opinião dele, são inconstitucionais.

abre uma porta para quem quiser tacho

Jar Jay

ele disse mesmo isso? Ui.. já não é vieirista?

marcopicos

Citação de: Gottschalk em 18 de Setembro de 2017, 22:17
Vamos ter o melhor R&C de sempre?

É aguardar.

Não pode ser de outra maneira.

AnotherDoom

Citação de: Baron_Davis em 18 de Setembro de 2017, 22:39

Hmmm??

|OnE|

Baron_Davis

Citação de: Kravgnar em 18 de Setembro de 2017, 22:22
É perigoso passar-se a mensagem que a redução do passivo tem de estar lado a lado com o enfraquecimento da equipa de futebol.

Ok, imaginemos que a ideia do Benfica é ter uma saúde financeira mais solidificada, partindo desta premissa aceitam-se as vendas, mas isto não quer dizer piorar a equipa de futebol.

Vamos lá então brincar à gestão do plantel, o Benfica podia perfeitamente:

1- Não ter contratado os 20 jogadores que contratou e ter-se ficado apenas pelo Krovinovic.
2- Ao invés de Varela ter contratado por exemplo o Consigli, um GR experiente, com muitos jogos numa grande Liga e Internacional Italiano.
3- Ter trocado a venda de Lindelof pela de Salvio + Carrillo, isto para evitar a razia completa num só sector podendo assim reeditar a dupla que tanto sucesso fez (Jardel + Lindelof).
4- Ter "libertado" Luisão, aliviando assim um peso pesado na massa salarial.
5- Ter contratado Enzo Perez, que foi para o River Plate por 5 milhões.
6-Ter contratado Bruno Gaspar, que custou à Fiore 4 milhões.
7- Ter mantido Mitroglou.

Teríamos um Benfica igual ao actual mas com menos Salvio, Varela e Luisão e mais Consigli, Lindelof, Enzo, Bruno Gaspar e Mitroglou.

Resumindo, teríamos um Benfica bem mais forte no que a plantel diz respeito, com contratações acessíveis e não tínhamos deixado de encaixar milhões. Ao invés disto o Benfica preferiu contratar um camião de jogadores.

Por isso, não, não aceito que me digam que reduzir passivo e desinvestir seja sinónimo de enfraquecimento da equipa, é uma ideia que não aceito nem compro.

falta aí o mito da "aposta no seixal para a equipa principal"

ou muito me engano, ou algumas perolas da fábrica (asco) vão sair sem pisarem a equipa principal

Godescalco

Citação de: AnotherDoom em 18 de Setembro de 2017, 22:41

Hmmm??

Por acaso, a revisão dos estatutos era para ontem.

Rever a questão das categorias de sócios, acabar com os votos das casas do Benfica, re-escrever as condições para um sócio se poder candidatar à presidência, escalonar melhor a diferença do número de votos e escaloná-la somente consoante a antiguidade, etc.

Baron_Davis

Hmmm??

quem realmente contesta vieira, vieira suga para a sua estrutura

exemplos nao faltam

marcopicos

minimix

Citação de: Gottschalk em 18 de Setembro de 2017, 22:44

Hmmm??

Por acaso, a revisão dos estatutos era para ontem.

Rever a questão das categorias de sócios, acabar com os votos das casas do Benfica, re-escrever as condições para um sócio se poder candidatar à presidência, escalonar melhor a diferença do número de votos e escaloná-la somente consoante a antiguidade, etc.
Pessoalmente a minha opinião era:
1 sócio = 1 voto tivesse o número de anos que fosse.
Sócios só poderiam votar após 5 anos de sócio efetivo, ou seja não se podia passar de sócio menor a adulto logo com direito de voto.
Isto não iria mudar nada em relação às eleições passadas, Vieira pulverizou a concorrência quando ela existiu, e seria na minha opinião mais democrático.

Ramiro Lopes

Na última eleição foi feita essa contagem das casas e delegações,  pelo menos e de como seria se todos os sócios tivessem 1 voto.  Salvo erro teria... 80% dos votos.