Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

yerlow

Citação de: BENFIKA em 15 de Outubro de 2017, 02:43
Citação de: yerlow em 15 de Outubro de 2017, 02:38
Citação de: BENFIKA em 15 de Outubro de 2017, 02:30
Citação de: yerlow em 15 de Outubro de 2017, 01:54
Citação de: BENFIKA em 15 de Outubro de 2017, 01:25
Ele está simplesmente a rezar para que a equipa chegue ao mercado de Janeiro ainda com hipóteses de lutar pelo titulo. Aí sim poderia atacar forte o mercado e tentar emendar a merda que fez.

Se chegarmos a Janeiro já muito distantes do 1º lugar, preparem-se para uma espiral sempre a descer, a fazer lembrar os anos 90, e será o RV a sair como culpado.

E não é o maior culpado?
Com os jogadores que tem á disposição, continua a ser obrigado a apresentar muito melhor futebol contra as equipas do Tugão... nem falo da Europa, porque ele mesmo passando os grupos, mostra um futebol deprimente...

Parece que um plantel que tem Jonas, Zivckovic, Pizzi, Fejsa, Cervi, Jimenez, Rafa,Salvio, Grimaldo não tem a obrigação de mostrar um futebol de qulidade...
Ja nem falo do aspecto defensivo, porque isso já tem muito a ver com o treino, e nisso o RV é bola...
Ofensivamente a equipa deveria ter soluções tacticas que fizesse realçar a qualidade dos jogadores ofensivos que temos.

Não há nada.
Num plantel que custou quase 100M€

Para mim não é o maior culpado porque toda a gente viu há muito as limitações dele, toda a gente viu que vive muito da qualidade individual dos jogadores.
A partir do momento em que lhe vendem 4 jogadores nucleares e os substituem por entulho, a culpa passa para a direção, que decidiu por este caminho louco.

A maior culpa que lhe aponto é a de não se ter imposto e ter exigido melhores reforços ou então ter saido. Desde que aceitou o caminho da direção então passa a ser conivente, e refém das suas limitações.

Vai ser ele que vai levar com as culpas todas e que vai sair pela porta pequena, enquanto que quem lhe desmontou uma equipa vai ser reeleito.

Não entendes que o jogador X ou Y não iria fazer diferença nenhuma no nosso jogo, a não ser que ele se chamasse Messi...

Com os que sairam, já na temporada passada jogavas horrivelmente, sempre que ias fora era um sacrifício ver a equipa a jogar.
As individualidades camuflavam a inexistência de um jogo colectivo...

Ter RV ou um pino é igual.
Aliás, acho que com o pino teriamos mais hipóteses de fazer jogos um pouco melhores do que com esta amostra de treinador...

Nisso concordo, e foi aquilo que eu disse, eram as individualidades que nos iam valendo nas ultimas duas épocas.
Mas sabendo disso, o Vieira só tinha que lhe dar mais jogadores desse nivel para se conseguir manter a luta pelos titulos.

O que o Vieira fez foi ter um carro a gasolina e decidiu começar a meter-lhe gasóleo....obviamente deixou de funcionar.
Foi o Vieira que escolheu o RV, ele viu todas as fragilidades do treinador que escolheu, e mesmo assim não lhe deu o necessário para disfarçar as debilidades.

Ele deveria era ter coragem e demitia-o o mais cedo possivel.
As vitórias camuflavam o mau futebol jogado, mas enquanto fossemos ao Marquês, estava tudo bem.
Eu SEMPRE fui contra a contratação de RV, NUNCA o defendi, porque acredito que jogando bom futebol estamos mais perto de ganhar.
Gosto de ver bom futebol e
o futebol de RV é uma Merda!

Moro a 10km do estádio Algarve, e recusei-me a ir ao jogo.
O futebol que o Benfica joga não vale os 10€ do bilhete!
E prefiro bem mais pagar 11 para amanha ir ver o Farense.
E atenção que eu sou doente pelo Benfica, tenho ja a viagem pra Manchester comprada para a champions.
Pqp esta merda

Corcunda

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2017, 02:46
Esta época tem um termo e esse termo deve ser empregue sem vergonha de o fazermos...VIEIRADA.

Esta época é uma vieirada. Ponto.

Esta e muitas outras.

A última época bem preparada foi a de 13/14. E a do ano passado, vá.

O resto tem sido sempre isto. Jogar ao faz de conta, ao "vamos ver se dá."

Nirvana_87

Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2017, 02:46
Esta época tem um termo e esse termo deve ser empregue sem vergonha de o fazermos...VIEIRADA.

Esta época é uma vieirada. Ponto.

Fosse apenas esta...  ::)

JJ avisou, o único que percebe de futebol é o Rui Costa, mas esse não conta para o totobola, logo...

solee

Citação de: L@udrup em 14 de Outubro de 2017, 21:44
Resumo desta época:

A reacção dele é a de quem está a ver a sua empresa a desvalorizar e , consequentemente, menos graveto a entrar.

kid bengala

O pessoal esquece-se que a grande valência do Vieira, é a sua capacidade de sobrevivência.

Ele faz tudo para sair por cima publicamente. Não tem problemas nenhuns em queimar seja quem for se for para apanhar com o mínimo de culpa do que for, como ainda agora se viu na AG, metendo o grande amigo de muitos anos e treinador no assador. 

E por isso mesmo, tem a sua rede que o protege publicamente. Os Delgados, os Guerras, quer o Pedro, quer o Fernando, o Farinha, todo o canal e comunicação do clube, com aqueles grandes comunicados sempre que o nome do presidente é colocado em causa, e que raramente existem, quando é para defender o clube.
E isto depois observa-se, quando em caso de insucesso, a culpa é dos jogadores, do treinador, do Rui Costa, e Vieira é sempre mal aconselhado, e agora surge novo ciclo e tal, nunca é má gestão do presidente.

E depois ainda existe toda a tropa que lhe podia fazer sombra, que convidou para dentro do clube, seja gente do passado tipo Paulo Gonçalves ou Jorge Gomes, seja gente que tentou fazer oposição, como Moniz, Varandas ou Fernando Tavares.

Desde que está no clube é sempre isto. Montou um bonito esquema de defesa de imagem, sem precisar de agências de comunicação externas ou presenças constantes em público, onde se sabe que é um zero. Bastou usar o clube e tudo o que ela propícia, porque se há medo que Vieira tem, é medo de ser corrido do Benfica, e por isso nunca está confortável, quer sempre a imagem o mais limpa possível, o mais valorizada possível, para evitar algum azar. E nisto elogio-o, é um mestre nesta arte. Em tudo o resto, é que coiso.

Aguia_Vitoria04

Citação de: cervi em 15 de Outubro de 2017, 02:45
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2017, 02:25
Reina a paz podre dentro do Benfica.
O Vieira adora estes joguinhos. Um tipo sem expressividade nenhuma a ver o Benfica de repente lembrou-se de fazer uma fitinha destas num ataque adversário..."Tá serto".

Tenho pena é que não tenha tomates para fazer o que tem de ser feito na altura em que ainda faz alguma diferença. Depois de comermos no cú do Manchester e no Dragão é tarde demais. Mas a imagem dele estará salvaguardada e é o que lhe interessa.

Sinceramente já estou naquela fase do preparar a proxima epoca... só em janeiro é que se poderia fazer alguma coisa contratando 3 jogadores para serem titulares mas até lá, a champions já foi, e o campeonato muito dificilmente nos conseguimos manter na luta.

Toda a gente viu a merda que ele fez na pre epoca, isto não é surpresa para ninguem.

No final despede-se o RV que leva com a culpa de tudo e pronto.
Nem pensar nisso. Qual preparar a prox época?  Estamos a meio Outubro e faltam 26 jornadas. Com apenas 8 decorridas é muito mau pensar dessa forma. 

Há 2 anos atrás estávamos pior e em final Out perdemos aquele jogo na Luz com a escumalha do lumiar. 

Temos óptimos jogadores e do melhor que há por cá. Só que não estao8a render. 

Digam o que quiserem.  Para mim o problema é mental. Falta o abanão para toda a imensa qualidade daqueles jogadores começar a render.

Tenho para mim que a vitoria com Manchester vai  ser a vitamina para5a confiança que falta nos jogadores. 

Longe de atirar a toalha ao chão! já passamos epocas muito mais complicadas e demos a volta.  Vamos acreditar.

sabescome

Tens de ir lá tu dar um bom abanão, oh Guerra. Era só um saltinho e aquilo abanava tudo.

SLBCARLOS

Citação de: kid bengala em 15 de Outubro de 2017, 03:59
O pessoal esquece-se que a grande valência do Vieira, é a sua capacidade de sobrevivência.

Ele faz tudo para sair por cima publicamente. Não tem problemas nenhuns em queimar seja quem for se for para apanhar com o mínimo de culpa do que for, como ainda agora se viu na AG, metendo o grande amigo de muitos anos e treinador no assador. 

E por isso mesmo, tem a sua rede que o protege publicamente. Os Delgados, os Guerras, quer o Pedro, quer o Fernando, o Farinha, todo o canal e comunicação do clube, com aqueles grandes comunicados sempre que o nome do presidente é colocado em causa, e que raramente existem, quando é para defender o clube.
E isto depois observa-se, quando em caso de insucesso, a culpa é dos jogadores, do treinador, do Rui Costa, e Vieira é sempre mal aconselhado, e agora surge novo ciclo e tal, nunca é má gestão do presidente.

E depois ainda existe toda a tropa que lhe podia fazer sombra, que convidou para dentro do clube, seja gente do passado tipo Paulo Gonçalves ou Jorge Gomes, seja gente que tentou fazer oposição, como Moniz, Varandas ou Fernando Tavares.

Desde que está no clube é sempre isto. Montou um bonito esquema de defesa de imagem, sem precisar de agências de comunicação externas ou presenças constantes em público, onde se sabe que é um zero. Bastou usar o clube e tudo o que ela propícia, porque se há medo que Vieira tem, é medo de ser corrido do Benfica, e por isso nunca está confortável, quer sempre a imagem o mais limpa possível, o mais valorizada possível, para evitar algum azar. E nisto elogio-o, é um mestre nesta arte. Em tudo o resto, é que coiso.
pode-se dizer o mesmo dos socios......   eles tambem nunca tem culpa....   usam sempre a desculpa do VA para votarem no Vieira....

SLBCARLOS

Despedir o RV e assumir o erro....  e nao fugir dos problemas....

Ele e presidente para tomar as melhores decisoes e fazer o melhor pelo clube...

E neste momento mandar o RV para a rua e fazer exactamente isso....

E quem pagou anos a fio 4M pelo cerebro, tambem o pode voltar a fazer para trazer um Marco Silva (que ja devia ter vindo a 3 anos atras) ou um treinador como o tuchel nem que lhe tivesse de pagar o mesmo que ganha o cerebro nos lagartos....

Ainda vinham a tempo de poder ganhar titulos, e pelo menos acabar em 2 lugar para ia a LC....   coisa que se continuar com o RV nao vai acontecer, alias daqui a uns meses ja estamos fora da luta deles todos...

izlek

Ajuda a equipa, caralho!

Faz o que te compete!

Só tu podes mudar alguma coisa!

Foda-se.

iloy

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 15 de Outubro de 2017, 04:46
Citação de: cervi em 15 de Outubro de 2017, 02:45
Citação de: Shoky em 15 de Outubro de 2017, 02:25
Reina a paz podre dentro do Benfica.
O Vieira adora estes joguinhos. Um tipo sem expressividade nenhuma a ver o Benfica de repente lembrou-se de fazer uma fitinha destas num ataque adversário..."Tá serto".

Tenho pena é que não tenha tomates para fazer o que tem de ser feito na altura em que ainda faz alguma diferença. Depois de comermos no cú do Manchester e no Dragão é tarde demais. Mas a imagem dele estará salvaguardada e é o que lhe interessa.

Sinceramente já estou naquela fase do preparar a proxima epoca... só em janeiro é que se poderia fazer alguma coisa contratando 3 jogadores para serem titulares mas até lá, a champions já foi, e o campeonato muito dificilmente nos conseguimos manter na luta.

Toda a gente viu a merda que ele fez na pre epoca, isto não é surpresa para ninguem.

No final despede-se o RV que leva com a culpa de tudo e pronto.
Nem pensar nisso. Qual preparar a prox época?  Estamos a meio Outubro e faltam 26 jornadas. Com apenas 8 decorridas é muito mau pensar dessa forma. 

Há 2 anos atrás estávamos pior e em final Out perdemos aquele jogo na Luz com a escumalha do lumiar. 

Temos óptimos jogadores e do melhor que há por cá. Só que não estao8a render. 

Digam o que quiserem.  Para mim o problema é mental. Falta o abanão para toda a imensa qualidade daqueles jogadores começar a render.

Tenho para mim que a vitoria com Manchester vai  ser a vitamina para5a confiança que falta nos jogadores. 

Longe de atirar a toalha ao chão! já passamos epocas muito mais complicadas e demos a volta.  Vamos acreditar.

Optimos jogadores? Isto è mais grave que eu pensava

Motörhead

Muda alguma coisa enquanto ainda so estamos a 5 pontos do primeiro. Porque a 10 pontos, ja sera tarde demais...

bellini

Usa o dinheiro desaparecido das vendas e traz 1central de qualidade, 1subs para o Fejsa e um treinador a sério agora que ainda se salva à época. Por uma vez faz o que o Benfica precisa e larga as tuas negociatas pessoais.

flsb

Não percebe nadinha de futebol . Mas é teimoso e quer gerir o futebol .

L@udrup

Está desesperado porque não tem ninguém para vender em Janeiro...

A não ser que o M€nd€s dê uma "mãozinha"  ::)