Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

JPG

Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Setembro de 2017, 20:41
Citação de: FP3 em 25 de Setembro de 2017, 20:36
O VA a comparar com o Damásio é um menino. Pode ser mais espertalhuço mas em termos de corrupção no geral e destruição do Benfica....

O Damásio era despachante de alfândega. Décadas mais tarde, tinha a casa mais cara de Portugal  (15M!!!), isto em 2009.
Só a capela foi quanto ? 1 milhão, certo ?

oi? mas estão a ser irónicos?

a Capela era um canto da luz que a mulher do damásio "arranjou"

JPG

Citação de: Darko em 25 de Setembro de 2017, 16:52
Só existiu Vale porque houve Damásio.

olha agora, só existiu Vale porque os socios o elegerem!

e só não foi à segunda por excesso de confiança

werty10

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Setembro de 2017, 21:18
Citação de: werty10 em 25 de Setembro de 2017, 21:09
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Setembro de 2017, 19:37

Presidente,

já temos 2 jogadores em ponto para vendermos, Carrillo e Cristante... em Janeiro!!!

O que comprova que por vezes os jogadores demoram mais tempo ou precisam de mais oportunidades para singrar.

O mal é que num clube gigantesco e fabuloso como o nosso nem sempre há esse espaço.

O Palermo e o Wattford não são bem o Benfica...

Nem eu estou a comparar.

Mas há muitos jogadores a quem um passo atrás faz bem na afirmação.

Em termos de contexto competitivo o Carrillo até está num campeonato muito superior.

O Cristante está a vingar na serie a, o que também é bom.

Se algum deles voltar, estará de certeza mais preparado.

magoslb

Citação de: miniMilk em 25 de Setembro de 2017, 22:44
Damásio na tribuna é uma afronta aos Benfiquistas. Para mim não é melhor nem pior que o Vale.

Um entrou pela porta, outro pela janela, mas o resultado foi o mesmo, levaram o Benfica ao fundo. Damásio começou, e VA acabou a destruir o resto. E não há nada quem um tenha feito, que o outro possa dizer que não fez. Ainda assim, para mim, o VA teve um ou outro jogador interessante, e pode-se dizer que "descobriu" o Mourinho. Mourinho esse, que vimos fugir por duas vezes por capricho dos "salvadores".

LeandroSLB

Damásio na tribuna é uma afronta aos Benfiquistas. Para mim não é melhor nem pior que o Vale.

Até o Pacheco já foi à BTV é o convidado para as galas do Benfica.

magoslb

Citação de: JPG em 25 de Setembro de 2017, 23:14

Os sócios estavam destroçados com a era Damásio, qualquer coisa era melhor. Abriu-se um caminho perfeito para um populista.

minimix

Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2017, 23:26

Os sócios estavam destroçados com a era Damásio, qualquer coisa era melhor. Abriu-se um caminho perfeito para um populista.
As 1as eleições não foi Vale vs Tadeu?

magoslb

Citação de: minimix em 25 de Setembro de 2017, 23:31
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2017, 23:26

As 1as eleições não foi Vale vs Tadeu?

Tadeu vs VA.

O Tadeu acho que já na altura tinha em mente uma academia para formar jogadores. Grande Benfiquista, boas ideias, mas pouco populista.

E o Abílio Rodrigues pela proximidade com o Damásio tb não ajudou.

Não foi o Damásio que inaugurou o chumbo dos R&C?

magoslb

Citação de: LeandroSLB em 25 de Setembro de 2017, 23:23

Até o Pacheco já foi à BTV é o convidado para as galas do Benfica.

Próximo passo, Paulo Sousa e Manel Fernandes na estrutura.

kingvata

Só agora acabei de ver a entrevista ao DSO

De reter:

- 20 milhões de comissões para 123 milhões liquidos, cerca de 15% de comissões, que são todas enfiadas num bolo sem grande explicação (aqui não se incluem os Arangos)
- A divida está a ser "não paga" com empréstimos obrigacionistas
- Vamos andar pelo menos mais 5 a 7 anos com esta estratégia de venda de jogadores e a investir pouco
- Deu a entender que o investimento em jogadores foi pequeno, mas os ordenados aumentam, principalmente na questão das partes variáveis relativamente a incentivos

Seja o que Deus quiser,

:-X

20simao1

Citação de: JPG em 25 de Setembro de 2017, 23:10
Citação de: nmro em 25 de Setembro de 2017, 21:58
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2017, 21:38
Citação de: nmro em 25 de Setembro de 2017, 21:13
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2017, 21:06
Citação de: nmro em 25 de Setembro de 2017, 21:00
Citação de: magoslb em 25 de Setembro de 2017, 20:22
O Damásio foi tudo o que descreveram atrás, foi a maior merda que apareceu no Benfica. Foi ele que deu o tiro de partida para o verdadeiro declínio do Benfica. O VA, foi apenas uma consequência do desastre que o artista do Damásio despoletou.

O Damásio foi o maçarico que se deixou comer pelo pintinho, qd o mundo inteiro já sabia quais eram os seus planos e o que "sentia" pelo Benfica. Meteu aqui o Artur Jorge, o mesmo que tinha cultivado anos de ódio ao serviço dos porcos. Damásio era o cidadão que declarava rendimento mínimo e fazia passeatas de helicóptero, fez-nos passar vergonha com a história da capela, desfez uma equipa de Paneiras e Isaías, comprou refugo a granel como quem compra pãezinhos quentes. Ele é que deixou verdadeiramente só as pedras da calçada. Depois, curiosamente, tem uma grande cumplicidade com o actual presidente.

O VA podem falar do dinheiro do Ovchinnikov, mas ao pé do Damásio era um presidente de "luxo". Assim como quem não quer a coisa, num Benfica todo desfeito, conseguiu meter cá jogadores como um Poborsky, e a melhor de todas, é a ele que se deve a descoberta do Mourinho para o mundo do futebol enquanto treinador principal, numa altura que não era comum apostar-se em adjuntos para treinador principal.

Por isto tudo, LFV devia de ter vergonha de sequer falar, quanto mais ter Damásio na tribuna.

O Damásio foi um péssimo presidente mas dizer que o VA foi melhor é de uma grande falta de memória. O VA pilhou o clube.

Opá, e as comissões com jogadores, o dinheiro enterrado na capela, que até hoje não se sabe bem o quê e quanto. O VA deu jeito para arranjar um "demónio" que foi derrotado pelos "anjos" salvadores.

Se me lembro bem do Damásio, melhor me lembro do VA, por isso não é problema de memória.
Estas a falar de um presidente que usava as suas contas pessoais para movimentar dinheiro do clube, que vendeu ao desbarato terrenos do clube, que teve várias negócios duvidosos nas contratações, etc, etc. Já para não falar do que tem sido a sua vida pessoal.
Não te faltam motivos para criticar o Damásio, mas usar o VA não faz sentido nenhum.
Também devias ter mais cuidado com o uso da palavra "luxo".

Por isso é que está entre aspas. Quem anda por aqui sabe qual a conotação que pretendia dar.

o VA pilhou, e o Damásio saiu dali com os bolsos abanar? Não vamos ser ingénuos, basta ler o que se escreveu antes, para se saber algumas das coisas da era Damásio. Apontam os problemas causados a partir do Fernando Martins, mas alguém obrigou o Damásio a chutar um Paneira daqui pra fora ou a contratar um Artur Jorge? Se ele tem contratado outro treinador e dado ao clube ao menos um Poborsky e não Nelo, Tavares, King, Mauro Aires, podia dizer que não tinha dado o tiro fatal e que o VA é que lixou tudo, assim não.
Se leres bem o que eu escrevi, eu nunca disse que o Damásio foi um bom presidente. Foi o presidente que iniciou a nossa derrocada nos anos 90. O que me custa ler, é a tua desvalorização da gestão criminosa que foi a do VA. "O VA, foi apenas uma consequência do desastre", "ao pé do Damásio era um presidente de "luxo", são algumas das expressões que usaste. Infelizmente tivemos vários maus presidentes mas o VA é um caso à parte. Um burlão compulsivo.
Já agora não percebo esse uso da contratação do Poborsky. Acertou na contratação de um jogador e o resto? Os Harkness, Charles, Thomas e as vergonhas com o Rushfeldt e o Luzhny. E a dispensa do JVP e do Deco? Por essa lógica, o Damásio também seria um bom presidente porque contratou o Preud'homme.
Faz-me confusão que passado 17 anos ainda tentem limpar o passado desse criminoso.

o Damásio não iniciou a derrocada, acelerou-a ao deixar o poeta destruir a equipa, mas o Benfica já estava em muito mau estado financeiro quando entrou.

Era puto mas sempre foi isso ouvi dizer também.
Aliás, há o celébre verão quente em 1993
diz-se que a crise financeira já vinha lá de.. 1988 +/- ?

outra coisa foi a merda que ele fez a trazer o fd* do artur jorge etc

minimix

Citação de: 20simao1 em 26 de Setembro de 2017, 00:18
O Damásio foi tudo o que descreveram atrás, foi a maior merda que apareceu no Benfica. Foi ele que deu o tiro de partida para o verdadeiro declínio do Benfica. O VA, foi apenas uma consequência do desastre que o artista do Damásio despoletou.

O Damásio foi o maçarico que se deixou comer pelo pintinho, qd o mundo inteiro já sabia quais eram os seus planos e o que "sentia" pelo Benfica. Meteu aqui o Artur Jorge, o mesmo que tinha cultivado anos de ódio ao serviço dos porcos. Damásio era o cidadão que declarava rendimento mínimo e fazia passeatas de helicóptero, fez-nos passar vergonha com a história da capela, desfez uma equipa de Paneiras e Isaías, comprou refugo a granel como quem compra pãezinhos quentes. Ele é que deixou verdadeiramente só as pedras da calçada. Depois, curiosamente, tem uma grande cumplicidade com o actual presidente.

O VA podem falar do dinheiro do Ovchinnikov, mas ao pé do Damásio era um presidente de "luxo". Assim como quem não quer a coisa, num Benfica todo desfeito, conseguiu meter cá jogadores como um Poborsky, e a melhor de todas, é a ele que se deve a descoberta do Mourinho para o mundo do futebol enquanto treinador principal, numa altura que não era comum apostar-se em adjuntos para treinador principal.

Por isto tudo, LFV devia de ter vergonha de sequer falar, quanto mais ter Damásio na tribuna.

O Damásio foi um péssimo presidente mas dizer que o VA foi melhor é de uma grande falta de memória. O VA pilhou o clube.

Opá, e as comissões com jogadores, o dinheiro enterrado na capela, que até hoje não se sabe bem o quê e quanto. O VA deu jeito para arranjar um "demónio" que foi derrotado pelos "anjos" salvadores.

Se me lembro bem do Damásio, melhor me lembro do VA, por isso não é problema de memória.
Estas a falar de um presidente que usava as suas contas pessoais para movimentar dinheiro do clube, que vendeu ao desbarato terrenos do clube, que teve várias negócios duvidosos nas contratações, etc, etc. Já para não falar do que tem sido a sua vida pessoal.
Não te faltam motivos para criticar o Damásio, mas usar o VA não faz sentido nenhum.

Por isso é que está entre aspas. Quem anda por aqui sabe qual a conotação que pretendia dar.

o VA pilhou, e o Damásio saiu dali com os bolsos abanar? Não vamos ser ingénuos, basta ler o que se escreveu antes, para se saber algumas das coisas da era Damásio. Apontam os problemas causados a partir do Fernando Martins, mas alguém obrigou o Damásio a chutar um Paneira daqui pra fora ou a contratar um Artur Jorge? Se ele tem contratado outro treinador e dado ao clube ao menos um Poborsky e não Nelo, Tavares, King, Mauro Aires, podia dizer que não tinha dado o tiro fatal e que o VA é que lixou tudo, assim não.
Se leres bem o que eu escrevi, eu nunca disse que o Damásio foi um bom presidente. Foi o presidente que iniciou a nossa derrocada nos anos 90. O que me custa ler, é a tua desvalorização da gestão criminosa que foi a do VA. "O VA, foi apenas uma consequência do desastre", "ao pé do Damásio era um presidente de "luxo", são algumas das expressões que usaste. Infelizmente tivemos vários maus presidentes mas o VA é um caso à parte. Um burlão compulsivo.
Já agora não percebo esse uso da contratação do Poborsky. Acertou na contratação de um jogador e o resto? Os Harkness, Charles, Thomas e as vergonhas com o Rushfeldt e o Luzhny. E a dispensa do JVP e do Deco? Por essa lógica, o Damásio também seria um bom presidente porque contratou o Preud'homme.
Faz-me confusão que passado 17 anos ainda tentem limpar o passado desse criminoso.

o Damásio não iniciou a derrocada, acelerou-a ao deixar o poeta destruir a equipa, mas o Benfica já estava em muito mau estado financeiro quando entrou.

A merda começou com o fecho do 3o anel pelo FM, a partir daí foi bola de neve, uns melhores outros piores.
Foi com o fecho que se iniciaram as vendas à séria.

JPSilva

Para mim foi bem pior, só que o Vale é que ficou como culpado de todos os males.

Schuldiner

Citação de: kingvata em 26 de Setembro de 2017, 00:06
Só agora acabei de ver a entrevista ao DSO

De reter:

- 20 milhões de comissões para 123 milhões liquidos, cerca de 15% de comissões, que são todas enfiadas num bolo sem grande explicação (aqui não se incluem os Arangos)
- A divida está a ser "não paga" com empréstimos obrigacionistas
- Vamos andar pelo menos mais 5 a 7 anos com esta estratégia de venda de jogadores e a investir pouco
- Deu a entender que o investimento em jogadores foi pequeno, mas os ordenados aumentam, principalmente na questão das partes variáveis relativamente a incentivos

Seja o que Deus quiser,

:-X

16%

20simao1

Citação de: minimix em 26 de Setembro de 2017, 00:32
Citação de: 20simao1 em 26 de Setembro de 2017, 00:18

A merda começou com o fecho do 3o anel pelo FM, a partir daí foi bola de neve, uns melhores outros piores.
Foi com o fecho que se iniciaram as vendas à séria.

pois, sempre ouvi que 2º metade dos anos 80/ final dos anos 80, agudizando-se no início dos 90

Se for como dizes, é esta a data

Em termos de vendas, depois é ver os planteis época a época